Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[TUTORIALS] [TOOLS] [Recovery] [init.d] "Coisinhas bouas" para o E5 FHD...e não só...

init.d tools logo bootanimation imei framework tema lollipop style

  • Por favor inicie sessão para responder
159 respostas a este tópico

#76 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 January 2015 - 20:30

CyanogenMod para Mediatek parece ser uma missão impossível, infelizmente.

 

Já procurei também e já me esbarrei com umas quantas paredes...desisti.

 

 

Obrigado pelo apoio pessoal, sabe sempre bem.

 

Os dividers...err...confesso que já não me lembro.  :embarrassed:  Eu "copiei" isso de um tema que vi para o CM11, já não me lembro é qual foi. Vi para aí uns dez diferentes, tirei "isto daqui", "aquilo dali"...percebes a ideia, certo?

 

 

Bom, seja como for, já tenho prontas mais umas pequenas modificações noutras apps de sistema, amanhã, se tudo correr bem, coloco aqui.

 

 

Cumps!

 

 

----EDIT----

 

Eh pá, lembrei-me que segui ESTE tutorial. Creio que a resposta dos dividers estará por aí.


Editado por ElTifo, 20 January 2015 - 17:42.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#77 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 19 January 2015 - 22:21

Apesar de já existirem umas muito poucas roms cyanogenmod  para mtk estão cheias de bugs.

Muitas das alterações que fiz também já não me lembro especificamente e também tenho por base as imagens e ideias de temas de CM.

Sei bem o que é procurar alguma coisa especifica, ter por vezes dezenas de xml abertos à procura,alterar e flashar vezes sem conta para ver se resultou.

Por isso percebo-te perfeitamente e sei bem o tempo que ocupa.

Sugeria-te estes spinner nos teus framework os quais tinha todo o gosto de te dar:

20fuama.jpg

 

Cumps.


  • ElTifo gosta disto

#78 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 January 2015 - 14:24

Apesar de já existirem umas muito poucas roms cyanogenmod  para mtk estão cheias de bugs.


Exacto.
 

Muitas das alterações que fiz também já não me lembro especificamente e também tenho por base as imagens e ideias de temas de CM.
Sei bem o que é procurar alguma coisa especifica, ter por vezes dezenas de xml abertos à procura,alterar e flashar vezes sem conta para ver se resultou.
Por isso percebo-te perfeitamente e sei bem o tempo que ocupa.


Horas e horas...e horas e horas...e ainda...horas e horas e...
 

Sugeria-te estes spinner nos teus framework os quais tinha todo o gosto de te dar:
 
Cumps.


Esses spinners parecem-me com excelente qualidade.
 
Manda vir!
 
:-)


Editado por ElTifo, 20 January 2015 - 16:09.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#79 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 January 2015 - 16:04

Olá!

 

Segue-se mais umas pequenas modificações à stock ROM onde foi aplicado um estilo Lollipop a aplicações de sistema. Em algumas, a única coisa que muda é que passa a estar deodexada e com o ícone Lollipop.

 

 

Apps de sistema (ao estilo Lollipop) -> Clique AQUI

 

Apps de sistema (originais) -> Clique AQUI

 

 

Mais uma vez, as imagens falam por si... (perdoem o efeito de "desfocagem", mas teve mesmo de ser por questões de privacidade).

 

 

* SCREENS *

 

Spoiler

 

 

Disfrutem!

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#80 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 20 January 2015 - 19:28

Boas,

 

aqui estão os Spinner

https://drive.google...SG8&usp=sharing

 

Cumps.


  • ElTifo gosta disto

#81 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 January 2015 - 19:52

Obrigado amigo.

 

Já foste ver o tutorial que referi no post #76?

 

Lembrei-me que tinha-o seguido ainda antes de ter começado a olhar para os temas CM. Acredito que seja nesse tutorial que encontres as respostas às tuas questões.

 

 

Cumps!


  • carcaca gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#82 NewEsc

NewEsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G3

Mensagem publicada 21 January 2015 - 15:40

@Eltifo

 

Porque não publicas isto na web de mibqyyo? E no Zwame das umas pistas?

 

Cumps


NewEsc.com


#83 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 21 January 2015 - 19:24

Zwame? O que é isso?

Quanto ao mibqyyo...eh pá, isto já dá tanto trabalho manter tudo atualizado e "Jolie" aqui que ter de replicar tudo novamente noutro fórum não é coisa que me alicie.

Por outro lado, o AndroidPT RULEZ!! Se querem coisas "bouas" é aqui que encontram e em mais lado nenhum...eh eh eh.
  • Qashqool, VitorMSA e NewEsc gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#84 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 22 January 2015 - 08:58

Completamente de acordo sobre o zwame, sabias que não deixam falar em root? como se pode desenvolver um telefone sem acesso root???? Forum a esquecer

Tive por lá alguma participação mas reduzi ao mínimo, apenas intervenho em situações muito escassas.


  • VitorMSA gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#85 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 22 January 2015 - 22:42

Quando recebi um aviso no zwame e vi retirado um comentário de como fazer root num fórum de android fiquei estupefacto.
ELTifo muito obrigado pelo tutorial, não resolveu tudo mas foi o pontapé de partida para perceber.
Fui ao styles e pus todos os divider em color transparent e ficou resolvido.
Cumps.
  • ElTifo gosta disto

#86 NewEsc

NewEsc

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • LG G3

Mensagem publicada 22 January 2015 - 23:02

Boas pessoal,

 

Sim sei que não podemos falar de root em zwame. Acho que sou dos users que mais avisos já recebeu ali. Mas como é um forum de referencia, ainda participo.

 

Em relação o mibqyyo se quiseres, e permitires, podiamos partilhar ali as tuas coisas, sempre dizendo que são tuas. Eu gosto muito deste forum, só que muita gente não conhece, e pode não chegar. De qualquer das formas, intentarei fazer saber disto que estas aqui a fazer ! ;)

 

Cumps


NewEsc.com


#87 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 22 January 2015 - 23:18

Por mim, é na boa.

 

Quantos mais me ajudarem a "publicitar" isto, melhor.

 

:-)


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#88 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 22 January 2015 - 23:45

Feito  ;)

https://plus.google....sts/FyiHCxR7vYs


  • ElTifo gosta disto

#89 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 January 2015 - 10:40

;-)

 

@carcaca

 

Amigo, os spinners que me arranjaste não ficam a 100% no meu FHD, não sei se o teu telemóvel tem a mesma resolução que o FHD mas eu, como sou um "esquisitinho", não fiquei satisfeito a 100% (noto algumas falhas na qualidade da imagem do spinner).

 

Bom, dado que não consigo portar os spinners do Android Lollipop, pois está tudo em código e tem chamadas a funções que o sistema Android dos nossos bicharocos não reconhece, decidi criar os meus próprios spinners através de chamada a diferentes imagens. Em breve postarei aqui o trabalho que já consegui fazer.

 

Posso adiantar que até que estão bastante giros. 

 

:)


  • carcaca gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#90 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2015 - 13:38

Muito bom Post,  finalmente alguem com tempo para  mexer  numas "Cousinhas".

 nao sei o resto do pessoal , mas a mim chatea-me um bocado nao ter as nofificações LED quando o telefone esta ligado ao carregador. nao ha forma de dar prioridade as notificações ???

 



#91 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 January 2015 - 15:30

Experimenta desactivar a luz de carregamento através do módulo GravityBox. Nunca reparei se, dessa forma, as luzes das notificações aparecem...mas podes sempre tentar.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#92 pafaf

pafaf

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 163 mensagens

Mensagem publicada 23 January 2015 - 19:11

Experimenta desactivar a luz de carregamento através do módulo GravityBox. Nunca reparei se, dessa forma, as luzes das notificações aparecem...mas podes sempre tentar.

estou a usar runtime art, ,penso que ainda nao dá , certo?



#93 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 January 2015 - 19:49

Pois...que eu saiba ainda não.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#94 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 23 January 2015 - 21:52

;-)

 

@carcaca

 

Amigo, os spinners que me arranjaste não ficam a 100% no meu FHD, não sei se o teu telemóvel tem a mesma resolução que o FHD mas eu, como sou um "esquisitinho", não fiquei satisfeito a 100% (noto algumas falhas na qualidade da imagem do spinner).

 

Bom, dado que não consigo portar os spinners do Android Lollipop, pois está tudo em código e tem chamadas a funções que o sistema Android dos nossos bicharocos não reconhece, decidi criar os meus próprios spinners através de chamada a diferentes imagens. Em breve postarei aqui o trabalho que já consegui fazer.

 

Posso adiantar que até que estão bastante giros. 

 

:)

Boas,

realmente a resolução do meu tele é inferior à do teu e tive de redimensionar os spinner para o meu mas tenho os ficheiros em originais xxhdpi se ainda quiseres.

Mas é de grande qualidade uns feitos por ti  ;)

 

Cumps.



#95 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 January 2015 - 23:23

Boas!
 
Se me conseguires arranjar os ficheiros com a resolução original, posso ver como fica. É que esses spinners são mais "simpáticos", relativamente à performance, para o Android 4+.
 
Enquanto fazia experiências apercebi-me que uns spinners "jolie" através de chamada a várias imagens pesam no arranque do telefone. Que parvoíce. Quer dizer, tenho um Octa Core e o tótó do telefone não aguenta com uns spinners que invocam 192 imagens... o mal, ou é meu, ou é do código, ou é mesmo do sistema Android (por alguma razão a Google passou tudo para código de modo a criar os novos spinners).
 
Tive de desistir. Tinha criado uns spinners mesmo muito próximos do Android Lollipop.
 
Tanta trabalheira para nada...enfim...
 
Mas, como não sou de desistir à primeira, tenho andado entretido a criar uns spinners que invocam menos imagens. Ainda não recompilei tudo na framework, até porque, ainda não me consegui decidir qual é o mais fixe.
 
Preciso da vossa ajuda.
 
De qual gostam mais (se é que gostam de algum)?
 

Spinner Light Blue

(muito próximo do que saiu no Android L Preview)

 

Spoiler

 

 

Spinner Green

 

Spoiler

 

 

Spinner Blue

 

Spoiler

 

 

Spinner Yellow

 

Spoiler

 

 

Spinner Red

 

Spoiler

 

 

Spinner Multicolor

 

Spoiler

 

 

Spinner Light Blue V2

(animação diferente)

 


Spoiler

Editado por ElTifo, 01 February 2015 - 23:17.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#96 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 23 January 2015 - 23:43

Estes são os originais:

https://drive.google...bDA&usp=sharing

Os que usavam anteriormente eram os spinner light blue :)


  • ElTifo gosta disto

#97 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 January 2015 - 00:29

@caraca

 

Ficou porreiro!!

 

Acho que me vou deixar de coisas e utilizar esses, pronto.

 

Seja como for, se alguém quiser algum dos outros que fiz, diga que eu faço.


  • carcaca gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#98 pepexzz

pepexzz

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • UMI C1, bq Aquaris E4

Mensagem publicada 25 January 2015 - 15:51

Boas ElTifo eu tive a dar uma vista de olhos no teu trabalho e achei excelente, e gostava de saber se te mandasse as apps da minha rom de outro telemovel (XHDPI) me conseguia alterar e deixar como as que tens para o fhd, desde ja um obrigado e continua com o excelente trabalho



#99 Malcom

Malcom

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 70 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 26 January 2015 - 06:24

Boas, antes de mais obrigado por todo o trabalho que tens vindo a desenvolver!
Bom tenho um problema no meu FHD, ao actualiza-lo ficou com o sn 0123456789ABCDEF tenho o sn original mas ainda não o consegui por, já tive a ver um post teu no mibqyyo com o xprivacy mas não consegui ainda alterar. Podes ajudar?

Cumps

#100 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 January 2015 - 11:13

Boas!

 

@pepexzz

 

Amigo, o que pedes não é tarefa fácil. Repara que, toda e qualquer modificação efetuada requer que se teste a ver se fica ok. Dado não termos o mesmo telefone, eu não conseguiria testar isso. Por outro lado, estas modificações, apesar de parecerem fáceis, não são, acredita em mim. Isto leva tempo e nem sempre corre bem. Só a título de curiosidade, um dia, ainda nos tempos do android gingerbread, estive uma noite até às 4:00 (para aí desde as 22:00) só para trocar a cor do relógio, na barra de estado, num Samsung Galaxy Y Duos. E estava a seguir tutoriais...

 

Agora, tu podes descarregar os meus ficheiros, "decompilálos" e aplicares as minhas modificações às tuas apps. Utiliza ESTA ferramenta para decompilar e recompilar (após as modificações). A mesma está disponível em português (eu traduzi-a) e já a utilizo há bastante tempo.

 

Estarei disponível para esclarecer qualquer dúvida que te possa surgir. Infelizmente, não consigo estar disponível para ser eu a fazer isso por ti.

 

 

@Malcom

 

Eu ainda não consegui pôr o meu SN correcto. De facto, o que consegui, foi utilizar o módulo Xposed Xprivacy para "fingir" que tenho um SN "falso" sendo que, na realidade, é o SN verdadeiro. Com isso já consegui efetuar a atualização via OTA que, pelo que percebi, é a única coisa que efetua uma verificação ao SN do telefone de modo a funcionar corretamente. Se viste os meus posts no mibqyyo, então é só seguires as instruções que lá coloquei. Seja como for, isto não repõe o SN definitivamente.

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 26 January 2015 - 11:14.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: init.d, tools, logo, bootanimation, imei, framework, tema, lollipop style