Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Ajuda em Ace

galaxy ace gt-s5839i

  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 March 2013 - 09:59

Bom dia (se for o caso), eu adquiri uma nova maquina à pouco tempo (um Samsung Galaxy Ace GT-S5839i) e por o que tenho pesquizado não só neste fórum como noutros, não há muita coisa ao nosso dispor.
Vi o tópico de um colega cá do fórum a explicar como fazer root ao tlm: http://www.androidpt...-ace-gt-s5839i/ , mas o meu objetivo era mesmo por a minha máquina com um desempenho melhorado, mas sobretudo também um design mais recente. Para isto pesquisei e encontrei este link, que explicam como fazem para um Ace GT-5830 (desconheço quais as parecenças) http://forum.xda-dev...d.php?t=1976674 ...

(gostava de remover as aplicações vodafone, melhorar o desempenho da bateria/ e telemóvel, e também adquirir um design idêntico aos novos modelos)
será que me podem ajudar, dando a vossa opinião do que devo ou não fazer no meu telemóvel?

Fico desde já muito agradecido, peço desculpa se o tópico não está na zona mais correta,
Fábio Soares :'(


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 03 March 2013 - 10:17

deves fazer root, desinstalar as aplicações da operadora, utilizar um gestor para as frequências do processador para poupar bateria em inactividade, criar uma partição ext no cartão de memória e utilizar o link2sd para mover aplicações para o cartão, a parte da aparência parte do gosto de cada um.

Opção 2: fazes root, instalas uma cwm e procuras uma rom alterada para o ace que À partida possui um kernel que permite overclock e mexes a partir daí
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 March 2013 - 11:24

certo, seguindo a opção 2, ao instalar uma rom alterada, poderão vir as aplicações da operadora desinstaladas? À alguma rom alterada que aches que é melhor que as outras? é que como sou inexperiente, procuro alguém que me ajude a fazer a melhor opção... Obrigado :D

#4 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 03 March 2013 - 12:50

as roms alteradas não trazem as aplicações das operadoras, quanto às roms não há A melhor rom, há a rom mais indicada para o uso que se pretende dar e para o gosto do utilizador, faz umas pesquisas e vê nesta secção de que roms falam
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#5 Naps

Naps

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 249 mensagens
  • Vodafone Smart II; Samsung Galaxy Ace

Mensagem publicada 03 March 2013 - 12:55

Melhor coisa para esse modelo é fazeres root, apagares tudo o que não uses/gostes e depois instalares o holo launcher (bastante bonito) e personalizares a rom á tua maneira atraves do http://uot.dakra.lt/kitchen/

#6 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 03 March 2013 - 14:10

Melhor coisa para esse modelo é fazeres root, apagares tudo o que não uses/gostes e depois instalares o holo launcher (bastante bonito) e personalizares a rom á tua maneira atraves do http://uot.dakra.lt/kitchen/


certo, e será que me podes dizer como o faço? eu sei entrar naquele modo de POWER + HOME + VOL.UP, depois disso será que me podes dar uma ajuda? quais os passos a dar? quais as apps que posso me livrar?
quanto a instalação... podem-me dar umas luzes também? gostava de instalar uma versão mais recente...
Obrigado, Cumps ;)


#7 FCace

FCace

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i/ Wiko Wax 4G

Mensagem publicada 15 March 2013 - 00:56

Só uma pergunta? Estás a pensar em instalar o android 4.0 no teu ace?

#8 fabiosoaares

fabiosoaares

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • LocalizaçãoMaia
  • Samsung Galaxy Ace GT-S5839i

Mensagem publicada 15 March 2013 - 12:10

Só uma pergunta? Estás a pensar em instalar o android 4.0 no teu ace?

Instalei esta : http://www.androidpt...odafone-832mhz/ um utilizador fez um tutorial, visto que eu era 0, e ajudou-m bastante ;)

#9 psykall

psykall

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 21 mensagens
  • samsung galaxy ace GT-S5839i

Mensagem publicada 16 March 2013 - 15:38

boas,

sou um novato no que toca a estas andanças

estou com dificuldade em aplicar o que voces explicam
ja fiz o ROOT e ja instalei um "ram manager" mas apesar disto quando tento instalar uma aplicação continua a dar erro devido a espaço insuficiente no dispositivo

preciso de algumas dicas por favor
desde ja o meu agradecimento
cumprimentos

#10 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 March 2013 - 15:48

se já se tem root feito podem-se desinstalar as aplicações da vodafone(se for o caso), criar uma partição primária em ext no cartão de memória e mover as aplicações que se quiserem para o cartão
como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"