Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Que kernel escolher?


  • Por favor inicie sessão para responder
25 respostas a este tópico

Votação: Que kernel escolher? (9 membros deram o seu voto)

Que kernel escolheriam?

  1. Siyah (4 votos [44.44%])

    Percentagem de voto: 44.44%

  2. Adam kernel (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  3. Bueffla kernel (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  4. Perseus (não tem suporte a 4.1.2) (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  5. Kernel jb update 7 versão 1 (0 votos [0.00%])

    Percentagem de voto: 0.00%

  6. Kernel Stock (5 votos [55.56%])

    Percentagem de voto: 55.56%

Votar Convidados não podem votar

#1 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2013 - 09:13

Ppl estou a fazer uma pequena votação para saber qual o kernel que vocês escolheriam e a vossa opinião acerca do mesmo, tendo em conta que o usaram no vosso equipamento :-)

Edit: esqueci-me de referir que é para manter a ROM stock

Editado por SepulRise, 04 September 2013 - 14:35.


#2 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 September 2013 - 10:32

Falta-te um...

 

Kernel stock


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#3 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 04 September 2013 - 10:47

Falta-te um...

 

Kernel stock

 Done :)



#4 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 04 September 2013 - 13:49

Ppl estou a fazer uma pequena votação para saber qual o kernel que vocês escolheriam e a vossa opinião acerca do mesmo, tendo em conta que o usaram no vosso equipamento :-)

 

Sabes que isso é um pouco subjectivo pois um kernel porta-se de maneira diferente nas diferentes roms.

Numa determinada rom por exemplo o Adam pode ser muito bom, estável com boa autonomia mas noutra rom isso já não acontecer!

No meu caso, uso uma rom baseada na  wanam lite logo tenho de escolher se pretendo autonomia e aí escolho um, se pretender performance escolho outro, se preferir um bom som escolho outro. No caso da minha não existe um que possa dizer que é o melhor.

 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#5 JMS74

JMS74

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 196 mensagens
  • Samsung Galaxy S III, Google Nexus 7, Samsung Galaxy Player 4.2, ZTE Blade

Mensagem publicada 04 September 2013 - 15:43

Falta-te um...

Kernel stock


Então o stock é o que achas melhor?
Pensa é que no stock dê para alterar muito pouco.
Eu tenho o siyah e até nem desgosto.. Mas tenho pouca experiência com este smartphone nessas lides. Devo mudar?

Sent from my Nexus 7 using Tapatalk 4

#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 04 September 2013 - 18:31

Eu uso o que vem na ROM do Tugapower

Sinceramente nunca notei grande (nem pequenas) diferenças entre kernels, uns dá para personalizar algumas coisas, outros não.

Para mim e repito, PARA MIM dou-me tão bem com o stock, como com outro.


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 04 September 2013 - 20:39

Eu uso o que vem na ROM do Tugapower

Sinceramente nunca notei grande (nem pequenas) diferenças entre kernels, uns dá para personalizar algumas coisas, outros não.

Para mim e repito, PARA MIM dou-me tão bem com o stock, como com outro.

 

Entao podes por o visto no stock pois é o que eu uso, ja foi tempos de andar de Custom Kernel, mas chego a conclusao que ninguem melhor que a propria marca para dizer o que é melhor para o seu proprio equipamento.

 

Kernel Stock


Editado por TugaPower, 04 September 2013 - 20:40.

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#8 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 08:55

Entao podes por o visto no stock pois é o que eu uso, ja foi tempos de andar de Custom Kernel, mas chego a conclusao que ninguem melhor que a propria marca para dizer o que é melhor para o seu proprio equipamento.

 

Kernel Stock

 

Quais já experimentas-te e o porque de alterares para o kernel stock?



#9 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 September 2013 - 11:11

Quais já experimentas-te e o porque de alterares para o kernel stock?


Experentei tudo o que pode haver publicamente e sem haver ao publico. Loool
O motivo que me leva a usar o stock é que de todos para mim é o mis estável, pode nao ser tão poupado, mas prefiro algo estável porque para mim acima de tudo e o mais importante.

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#10 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 05 September 2013 - 12:15

@SepulRise

 

Como editaste o primeiro post do tópico e referiste que seria para uma rom stock nesse caso o que pretendes será um kernel stock ou o Adam que se adequa muito bem.

 

Em termos gerais e pelo que já testei a minha opinião dos mesmos é:

 

Stock - Não aprecio muito. Não se pode mexer. Embora na minha opinião numa stock deverá ser o mais apropriado.

Siyah - Para quem quer dual-boot e uma boa recovery. É estável personalizavel  mas um pouco gastador.

Adam - Um excelente kernel é um bom compromisso embora de vez em quando tem uns bloqueios.

Bueffla - O melhor em som, se aprecias um bom som no telefone, este é o kernel.

Perseus - Um kernel muito personalizável, poupado em algumas roms, noutras nem por isso é também um bom compromisso.

 

Isto é claro que é a minha opinião com base nas roms que testei e cada um terá a sua.

Por exemplo lembro-me de ter o siyah numa rom e que estava bem contente e outro amigo com a mesma rom e mesmo kernel tinha lag.

Portanto por vezes até um app é o suficiente para modificar o comportamento de um kernel.

 

Abraço.


Editado por petervmaster, 05 September 2013 - 12:16.

  • Virus e Ricardo Martinho gosta disto

Sansung Galaxy Note II N7105


#11 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 14:02

E esse kernel Bueffla tem uma boa autonomia, tipo o Adam kernel? É que realmente gosto de ter um bom som no equipamento, mas também gosto de ter uma boa autonomia. Sent from Hell :-)

Editado por SepulRise, 05 September 2013 - 14:05.


#12 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 05 September 2013 - 15:01

E esse kernel Bueffla tem uma boa autonomia, tipo o Adam kernel? É que realmente gosto de ter um bom som no equipamento, mas também gosto de ter uma boa autonomia. Sent from Hell :-)

É uma questão de testares.

O Bueffla em qualidade de som ninguém o bate, testa-o e vê como se porta em termos de autonomia.

 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#13 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 September 2013 - 16:52

É uma questão de testares.
O Bueffla em qualidade de som ninguém o bate, testa-o e vê como se porta em termos de autonomia.

Abraço.


Discordo, para mim o Voodoo Sound é superior ao Bueffla :)

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4


Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#14 petervmaster

petervmaster

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1413 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • Samsung Galaxy Note II 4G - N7105

Mensagem publicada 05 September 2013 - 17:24

Discordo, para mim o Voodoo Sound é superior ao Bueffla :)

Enviado do meu HTC One utilizando Tapatalk 4

São gostos pessoais de cada um. Tenho ideia que o voodoo sound é um mod/tweak que se pode colocar em alguns kernels!

Corrige-me se estiver enganado.

 

Abraço.


Sansung Galaxy Note II N7105


#15 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 September 2013 - 18:11

São gostos pessoais de cada um. Tenho ideia que o voodoo sound é um mod/tweak que se pode colocar em alguns kernels!
Corrige-me se estiver enganado.

Abraço.


Para teres Voodoo Sound num kernel este mesmo tem de ser compilado, nesta caso falo do kernel do SAPEC que é o único que tem Voodoo Sound incluído, isto porque supostamente o Voodoo Sound não é compatível com o i9300 mas o SAPEC provou o contrario, ate mesmo eu cheguei a discutir com o Supercurio no XDA (criador do Voodoo Sound) e vi o meu tópico apagado por causa disso, de ter Voodoo Sound no kernel.

Enviado do meu Nexus 7 2013 usando o Tapatalk 4

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#16 RCT

RCT

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1612 mensagens
  • LocalizaçãoVila do Conde
  • Oneplus One, Ntech Alexis

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:19

Eu tb prefiro o voodoo sound ao buefla, aliás voltei à V15 precisamente por isso.

Sent from my SIII


  • TugaPower gosta disto

#17 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 05 September 2013 - 20:44

Eu tb prefiro o voodoo sound ao buefla, aliás voltei à V15 precisamente por isso.

Sent from my SIII


Então mas o voodoo sound não é uma aplicação que tem de ter um kernel com essas bibliotecas compiladas para funcionar? Tem de ser um kernel específico?

Sent from Hell :-)

#18 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 September 2013 - 03:09

Então mas o voodoo sound não é uma aplicação que tem de ter um kernel com essas bibliotecas compiladas para funcionar? Tem de ser um kernel específico?

Sent from Hell :-)


Leste o que eu escrevi?

Enviado do meu Nexus 7 2013 usando o Tapatalk 4
  • jmcdpereira gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#19 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2013 - 09:19

Leste o que eu escrevi?

Enviado do meu Nexus 7 2013 usando o Tapatalk 4


Sim li, mas a minha duvida é que kernel usar que tenha o voodoo sound, além do sapec.

Sent from Hell :-)

Editado por SepulRise, 06 September 2013 - 09:26.


#20 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2013 - 10:00

Sim li, mas a minha duvida é que kernel usar que tenha o voodoo sound, além do sapec. Sent from Hell :-)

Olá

 

Dificilmente arranjas um kernel que seja compatível com essa aplicação, pela simples razão que o autor da aplicação não autoriza utilzar a aplicação no s3. Quem o fizer, não pode colocar o kernel no xda, o que o tornará difícil de encontrar.

 

Inclusivamente as novas versões da aplicação têm código para não instalar no s3, o que obriga a usar a versão 3.1.1, que é a ultima versão que não tem essa protecção.


  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#21 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2013 - 10:58

Então mas o voodoo sound não é uma aplicação que tem de ter um kernel com essas bibliotecas compiladas para funcionar? Tem de ser um kernel específico?

Sent from Hell :-)

 

 

Embora o Tuga tenha respondido a tudo, posso ajudar a esclarecer um pouco esta questão.

 

 

Voodoo sound é um conjunto de soluções. Por um lado é uma aplicação de controle de som. Para a aplicação funcionar, é necessário que o kernel tenha implementado, o código correspondente.

 

Esta aplicação tem uma versão paga que funciona em kernel stock, mas neste caso terá que ser usada apenas nos telefones que a aplicação suporta.

 

Para usar a aplicação livre, é necessário apenas que o telefone tenha um DAC wolfson 8994, ( é o DAC do Galaxy S entre outros) e que seja incluído no kernel o código necessário.

 

Genericamente pode-se considerar o Voodoo Sound um mod que melhora significativamente a performance sonora de um telefone com o referido DAC.

 

No caso do S3, que tem outro DAC, no caso tem o Wolfson WM 1811, foi necessário fazer algumas alterações ao código para que fosse compatível com este novo DAC. Estas alterações foram feitas por gokhanmoral. que foi o primeiro a disponibilizar um kernel com voodoo sound para o S3

 

Aqui o caldo entornou, pois o autor do voodoo sound (supercurio) obrigou gokhanmoral a alterar o codigo para que não fosse compativel com a a aplicação Voodoo sound, e exigiu que fosse retirada a designação de voodoo sound., ao mesmo tempo que introduziu alterações na aplicação para que esta não se pudesse instalar no S3.

 

O resultado desta questão foi, que gokhanmoral chamou ao "seu novo mod" Scoobydoo sound e introdiziu as alterações necessárias para que o kernel não fosse compatível com a aplicação Voodoo sound, MAS O SOM CONTINUOU A SER EXACTAMENTE IGUAL AO VOODOO SOUND. Esta é a parte que interessa. Independentemente daquilo que lhe chamem, o som é exactamente o mesmo.

 

A solução do gokhanmoral foi a que o AndreiLux implementou inicialmente no perseus, logo o som era exactamente igual.ao do Siyah. Só muito recentemente o Perseus passou a a ter a mesma implementação do Boeffla.

 

 

Foi neste panorama que eu compilei pela primeira vez o kernel Sapec. Achei que independentemente da qualidade do som ser exactamente a mesma, seria muito mais interessante ter a aplicação voodoo sound a gerir o mod. Tudo o que tive que fazer foi reverter as ultimas alterações que o  gokhanmoral fez para contentar o supercurio, e encontrar a ultima aplicação que ainda fosse compatível com o S3. Assim nasceu o kernel sapec com voodoo sound. O som era exactamente igual ao Perseus ou ao Siyah, mas a aplicação de controle era mais interessante.

 

Mais tarde apareceu o kernel Boeffla. Pegou exactamente no código que o gokhanmoral deixou e introduziu alterações pontuais para corrigir alguns bugs, como o telefone ficar sem som ao usar o radio, os microfones esquerdo/direito estarem trocados etc. Mudou a aplicação de controle, pois deixou de usar o stweaks, passou a usar Boeffla Sound Control, MAS A QUALIDADE DO SOM CONTINUOU EXACTAMENTE A MESMA.

 

Penso que tenha ficado claro, que independente da aplicação de controle que se use, ou do nome da coisa, o som é exactamente o mesmo.

 

 

 

Quanto à questão dos kernel custom ou stock, penso que seja exactamente a mesma que a das rom's custom ou stock:

 

Todos os kernel são feitos pela Samsung. inclusive os custom. O que toda a gente faz é pegar nas sources da samsung e fazer pequenas e ligeiras alterações pontuais.

 

Aqui entra a afirmação do TUGA. Quanto mais se altera, maiores são os riscos das alterações terem efeitos colaterais inesperados. Basta ver o changelog dum kernel custom, para ver o numero de vezes que uma alteração é refeita, retirada e colocada de novo.

 

Ao mudar para o S3, decidi passar a usar rom's stock com pequenas alterações e kernel stock. Nesta altura senti a falta do Voodoo sound, pois sou um apaixonado pela musica, mais que pelo Android. Foi por essa razão que fiz o kernel sapec. Na sua essência é um kernel stock com voodoo sound. Embora tenha algumas alterações mais, são alterações mínimas ao código da samsung.

 

 

A ultima versão do kernel sapec, está aqui:

http://www.androidpt...e-morte-súbita/

 

Penso que não a tenha chegado a colocar em nenhum forum, pois entretanto mudei-me para o S4 e agora para o Note2. Depois da minha mudança saiu o update 11. Se alguém quiser compilar o Kernel sapec com as novas sources terei o máximo prazer em disponibilizar  todos os ficheiros necessários. Eu não o posso fazer pois não tenho telefone para testar.


Editado por sapec, 06 September 2013 - 12:26.

  • Flamarro, SepulRise, TugaPower e 1 outro gosta disto

#22 SepulRise

SepulRise

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 629 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2013 - 11:37

Melhor explicação era impossível.

Obrigado

Sent from Hell :-)
  • TugaPower e jmcdpereira gosta disto

#23 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2013 - 14:04

Ficou um pormenor importante por dizer. Como todas estas implementações são iguais, só muda o nome, e a localização dos ficheiros, é possivel com um simples script, colocar a aplicação voodoo sound  a funcionar num kernel siyah por exemplo. É necessário instalar a versão 3.1.1 do voodoo sound, e colocar o script abaixo em init.d. Não esquecer as permissões.

#!/system/bin/sh
echo 0 > /sys/class/misc/scoobydoo_sound_control/enable
echo "voodoo_sound" > /sys/class/misc/scoobydoo_sound_control/enable

ó possível que também funcione com o boeffla, mas como este usa a implementação do andyP que mudou mais coisas para adequar ao funcionamento da sua aplicação não tenho a certeza se funciona.

Mas quem tiver o kernel boeffla e queira experimentar. Seria:

#!/system/bin/sh
echo 0 > sys/class/misc/boeffla_sound/boeffla_sound
echo "voodoo_sound" > sys/class/misc/boeffla_sound/boeffla_sound

Editado por sapec, 06 September 2013 - 14:05.

  • SepulRise e TugaPower gosta disto

#24 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 September 2013 - 15:40

Sempre em grande forma sapec, posts destes ate da gosto ler, eu virei me para a HTC mais em concreto o One, cansei me da Samsung. Aquele abraço Enviado do meu Nexus 7 2013 usando o Tapatalk 4

Editado por TugaPower, 06 September 2013 - 15:41.

  • sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#25 Kokaz

Kokaz

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 253 mensagens
  • LocalizaçãoÉvora
  • Samsung Galaxy SIII GT-i9300

Mensagem publicada 24 October 2013 - 23:21

Na CM 10.1.3 posso flashar qualquer Kernel ou nenhum dos aqui apresentados é compatível?