Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#326 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 April 2014 - 14:44

Desliga o telefone. Liga-o carregando no power e vol- ao mesmo tempo para aceder directamente à Recovery.

Wipe cache.
Wipe dalvik-cache.
Reboot.

Se não resultar, faz um nandroid backup.

Wipe a tudo (inclusive a data), instala novamente a ROM.

Após instalar faz o update e depois faz os wipes das caches novamente.

Reboot para ver se ficou tudo OK.

Se tiver ficado vais à recovery para fazer um restore só da data utilizando a opção Advance Restore.

Cumps.



Sent from another dimension

Editado por ElTifo, 24 April 2014 - 14:49.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#327 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 24 April 2014 - 14:53

Como fazer isso do nandroid backup senão consigo usá-lo sem ser no recovery?

 

Não queria apagar a data porque tem cenas que não fiz backup recentemente.



#328 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 April 2014 - 14:54

O nandroid backup é o backup que se faz atraves da recovery.


<--------------------------->
Sent from another dimension

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#329 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 24 April 2014 - 14:59

Andei a ver se tinha alguma coisa no recovery e não consegui nada.

 

Tentei restore.. advanced restore e nada. Não encontra nada. Presumo que por eu nunca ter feito backup.

 

Tem um jogo em particular que gostaria de guardar o que tinha dele, tem maneira de o conseguir?

 

Para repor tudo basta fazer o factory reset e depois instalar a versão 2.3? Ou tenho que instalar a 2.0 e depois a 2.3?

 

Nada a fazer?


Editado por colemauro, 24 April 2014 - 15:06.


#330 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 April 2014 - 15:13

Faz o seguinte:

 

Desliga o telefone.

 

Liga-o carregando no power e vol- ao mesmo tempo para aceder directamente à Recovery.

 

Estando na recovery, instala o zip do update para a versão 2.2 (hás-de o ter na pasta OTA-Updater/download).

 

Após o instalar o update e antes de reinicar o telefone, faz wipe à cahce e à dalvik cache.

 

Depois faz reboot.

 

O telefone vai demorar mais tempo que o habitual a arrancar.

 

Quando arrancar vais estar novamente na versão 2.2.

 

O telefone vai querer fazer o update para a versão 2.3...antes disso recomendo o acesso à recovery para fazer um backup.

 

Depois, aí sim, faz a actualização para a 2.3 não esquecendo de fazer os wipes das caches.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#331 luisclgarcia

luisclgarcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 10 May 2014 - 20:58

Boa noite ElTifo, utilizei a tua rom (versão 2.3) para "flashar" o telemóvel de um amigo meu e ficou tudo muito porreiro, à excepção das sms, pois ao enviar mensagens vão todas sem acentuação.

Se pudesses ajudar agradecia imenso ;)

 

Cumps!



#332 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 May 2014 - 21:10

Boas!

 

A app Mms.apk na versão 2.3 é nova. Essa app tem uma opção denominada "Conversão GSM" que serve para converter os caracteres especiais, tais como os acentos dos idiomas baseados em latim, para caratceres GSM. Estou em crer que bastará desactivares a conversão dos caracteres para que isso fique ultrapassado.

 

Já experimentaram isso?

 

Seja como for, na versão 2.3 está também incluido um zip, para fazer flash pela recovery, que instala a app Mms.apk de origem. Com essa os acentos funcionarão de certeza, contudo perde-se todas as novas funcionalidades da app actualmente presente na versão 2.3.

 

Caso optem por essa solução, terão de elminar a cache e a dalvik-cache após fazer flash do zip pela recovery.


Editado por ElTifo, 10 May 2014 - 21:11.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#333 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 10 May 2014 - 22:07

Alguém está a ter problemas com a memória? Apesar de ter 500mb livres da memória, começa a dar erros de apps e acaba por não deixar usar nada, chegando ao ponto de até me reiniciar.

Instalei também esta rom no telemóvel de um amigo, estava a funcionar comigo tudo bem.. a pouco mandou-me mensagem a dizer que não consegue conectar as redes wireless e que as apps começaram a dar problemas, inclusive, desapareceu a playstore do menu dele. Vou verificar o que se passou com o telemóvel mas acho estranho haver estes problemas de memória, no inicio funcionava tudo impecável.

 

Ainda assim, não trocava esta custom pela stock por nada deste mundo!! :D


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#334 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 May 2014 - 22:15

Nop.

 

Por aqui tudo óptimo.

 

Ele que aceda à recovery e faça os wipes da cache e da dalvik-cache.

 

Após o reboot, deverá ficar tudo ok.

 

Caso isso não aconteça, que faça o mesmo, mas desta vez, também um wipe data/factory reset. Claro que, antes de tudo, deve-se fazer um backup às informações importantes pois, com este último wipe, "vai tudo às couves".


  • n.maia gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#335 luisclgarcia

luisclgarcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 11 May 2014 - 00:03

Boa noite novamente, desde já obrigado pela atenção ElTifo, experimentei as duas soluções que sugeriste e mesmo assim continua a não enviar os acentos nas mensagens...

 

O que sugeres que faça? Seria melhor flashar uma versão mais antiga da rom?

 

Cumps!



#336 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 May 2014 - 00:45

Flashar uma versão antiga da ROM é escusado, no meu ponto de vista. Mas se quiserem ir por aí, estejam à vontade.

 

Estou a achar isso estranho, principalmente voltando a flashar a versão stock da Mms.apk (que deves ter feito, já que dizes teres tentado as duas soluções).

 

Sinceramente, não sei porque é que isso está a acontecer.

 

Eu agora não tenho o SIM no meu telefone para testar mas, pensando bem, não me lembro de isso ter acontecido quando testei o envio de SMS/MMS.

 

Tens a certeza que quem recebe, não vê a pontuação? Será um problema no telemóvel do destinatário, ou logo no envio, quando se vê a mensagem enviada, os acentos desaparecem? Quando se está a escrever, os acentos aparecem? Qual é o método de entrada que estão a utilizar, o XT9 ou o teclado android?

 

 

Já agora, mais alguém detectou isto?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#337 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 11 May 2014 - 18:03

Aqui tudo normal, até ao momento não tive problema nenhum com acentuações :)


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#338 luisclgarcia

luisclgarcia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 12 May 2014 - 01:11

Boas, a versão stock da Mms.apk (o ficheiro .zip) encontra-se num diretório chamado "PirateExtras", ou algo do género, acedendo através da recovery certo? Se sim, penso que fiz corretamente o que me tinhas sugerido ElTifo, se não, agradecia imenso se me pudesses explicar ;)

 

Quanto ao que me perguntaste, eu enviei para vários telemóveis por isso penso que o problema não está nos destinatários, ao enviar e ao escrever as mensagens os acentos não desaparecem, no entanto o destinatário não os recebe. Testei com ambos os métodos de entrada XT9 e teclado android, e tanto um como outro apresentam o mesmo problema.

 

Existe alguma forma de fazer um "fresh start", tipo "formatar" completamente o dispositivo e reinstalar tudo?

 

 

Melhores cumprimentos!



#339 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 May 2014 - 08:06

Boas!

Sim há. Chama-se Hard-Reset e está explicado como fazer no primeiro post.


<--------------------------->
Sent from another dimension

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#340 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 14 May 2014 - 18:17

Boa noite ElTifo, utilizei a tua rom (versão 2.3) para "flashar" o telemóvel de um amigo meu e ficou tudo muito porreiro, à excepção das sms, pois ao enviar mensagens vão todas sem acentuação.
Se pudesses ajudar agradecia imenso ;)

Cumps!


Tinha o mesmo problema, bastou desligar a conversão GSM

Sent from my PirateDroid using Tapatalk 2

#341 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 May 2014 - 17:02

PirateDroid V2.4

 

*Changelog*

 

 

- Status Bar completamente nova com o estilo Jelly Bean 4.2.2

- Pequenas afinações em Contacts.apk e framework-res.apk

 

 

Façam wipe cache e dalvik-cache, após instalar a actualização e antes de reiniciar o telefone. Para quem estiver a actualizar vindo da versão 2.3, em princípio não necessitará de fazer qualquer wipe.

 

 

*Nota*

 

 

Depois de um mês de trabalho àrduo (podem pensar que estou exagerar...o que é certo é que não estou...) finalmente consegui modificar completamente a status barIsto não se trata de uma actualização à status bar anterior. Isto trata-se de uma modificação completa da versão stock Gingerbread da status bar.

 

Todas as status bar anteriores foram baseadas na staus bar da ROM AndroIum que, por sua vez, era baseada na status bar da CyanogenMod 7.2. Posto isto, e dado que agora a status bar é baseada na versão stock Gingerbread, já não é possível ver a status bar em modo paisagem nem será possível ajustar o brilho do ecrã ao arrastar o dedo sem expandir a status bar.

 

Seja como for, vejam as imagens para terem uma noção do que agora é possível fazer na satus bar. Para além do que está presente nas imagens, existem atalhos para os alarmes e para o calendário se tocarmos no relógio, ou na data, respectivamente.

 

 

 

*Status Bar stock Ginger Bread*

 

Spoiler

 

 

*Nova Status Bar PirateDroidV2*

 

Spoiler

 

 

*Avisos*

 

Ao adicionar-se um segundo painel, passou a existir um bug visual que, infelzimente, até agora ninguém conseguiu resolver. Trata-se de uma coisa horrível que fazia com que a barra que permite abrir/fechar a status bar ficasse atrás dos botões de toggle. De modo a evitar isto, foi encontrado uma solução que elimina o bug visual mas que faz com que se perca o abrir/fechar faseado da satus bar. Creio que vão perceber do que estou a falar assim que começarem a mexer nela.

 

 

A imagem que quiserem usar para o perfil tem de estar no cartão SD. A mesma demora sempre a aparecer após o reinicar do telefone.

 

 

O botão de toggle da lanterna não funciona e causa um FC à status bar. Não o utilizem. Desactivem esse botão por enquanto. Eu vou tentar resolver isto, apesar de saber que isso não será assim tão fácil...nem sei se valerá a pena o esforço...logo se vê.

 

 

Tocar nos botões de toggle para activar/desactivar, premir por algum tempo para aceder às suas definições.

 

 

 

Espero que seja do vosso agrado.

 

 

Cumps!!


Editado por ElTifo, 17 May 2014 - 11:59.

  • n.maia e ncve gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#342 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 16 May 2014 - 21:21

Acabei de actualizar da 2.3 para a 2.4 sem fazer wipe e à primeira vista sem qualquer problema, está brutal a nova status bar ElTifo!  :D



#343 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 16 May 2014 - 21:33

Está, não está? Eu também curti bues. Eh eh.


<--------------------------->
Sent from another dimension
  • ncve gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#344 loikju

loikju

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 20 May 2014 - 13:14

como é que eu activo o icones da musica dpx de tar o tlm tar bloqueado



#345 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 20 May 2014 - 15:56

como é que eu activo o icones da musica dpx de tar o tlm tar bloqueado

 

O quê?

 

Importavas-te de explicar melhor?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#346 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 23 May 2014 - 16:00

O trabalho que tu fazes é espetacular, estou é farto do telemóvel.

 

Sua lentidão tira-me do juizo. Basta abri umas aps e mesmo que tente fecha-las voltando para trás, em 3 tempos está com a memória a 90%. Fica mega lento, mato tarefas, reinicio, por vezes ele próprio crasha e reinicia. é estafante.

 

Acho que quando arranjar outro este vai sem querer cair ao chão.

 

Desculpem o desabafo.


Editado por colemauro, 23 May 2014 - 16:01.

  • n.maia gosta disto

#347 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 May 2014 - 17:03

Eu percebo-te.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#348 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 23 May 2014 - 20:38

O mesmo aqui.. eu ando a ver se me desfaço do meu mas ao mesmo tempo tenho pena dele :P tirando esses factos de ter de andar constantemente a fazer limpezas, é um bom telemóvel, para o preço dele.. e ainda por cima está como novo.


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#349 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 24 May 2014 - 00:27

O trabalho que tu fazes é espetacular, estou é farto do telemóvel.

 

Sua lentidão tira-me do juizo. Basta abri umas aps e mesmo que tente fecha-las voltando para trás, em 3 tempos está com a memória a 90%. Fica mega lento, mato tarefas, reinicio, por vezes ele próprio crasha e reinicia. é estafante.

 

Acho que quando arranjar outro este vai sem querer cair ao chão.

 

Desculpem o desabafo.

Hey,

 

Eu tinha o mesmo problema com esta rom! Eu gostei muito sinceramente e acho que cada vez mais está mais interessante. Realmente os pontos negativos dela é mesmo a rapidez, porque fica muito lento mesmo em apliucações como Facebook ou Messenger.

Agora instalei o CM9 para o Barcelona e apesar dos problemas conhecidos, acho bastante mais rápida esta rom, mesmo não tendo algumas funcionalidades. Com a ajuda do Eltifo (ao qual agradeço as duvidas esclarecidas) ainda melhor foi, com a dica de extender a rom a 1gb, que fica ainda melhor do que eu tinha antes. (Sim porque inicialmente tive a rom CM9 para o Barcelona mas não tinha estes 1gb de "memoria interna")

é uma estão de experimentares.



#350 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 25 May 2014 - 01:01

O meu nem sempre é lento porque costumo fazer as limpezas à cache mas relativamente à ram é um deus me livre tem alturas que enerva, mas não podemos pedir mais ao telemóvel quando sabemos que ele tem a limitação, já muito bom é ele.

Comigo acontece isto: Tenho por exemplo 500mb livres para instalar apps, no entanto em navegando em apps como por exemplo Facebook, Instagram, passado pouco tempo diz que tenho o espaço cheio e é aí que vou com o Cleanmaster e limpo a cache temporária e volta a ficar bom.

A rom está muito boa, pena as limitações do nosso dispositivo senão teriamos aqui uma comunidade cheia de força para crescer.

 

Uma vez mais agradecer ao grande ElTifo por nos trazer uma nova vida ao esquecido Barcelona! :)


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid