Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ROOT Galaxy S5 sem activar o KNOX


  • Por favor inicie sessão para responder
98 respostas a este tópico

#76 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 17 July 2014 - 16:59

Desculpem lá o bocadinho de offtopic...

Mas porra, vcs têm telefones de 700€ e não têm 5€ para gastar em internet por mês ?

Qualquer tarifário tem internet e os que não têm tb se pode comprar e o mais simples é mesmo pagar...

Arriscam a garantia do teleofne, já para não falar no eventual risco de bricar o bicho para não usar sempore os dados ligados ?

Não faz sentido ter um telefone destes sem internet... não faz !

150mb ou 200mb chegam perfeitamente para os gastos, desactivem os dados em segundo plano das aplicações, usem wi-fi para o restante chega.

Eu tenho sempre tudo ligado e chegava, ultimamente não chega, pago mais 5€ e tenho mais 500mb.

 

Desculpem lá, mas custam-me estes posts...


  • Nuno Ribeiro, batuco, cyberbobpt e 3 outros gostam disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#77 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 17 July 2014 - 20:48

Foi que fiz saquei aplica samsung s 2/s3/s4
E alterei com o root feito, para tph, depois meti a rom tph outra vez para sair o root

#78 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 18 July 2014 - 09:42

Foi que fiz saquei aplica samsung s 2/s3/s4
E alterei com o root feito, para tph, depois meti a rom tph outra vez para sair o root

Carregaste a rom bom que boot? Boot Loader?



#79 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 18 July 2014 - 09:49

Carregaste a rom bom que boot? Boot Loader?


Não fazes ideia do que estás a dizer pois não ?


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#80 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 18 July 2014 - 10:28

Não fazes ideia do que estás a dizer pois não ?


Enviado do meu Nexus 5 através de Tapatalk

 

Por acaso ate tenho idea, mas estava a tentar ver como é que funciona no S5.

 

Mas desde ja agradeco a tua simpatia



#81 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 18 July 2014 - 10:50

No inicio deste topico explica as coisas

#82 Nuno Ribeiro

Nuno Ribeiro

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3699 mensagens
  • LocalizaçãoMaia, Porto
  • Samsung Galaxy S9+ (SM-G965F/DS)

Mensagem publicada 18 July 2014 - 11:21

Por acaso ate tenho idea, mas estava a tentar ver como é que funciona no S5.

Mas desde ja agradeco a tua simpatia

Então podes explicar sff o que é a rom "bom que boot"?
  • jmcdpereira gosta disto


PRESSIONA  ✔ GOSTO SE TE AJUDEI 

PRESS  ✔ LIKE THIS IF I HELPED YOU

Segue-nos também no Facebook e Google+

Consulta e respeita as regras do fórum


#83 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 18 July 2014 - 11:34

Obrigado Marafona



#84 Beto SGSII

Beto SGSII

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 75 mensagens
  • LocalizaçãoAlcanena
  • samsung galaxy S5

Mensagem publicada 21 July 2014 - 23:44

Epa malta vocês por vezes pegam pesado gaita

O fórum serve para que?
Para nos divertirmos com o sistema Android aprender tirar dúvidas ou para aulas de português
Eu tenho um tlm de 700€ tenho 200mb de net mas não me apetece estar a carregar o tlm todos os dias só porque ando sempre com os dados ligados!
Recebo várias mms durante o dia e é chato ter de estar constantemente a ligar e a desligar os dados
Daí peço ajuda e pergunto forma de contornar isso como outros pois veijo que não sou o único
Sejam um pouco mais moderados na forma como falam porque muitas vezes ao longo escrever não sai a palavra que queremos e não é por bom ou mau português

Continuo a precisar de ajuda para contornar a situação das mms quem se dispõe a ajudar comenta quem não opa abstenha se

Cumprimentos

#85 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 05:45

Epa malta vocês por vezes pegam pesado gaita

O fórum serve para que?
Para nos divertirmos com o sistema Android aprender tirar dúvidas ou para aulas de português
Eu tenho um tlm de 700€ tenho 200mb de net mas não me apetece estar a carregar o tlm todos os dias só porque ando sempre com os dados ligados!
Recebo várias mms durante o dia e é chato ter de estar constantemente a ligar e a desligar os dados
Daí peço ajuda e pergunto forma de contornar isso como outros pois veijo que não sou o único
Sejam um pouco mais moderados na forma como falam porque muitas vezes ao longo escrever não sai a palavra que queremos e não é por bom ou mau português

Continuo a precisar de ajuda para contornar a situação das mms quem se dispõe a ajudar comenta quem não opa abstenha se

Cumprimentos

 

Olá Beto,

 

Tens alguma razão no que dizes, mas perdes também uma parte dela pois não são os utilizadores do androidPT que são responsáveis pelo constrangimento que tens neste momento.

 

Aparentemente, há uma forma de resolver a situação mas pode resultar na alteração do Knox, agora é contigo a decisão de correr esse risco ou não.

 

Abraço.


  • Beto SGSII gosta disto

#86 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 22 July 2014 - 06:31

Berto, no inicio deste furam esta a explicar como se faz para instalares o root, depois disso instalas o csc TPH no fim se nao quereres o root instala outra vez a rom TPH. A mim nao mexeu no knox
  • Beto SGSII e Rui Luís gosta disto

#87 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 07:20

Para evitar offtopic

http://www.androidpt...r-csc-para-tph/


Editado por jmcdpereira, 22 July 2014 - 08:40.

  • Beto SGSII e marafona gosta disto

#88 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 July 2014 - 08:02

...
Eu tenho um tlm de 700€ tenho 200mb de net mas não me apetece estar a carregar o tlm todos os dias só porque ando sempre com os dados ligados!
...

Até neste ponto estás enganado.

Devias sim carregar o telefone todos os dias, deves evitar fazer ciclos de carga/descarga completos, presumo que a bateria te dure 2 dias sem dados ligados, mas isos é prejudicial para a vida da bateria.

Lê aqui: http://abertoatedema...s-de-litio.html

Assim sendo podes perfeitamente ter os dados sempre ligados, gastar mais bateria e carregar o telefone todos os dias (arranja um carregador wireless, há uns baratos).

É mais simples e eficiente do que andar a tentar poupa bateria (tb já passei por essa fase) e controlar os dados com o liga/desliga.

As roms mais recentes já não permitem fazer root co o towelroot, não sei se será o caso da tua.

Ao fazeres os procedimentos anteriormente descritos (embora seja um procedimento relativamente simples) envolve sempre um certo risco.

Cuidado com a ROM que reeinstalas, tem de ser uma ROM mais recente com um changlist mais recente que a que tens ou então com o mesmo changelist, caso contrário lá se vai a flag knox à viola.

A resposta que dei é algo que já tenho referido aqui diversas vezes, não vejo lógica em ter um telefone deste calibre sem net always on.

 

ahh e os teus 200mb vão passar a ser 500mb caso sejas MEO...


  • Beto SGSII e Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#89 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 08:11

Até neste ponto estás enganado.

Devias sim carregar o telefone todos os dias, deves evitar fazer ciclos de carga/descarga completos, presumo que a bateria te dure 2 dias sem dados ligados, mas isos é prejudicial para a vida da bateria.

Lê aqui: http://abertoatedema...s-de-litio.html

Assim sendo podes perfeitamente ter os dados sempre ligados, gastar mais bateria e carregar o telefone todos os dias (arranja um carregador wireless, há uns baratos).

É mais simples e eficiente do que andar a tentar poupa bateria (tb já passei por essa fase) e controlar os dados com o liga/desliga.

As roms mais recentes já não permitem fazer root co o towelroot, não sei se será o caso da tua.

Ao fazeres os procedimentos anteriormente descritos (embora seja um procedimento relativamente simples) envolve sempre um certo risco.

Cuidado com a ROM que reeinstalas, tem de ser uma ROM mais recente com um changlist mais recente que a que tens ou então com o mesmo changelist, caso contrário lá se vai a flag knox à viola.

A resposta que dei é algo que já tenho referido aqui diversas vezes, não vejo lógica em ter um telefone deste calibre sem net always on.

 

ahh e os teus 200mb vão passar a ser 500mb caso sejas MEO...

 

Bom dia amigo,

 

Dirigo-me a ti, pois tendo o meu amigo a qualidade do moderador, para te perguntar se concordas que seja aberto no forum do S5 um sub-topico para esta questão que envolve o CSC.

 

Pergunto isto por achar que se está a perder o propósito da origem deste tópico.

 

Se concordares, abre-se o dito e este post http://www.androidpt...-knox/?p=566167 move-se para lá.

 

Assumo o compromisso de o aperfeiçoar.

 

Abraço.


  • jmcdpereira e Beto SGSII gosta disto

#90 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 22 July 2014 - 08:22

Bom dia amigo,

 

Dirigo-me a ti, pois tendo o meu amigo a qualidade do moderador, para te perguntar se concordas que seja aberto no forum do S5 um sub-topico para esta questão que envolve o CSC.

 

Pergunto isto por achar que se está a perder o propósito da origem deste tópico.

 

Se concordares, abre-se o dito e este post http://www.androidpt...-knox/?p=566167 move-se para lá.

 

Assumo o compromisso de o aperfeiçoar.

 

Abraço.

Não precisas de pedir autorização ou pedir opinião para abrir um topico seja de que tema for.

Acho boa ideia de modo a se poder concentrar ai nformação e poder redireccionar para lá mais duvidas que existam.

Quando ao procedimento descrito tens a certeza que funciona ?

É 100% seguro ?

Claro que não tens qq responsabilidade sobre o que os outros fazem com o telefone e eu tb me parece que não deve dar problemas, mas era bom que mais pessoas confirmassem.

Por mim estás à vontade para abrir um topico sobre este ou outro assunto de interesse da comundade.

Se precisares eu movo os topicos para lá.


  • Rui Luís gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#91 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 22 July 2014 - 09:24

Devia-se começar a fixar os topicos mais importantes, como o do CSC, o do ROOT e outros que achem necessário.


  • Rui Luís gosta disto

#92 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:22

Olá Beto,

 

Tens alguma razão no que dizes, mas perdes também uma parte dela pois não são os utilizadores do androidPT que são responsáveis pelo constrangimento que tens neste momento.

 

Aparentemente, há uma forma de resolver a situação mas pode resultar na alteração do Knox, agora é contigo a decisão de correr esse risco ou não.

 

Abraço.

 

 

Boas eu tinha uma a ROM da Vodafone e alterei para a TPH e já não necessito de ligar os dados para receber SMS. Sempre que me enviam a SMS e descarregado automaticamente.

 

Se precisares de alguma ajuda, basta dizeres que eu tento te ajudar dentro dos possíveis.



#93 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:28

Epa malta vocês por vezes pegam pesado gaita

O fórum serve para que?
Para nos divertirmos com o sistema Android aprender tirar dúvidas ou para aulas de português
Eu tenho um tlm de 700€ tenho 200mb de net mas não me apetece estar a carregar o tlm todos os dias só porque ando sempre com os dados ligados!
Recebo várias mms durante o dia e é chato ter de estar constantemente a ligar e a desligar os dados
Daí peço ajuda e pergunto forma de contornar isso como outros pois veijo que não sou o único
Sejam um pouco mais moderados na forma como falam porque muitas vezes ao longo escrever não sai a palavra que queremos e não é por bom ou mau português

Continuo a precisar de ajuda para contornar a situação das mms quem se dispõe a ajudar comenta quem não opa abstenha se

Cumprimentos

 

 

Boas eu tinha uma a ROM da Vodafone e alterei para a TPH e já não necessito de ligar os dados para receber SMS. Sempre que me enviam a SMS e descarregado automaticamente.

 

Se precisares de alguma ajuda, basta dizeres que eu tento te ajudar dentro dos possíveis.

 

Olá Carlit0s,

 

Penso que a tua resposta, que desde já agradecemos, não é para mim mas para o nosso amigo beto sg sII.

 

Obrigado pela tua partilha amigo e disponibilidade em ajudar.

 

Abraço.



#94 Carlit0s

Carlit0s

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 184 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • S5 - SM-G900F Android: 4.4.2| Note 4: Android: 4.4.4 | Nexus 7 2013 Android: 5.0

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:45

Olá Carlit0s,

 

Penso que a tua resposta, que desde já agradecemos, não é para mim mas para o nosso amigo beto sg sII.

 

Obrigado pela tua partilha amigo e disponibilidade em ajudar.

 

 

Abraço.

Desculpa não reparei no user. Mas de qualquer forma posso ajudar se for preciso :cool:


  • Rui Luís gosta disto

#95 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 14:55

Desculpa não reparei no user. Mas de qualquer forma posso ajudar se for preciso :cool:

 

Não tens que pedir desculpa amigo.

 

Deixa-me dizer-te que no caso dele pode não funcionar com essa facilidade, em virtude do CSC do equipamento dele actualmente ser francês.

 

Isto acontece pelo facto de se comprarem equipamentos online vindos por exemplo da Pixmania, Expansys, etc.

 

Se a ROM TPH for multi-csc pode não o mudar, logo as MMS já não funcionam.

 

Em função disso, estou a desenvolver este tópico http://www.androidpt...s5-alterar-csc/ , embora ainda se encontre em fase de construção e validação por parte de quem possa ter seguido os procedimentos lá indicados.

 

Abraço.



#96 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 22 July 2014 - 18:10

Royloy fizes td um bom trabslho, fizes te um topico da alteração do csc, tal como fiz

#97 Rui Luís

Rui Luís

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3890 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2014 - 19:00

Royloy fizes td um bom trabslho, fizes te um topico da alteração do csc, tal como fiz

 

Olá marafona.

 

O que vou dizer vai surpreender muita gente mas vou ser o mais sincero que me é possível.

 

Acredita que fiz este tópico  http://www.androidpt...sc/#entry566280 , tendo como inspiração tudo o que disseste aqui sobre esse assunto.

 

Todos sabemos e tu também, que por vezes a forma como escreves não é a mais correcta mas dá para perceber o que queres dizer.

Não te incomodes com isso, pois tomaria muita gente fazer a pesquisa que fazes, testar, ser bem sucedido e depois partilhar.

 

Já ando para te dizer o que te vou dizer a seguir faz muito tempo, mas se ainda não o tinha feito foi por receio que te pudesse cair mal.

 

Por isso e se concordares, cada vez que achares que tens alguma dificuldade em escrever qualquer coisa ou precisares de ajuda em algum texto, podes enviar-me uma PM que eu sempre que puder faço questão em ajudar-te.

 

Não sou professor nem sou mais nem menos do que tu, pois aqui somos todos burros dado que  aprendemos todos os dias, e posso dizer que aprendi contigo.

 

Sendo assim e sempre que precisares, tenho todo o gosto em ajudar-te amigo.

 

Um abraço e fica bem.


Editado por RoyLoy, 22 July 2014 - 21:07.

  • batuco gosta disto

#98 marafona

marafona

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1629 mensagens
  • Localizaçãovila do conde
  • Samsung Note 8

Mensagem publicada 22 July 2014 - 20:00

:)
Na boa, e sempre bem vindo ajuda
  • jogosmadmax e Rui Luís gosta disto

#99 cazuza

cazuza

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 68 mensagens

Mensagem publicada 05 December 2014 - 10:49

Boas onde posso fazer download da apk que referem....o link da dropbox está off.....

 

Obrigado