Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Tutorial: Root e APP2SD à Rom oficial Optimus 2.1


  • Por favor inicie sessão para responder
123 respostas a este tópico

#1 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:15

Para quem quer manter o kernel a 480Mhz e apenas instalar o root e o App2SDFazer Backup ao cartão SDFazer download:Drivers: http://rapidshare.com/files/393387415/driv.ers.bost.on.rarRecovery: www.megaupload.com/?d=MJKH28VZAndroid SDK: http://dl.google.com/android/android-sdk_r07-windows.zipDescompactar o SDK para C:1.Descarrega o Recovery2.Copia o recovery para c:\android-sdk-windows\tools3.Liga o telemovel em fastboot (vermelha + Vol Down + power)4.Abre o CMD e faz "cd c:\android-sdk-windows\tools\"5.Para verem se o telemóvel é reconhecido pelo fastboot fazer " fastboot devices", se aparecer um "?". Senão retornar nada na linha de comandos têm que instalar os drivers. Para isso abrir o device manager do Windows e ver se tem algum device com erro. Actualizar os devices com erro apontando para a pasta drivers que fizeram download.6.Executa: " fastboot flash recovery a88recovery-2.1.img"7.Para sair do fastboot fazer " fastboot reboot"Deixar o tlm reiniciar, desligar e reiniciar em modo recovery (Vol Up, Cam, Power)No recovery escolher enable root com a trackball e para aceitar clicar na mesma.Para o App to Sd escolher Partition SD Card: swap 32Mb/Ext 512Mb/Restante para FatDepois de particionar o cartão é so fazer o enable App2SD e reboot.Este tutorial serve para quem quer manter a ROM oficial sem alterçãoes ao nivel de drivers e kernel, mas quer beneficiar do root e App2SD.Todos os creditos vão para o Firetrap e Kong.Eu apenas fiz o tutorial porque vejo muitos utilizadores a pedir o root, mas não querem instalar mod's à Rom OficialNota: O App2sd não aparece como opção ou aplicação no Android. As aplicações passam a ser instaladas no cartão de memória sem que tenhamos que gerir esse processo.

#2 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:24

Está fantástico, parabéns!Logo já experimento.Cumps.Edit:#1 Pequena dúvida, isto só faculta root e apps2sd, não modifica em nada o radio pois não? Assim evita-se a aparente perda de sensibilidade wi-fi?#2 Não se esqueçam de guardar tudo o que tiverem no SD antes de começarem com este processo, senão perderão todos os dados. (Façam uma cópia de tudo e depois reponham :))#3 Sticky?
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#3 krakenowl

krakenowl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:38

Bem era mesmo isto que estava a precisar. À tarde vou fazer isso depois deixo o feedback.desde já um muito obrigado.

#4 Chaplan

Chaplan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 80 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 07:53

hmartinho escreveu:

Está fantástico, parabéns!Logo já experimento.Cumps.Edit:#1 Pequena dúvida, isto só faculta root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root e apps2sd, não modifica em nada o radio pois não? Assim evita-se a aparente perda de sensibilidade wi-fi?#2 Não se esqueçam de guardar tudo o que tiverem no SD antes de começarem com este processo, senão perderão todos os dados. (Façam uma cópia de tudo e depois reponham :))#3 Sticky?

#1- Ficas com um recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery mais fiável e com novas funcionalidades entres as quais a possibilidade de fazer root' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Root']root, activar App2Sd, fazer nand backup, formatar cartão, etc.Em nada mexe com o rádio, drivers ou kernel. A Rom fica "imaculada".#2-Não me tinha lembrado disso. Quando formatamos é óbvio que temos que fazer backup antes. Mas já adicionei ao Post inicial. Ob.#3-Não sei como se processa tal coisa. LOL

#5 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 08:37

eu ao usar o App2Sd o telemovel nao fica mais lento com o cartao que ja vinha da optimus?ou é preciso um outro cartao para isso funcar sem probs nenhuns? se sim quial acham melhor comprar?se eu depois mais tarde quizer por a outra rom igual mas com 600mhz posso?

#6 krakenowl

krakenowl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:04

pessoal aconteceu-me uma cena um bocado estranha.depois de fazer isto tudo e de instalar o busybox e o titannium backup pus-me a desinstalar umas apps.até aqui tudo bem, mas agora quando ligo o telemóvel aparace-me uma frase se erro "com.google.process.gapps" e eu faço Force Froze, mas o problema é que sempre que tento ir o Market para fazer downloads (para navegar na net e no market continua tudo bem), e começo o Download de uma app ela fica em transferência e nunca mais anda para a frente.Penso que o problema seja por causa do tal erro, visto que antes disso tudo corria as 1000 maravilhas. talvez tenha desinstalado uma app que não devia.se souberem algo respondam pf, ou se devo fazer recovery.P.S. fiz Nand backup e continuou na mesma, não fiz foi Nand + sd, etc.a mensagem de erro que aparece é exactamente esta: "LAMENTAMOS - O processo com.google.process.gapps parou de forma inesperada. Tente Novamente. (depois aparece um separador para clicar que diz - Forçar Fecho) não dando para contornar a mensagem sendo obrigado a clicar.para além das demos removi o Google TalkP.P.S. fiz Nand + sd e a mensagem voltou a aparecer no market. será um problema da Google ?obrigado!

#7 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 13:37

Desinstalaste alguma coisa? O quê?Deves ter desinstalado alguma dependência das GAPPS.Creio que já li algures aqui que aconteceu o mesmo a várias pessoas (incluindo ao fire(thamaster)trap, foi dos primeiros posts dele), procura, crio que a solução será flashar de novo a rom mas procura para teres a certeza.Cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#8 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 27 September 2010 - 14:33

o link dos drivers nao funciona...ao fazer isto, perco todas as apps que tenho instalado? ( desculpem a noobice ) :blush:

#9 krakenowl

krakenowl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 14:43

apaguei as demos e o google talk o que acho que foi daí o erro. enviei PM ao firetrap para ver o que ele diz, senão mais vale reeinstalar a rom da optimus novamente e depois a MOD do firetrap não é ??

#10 fatm

fatm

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 347 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 15:21

drivers nao funca alternativas?

#11 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 27 September 2010 - 15:37

NAO CONSIGO FORMATAR!!NAO APARECE ESSA OPÇÃO..Até ao "enable root" tudo OK.Depois vem o "format sd" mas essa opção nao me aparece..So tenho:Reboot system nowEnable/Disable SD CardBackup/RestoreFlash zip from SDcardWipePartition sdcardEnable App2SDEnable/Disable RootPower Offhelp ...

#12 jmventura

jmventura

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 92 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 16:28

Partition SDCard e a seguir a 1ª opção k aparecer

#13 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:02

tks.. ja resolvi dessa maneira mas agora tenho outro erro.Ao fazer "enable app2sd" dá o seguinte erro: Error: Run app2sd via console!O que fazer?tks

#14 zegato70

zegato70

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:28

krakenowl escreveu:

pessoal aconteceu-me uma cena um bocado estranha.depois de fazer isto tudo e de instalar o busybox' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Busybox']busybox e o titannium backup pus-me a desinstalar umas apps.até aqui tudo bem, mas agora quando ligo o telemóvel aparace-me uma frase se erro "com.google.process.gapps" e eu faço Force Froze, mas o problema é que sempre que tento ir o Market para fazer downloads (para navegar na net e no market continua tudo bem), e começo o Download de uma app ela fica em transferência e nunca mais anda para a frente.Penso que o problema seja por causa do tal erro, visto que antes disso tudo corria as 1000 maravilhas. talvez tenha desinstalado uma app que não devia.se souberem algo respondam pf, ou se devo fazer recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.P.S. fiz Nand backup e continuou na mesma, não fiz foi Nand + sd, etc.a mensagem de erro que aparece é exactamente esta: "LAMENTAMOS - O processo com.google.process.gapps parou de forma inesperada. Tente Novamente. (depois aparece um separador para clicar que diz - Forçar Fecho) não dando para contornar a mensagem sendo obrigado a clicar.para além das demos removi o Google TalkP.P.S. fiz Nand + sd e a mensagem voltou a aparecer no market. será um problema da Google ?obrigado!

aqui esta na mesma, apaguei o gtalk na braza e agora os downloads no market é espigaacho que precisamos destes 3 apks :gtalkservice.apk, Talk.apk, and TalkProvider.apkse alguem consegui upar para tentarmos reparar isto sem novo install agradeço

#15 Kan

Kan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:35

aqui esta na mesma, apaguei o gtalk na braza e agora os downloads no market é espigaacho que precisamos destes 3 apks :gtalkservice.apk, Talk.apk, and TalkProvider.apkse alguem consegui upar para tentarmos reparar isto sem novo install agradeço

Been there, done that. :) Só consegui recuperar o Market com a actualização para 2.1.Pelo pouco (nada :blush: )que percebo disto, acho que só flashando outra vez.

#16 zegato70

zegato70

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 17:39

Kan escreveu:

aqui esta na mesma, apaguei o gtalk na braza e agora os downloads no market é espigaacho que precisamos destes 3 apks :gtalkservice.apk, Talk.apk, and TalkProvider.apkse alguem consegui upar para tentarmos reparar isto sem novo install agradeço

Been there, done that. :) Só consegui recuperar o Market com a actualização para 2.1.Pelo pouco (nada :blush: )que percebo disto, acho que só flashando outra vez.

porra :blush: , mas eu no 1.6 tinha removido o talk e não tinha dado espiga

#17 Kan

Kan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:13

zegato70 escreveu:

porra :blush: , mas eu no 1.6 tinha removido o talk e não tinha dado espiga

No meu deu barraca. Também apaguei o GoogleTalk e o market foi-se.Ainda tentei repor o gtalkservice mas nada feito.Só voltei a ter market há 2 dias. :blush: Em 5 minutos voltas a carregar a rom e resolves o problema sem partir a cabeça. :)

#18 zegato70

zegato70

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:21

Kan escreveu:

zegato70 escreveu:

porra :blush: , mas eu no 1.6 tinha removido o talk e não tinha dado espiga

No meu deu barraca. Também apaguei o GoogleTalk e o market foi-se.Ainda tentei repor o gtalkservice mas nada feito.Só voltei a ter market há 2 dias. :blush: Em 5 minutos voltas a carregar a rom e resolves o problema sem partir a cabeça. ;)

Ja fiz, o mais giro é que não apagou nenhuma app e settings, apenas fez restore das app´s que tinha removido, entre elas o gtalk e demos( usei o software e sistema da optimus )

#19 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:40

alguem me ajuda??Ao fazer "enable app2sd" dá o seguinte erro: Error: Run app2sd via console!help..

#20 nios26

nios26

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 18:50

Não consigo instalar os drivers.Vou ao gestor de dispositivos encaminho para a pasta dos drivers mas diz sempre que o windows não consegui localizar o software.Cumprimentos

#21 Valnet

Valnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:17

Desculpem lá, provavelmente este não é o melhor sitio, mas consegui fazer root, mas nao encontro nenhum tutorial a ensinar como se usa, e activei o app2sd e também não encontrei nada a ensinar a usar. Se alguém me poder esclarecer agradecia.Desculpem lá mas sou novo neste mundo :cheer:

#22 ivoxgomes

ivoxgomes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 157 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • Samsung Galaxy SIII

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:29

agora que ja passei uma serie de obstaculos,e ja consegui foamatar e adtivar o app2sd o telemovel diz-me que o cartao está ocupado ou nao presente..alguem me pode ajudar?

#23 Valnet

Valnet

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 44 mensagens

Mensagem publicada 27 September 2010 - 19:34

Quanto ao pessoal que está com problemas de drivers, eu saquei algures aqui no forum, mas fiz o upload porque estou a ver pessoal com problemas a achar isso. Estes foi os que usei e deu tdo 100%O link é http://www.esnips.co...ostonDrivers1/A parte que fala no tutorial de formatar, é para escolherem o Partition Sdcard.Divirtam-se com o Boston ;)

#24 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 27 September 2010 - 20:39

Consegui seguindo apenas com tutorial, apenas a parte dos drivers é que foi a mais complicada, o W7 não estava a actualizar o estado no device manager e no cmd não não aparecia nenhum device. PS: obrigado Valnet por disponibilizares os drivers.

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#25 krakenowl

krakenowl

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens

Mensagem publicada 28 September 2010 - 08:04

Problema resolvido, apaguei o Google talks e não se pode apagar programas google, tipo talks e gmail, isto porque são precisos todos para o funcionamento completo e direito do Android.Instalei a Rom Oficial 2.1 novamente e depois pus a Mod do bBrasao.abraços