Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Ajuda] Galaxy S3 chamada fantasma...


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 00:09

Boa Noite,

Preciso da vossa ajuda para tentar ajudar o meu cunhado. À cerca de 15 dias foi-lhe oferecido por um tio que está no estrangeiro (Suíça), um galaxy S3, o qual ele pagou na loja para o desbloquear.

O tlm está novo, no entanto por vezes quando liga, nem ele nem quem o atende consegue ouvir nada, mas a chamada é realizada e experimentando enviar sms funciona nas perfeições, apenas nas chamadas isto acontece, a não ser que em escassos casos perde a rede total e dá a mensagem não registado na rede. já fiz reset, instalei a rom da tmn e fiz root, mas continua sempre na mesma, volta e meia faz aquelas chamadas fantasmas onde não se ouve nada nem ninguém o ouve... Isto chega a prolongar-se durante um dia inteiro, depois do nada volta a estar normal e já faz chamadas em que ouve perfeitamente e quem o atende também o ouve. O tio dele diz que enquanto o utilizou (+- 1 ano) nunca fez nada disto...

 

Alguém já teve este problema?

Sabem como nos ajudar?

 

Cumprimentos.

 



#2 batuco

batuco

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1514 mensagens
  • S6 Edge

Mensagem publicada 30 July 2013 - 07:15

Pode ser o microfone/coluna que estejam a fazer mau contacto, já aconteceu com um amigo meu.



#3 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 14:50

Boas,

Obrigado pela resposta... Julgo não ser esse o problema, uma vez que com um auricular Bluetooth ou normal mesmo da Samsung, faz o mesmo...

Alguém mais me consegue ajudar???



#4 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 July 2013 - 14:57

Boas,

Obrigado pela resposta... Julgo não ser esse o problema, uma vez que com um auricular Bluetooth ou normal mesmo da Samsung, faz o mesmo...

Alguém mais me consegue ajudar???

Já experimentaste noutro local ?

Pode ser problema de rede.

Outro cartão, ou mesmo um cartão de outra rede


y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#5 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:04

Boas, sim já experimentei, por exemplo neste momento estamos de férias no algarve e continua na mesma... Outros cartões TMN já experimentámos e continua igual, só não experimentámos de outra rede, pois não tenho nenhum...



#6 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:07

Problema de rom, anteriormente tinhas uma rom depois flasha-te uma rom TMN, experimenta flashar uma rom TPH e faz wipe cache e factory reset, verefica se os contactos do micro sim estão todos bem.

Cumps

#7 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 15:30

Boas, os contactos estão bem. Estava a pensar fazer o ponto 7 deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/  utilizando a rom de 3 ficheiros descrita.

 

 

Será que com a TPH resolve? Já agora qual deveria utilizar? podes-me indicar?

Cumprimentos.



#8 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 30 July 2013 - 17:17

Boas, os contactos estão bem. Estava a pensar fazer o ponto 7 deste tópico: http://www.androidpt...ia-do-s3-i9300/  utilizando a rom de 3 ficheiros descrita.

 

 

Será que com a TPH resolve? Já agora qual deveria utilizar? podes-me indicar?

Cumprimentos.

 

http://www.hotfile.c...L1_TPH.zip.html


  • Black Label gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#9 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 30 July 2013 - 23:31

Boas,

Obrigado, já estou a sacar... Espero que funcione, pois à TMN é impossível levar uma vez que o tlm é da Suíça e julgo já não estar na garantia... Assim que tenha novidades posto.

 

Cumprimentos.



#10 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9301 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 30 July 2013 - 23:41

Boas,

Obrigado, já estou a sacar... Espero que funcione, pois à TMN é impossível levar uma vez que o tlm é da Suíça e julgo já não estar na garantia... Assim que tenha novidades posto.

 

Cumprimentos.

TMN não, se o telefone nem sequer é português, mas podes enviar para garantia na mesma pois o telefone não tem 2 anos


  • TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#11 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 02:48

Boas, já fiz tudo como descrito e ao principio ficou bom, mas passado 1 hora voltou ao mesmo... Que poderei fazer mais?

 

Cumprimentos.


TMN não, se o telefone nem sequer é português, mas podes enviar para garantia na mesma pois o telefone não tem 2 anos

Se calhar é melhor mesmo ir a uma loja Samsung. Sabem de alguma aqui no algarve? O vidro do tlm já foi substituído, mas só o vidro, será que vai haver problemas com a garantia?

 

Cumprimentos.



#12 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 02:48

O teu cartão sim está bom de saude? aconselho a trocares, pois agora de certeza que o teu terminal está 5* e já nem mexia mais nele, agora com uma rom toda janota, á homem, porque rom TMN é pra meninas...

 

Brincadeiras á parte, troca de cartão sim o mais rápido possivel, ou experimentas outro de alguem.

 

Cumps



#13 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 02:57

O teu cartão sim está bom de saude? aconselho a trocares, pois agora de certeza que o teu terminal está 5* e já nem mexia mais nele, agora com uma rom toda janota, á homem, porque rom TMN é pra meninas...

 

Brincadeiras á parte, troca de cartão sim o mais rápido possivel, ou experimentas outro de alguem.

 

Cumps

Já troquei e continua na mesma... Agora só quando ele se lembrar é que consigo ouvir e fazer com que me ouçam...

Mais alguma sugestão que me possa ajudar?


  • TugaPower gosta disto

#14 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 03:06

Se software não ajuda, cartão trocado, auricular utilizado, esgotamos as tentativas! problema de hardware (placa de rede) infelizmente.

 

Coluna não será nem microfone, pois já foi feito teste para despistar com auricular e foi igual!

 

Más noticias, assistencia com o terminal, sem garantia é desagradavel

 

Boa sorte

 

Cumps


  • TugaPower gosta disto

#15 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 03:38

Ok.

Curiosamente agora pressionei onde entra o cartão e voltei a colocar o cartão e já dá novamente... Será possível ser do encaixe do cartão? É que fico sem fazer chamadas, mas consigo enviar msg... Agora vou aguardar para ver se volta a fazer o mesmo ou não e se fizer se proceder da mesma maneira resulta...

Obrigado por tudo.

Cumprimentos.


  • TugaPower gosta disto

#16 Black Label

Black Label

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 772 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 03:42

Então esta tudo dito, deve ser problema na conexão do cartão SIM, na assintencia é cerca de 57 euros novo

 

O cartão deixa de fazer contacto e deixa de fazer chamadas e consequentemente perde a rede, algum pino danificado

 

Cumps


  • paulo1 e TugaPower gosta disto

#17 paulo1

paulo1

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens

Mensagem publicada 31 July 2013 - 23:49

Boas,

Passou um dia, e o tlm nunca mais deu o erro, parece que o problema era mesmo do encaixe...

Quero deixar aqui os meus agradecimentos a todos.

 

Cumps.


  • TugaPower gosta disto