Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[TUTORIALS] [TOOLS] [Recovery] [init.d] "Coisinhas bouas" para o E5 FHD...e não só...

init.d tools logo bootanimation imei framework tema lollipop style

  • Por favor inicie sessão para responder
159 respostas a este tópico

#51 guicale

guicale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 02 January 2015 - 00:08

Boas.

Eu segue todas as instruções à risca, até instalei os drivers ADB, para passar o smartphone para modo "Armazenamento USB" 

wHulyPB.png

 

mas, no entanto, ao ligar o dispositivo ao computador, pede-me para inserir um disco. 

 

hWIkvu7.png

Não percebo do que poderá ser e pensei que aqui alguém me pudesse acudir.

Obrigado desde já pela ajuda.


Editado por guicale, 02 January 2015 - 00:09.


#52 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 03 January 2015 - 19:38

O armazenamento USB só funciona com um cartão SD inserido no telefone.

 

Tens um cartão SD inserido?


Editado por ElTifo, 03 January 2015 - 19:38.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#53 guicale

guicale

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 03 January 2015 - 19:41

Apercebi-me no dia seguinte que precisava de ativar o armazenamento USB quando se liga ao PC, mas obrigado na mesma. :)



#54 Mohawking

Mohawking

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • HTC Sensation XE

Mensagem publicada 07 January 2015 - 14:30

Boa tarde.

 

Alguém sabe como meter comandos XBox 360 a funcionar? Como aqui:

 

 

Supostamente é só ligar e já está, mas simplesmente não acontece nada no meu. Em jogos compatíveis ele simplesmente não responde.

 

 



#55 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 January 2015 - 14:45

Não sei.

 

 

Tenta ver AQUI se isso te ajuda.

 

Deixo aqui o vídeo que também está disponível nesse link:

 


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#56 Mohawking

Mohawking

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • HTC Sensation XE

Mensagem publicada 07 January 2015 - 15:00

O problema é que é preciso root e como o equipamento foi comprado há uns 5 dias tenho medo de lixar isto e a garantia não cobrir...

 

Supostamente é compatível, não compreendo:

 

jvrn1qt.png

 

Será alguma limitação que a BQ meteu ou assim? Talvez drivers em falta...



#57 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 January 2015 - 18:35

A bq permite que dês root sem perda de garantia.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#58 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 08 January 2015 - 21:49

Boas ELTifo, não sou possuidor de um BQ E5fhd mas de um THL T11, semelhante em specs.

Pelo que estou a ver tivemos praticamente as mesmas ideias na construção de uma rom modificada para parecer com o Android L.

As tuas modificações estão praticamente iguais as que fiz no meu T11. Só ainda não consegui descobrir como mudar a cor da Header de branco para verde como no post #33. Se pudesses me dar uma dica :)

Eu ainda fui mais longe e mudei todos os icons do framework, mediatek-res, settings, dialer, mms, keyguard, etc para icons do Android 5.

O meu neste momento está assim http://www.needrom.c...age-5/#comments.

Se quiseres posso te ceder as minhas aplicações para buscar pngs e tirares algumas ideias.



#59 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 January 2015 - 23:18

Boas!

 

Bom, eu não fiz uma ROM mas sim pequenas modificações na framework-res.apk; Settings.apk; mediatek-res.apk e SystemUI.apk.

 

Quanto à tua questão, no post 33 apenas está uma imagem que outro utilizador colocou. O Header, nessa imagem, é a frase "Erro de análise".

 

É dessa cor que te referes?

 

Se for isso, creio que apenas tens de alterar o código das cores (que apresento de seguida) em /res/values/color.xml para isto:

<color name="holo_blue_light">#ff009587</color>
<color name="holo_blue_dark">#ff009587</color>
<color name="holo_blue_bright">#ff009587</color>
	
<color name="perms_dangerous_grp_color">#ff009587</color>
<color name="perms_dangerous_perm_color">#ff009587</color>

Acho que é disto que estás a falar.

 

Quanto ao resto, eu tenho muita coisa que poderia utilizar para modificar outras apps...o que não tenho é tempo...eh eh.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#60 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 08 January 2015 - 23:28

Boas!

 

Bom, eu não fiz uma ROM mas sim pequenas modificações na framework-res.apk; Settings.apk; mediatek-res.apk e SystemUI.apk.

 

Quanto à tua questão, no post 33 apenas está uma imagem que outro utilizador colocou. O Header, nessa imagem, é a frase "Erro de análise".

 

É dessa cor que te referes?

 

Se for isso, creio que apenas tens de alterar o código das cores (que apresento de seguida) em /res/values/color.xml para isto:

<color name="holo_blue_light">#ff009587</color>
<color name="holo_blue_dark">#ff009587</color>
<color name="holo_blue_bright">#ff009587</color>
	
<color name="perms_dangerous_grp_color">#ff009587</color>
<color name="perms_dangerous_perm_color">#ff009587</color>

Acho que é disto que estás a falar.

 

Quanto ao resto, eu tenho muita coisa que poderia utilizar para modificar outras apps...o que não tenho é tempo...eh eh.

 

Cumps!

Obrigado pela rápida resposta. Era mesmo isso que queria, aquele "erro de análise" está em branco na minha rom e queria a verde.

 

Já tinha mudado estas:

<color name="holo_blue_light">#ff009587</color>
<color name="holo_blue_dark">#ff009587</color>
<color name="holo_blue_bright">#ff009587</color>

 

Mas estas não:

<color name="perms_dangerous_grp_color">#ff009587</color>
<color name="perms_dangerous_perm_color">#ff009587</color>

 

Estiva agora a ver e estas 2 últimas no meu framework estão na cor normal holo blue #ff33b5e5 mas obrigado pela dica, vou continuar a procurar.

 

Estive agora a ler tópico todo e já tentaste android kitchen para fazeres uma rom?

 

Cumps.



#61 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 January 2015 - 23:40

Sim, claro. Mas não para este telefone.

 

Fiz para o Optimus Barcelona ainda nos tempos do Android Gingerbread.

 

Por curiosidade, podes ver esse meu trabalho AQUI.

 

 

Voltando à tua questão, estou em crer que no styles.xml da tua framework, algures nos "Widget" ou "Dialog" é forçada a côr branca ao invés da côr azul (que é o típico do JellyBean).

 

Procura por diferenças entre a minha framework e a tua. Vai dar trabalho mas a resposta estará por aí.


  • carcaca gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#62 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 08 January 2015 - 23:48

Sim, claro. Mas não para este telefone.

 

Fiz para o Optimus Barcelona ainda nos tempos do Android Gingerbread.

 

Por curiosidade, podes ver esse meu trabalho AQUI.

 

 

Voltando à tua questão, estou em crer que no styles.xml da tua framework, algures nos "Widget" ou "Dialog" é forçada a côr branca ao invés da côr azul (que é o típico do JellyBean).

 

Procura por diferenças entre a minha framework e a tua. Vai dar trabalho mas a resposta estará por aí.

Bom trabalho e tem lá uns tutoriais que me vão dar jeito :)

Lá vou ter que vasculhar os imensos styles do framework. A rom é kitkat mas ao contrário da BQ a THL tem muita porcaria incluída na rom, nem de perto é tão limpa como as da BQ. O meu antigo era um Aquaris 4.5.

 

Obrigado e boa sorte com o teu projecto.


  • ElTifo gosta disto

#63 andrec

andrec

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens
  • LocalizaçãoTramagal
  • galaxy ace / BQ aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 12 January 2015 - 09:56

Boas

Tou um pouco azelha aqui no Bq...estou a tentar instalar o tema lolikat escuro mas não estou a conseguir....é só instalar as .apk?

#64 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 January 2015 - 10:00

Não.

 

Tens de "flashar" (i.e. instalar) o zip pela recovery.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#65 Qashqool

Qashqool

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 796 mensagens
  • Bq Aquaris A5 / A5 HD / E4.5

Mensagem publicada 13 January 2015 - 12:36

Boas!

 

Vou investigar como passar a stock ROM para zip. Quando souber alguma coisa, aviso.

 

No entretanto, aproveito para informar que ESTE post foi atualizado.

 

Não só o pus "todo jolie" (eh eh eh), como ainda fiz uma pequena atualização à framework modificada (um pequeno ajuste nos switches on/off).

 

Espero que gostem!

 

 

Cumps!!

 

 

P.S. - Se não nos "falarmos" antes, desejo-vos um feliz e excelente 2015!!

 

Olá tifo, apesar de tarde venho devolver os votos de um bom 2015.

Pensei que 2014 fosse o ano em que finalmente erradicámos o tifo de Portugal, mas afinal continua muito activo em 2015 LOLOL  :D


  • VitorMSA gosta disto

Samsung S5830

Bq Aquaris 5; Bq Aquaris 5 HD; Bq Aquaris E4.5

 


#66 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 13 January 2015 - 20:37

LOL!

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#67 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 14 January 2015 - 23:17

Ora boas!

 

Enquanto os nossos bq não são atualizados, eu vou-me divertindo.  ;)

 

 

Relógio e Calculadora (ao estilo Lollipop) -> Clique AQUI

 

Relógio e Calculadora (originais) -> Clique AQUI

 

As imagens falam por si...

 

Contudo, informo que no relógio apenas apliquei o estilo Lollipop, ao passo que a calculadora é diferente. Esta é a calculadora de origem no CM11 (retirada de um telefone OnePlus) mas modificada, ao estilo Lollipop, por mim.

 

Espero que disfrutem.

 

* SCREENS *

 

Spoiler

 

 

E pronto, por ora é isto.

 

Cumps!


  • VitorMSA gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#68 TrackenBlue

TrackenBlue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2015 - 00:38

Já ando a seguir este post há algum tempo... Quase todas as screenshots têm o relógio da barra de notificações no centro. Já tentei com o wanam kit mas sem sucesso. Alguem me sabe dizer como?

#69 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 19 January 2015 - 00:42

Já ando a seguir este post há algum tempo... Quase todas as screenshots têm o relógio da barra de notificações no centro. Já tentei com o wanam kit mas sem sucesso. Alguem me sabe dizer como?

Xposed + Gravity box.



#70 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 January 2015 - 01:43

Exactamente.

Gravity Box, um dos melhores módulos da Xposed Framework. ..

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#71 TrackenBlue

TrackenBlue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2015 - 14:36

Obrigado :D

#72 TrackenBlue

TrackenBlue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2015 - 16:55

Boas. Vai haver roms para o nosso bicho?

#73 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 January 2015 - 18:00

Se alguém se der a esse trabalho, vai.

 

Eu, infelizmente, não tenho tempo para isso.

 

Vou-me dedicando a modificar a stock ROM, nada mais.

 

 

 

Cumps!

 


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#74 carcaca

carcaca

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 17 mensagens
  • THL T11

Mensagem publicada 19 January 2015 - 19:00

Estive a ver as tuas aplicações "por dentro" e está realmente um trabalho fantástico, dominas muito bem o theming e sei bem as longas horas que perdeste só para fazer estas alterações.

Já me deste algumas ideias e apesar de ter procurado pelo teu framework todo ainda não consegui descobri como tiraste os dividers dos diallog como esta imagem.j6u0zn.jpg

 

Mais uma vez te dou os parabéns e a sorte que o pessoal do BQ tem por estares a fazer este trabalho.


  • ElTifo gosta disto

#75 TrackenBlue

TrackenBlue

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • BQ Aquaris E5 FHD

Mensagem publicada 19 January 2015 - 19:29

Eu gostava de criar uma rom, especialmente se fosse com cyanogenmod. Tempo não me falta mas não sei como. Alguem sabe de algum tutorial ou algo do género? Já agora eltifo, ótimo trabalho na framework!!
Eu gostava de criar uma rom, especialmente se fosse com cyanogenmod. Tempo não me falta mas não sei como. Alguem sabe de algum tutorial ou algo do género? Já agora eltifo, ótimo trabalho na framework!!
Eu gostava de criar uma rom, especialmente se fosse com cyanogenmod. Tempo não me falta mas não sei como. Alguem sabe de algum tutorial ou algo do género? Já agora eltifo, ótimo trabalho na framework!!
Eu gostava de criar uma rom, especialmente se fosse com cyanogenmod. Tempo não me falta mas não sei como. Alguem sabe de algum tutorial ou algo do género? Já agora eltifo, ótimo trabalho na framework!!





Também marcado com uma ou mais destas tags: init.d, tools, logo, bootanimation, imei, framework, tema, lollipop style