Saltar para conteúdo


Foto

Colocar o telefone em estado Out of the Box

garantia reset ao contador counter reset estado do dispositivo

  • Por favor inicie sessão para responder
15 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2013 - 10:27

Post editado pois existe um método mais fácil

Editado por sapec, 02 February 2014 - 08:43.


#2 Davidosky99

Davidosky99

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1244 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2013 - 10:46

-


Editado por Davidosky99, 22 August 2020 - 17:15.

  • sapec gosta disto

#3 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2013 - 12:03

obrigado.
outra opção pra remover root é instalar o supersu e eliminar a app de superuser anterior, e ir a configurações->remover o root completamente

mais simples que aquilo que eu fiz. Eu usei o SuperSu mas não conhecia essa possibilidade.

Editado por sapec, 02 February 2014 - 08:44.


#4 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 13 November 2013 - 13:48

Malta precisava da vossa ajuda, quero meter o meu note 2-7100 out of the box...

 

Ora bem, eu antes de qq coisa, fiz o phillz recovery o backup de tudo.. tb fiz o backup efs inclusive

 

depois flashei a philz recovery e uma rom...agora quero voltar por tudo em stock

 

primeiro passo será via odin flashar a stock rom, depois a stock recovery, meter o root, usar o triangle, e desfazer o root ( com um dos metodos mostrados em cima)? os passos estão correctos?

 

cumps,


Editado por K1mer0, 13 November 2013 - 17:12.


#5 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 17 November 2013 - 10:25

Pessoal, quem tiver duvidas smp existe outra forma...procurar um rom original pré-rooted...instalar via odin...depois instalar o triangle, zerar o contador...desinstalar, ir ao supersu e remover por completo tudo o que seja root...e fica out of box..

 

cumps,



#6 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 18 November 2013 - 13:10

 

Pessoal, quem tiver duvidas smp existe outra forma...procurar um rom original pré-rooted...instalar via odin...depois instalar o triangle, zerar o contador...desinstalar, ir ao supersu e remover por completo tudo o que seja root...e fica out of box..

 

cumps,

 

Não é mais fácil ter a rom original ou fazer download no samfirmware, que procurar uma rom original pré rooted?

 

existem todas as rom's originais pré rooted num site?


Editado por sapec, 18 November 2013 - 13:10.


#7 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 14:50

Sim, claro...

 

Eu como arranjei uma pré-rooted achei eu que simplificava o trabalho...

O que acontece neste momento é que meti tudo impec...ultima situação era o unroot com no supersu, ao fazer isso o estado passou para "modificado" e no download mode o system status custom...já tentei todas as opçoes do xda, para o meter "normal" e nada...

 

o custom binary download mantem-se: NO...actualizações via OTA foram a vida...tenho que ver como meto isto normal...

 

Se alguem tiver alguma ideia..



#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 16:46

Se alguem tiver alguma ideia..


Nestas coisas quanto menos "ideias" melhor

Basta seguir o tutorial e tens o que queres.

Editado por sapec, 19 November 2013 - 16:47.


#9 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 18:04

Ok, obrigado...de qq das formas foi ao remover o supersu (unroot) que o estado alterou-se...até la mantinha-se normal, e conseguir fazer verificar as actualizações via OTA...

 

cumps,


Editado por K1mer0, 19 November 2013 - 18:04.


#10 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 18:14

Ok, obrigado...de qq das formas foi ao remover o supersu (unroot) que o estado alterou-se...até la mantinha-se normal, e conseguir fazer verificar as actualizações via OTA...

 

cumps,

 

Se é como dizes, então deverá ficar com o estado normal, nos dois lados após um factory reset.

 

O problema pode ser outro:

Numa rom stock à qual tu fazes root, tu sabes que para além dos ficheiros da rom, só tem a mais, os ficheiros do root que tu lá puseste e que sabes quias são. Isto parece uma verdade de La Palisse, mas tem uma razão:

 

Numa rom, pré rooted, não podes garantir exatamente o que lá esta. Depende de quem a fez. Por esse motivo te disse, que se seguires o tutorial, funciona de certeza, pois eu já fiz esse passos.


Editado por sapec, 19 November 2013 - 18:26.


#11 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 18:23

Sim é vdd sapec, tens razão e só tenho a agradecer a tua ajuda...

 

a pré-rooted foi feito por um "guru" lá do xda, apartida sabe mais que eu..lol, estou so a aguardar o que ele diz ..para avançar para o factory reset..

 

entretanto se nao se resolver, vou ter que fazer o processo de inicio.



#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 18:29

Sim é vdd sapec, tens razão e só tenho a agradecer a tua ajuda...

 

a pré-rooted foi feito por um "guru" lá do xda, apartida sabe mais que eu..lol, estou so a aguardar o que ele diz ..para avançar para o factory reset..

 

entretanto se nao se resolver, vou ter que fazer o processo de inicio.

 

Se quiseres podes avançar sem nenhum problema. O factory reset só é chato para ti, uma vez que perdes toda a tua informação e aplicações. Tens que começar como se tivesses comprado o telefone. Não tem mais nenhum inconveniente. Quanto ao resolver o problema do estado custom, só o saberás se fizeres.

 

Se não resolver, também não é nenhum problema. O mais chato é o download da rom que tarda uma hora. Nada de grave



#13 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 18:38

Já fiz..e nao resolveu...entretanto saquei a rom durante o dia de hoje...vou ter que flashar via odin, e fazer os processos que indicaste anteriormente, ainda estou com a 4.1.2, apartida nao haverá grandes problemas...que seca. :(

 

Fiquei agora a pensar como tenho o custom binary download em zero, ao meter a rom, o resto nao ficará oficial? ou flashando a rom via odin há o aumento do custom binary?


Editado por K1mer0, 19 November 2013 - 18:43.


#14 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 18:44

Em meia hora tens isso feito. O passo mais complicado é preparares a recovery stock, vê o post 3 onde está explicado.

 

A recovery custom, é indiferente, usares a que tu usas, ou a TWRP

 

Alguma duvida diz por aqui. Hoje tirei a tarde para isto e para o futebol. Vai ser mais difícil não perder com os suecos, que resolveres essa questão


Editado por sapec, 19 November 2013 - 18:45.


#15 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 19 November 2013 - 18:45

Lol, gostei da comparação:)

 

obrigado,



#16 K1mer0

K1mer0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 91 mensagens

Mensagem publicada 22 November 2013 - 11:28

Pessoal bom dia, so para deixar o feedback..como já tinha custom binary download a zero, apenas flashei via odin a mm rom mas sem estar pré rooted...e tudo esta normal agora...atençao é apenas as roms posteriores a DMF2/ME6 ( era o meu caso pq flashei uma rom indiana) nao podem ir para a do vosso pais se for posterior pois ao flashar perderam o imei..e para recuperar so voltando a flashar a recente.

 

cumps,







Também marcado com uma ou mais destas tags: garantia, reset ao contador, counter reset, estado do dispositivo