Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

CUSTOM ROM


  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 xBraiinLess

xBraiinLess

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 June 2013 - 21:19

Boas, sou um pouco novo nisto, mas se eu comprar apps do google play, neste caso estou a pensar comprar o swiftkey, quando instalar novas ROMS no telemóvel não perco essas apps ?

E como faço para fazer OC ao CPU nos androids? E quais as desvantagens ?

 

 

Eu sei que estas perguntas já foram possivelmente perguntadas pelos foruns mas eu não encontro a barra de pesquisas.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 June 2013 - 21:34

ao comprares aplicações na play store ficas possibilitado de as instalares quantas vezes quiseres e nos dispositivos que tenhas associados à conta, ficas com as aplicações desinstaladas ao mudar de rom mas basta ires à playstore de novo fazer download, dessa vez já não pede o pagamento porque já a adquiriste.

Para fazer OC necessitas de de ter root e de um kernel que suporte OC. As vantagens são um melhor desempenho geral do telemóvel, as desvantagens são temperaturas mais altas e menor duração de bateria


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 xBraiinLess

xBraiinLess

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 June 2013 - 21:47

Sim o root eu fiz porque instalei uma custom ROM (JB PAC), noto que mesmo com esta nova ROM o telemóvel ainda breca ao por exemplo desbloquea-lo, abrir o menu de aplicações e isso...

OC será a única solução para tirar um pouco o "lag" ?  Ou há alguma ROM que seja menos laggada mas com bom aspeto também ?



#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 17 June 2013 - 22:52

o OC neste hardware não é milagroso, pode ajudar um pouco, no meu caso só fiz OC mesmo para benchmarks, de resto até utilizo UC para poupar na bateria


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"