Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#276 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 02 April 2014 - 15:59

Se quiser trocar a recovery tenho de reinstalar de novo ?



#277 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 April 2014 - 17:13

Não.

 

A recovery instala-se na partição da recovery e não na partição do sistema.

 

Usa o zip de flash que disponibilizei AQUI.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#278 HelderXL

HelderXL

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 06 April 2014 - 07:42

Ora boas...

Instalei a rom 2.0 sem problemas e ainda n encontrei nenhum bug da mesma, pra ja os meus parabéns aos autores esta 5 estrelas.

 

eu deixei ficar a recovery 5.0.2.7, é necessário trocar para uma mais recente?

 

notei uma redução na autonomia da bateria e usei o battery calibration mas sem sucesso, n notei diferença nenhuma.

 

ja aconteceu isto a mais alguem?



#279 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 06 April 2014 - 13:51

HelderXL, quanto à recovery acho que não fará mal deixares ficar essa mas nada melhor que ser o ElTifo a responder-te.

 

Quanto à autonomia, epá.. não notei grande diferença. Lembra-te que devido a animações e/ou outras definições poderão estar a afectar. Atenção às apps a correr em 2º plano também, algumas consomem bastante bateria.


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#280 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 06 April 2014 - 16:15

Alguem sabe de uma aplicação que elimine as aplicações de segundo plano?



#281 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 April 2014 - 18:11

O Gestor de tarefas mata as aplicações em 2º plano. Contudo, há serviços que ficam sempre a correr caso tenhamos a sincronização activada. Seja como for, o ES File Explorer tem extras que podem ser descarregados e instalados. Entre os quais, existe um "Task Manager" que me pareceu ser bastante interessante. Podem testar isso.

 

A recovery 6.0.3.7 não é obrigatória, contudo, eu recomendo essa por ser mais actual, por permitir a instalação dos updates, por permitir dar root (a quem ainda não tenha root no seu aparelho, que não é o caso para quem usa a PirateDroid) e...porque fui eu que a compilei, eh eh.

 

A versão 2.1 está prestes a rebentar.  :cool:

 

Fiquem atentos!

 

 

Cumps!


  • ncve e TBorges gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#282 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 06 April 2014 - 20:03

PirateDroid V2.1

 

*Changelog*

 

 

- Statusbar modificada para ficar "fullscreen" (ocupar o ecrã todo...) quando expandida e, agora, a área de notificação é transparente

- A transparência do ecrã de bloquieo está idêntica à da área de notificação da statusbar (o que simula um ecrã de bloqueio "fullscreen")

- Corrigidos os bugs, relativos à côr do texto, no Gmail

- Painel de aplicações recentes modificado

- Resolvido o probelma do símbolo das definições aparecer em "todo o lado"

- Adicionadas barras de titulo em várias apps com o ícone, e nome da app

- As definições foram reorganizadas, modificadas com botões switch para o Wi-Fi e Bluetooth e foi adicionado um atalho directo para o estado da bateria

- As cores do histórico da bateria, bem como, da ocupação da RAM (e do espaço) foram modificadas

 

 

Não é necessário eliminar cache nem dados.

 

 

*Screenshots*

 

Spoiler

 

 

Cumps!

 

 

NOTA: É possível que se percam as mensagens SMS e MMS com este update. Faça-se um backup primeiro caso não se queira perder algo importante.


Editado por ElTifo, 06 April 2014 - 20:06.

  • Apocallypse, bpimentan e ncve gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#283 Baankss

Baankss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 06 April 2014 - 20:35

Onde está o download da 2.1?



#284 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 06 April 2014 - 21:18

Onde está o download da 2.1?

Baanks via OTA-update (app que vem com a PirateDroid), já lá está.

Vou instalar agora :D


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#285 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 07 April 2014 - 00:05

2.1 a bombar e devo dizer que está perfect!

 

ElTifo, 3NcGwoR.gif



#286 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 April 2014 - 08:09

LOL!

Obrigado. Fico contente por isso. Eh eh.

Agora vou focar todas as minhas atenções na statusbar.

Até breve.


<--------------------------->
Sent from another dimension
  • n.maia gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#287 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 07 April 2014 - 14:42

ElTifo está brutalissima! Impecável mesmo!
Só tenho pena de uma coisa :P  as apps não poderem ser fechadas como no JB, mas aquele screen tá muita bom e já e melhor que o de origem! 

 

Parabéns pelo trabalho.


-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#288 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 April 2014 - 15:06

Eu também tenho pena disso.

 

Aparentemente, ainda ninguém conseguiu pôr essa funionalidade a bombar no GB. Mas já há gente em cima do assunto e eu, prometo, vou ficar atento. Assim que for possivel implemento aqui também.

 

Essa é uma das melhores funcionalidades que o JB trouxe ao mundo Android, na minha opinião.


  • n.maia e TBorges gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#289 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 07 April 2014 - 16:33

E achas que era possível implementar aquilo de mudar de faixa ao pressionar uns segundos os botões de volume quando o ecrã está desligado?

 

Esta 2.1 está 5*  :D


  • TBorges gosta disto

#290 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 07 April 2014 - 16:39

Sim, sim. Também tinha pensado nisso.

 

Acho que é possível.

 

Vou estudar essa função.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#291 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 08 April 2014 - 15:44

Hey, está excelente esta versão e estou bastante contente com ela. Cada vez está melhor, o que me faz ficar ainda mais contente com o meu bichinho :D

Tive lhe a fazer uns testes e pareceu me:

  • Mais fluída e simples.
  • Design da Barra espectacular.
  • Os icons nas aplicações finalmente aparecem, o que é bom.

Bem, coisas menos positivas.

  • Eu uso muito aplicações locais (aplicações especificas de regiões de cada país), como por exemplo o "MOVE-ME" (aplicação que dentro de muitas coisas dá-nos o tempo que um autocarro no Porto demora a chegar à paragem) que continuam com o problema das cores. Uma situação específica é quando temos que escolher paragens ou linhas de transporte em que nem se consegue ver os números. Sei que ja relataste esta situação mas mesmo assim continua a ser o ponto negativo.
  • Como acho que já disse, o Hangouts não funciona (até porque não aparece os contactos telefónicos, mas apenas os números), bem como a instalação da aplicação de "SMS7" em balões.

Sugestões de futuro...

  • Era muito fixe mudar a aplicação de camera. :P
  • Sim, aquilo de carregar durante muito tempo no botão de voltar, para sair da aplicação era algo muito útil. Era das coisas que gostava do Cyagenmod 9 (para além da aplicação nativa das mensagens :P)
  • Perfis de Som! Era otimo! :)


#292 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 April 2014 - 17:04

Irei continuar a tentar melhorar a questão das cores do texto em fundo com a mesma cor.

 

Talvez, a aplicação Mms.apk com balões tenha de ser flashada pela recovery e não instalada como uma app normal. Vou investigar isso...

 

Irei ver se consigo, também, aplicar o que sugeres.


  • TBorges gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#293 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 08 April 2014 - 17:18

Update

Já consegui instalar o CM7_MMS_BUBBLES.apk. Temos que usar o ES Files com permissões de root e substituir a aplicação de origem com a que queremos.

RECOMENDO, não eliminar a que está ela, mas sim "corta-la" para o nosso cartão de memória, para o caso de não gostarem.

Apesar de que, acabei mesmo agora de o fazer e funcionou, mas ela têm um BUG, porque quando se tenta ir as definições, ela dá um erro e encerra. Outra coisa, novamente, é as cores desta (problema já conhecido).

Bom bom, era o Hangout's funcionar bem mas pronto.

 

Para já uso o GO SMS, apesar de ser pesado.



#294 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 08 April 2014 - 23:04

Boas pessoal!

 

Acabei de descobrir que o "mundo Xposed" já está com mais vida no GingerBread. Eu uso a Xposed Framework, e alguns dos módulos disponíveis, há já algum tempo no meu telefone com JellyBean (acreditem, é uma das coisas mais fantásticas à face do "mundo Android"), contudo da única vez que experimentei no GingerBread pouco, ou nada, existia.

 

Agora já existem mais coisas, entre as quais, um módulo que permite configurar os botões físicos para controlar a mudança das músicas quando o trelefone está bloqueado e com o ecrã desligado. Eh eh!

 

Para além do módulo ser compatível com qualquer aparelho que corra desde GingerBread até KitKat, tem muito mais funcionalidades do que aquelas que eu iria conseguir implementar na PirateDroid.

 

Posto isto, e como já deu para perceber, eu não vou implementar essa funcionalidade na ROM, contudo, vou explicar como proceder de modo a pôr isto a funcionar como deve de ser. Aproveito para informar também que o módulo está em Inglês mas já me ofereci para o traduzir para PT.

 

O criador do módulo actualmente está a preparar a actualização 2.0. Falei com ele e, assim que a actualização estiver pronta, ele vai enviar-me tudo o que é necessário para eu iniciar a tradução.

 

Eu já testei o módulo e o mesmo funciona com qualquer app de música que queiramos (podemos, inclusivamente, escolher qual).

 

Isto é fantástico! Acreditem no que vos digo. Xposed Framework é o "must" das modificações em Android. Só é preciso ter root...mais nada. É tão bom, tão bom, que nem me dei ao trabalho de fazer uma custom ROM para o meu outro telefone. Uso a stock ROM com a Xposed "em cima" e "voilá", custom ROM brutal!

 

É pena que para o GingerBread haja tão pouca coisa mas...já esteve pior.

 

Chega de conversa, vamos ao que interessa!

 

 

1 - Aceder a ESTE endereço e fazer download da app "XposedGBInstaller-2.4.1-20140103.1.apk" -> Isto é a app que permite a instalação/desinstalação da "Xposed Framework"

2 - Copiar a app para o Cartão SD

3 - Instalar a app

4 - Abrir a app

 

De resto, é só seguir o que vêem nas imagens abaixo:

 

Spoiler

 

 

Espero que seja do vosso agrado!!

 

 

Cumps!  :cool:


Editado por ElTifo, 08 April 2014 - 23:08.

  • ncve gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#295 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 09 April 2014 - 22:11

Está simplesmente fantástico a ROM agora. O que acho que falta é unicamente as apps não poderem ser fechadas como no JB, que para mim é uma das melhores cenas do JB, e a status bar que poderia estar um bocado melhor, mas nada mais. 

 

O teu trabalho é brutal. Estou te muito grato!

 

Muito obrigado ;)


  • ElTifo gosta disto

#296 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 April 2014 - 22:25

Boas!

 

Antes de mais, obrigado.

 

Quanto à statusbar, vou tentar melhorá-la, prometo.

 

Enquanto não se conseguir implementar o "arrastar" para "matar" as apps, posso sugerir ESTA app. A mesma faz isso, contudo, a versão free tem alguns bugs e não substitui o pressionar longo no botão "home".


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#297 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 09 April 2014 - 23:49

Confirmo que aqui também já funciona mudar a música com os botões de volume! :D

Obrigado mais uma vez! :)

 

Desconhecia completamente a Xposed Framework. Testei mais dois módulos e funcionam na perfeição.

Foram estes:

  • MasterKeyFixGB (este parece ser importante relativamente a questões de segurança)
  • Network Speed Indicator (este apenas por curiosidade :P)

  • ElTifo gosta disto

#298 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 11 April 2014 - 16:53

Boa tarde

 

A Rom está muito boa mas tem um bug no calendario, se colocar a vista por agenda as datas ficam a cinzento com as letrs brancas e não se consegue ler nada, existe maneira de corrigir isto ? 



#299 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 April 2014 - 17:06

Olá!

 

Sim, existe. Tenho que tratar disso.

 

Ainda não tinha reparado nesse pormenor.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#300 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 April 2014 - 12:11

Desculpem o "off-topic" mas achei por bem partilhar aqui.

 

Amigos, para quem gosta de jogos, deixo aqui alguns links porreiros:

 

 

ARMv7 to ARMv6 converter

 

Porting ARMv7 Games To ARMv6 Devices

 

Ported armv6 games just name it i will provide you

 

 

Relembro que os ZTE P736E e P736V são dispositivos com processador ARMv6...

 

Divirtam-se!

 

 

P.S. - ismenio, já resolvi o bug que reportaste. Sai já no próximo update.


  • n.maia e bpimentan gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid