Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[TUTORIALS] [TOOLS] [Recovery] [init.d] "Coisinhas bouas" para o E5 FHD...e não só...

init.d tools logo bootanimation imei framework tema lollipop style

  • Por favor inicie sessão para responder
159 respostas a este tópico

#126 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 18 February 2015 - 02:06

Olá amigos!! (desculpem o "off-topic")

 

Andei distante durante um tempo....porquê?

 

Por causa de um módulo Xposed que há muito precisava de uma atualização. Como o seu criador não o fez, decidi aprender como o fazer e, em mais ou menos 3 semanas, consegui.

 

Podem-no descarregar NESTE post que decidi colocar aqui no fórum.

 

O que é que o módulo faz? Eh pá...nada de especial...só nos permite substituir as barras de progresso indeterminado (aquelas que aparecem enquanto estamos à espera de um download, ou a instalar uma app, ou à espera que uma app abra) originais, por umas modificadas ao nosso gosto.

 

A atualização que implementei no módulo foi para incluir modificações aos "Spinners".

 

YES!

 

Agora podemos ter uns spinners muita loucos que até podem mudar de cor.

 

Tótil!!!


Editado por ElTifo, 21 February 2015 - 01:17.

  • VitorMSA gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#127 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 21 February 2015 - 15:09

Para quando colocares aqui uma Custom rom para ser instalada boa recoverys, para gajos preguiçosos como eu lol.?

Editado por VitorMSA, 21 February 2015 - 15:09.


#128 VitorMSA

VitorMSA

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 698 mensagens
  • LocalizaçãoMêda - Guarda
  • OnePlus One, Sony Ericsson Live Walkman, bq Curie 2 QC

Mensagem publicada 07 March 2015 - 10:00

Boas. Será possível tornar visível no painel de notificações o operador dos cartões sim? 4bcd721465298c0580b126b138bb9d7e.jpg

#129 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 March 2015 - 17:18

Ser era...mas ficava muito "feio".

 

É que isso, no Lollipop, desapareceu. Ou, pelo menos, não é aí que aparece. Daí eu ter decido esconder.

 

Se quiseres podes decompilar a SystemUI.apk e editas o ficheiro xml "gemini_carrier_label.xml". Aqui, sempre que vires android:textColor="#00000000" apagas isso.

 

No final, voltas a recompliar a SystemUI.apk e, pronto, já está.

 

Depois crias um zip de flash e fazes flash pela recovery.

 

Simples, certo?

 

 

Spoiler

Para quando colocares aqui uma Custom rom para ser instalada boa recoverys, para gajos preguiçosos como eu lol.?

 

Eh pá, só agora vi este teu post. Desculpa.

 

Eu não vou fazer isso porque, para além de não ter muito tempo livre, sinceramente, não estou com vontade. Perdoa-me.

 

Seja como for, AQUI tens uma custom ROM para o FHD. Podes experimentar a ver se gostas.


  • VitorMSA gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#130 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 March 2015 - 12:41

Boas!
 
Só para avisar que fiz algumas correcções no "Lollipop Look". ESTE post foi atulizado para se fazer o download das novas versões (clara e escura).
 
 
Modificações efetuadas:

  • Removi ESTAS alterações (mas mantive as correções na tradução para PT). -> Isto foi necessário para corrigir um bug que existia no hangouts quando se tentava abrir uma foto remetida numa mensagem
  • Novas "Checkboxes"
  • Novos "Radio buttons"
  • Novos "Switchs"

 

Espero que disfrutem.

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 26 March 2015 - 14:05.

  • VitorMSA gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#131 TrackenBlue

TrackenBlue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 24 April 2015 - 10:14

Boas,
não sei se o que que vou pedir é impossível... Dá para modificar o que está a tons de azul por tons de vermelho? Eu vi um amigo com o OPO com cm12s e ele modificava tudo e queria saber se dava para fazer isso no BQ. Cumps
uploadfromtaptalk1429870196694.jpg uploadfromtaptalk1429870399480.jpg uploadfromtaptalk1429870409596.jpg uploadfromtaptalk1429870443133.jpg uploadfromtaptalk1429870457001.jpg

#132 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 April 2015 - 16:08

Dar, dá. Mas isso ia a obgirgar a criar todas as imagens que vês, em cores diferentes.

 

No Lollipop faz-se com muito mais facilidade. A côr é atribuida à imagem em código com o comando "tint". A imagem original é sem côr definida (é um preto estranho...).


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#133 Rafael_Noise

Rafael_Noise

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • bq Aquaris E5 HD

Mensagem publicada 25 April 2015 - 23:00

Boas, antes de mais parabéns pelo trabalho ELTifo, sei que os systemUI, framework-res e settings apk modificados sao originalmente do E5 FHD, mas questiono se são compatíveis com o E5 HD, eu experimentei o telefone contactos e transferencias e funcionou, agora queria as restantes apps.

 

Obrigado



#134 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 25 April 2015 - 23:09

Oi!

 

Eu dúvido que dê.

 

A framework-res, a mediatek-res, o SystemUi e a Settings são apps que, para além de estarem muito ligadas entre si, têm fortes ligações ao sistema em si. A mínima modificação que "aponte" para o lado errado irá criar um "boot loop" e o telefone nunca iria arrancar.

 

Seja como for, podes sempre fazer um backup ao telefone, via recovery, e testar flashar as que eu disponibilizei aqui. Com um pouco de sorte (ou melhor, se a bq não tiver feito muitas alterações do HD para o FHD) até pode ser que dê.

 

Se não der, recuperas tudo pelo backup e pronto.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#135 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 July 2015 - 14:28

TWRP Recovery 2.8.7.0 | 3.0.2-0 | 3.1.0-0

Aquaris E5 FHD

 

 

veEbTil.png 5oGYMo5.png

 

 
Bom, acho que o título diz tudo, certo?  ;)
 
As versões da TWRP Recovery compiladas de raíz para o FHD encontram-se disponíveis AQUI
 
A versão 3.1.0-0 é a mais atual.

 

Desde a 3.0.0-0 que a TWRP tem uma funcionalidade que nenhuma das anteriores tinha...idiomas. Ah pois é! Agora já é possível ter a Recovery totalmente em Português (graças aqui ao vosso amigo).
 
Qualquer uma das versões permite dar root ao telefone. A TWRP detecta, ao fazermos um "reboot" ou "power off", quando o telefone não tem root e apresenta-nos a escolha para dar root. Se escolhermos que, de facto, queremos dar root, então os binários su da SuperSU são instalados no telefone. Com isto, já depois será possível instalar a app SuperSU directamente da Play Store. Simples.  :)
 
Também, em ambas as versões, é possível instalar ficheiros de imagem. Ou seja, é possível mudar o boot (onde está o kernel) ou a recovery estando dentro da TWRP. O processo de instalação é como se fosse o dos zips mas, antes, temos de escolher que queremos instalar ficheiros de imagem e, ainda, temos de escolher em qual partição (boot ou recovery) queremos instalar o ficheiro.
 
Bom mas mesmo assim, achei que ainda se podia fazer mais.
 
Peguei nas versões compiladas de raíz e decidi alterar, não só, a "splash screen" (para ficar mais "jolie"), como também fiz umas pequenas alterações para que possa ser possível o flash das actualizações da bq sem ter de mudar para a recovery original. Falarei mais acerca disto NESTE post.
 
 
Links para download para quem estiver no KitKat oficial, numa das ROMs CM ou Aquaris X:
 
KitKat Versão 3.1.0-0 - DOWNLOAD -> MD5: 8130bd9bdbe74cbd898394c49a3be969

 

KitKat Versão 3.0.2-0 - DOWNLOAD -> MD5: 42C2F88F98C3A0938B73A3996C72481E

 
KitKat Versão 2.8.7.0 "Teal" - DOWNLOAD -> MD5: D37E831D160D3C7CE096F7C9F46298C0
 
KitKat Versão 2.8.7.0 "Light Blue" - DOWNLOAD -> MD5: 5AD9529B7049C84EE4A624BC6009509D
 

 

Links para download para quem estiver no Lollipop 2.0.0 beta da bq:
 
Lollipop Versão 3.1.0-0 - DOWNLOAD -> MD5: b93d191a0e471718e7d89e929ef4a293

 

Lollipop Versão 3.0.2-0 - DOWNLOAD -> MD5: 7972d48b309db5a4af5dd7a70e2272bb

 
Lollipop Versão 2.8.7.0 "Teal" - DOWNLOAD -> MD5: 27f9f3657325ccae1571662fffd984d1
 
Lollipop Versão 2.8.7.0 "Light Blue" - DOWNLOAD -> MD5: c9bf8a1ca64c2b3bb4af08476d2c1fdc

 
 

Como aplicar "Temas":
 
Esta recovery pode ser "customizada" visualmente, isto é, é possível aplicar "temas". O meu favorito é o que vão ver nos screenshots que vos deixo de seguida (irão ver a recovery com o seu "look" de origem, bem como o "look" após ter o tema aplicado). Este tema apenas é compatível com a versão 2.8.7.0 da TWRP.
 
Se também quiserem utilizar o tema bastará descarregar ESTE ficheiro e, após descompactá-lo, gravem a pasta TWRP, que irão obter após descompactar o rar, na raíz da memória interna do vosso telefone, ou seja, aqui:
 

124vacy.jpg

 

 
Deixo-vos com algumas screens.
 
Espero que gostem!
 

Spoiler

Editado por ElTifo, 22 March 2017 - 18:24.

  • pafaf e RMSAF gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#136 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 08 July 2015 - 23:13

ISto nao está bom, esta excelente. nao sei se esta versão dá, mas o que seria pra alem de excelente era poder montar  a memoria , interna e externa (sd card)  diretamente na recovery. sei que se pode alterar o build.prop para usb mass storage, mas so para a o ext sd :(

 no meu antigo lg l500 dava com cwm :)



#137 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 July 2015 - 11:19

Não sei se o que pretendes é escolher qual a memória que queres usar (quer para a instalação de zips, quer para os backups) mas, com esta recovery, é possível efetuar essa escolha.

 

Também é possível flashar ficheiros *.img, o que é excelente.

 

Eu estou super satisfeito com esta recovery, mesmo.


  • pafaf gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#138 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 09 July 2015 - 12:36

O que estava a falar é de uma funcionalidade do CWM recovery  que  tem uma opção "mount USB storage" onde se monta, tanto memoria interna como a externa.  

 

esta versão  twrp parece que tem esta opção , so nao sei se monta a memoria interna.

 

tenho o telefone a reparar, quando chegar leva logo com esta :)


Editado por pafaf, 09 July 2015 - 21:55.


#139 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2015 - 15:12

eltifo, ja testei, 5 estrelas, realmente tem usbmount, pede driver no windows, nao consigo instalar, sabes que driver se trata??


Editado por pafaf, 23 July 2015 - 15:13.


#140 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 July 2015 - 15:15

Boas!

Eh pá, boa pergunta. Os drivers da bq não funcionam?

Se não forem esses deverão ser uns quaisquer da Mediatek (USB ou MTP drivers).

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#141 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 23 July 2015 - 22:39

drivers adb parece que serviram, mas nao dá pra montar a memoria interna,  provavelmente por causa do file system. 

pra ja detetei que os backups feitos com a versão anterior, nao fucionam, nao reconhece as partiçoes.:(

 



#142 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 July 2015 - 22:41

Instala a versão anterior, recupera o backup e depois instala a nova e faz um novo backup.

Sent from another dimension...

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#143 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 24 July 2015 - 09:09

Instala a versão anterior, recupera o backup e depois instala a nova e faz um novo backup.

Sent from another dimension...

foi exatamente o que fiz  :D . esta  CR com este look, fica muito pro. 


  • ElTifo gosta disto

#144 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 19 September 2015 - 16:41

El tifo, ja viste isto??

http://www.mtkroms.c...on-all-mtk.html

ja tive a tentar seguir o tutorial para criar a rom, mas  a partir de criar a working folder, nao bate certo .!!!

 

conheces esta "cozinha" , :) ?

 



#145 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 September 2015 - 16:52

El tifo, ja viste isto??

http://www.mtkroms.c...on-all-mtk.html

ja tive a tentar seguir o tutorial para criar a rom, mas  a partir de criar a working folder, nao bate certo .!!!

 

conheces esta "cozinha" , :) ?

 

Isso não funciona. Bom, pelo menos no FHD não funciona.

 

Eu ando há já algum tempo a tentar portar uma ROM CM12.1 para o nosso FHD e funciona quase tudo menos o mais importante...os cartões SIM.

 

Tenho andado calado pois queria fazer "uma surpresa" ao pessoal mas, de facto, eu não tenho conseguido resolver o stress da "Baseband unknown".

 

Se estiverem curiosos sobre como portar como deve ser, podem ver ESTE post no fórum XDA. Já NESTE post podem ver o meu feedback sobre o meu desenvolvimento na matéria.

 

Cumps!


  • pafaf gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#146 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 December 2015 - 13:29

Olá!

 

Creio que consegui arranjar uma maneira de flashar os updates da bq sem ter de mudar para a recovery de origem. Contudo, o processo não é assim tão "linear" e ainda está em testes.

 

Passo a explicar...

 

A bq, nos seus "scripts" de actualização, coloca umas verificações ao sistema do telefone. Entre os quais está a verificação de todas as apps de sistema, bem como, qual o modelo do telefone. Seja como for, e não obstante de ser possível passar por cima dessas verificações (alterando o ficheiro zip) achei que talvez fosse mais fácil converter a TWRP numa recovery "compatível" com actualizações.

 

Como proceder?

 

  1. É preciso ter root!
  2. Após o download da actualização, esquecemos por completo os "pop-ups" que nos aparecem a dizer para instalar
  3. O que se faz é aceder à pasta de sistema "/cache" (por isso é que é preciso root)
  4. Nessa pasta encontramos o ficheiro "update.zip"
  5. Retiramos o ficheiro dessa pasta e copia-mo-lo para o cartão SD (ou para outro sítio qualquer que saibam que a TWRP acede sem ser preciso "montar" a partição "system")
  6. Desligamos o telefone e acedemos à TWRP Recovery
  7. Uma vez nela, só temos de instalar o ficheiro update.zip

 

E pronto, se tudo correr como esperado, o telefone será actualizado.  :cool:

 

Claro está que, se a equipa de desenvolvimento da bq alterar algo nos seus scripts de validação isto deixará de funcionar...mas nessa altura "volto à carga".  :P

 

 

P.S. - Esqueci-me de dizer que os links para download da recovery foram actualizados no post relativo à TWRP.

 

 

NOTA IMPORTANTE:

 

Relembro, este processo de instalação das actualizações pela TWRP ainda está em fase de testes. Volto a frisar que basta uma pequena alteração, por parte da bq, para que as coisas não corram bem. Ficará ao critério de cada um decidir se quer optar pelas actualizações através da TWRP ou através da recovery original.

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 10 December 2015 - 14:57.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#147 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 January 2016 - 16:24

Olá!

 

Decidi adaptar novas animações de arranque e de encerramento para o FHD. Deixo aqui também as originais caso queiram reverter.

 

Criei uns zips para fazer flash pela Recovery.

 

Espero que gostem.

 

 

Animações de Arranque:

 

Android Wear

 

Spoiler

 

Lollipop

 

Spoiler

 

Marshmallow

 

Spoiler

 

Aquaris

 

 

Animações de Encerramento:

 

Lollipop

 

Spoiler

 

Aquaris

 

 

 

Cumps!


  • pafaf, euricomiguel e RMSAF gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#148 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2016 - 17:35

Olá!

 

Creio que consegui arranjar uma maneira de flashar os updates da bq sem ter de mudar para a recovery de origem. Contudo, o processo não é assim tão "linear" e ainda está em testes.

 

Passo a explicar...

 

A bq, nos seus "scripts" de actualização, coloca umas verificações ao sistema do telefone. Entre os quais está a verificação de todas as apps de sistema, bem como, qual o modelo do telefone. Seja como for, e não obstante de ser possível passar por cima dessas verificações (alterando o ficheiro zip) achei que talvez fosse mais fácil converter a TWRP numa recovery "compatível" com actualizações.

 

Como proceder?

 

  1. É preciso ter root!
  2. Após o download da actualização, esquecemos por completo os "pop-ups" que nos aparecem a dizer para instalar
  3. O que se faz é aceder à pasta de sistema "/cache" (por isso é que é preciso root)
  4. Nessa pasta encontramos o ficheiro "update.zip"
  5. Retiramos o ficheiro dessa pasta e copia-mo-lo para o cartão SD (ou para outro sítio qualquer que saibam que a TWRP acede sem ser preciso "montar" a partição "system")
  6. Desligamos o telefone e acedemos à TWRP Recovery
  7. Uma vez nela, só temos de instalar o ficheiro update.zip

 

E pronto, se tudo correr como esperado, o telefone será actualizado.  :cool:

 

Claro está que, se a equipa de desenvolvimento da bq alterar algo nos seus scripts de validação isto deixará de funcionar...mas nessa altura "volto à carga".  :P

 

 

P.S. - Esqueci-me de dizer que os links para download da recovery foram actualizados no post relativo à TWRP.

 

 

NOTA IMPORTANTE:

 

Relembro, este processo de instalação das actualizações pela TWRP ainda está em fase de testes. Volto a frisar que basta uma pequena alteração, por parte da bq, para que as coisas não corram bem. Ficará ao critério de cada um decidir se quer optar pelas actualizações através da TWRP ou através da recovery original.

 

 

Cumps!

 Eu faço de outra forma , nem é preciso ROOT. e esta descobri sozinho :) LOL 

Fazes como se fosse um hardreset  pelo mtkflash tool, e retiras o visto da partição DATA e voilá updated .

até continou com root ativo, nem percebi como :)



#149 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 14 January 2016 - 17:50

Olá!

 

Decidi adaptar novas animações de arranque e de encerramento para o FHD. Deixo aqui também as originais caso queiram reverter.

 

Criei uns zips para fazer flash pela Recovery.

 

Espero que gostem.

 

 

Animações de Arranque:

 

Android Wear

 

Spoiler

 

Lollipop

 

Spoiler

 

Marshmallow

 

Spoiler

 

Aquaris

 

 

Animações de Encerramento:

 

Lollipop

 

Spoiler

 

Aquaris

 

 

 

Cumps!

el tifo, 

e o splash inicial , do kernel, nao dá para mudar? tipo descompactando o BOOT.IMG e modificar a animação??



#150 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 January 2016 - 17:52

Sim, mas isso obriga a fazer download do firmware, instalar os drivers, correr a ferramenta e etc.

 

O que eu estou a falar é fazer a atualização utilizando, para isso, o ficheiro "update.zip" descarregado através do telefone quando ele deteta uma atualização.

 

Ou seja, faz-se tudo pelo telefone.

 

;-)


el tifo, 

e o splash inicial , do kernel, nao dá para mudar? tipo descompactando o BOOT.IMG e modificar a animação??

 

O splash inical, neste modelo, não é no kernel. É o logo.bin.

 

As intruções para alterar isso estão no post incial.

 

:-)

 

 

----EDIT----

 

Ainda relativo ao logo inicial, tenho um link para vários "logos" no meu post relativo à ROM CM12.1 para o FHD.

 

Dá lá uma vista de olhos.


Editado por ElTifo, 14 January 2016 - 17:55.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: init.d, tools, logo, bootanimation, imei, framework, tema, lollipop style