Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#251 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 19 March 2014 - 10:20

Antes de mais parabéns pelo trabalho efetuado.

 

Vou agora instalar a V2 e tenho uma pergunta parva para fazer.

 

Já tenho o cartão particionado mas não tenho a certeza se está no modo que recomendas, 1024Mb Ext3.

 

Vou tentar instalar a ROM, pergunta parva. Depois de instalar como sei que ficou tudo ok? Que tenho uma partição 1024Mb Ext3?


Editado por colemauro, 19 March 2014 - 10:21.


#252 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 March 2014 - 10:54

É fácil.

 

Se correr tudo bem, a tua memória interna vai ter quase 1GB.

 

Seja como for, se quiseres ter a certeza, podes sempre desligar o telemóvel, reitrar o cartão do mesmo, ligar o cartão ao PC (utilizando um adaptador de cartões) e, através da MiniTool Partition Wizard (é um programa para PC), confirmas as partições que o mesmo tem.

 

Sei que também existem apps para isso mas, como nunca usei, não sei o nome de nenhuma de cor. Tenta procurar por "partition" na Google Play.

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 19 March 2014 - 10:54.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#253 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 19 March 2014 - 11:16

Instalei a ROM com sucesso e é excelente ver tanto espaço livre na memória.

 

Numa 1ª instância parece-me muito rápido e fluido.

 

1. GoogleHomePT fiquei confuso, dizes que está no cartão ou é necessário ir ao Play Store buscar?

    Como se define para que passe a o Launcher por defeito?

 

2. Noozy player provavelmente estou cego mas não vejo essa app instalada, podes elucidar?

 

São perguntas parvas quiça, não levem a mal.


Unica coisa que chateia e ai é devido ao fato de este telemóvel usar tecnologia antiga, é não puder jogar os jogos da moda como Candy's e afins.

 

Já tentei um pouco encontrar esses jogos compatíveis com nosso tele mas sem sorte.

 

Algum de vocês conseguiu?



#254 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 March 2014 - 11:32

O GoogleHomePT e o Noozy são apps que te deverão aparecer no teu cartão SD dentro da pasta "PirateExtras".

 

É só mesmo aceder a essa pasta e instalar as apps.

 

Quanto aos jogos, até agora só encontrei mesmo o Subway Surfers compatível para processadores "armv6".


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#255 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 19 March 2014 - 11:34

Update

 

Instalei o Link2SD e defini o Ext3 como vocês recomendam. Fez 2 reboots mas depois começou a crashar todas as apps do telemóvel. Reiniciei e bloqueia não chega apedir pin.

 

Fiz um factory reset, vou tentar de novo.



#256 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 19 March 2014 - 12:00

Não precisas de usar o Link2SD na PirateDroidV2. Quer dizer, podes usar mas SEM MONTAR a segunda partição. Se fizeres isso estragas o que o script INT2EXT faz.

Recomendo que não instales sequer o Link2SD (ou outra app qualquer de passagem de apps para o cartão) se não estiveres a perceber nada do que estou para aqui a falar.

Cumps.


<--------------------------->
Sent from another dimension


Editado por ElTifo, 19 March 2014 - 12:33.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#257 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 19 March 2014 - 12:08

A partir da versão 2.0 apps como a Link2SD já não são necessárias. Pelo menos, para passagem de apps para o cartão, não são...podem ser utilizadas para fazer update a apps de sistema ou limpeza da cache.

 

Não li isto. Sorry :D


Editado por colemauro, 19 March 2014 - 12:10.


#258 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 27 March 2014 - 20:07

Boas pessoal. Novidades?



#259 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 27 March 2014 - 23:00

Boas!

 

Ora bem, novidades...

 

Ando, na boa, há uma semana a dormir 3 horas por noite a estudar coisas novas e a fazer testes.

 

Até agora consegui:

 

1 - Pôr a "statusbar" em "fullscreen" quando a mesma é expandida

2 - Retirar o símbolo das definições nas barras de título das apps

3 - Melhorar o aspecto e a ordem das opções nas definições

4 - Colocar uma barra de título nas definições como deve de ser

5 - Corrigir o texto branco em fundo branco nas contas do Gmail, bem como o texto preto em fundo escuro nas etiquetas do mesmo

6 - Já dei uma vista de olhos em como modificar a mms.apk (para ficar mais "cool")

7 - Sei como criar barras de título para as apps onde queira colocar o ícone da mesma ao lado esquerdo do título

8 - Continuo a estudar como criar dois "layouts" na statusbar (uma só para as notificações e outra com os "toggles" em modo grelha...ui...isto vai dar um trabalhão medonho...)

9 - Descobri que no menu principal das definições do google o texto está branco...em fundo branco...logo, não se vê nada (grande porcaria). Ainda nem sei onde corrigir isso.

10 - Descobri que a statusbar permite controlar o brilho do ecrã se arrastarmos o dedo para os lados quando tocamos no topo do ecrã e não descemos a statusbar. Era uma funcionalidade que queria acrescentar mas que afinal já tem (isto deve ter vindo da AndroIum e eu nem me apercebi, eh eh).

 

E, pronto, por ora é isto.

 

Estas coisas dão todas muito trabalho, exigem muito tempo, estudo, tentativas e um controlo enorme para as frustrações...

 

Em breve vou lançar um update para animar as hostes.

 

Cumps!

 

 

P.S. - Completamente fora de tópico, e do âmbito deste fórum, no dia 5 de Abril vou tocar no "Rock in Chiado". Trata-se do 4º aniversário da minha banda. APAREÇAM! :-)


  • n.maia e TBorges gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#260 n.maia

n.maia

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens
  • LocalizaçãoAlto-Alentejo, Portugal
  • BQ Aquaris E5 HD 16GB (1GB Ram)

Mensagem publicada 28 March 2014 - 00:49

Grande ElTifo :D a rom cada vez está melhor! Estive um tempo ausente e só agora tive tempo para instalar a V2, 5 estrelas.

 

Quanto à banda, ja dei uma olhada no Facebook eheh força nisso!

 

P.S.: Dorme umas horas que o pessoal aguenta-se com a V2 mais um tempo.

 

Cumps :)


  • ElTifo gosta disto

-= Visitem o meu portfólio on-line =- 

https://www.behance.net/ntremoco


#261 josearaujo31

josearaujo31

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 29 March 2014 - 15:11

Boa tarde,

 

Instalei este rom no meu optimus barcelona e tudo bem para já excepto uma coisa. Deligo o telemóvel e ele passado um bocado liga sozinho. Alguém teve este problema ou saiba como resolver?

Abraços.



#262 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 29 March 2014 - 16:52

Boas!

 

Eu já tinha recebido reportes de utilizadores, com o modelo P736V, que indicaram estar a acontecer exactamente o que referes. No que diz respeito ao modelo do Barcelona, ou seja P736E, é a primeira vez que alguém me reporta isso.

 

Eu nunca tive esse bug nem tão pouco sei como resolver, infelizmente.

 

Diz-me, alguma vez instalaste outro frimware que não o original do Barcelona no telefone? E, já agora, antes de instalares a PirateDroid fizeste um HARD-RESET utilizando um dos métodos que disponibilizei AQUI?

 

Não quer dizer que isso resolva, só estou a tentar perceber o que poderá causar isso, eliminando, pelo menos, esta hipótese.

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 29 March 2014 - 16:54.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#263 josearaujo31

josearaujo31

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 30 March 2014 - 02:31

Antes de mais obrigado pela prontidão na tua resposta.

O que aconteceu foi o seguinte: Desbloquei o meu Optimus Barcelona atravès de um tutorial que encontrei, pois comprei um novo e este Barcelona era para dar ao meu filho mas ele é Vodafone. Depois de desbloquear instalei este Rom pois parecia-me que tinha limpado tudo, pois ele ficava "preso" num ecrã em que pedia para intalar a partir de zip ou de imagem etc... Que eu saiba não fiz nenhum Hard-reset nem nunca tinha mexido nisso antes, foi a primeira vez. Se fizer um Hard-Reset voltará a ficar bloqueado à Optimus?

Se calhar o "problema" até nem é da Rom mas do desbloqueio, não sei.



#264 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 30 March 2014 - 02:42

Antes de mais obrigado pela prontidão na tua resposta.

O que aconteceu foi o seguinte: Desbloquei o meu Optimus Barcelona atravès de um tutorial que encontrei, pois comprei um novo e este Barcelona era para dar ao meu filho mas ele é Vodafone. Depois de desbloquear instalei este Rom pois parecia-me que tinha limpado tudo, pois ele ficava "preso" num ecrã em que pedia para intalar a partir de zip ou de imagem etc... Que eu saiba não fiz nenhum Hard-reset nem nunca tinha mexido nisso antes, foi a primeira vez. Se fizer um Hard-Reset voltará a ficar bloqueado à Optimus?

Se calhar o "problema" até nem é da Rom mas do desbloqueio, não sei.

 

Bem é assim, o desbloqueio nada têm haver com o software do telemóvel, neste caso a rom.

 

A pergunta que se pode colocar aqui é: com a rom original, o aparelho já desbloqueado acontecia isso que estás a relatar? Bem se sim, quer dizer que o problema pode estar no desbloqueio, se não, quer dizer que pode ser da forma como puseste esta rom no Barcelona.

 

Eu primeiro fiz sem hard-reset e as coisas ficaram assim um bocado esquisitas. Portanto, o melhor que tens a fazer é fazer o hard-reset aconselhado pelo ElTifo (que está NESTA página do forúm). Eu fiz utilizando o zip para usar na recovery, mas mesmo não tendo têm lá outra solução muito boa.

Depois de fazer o Hard Reset, instalas novamente a rom usando os passos indicados e verificas tudo.

Como referi, pode não resolver o problema, mas comigo algumas coisas ficaram mais estáveis com um hard reset. Se não fizeste, é o melhor que tens a fazer.



#265 josearaujo31

josearaujo31

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 30 March 2014 - 12:34

Quando desbloquei instalei logo a Rom, por isso não tenho termo de comparação. Para fazer o Hard-Reset qual devo utilizar? O update original ou update recovery?



#266 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 March 2014 - 13:51

Boas!

 

Para o caso, usa o update já com recovery.

 

 

 

P.S. - O desbloqueio do SIM é a nível do IMEI e não do software/firmware que está instalado no dispositivo. Uma vez desbloqueado, permanecerá desbloqueado independentemente de qualquer ROM que seja instalada.


Editado por ElTifo, 30 March 2014 - 13:53.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#267 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 30 March 2014 - 19:19

Boas! Já agora pessoal alguém sabe como desbloquear fácil o barcelona?



#268 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 31 March 2014 - 00:06

Sim.

 

Quer dizer, não é bem "fácil" mas faz-se bem.

 

Seja como for, faz um nandroid backup (é o backup pela recovery) antes de começares.

 

Os passos que eu segui, foram ESTES (só a parte em que diz "Unlock your phone") e ESTES, sendo que estes últimos foram só para ver as imagens na parte do ficheiro QCN.

 

Comigo correu tudo bem.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#269 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 02 April 2014 - 11:11

Bom dia a todos

 

Alguém me pode dizer onde descarrego a rom ? Já estive na pagina inicial e não vejo nada para descarregar.

 

Obrigada



#270 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 April 2014 - 11:13

Bom dia!

 

O link para download está disponível na secção "Método de instalação".

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#271 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 02 April 2014 - 11:32

Obrigada ElTifo

 

So mais uma pergunta....antes de instalar a rom tenho de preformatar o cartão SD com Ext2 ou pode ser feito a posterior ?.



#272 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 02 April 2014 - 12:01

Já descobri nos pre requesitos o que queria saber...obrigada

Depois deixo a minha opinião.



#273 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 April 2014 - 12:26

Exacto, era isso que ia responder.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#274 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 02 April 2014 - 15:46

Atualizei e funciona, no entanto usei a CWM v5.0.2.7 existe algum problema em usar esta ?



#275 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 02 April 2014 - 15:52

Não, podes usar qualquer recovery.

 

Seja como for, eu recomendo a 6.0.3.7, principalmente por permitir a instalação directa dos updates.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid