Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

"Not registered on network" No Product Code


  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2014 - 12:40

Boas,

 

Um colega meu tem um S3 comprado em segunda mão e que segundo ele, já vinha com root e é de Hong Kong.

Vinha com este firmware:

 

33u3k8o.jpg

 

Ele tentou fazer o upgrade para a 4.3 pelo Odin, e arrancou. Apanhava rede só que não conseguia receber nem fazer chamadas. Dava o erro "Not registered on network".

 

Passou-me o telefone para as mãos para eu o resolver. Comecei por flashar firmwares originais samsung.

este I9300XWUGML4_I9300ODDGML4_I9300DDUGMK1_HOME.tar flashou bem e arrancou só que continua com o mesmo problema. Entretanto saquei a app Check Fus que permite ver os CSC e mais info. O IMEI está correcto mas reparei que não tem Product Code. Acho que o problema está aqui. Tentei com outras apps mudar o Product Code mas sem sucesso.

Instalei Roms Omega, flashei outros firmwares mas nada.

Só ainda não instalei o firmware original porque não o encontro na net..

 

Já não sei o que fazer..

 


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#2 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 January 2014 - 13:25

Boas,

 

Um colega meu tem um S3 comprado em segunda mão e que segundo ele, já vinha com root e é de Hong Kong.

Vinha com este firmware:

 

33u3k8o.jpg

 

Ele tentou fazer o upgrade para a 4.3 pelo Odin, e arrancou. Apanhava rede só que não conseguia receber nem fazer chamadas. Dava o erro "Not registered on network".

 

Passou-me o telefone para as mãos para eu o resolver. Comecei por flashar firmwares originais samsung.

este I9300XWUGML4_I9300ODDGML4_I9300DDUGMK1_HOME.tar flashou bem e arrancou só que continua com o mesmo problema. Entretanto saquei a app Check Fus que permite ver os CSC e mais info. O IMEI está correcto mas reparei que não tem Product Code. Acho que o problema está aqui. Tentei com outras apps mudar o Product Code mas sem sucesso.

Instalei Roms Omega, flashei outros firmwares mas nada.

Só ainda não instalei o firmware original porque não o encontro na net..

 

Já não sei o que fazer..

 

Sera que nao traz a protecçao da Samsung que nao permite por exemplo usar um telefone feito para o mercado chines ser usado na Europa e Vice Versa ? Procura por Region Lock Samsung ;)


Editado por TugaPower, 30 January 2014 - 13:25.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#3 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2014 - 14:48

Sera que nao traz a protecçao da Samsung que nao permite por exemplo usar um telefone feito para o mercado chines ser usado na Europa e Vice Versa ? Procura por Region Lock Samsung ;)

até podia ser, mas isso do region lock é bastante recente e este telefone não tanto.

o que me está a "fazer comichão" é após flashar um firm original da samsung ele não ficar com Product Code nenhum..


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#4 almmpt

almmpt

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 1661 mensagens
  • LocalizaçãoFigueira da Foz e Maia
  • Xiaomi mi5 64GB ; Motorola Moto 360 ; LG Pad II LTE

Mensagem publicada 30 January 2014 - 16:10

Um amigo meu tem um e não regista rede, está exactamente como o teu mas acho que no caso dele foi um bloqueio do operador por falta de pagamento das mensalidades do contrato de fidelização.

 

Na Tamet (assistência técnica) disseram que ao não se registar a nenhum operador foi bloqueio de uma das três operadoras, que no caso foi a optimus.

 

Mas no caso do meu amigo tem product code, imei e tudo, está de origem apenas tem o imei bloqueado a nível nacional pelo menos.


  • TugaPower gosta disto

HTC Hero > HTC Desire > HTC Desire HD > LG Maximo 2x > Samsung Galaxy S2 > Galaxy S > Galaxy Nexus > HTC One S > Samsung Galaxy S2 > HTC One X > Samsung Galaxy S3 Azul > Motorola Atrix 4G > Samsung Nexus S > HTC Sensation > Samsung Galaxy S2 > Samsung Galaxy S3 Branco > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S3 Mini Branco > LG 3D > Optimus Madrid > Samsung Galaxy S > LG 4X HD > Google Nexus 4 16GB > Samsung Galaxy S2 Preto > HTC One X+ > HTC One X > Samsung Galaxy W > Samsung Galaxy S3 Azul > Samsung Galaxy S2 Preto > Samsung Galaxy S3 Azul > LG G2 16GB > LG G3 16GB Titan > LG G3 16GB White > LG G3 16GB Titan > LG G Watch > Samsung Galaxy S6 32GB Black > LG G3 32GB Titan ; LG G4 H815 ; One Plus Two 4GB 64GB > LG G4 H815 Black Leather ; Motorola Moto X 2014 White Bamboo ; Samsung Note 4 Preto ; Xiaomi mi4C 3GB 32GB Cinza ; One Plus Two 4GB 64GB ; Xiaomi mi5 64GB ;


#5 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2014 - 17:00

Pois, o do meu colega estava a funcionar perfeitamente até ele o flashar..


I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#6 ICavalera

ICavalera

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 582 mensagens
  • Samsung GALAXY S3

Mensagem publicada 30 January 2014 - 17:44

Se calhar é um modelo diferente... Talvez so de com Roms asiáticas.

Falando de quem nada percebe.

Sent by Neatrom 6.3 @ Boeffla Kernel 5.1
  • TugaPower gosta disto

Imagem colocada

ROM TUGAPOWER 8.1


#7 gonsa

gonsa

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1711 mensagens

Mensagem publicada 30 January 2014 - 18:02

Se calhar é um modelo diferente... Talvez so de com Roms asiáticas.

Falando de quem nada percebe.

Sent by Neatrom 6.3 @ Boeffla Kernel 5.1

Estou também a começar a pensar nisso.


  • TugaPower gosta disto

I9505: ROM: Omega V29 [4.4.2] | Baseband: XXUFNC9 | Kernel: Stock|  Bootloader: FNB9 | Knox: 0x1| Recovery: Philz Touch |

I9300 (Namorada) ROMSmartDroid Simple KK B1 [4.4.2] | Kernel: boeffla-kernel-6.0-beta2 | Recovery: Philz Touch


#8 Ver3go

Ver3go

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoSeixal
  • GT-I9300, GT-S5830

Mensagem publicada 30 January 2014 - 19:35

Esse telefone tinha defeito.
Alguns telefones perdem a efs e caixas proprias para o efeito restauram-no mas a o restauro fica dependente da rom significando que não podes usar mais nenhuma senão aquela.
A menos que uses a caixa novamente para o restaurar.
Ha montes de casos desses na xda
Solução: ele que o leve a uma loja dessas de monhes e o arranje la.
são 15 euros se tanto

Enviado do meu GT-I9300 através de Tapatalk
  • gonsa e TugaPower gosta disto

XDA Developers Recognized Contributor


#9 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 30 January 2014 - 23:46

Olá,

 

Atenção que  a questão neste caso esta (quase de certeza) no facto de ter colocado uma 4.3... há casos relatados (muitos) de problemas de perda de IMEI e de não ser possível registar na rede... não significa que esteja bloqueado, até pq o problema só ocorreu depois do flash...

 

Se é mesmo um S3 original (não clone) eu tenho equipamento que permite reparar a EFS e vai registar novamente na rede. Já reparei alguns que apesar de ter o IMEI correcto, não conseguia se registar na rede e por conseguinte, não fazia nem recebia chamadas... só através do equipamento de reparação foi possível fazer um "patch" no MODEM e KERNEL de modo a que tudo funcionasse novamente...

 

Uma outra coisa que podes tentar é o ARIZA PATCH, pode resolver alguns casos, mas pela minha experiência pessoal, não funciona em ROMs mais recentes (com a EFS V2, nova segurança implementada pela Samsung nas ROMs mais recentes).

 

Se nada consegue resolver, entra em contacto comigo por PM que te indico o preço de reparação e esclareço as tuas dúvidas.

 

Boa sorte.


Editado por mpfa, 30 January 2014 - 23:48.

  • TugaPower, DjPalix, madjose e 1 outro gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#10 madjose

madjose

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 778 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • optimus madrid, samsung galaxy tab 10.1v,galaxy s3

Mensagem publicada 31 January 2014 - 00:09

@mpfa acho que és impecável mas quando apareces é como ver a morte..lol
  • mpfa, TugaPower, jmcdpereira e 2 outros gostam disto
Até um relógio avariado, está certo duas vezes por dia..

#11 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 31 January 2014 - 01:47

@mpfa acho que és impecável mas quando apareces é como ver a morte..lol

Vou levar isso como um elogio...lol

 

Eu tento ajudar quando a ajuda é possível, más há problemas que não se podem resolver "em casa" por mais que se tente...


  • TugaPower, jmcdpereira, madjose e 3 outros gostam disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#12 Rexemenga

Rexemenga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung S3 I9300

Mensagem publicada 10 February 2014 - 20:49

Estou exatamente com o mesmo problema não tem Product Code e só funciona em modo GSM alguem me pode ajudar?

O imei está igual ao da parte de traz.



#13 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 10 February 2014 - 22:24

Estou exatamente com o mesmo problema não tem Product Code e só funciona em modo GSM alguem me pode ajudar?

O imei está igual ao da parte de traz.

O que foi instalado para que o telemóvel ficasse nesse estado?

 

Já tentaste instalar uma ROM stock com o modem MG4 ou superior?


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#14 Rexemenga

Rexemenga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung S3 I9300

Mensagem publicada 10 February 2014 - 23:57

O que foi instalado para que o telemóvel ficasse nesse estado?

 

Já tentaste instalar uma ROM stock com o modem MG4 ou superior?

Já instalei a ultima stock ROM  (I9300XXUGMK6_I9300OXXGML1_TPH.zip) mas continua à mesma sem product code, não faz nem recebe chamadas ou sms em 3g.


Editado por Rexemenga, 10 February 2014 - 23:59.


#15 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 11 February 2014 - 00:05

Desculpa a ignorância, mas donde encontras o product code?

 

No meu S3 não consigo encontrar isso em nenhuma opção...


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#16 Rexemenga

Rexemenga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung S3 I9300

Mensagem publicada 11 February 2014 - 00:08

Com o programa Check Fus. 


  • mpfa gosta disto

#17 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 11 February 2014 - 14:05

Com o programa Check Fus. 

ahhh é que não encontrava essa opção em lado nenhum...

 

De qualquer modo, se não estou em erro, o product code é relevante para questões de actualizações via KIES... é assim que o KIES sabe de que país e operador é o telemóvel e mostra as respectivas actualizações...

 

Com este programa é possivel mudar o product code gratuitamente http://www.unlocksam...ct-code-change/

 

Só não sei é se isso vai resolver o problema das chamadas... tanto quanto sei, só mesmo com uma caixa especial ou com o Ariza Patch.


  • jmcdpereira e Rexemenga gosta disto

O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#18 Rexemenga

Rexemenga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung S3 I9300

Mensagem publicada 11 February 2014 - 14:30

Esse programa muda o Product code mas tens de ser tu a meter um, eu não sei o product code do S3, alguma sugestão?



#19 mpfa

mpfa

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 843 mensagens
  • LocalizaçãoFunchal
  • Samsung Galaxy S3 GT-I9300, Samsung Galaxy NOTE II GT-N7100

Mensagem publicada 11 February 2014 - 14:41

O product code por exemplo de um S3 da TMN é igual para todos eles... tenta encontrar alguem com um S3 do teu operador que verifique qual o product code.

 

O meu S3 vem do UK e por isso não vai ser de grande ajuda no teu caso.


O meu post foi-lhe útil? poupou-lhe dinheiro e uma ida à loja de reparações? Pode pagar uma cerveja aqui ;) :D

 

USB JIGs para venda


#20 Rexemenga

Rexemenga

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Samsung S3 I9300

Mensagem publicada 11 February 2014 - 14:50

O S3 foi comprado desbloquiado na worten mobile, eu apenas uso vodafone posso meter um da vodafone? Se sim, alguém aqui me pode facultar um?