Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[P5100] [P5110] Root e CWM (4.0.3, 4.0.4 e 4.1.1)

p5100 p5110 root cwm

  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 March 2013 - 13:54

Método para colocar root e CWM no P5100 / P5110

Disclaimer: Não me responsabilizo. Quando tive o meu Tab2 (P5100) o método era diferente. Vi vários casos reportados como bem sucedidos quer em 4.0.3, 4.0.4 e 4.1.1 em outros fóruns.

Antes de começar, eu diria para tentar actualizar o tablet até à última versão.

Ficheiros necessários:
ODIN v1.85
Samsung USB Drivers
CF-Auto-Root

1 - Preparação:
1.1 - Descompactar e instalar os Samsung USB drivers no PC.
1.2 - Descompactar o ODIN para o desktop do PC.

2 - Descompacta o ficheiro do CF-Root, interessando apenas o CF-Auto-Root-espresso10rf-espresso10rfxx-gtp5100.tar.md5.

3 - Desliga o tablet. Liga-o em Download Mode (carregando em power e tecla do volume para cima / tecla da direita ao mesmo tempo). Quando aparecer o triângulo amarelo, carrega na tecla do volume para baixo / tecla da esquerda para continuar para o Download Mode.

4 - Caso tenhas o KIES instalado, fecha-o (todos os processos, abre o gestor de ficheiros e termina tudo o que seja do KIES). Corre o ODIN v1.85.exe, carregando no segundo botão do rato em cima do ficheiro e seleccionando "Correr como Administrador".

5 - Conecta o tablet ao PC. O Odin deve ter um dos campos em cor amarela a partir deste momento.

6 - No ODIN, selecciona o campo PDA e, nesse campo, navega até ao ficheiro "CF-Auto-Root-espresso10rf-espresso10rfxx-gtp5100.tar.md5", carregando em Start de seguida. Quando ele terminar, o campo vai ficar na cor verde e ele vai fazer reboot.

(Nota: neste caso, pode acontecer que o device não responda como esperamos. Ou se repete o procedimento ou, no caso de não dar mesmo, tenta novamente mas, no ODIN, remove o visto do campo "auto-reboot". Depois de flashar e de aparecer o verde, carrega durante algum tempo no botão Power e em Volume para baixo / tecla da esquerda para ele entrar na recovery manualmente.)

7 - Neste momento, tens root. Entra no sistema. Saca um file manager para teres acesso root aos ficheiros. Eu aconselho o Root Explorer ou o X-plore File Manager (neste gestor de ficheiros, mal entres, desloca-te a opções - configuração e muda o que está na secção que diz "acesso root" para "Superuser + mount writable".)

8 - Navega até /system/etc/ e procura o ficheiro install-recovery.sh (caso não esteja lá, procura em /system por install-recovery.sh, só por descargo de consciência) e, caso o tenhas lá, renomeia-o, retirando a extensão ou apagando o ficheiro.

9 - Vai à Play Store e saca o Rom Manager. Na app, instala a última touch recovery para o P5100 / P5110 (deve ser a 6.0.2.7).

Tens agora Root e CWM permanente.

Pode dar-se o caso de a instalação da CWM não ser possível. Nesse caso, vai ser necessário utilizar o Heimdall. Colocarei aqui o procedimento caso haja essa necessidade.

(baseado aqui e aqui)


Editado por Dark_Sorcerer, 24 October 2013 - 20:48.
Correcção do link dos drivers.

  • AustAdmilk e Randjem gosta disto
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#2 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 17 March 2013 - 14:16

Reservado para a hipótese de ser necessário adicionar o procedimento Heimdall.
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#3 HRenny

HRenny

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • BQ Aquaris 5, Galaxy Tab 2 10.1

Mensagem publicada 08 April 2013 - 19:14

Muito obrigado, Dark_Sorcerer, queria fazer root ao bicho mas não tinha a certeza de como... :P
  • Dark_Sorcerer gosta disto

#4 RuiMiguel

RuiMiguel

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • P5110

Mensagem publicada 18 April 2013 - 12:35

Boa tarde caros amigos

 

Testei com o meu P5110 e funciona na perfeição, queria deixar um especial agradecimento ao Dark pelo seu trabalho.

 

Testado e aprovado!!


  • Dark_Sorcerer gosta disto

#5 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 18 April 2013 - 12:40

Boa tarde caros amigos
 
Testei com o meu P5110 e funciona na perfeição, queria deixar um especial agradecimento ao Dark pelo seu trabalho.
 
Testado e aprovado!!


Alo,

Obrigado. Quando puderes, verifica as mensagens privadas e o email que te mandei.

Um abraço,

Sent from my tilapia using Tapatalk HD
Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#6 Morabito

Morabito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Y, Galaxy Tab 2 (p5100)

Mensagem publicada 08 April 2014 - 03:16

Ei Dark, aqui no meu Tab 2 p5100 android 4.0.3, la no ODIN ele nao fica com o icone verde, ele continua sempre amarelo e na caixa de mensagem ele para de rodar quando aparece "<ID:0/003> recovery.img"... ja ta assim tem uma hora... 

Já tentei fazer sem o autoboot mas fica na mesma... se vc puder me ajudar agradeço ... vlw amigo :) 



#7 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 09 April 2014 - 09:01

Ei Dark, aqui no meu Tab 2 p5100 android 4.0.3, la no ODIN ele nao fica com o icone verde, ele continua sempre amarelo e na caixa de mensagem ele para de rodar quando aparece "<ID:0/003> recovery.img"... ja ta assim tem uma hora... 

Já tentei fazer sem o autoboot mas fica na mesma... se vc puder me ajudar agradeço ... vlw amigo :) 

 

Bom dia,

 

Desculpa, só hoje vi isto. Desinstalaste o KIES? Correste o ODIN como administrador? Estás em download mode?

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#8 Morabito

Morabito

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Galaxy Y, Galaxy Tab 2 (p5100)

Mensagem publicada 09 April 2014 - 22:28

Bom dia,

 

Desculpa, só hoje vi isto. Desinstalaste o KIES? Correste o ODIN como administrador? Estás em download mode?

 

Um abraço,

Tranquilo... olha eu desinstalei o Kies e estava em download mode... mas nao sei qq eh esse modo administrador do ODIN nao... :P

desde ja agradeço  vlw o/



#9 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 April 2014 - 08:52

Tranquilo... olha eu desinstalei o Kies e estava em download mode... mas nao sei qq eh esse modo administrador do ODIN nao... :P

desde ja agradeço  vlw o/

 

Bom dia,

 

Abrir o ODIN em modo de administrador (segundo botão do rato em cima do ODIN, "open as administrator".)

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#10 ACristina

ACristina

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • GT-P5110

Mensagem publicada 22 April 2014 - 00:58

Olá Dark, só entrei para agradecer, nunca pensei que fosse tão fácil.

Muito obrigada..


  • Dark_Sorcerer gosta disto

#11 Esdrubalo

Esdrubalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Alcatel One Touch Pop C7/Galaxy tab 2 10.1

Mensagem publicada 08 November 2014 - 09:50

Funciona no P5110 com 4.2.2 francesa?



#12 Dark_Sorcerer

Dark_Sorcerer

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 2767 mensagens
  • hammerhead

Mensagem publicada 10 November 2014 - 11:31

Funciona no P5110 com 4.2.2 francesa?

 

Bom dia,

 

Este post já é algo antigo... Para dizer a verdade, não sei.

 

Um abraço,


Chat do fórum: http://l.androidpt.com/chat

#13 Esdrubalo

Esdrubalo

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Alcatel One Touch Pop C7/Galaxy tab 2 10.1

Mensagem publicada 10 November 2014 - 20:17

Boas
Ja resolvi o problema... fiz downgrade da versão para a 4.0.4 pt e instalei a cm 10.
Obrigado pela resposta na mesma





Também marcado com uma ou mais destas tags: p5100, p5110, root, cwm