Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ROM] JellyBean 4.1.2 I9100 XWMS3


  • Por favor inicie sessão para responder
1101 respostas a este tópico

#476 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 21 May 2013 - 23:53

Deixa de mexer tanto nele que vais ver que a bateria dura....
Eu digo sempre isto... Não há milagres, é um telemóvel, não um computador.
Podem tirar apps, instalar apps que melhorem isto aquilo, e controlem mais ou menos o cpu, meus amigos, vai gastar bateria. Que é muito reduzida neste S2.
Querem performance, rapidez e fluidez com pouco consumo?
Querem abrir e utilizar apps para estar em contacto com tudo e todos?

Tem de consumir amigos... Se os gastos forem fora do normal ou se a bateria começar a inxar como aconteceu no meu Note1, comprem uma bateria nova que essa já víciou..

As baterias da Samsung tem cerca de 750 ciclos.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#477 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 22 May 2013 - 09:00

Mais uma coisa:

Esse salto na bateria, é muito comum.

Se desligares o telefone, quando a bateria está abaixo de +/- 50%, vais ter saltos destes. Ao ligares, o valor teve uma queda brusca.

Muitas vezes, ela volta a subir o valor de carga, fazendo como que uma recuperação dos valores, mas nem sempre.

Isto é apenas uso. Ou idade...

Quanto aos papeis de parede, esquece - nada fazem.

Quanto ao Titanium, para desinstalar - esquece - no gestor de aplicações podes como já te disse - no separador da direita (tudo) fazes a desactivação de qualquer aplicação. Ela deixa de funcionar, fica desactivada e vai para o fundo da lista.

 

 

Para tirarem algumas dúvidas, encontrei uma aplicação grátis que pode ser muito útil na deteção de Wakelocks.

 

"Wakelock Detector"

 

Criada por um membro do XDA, está disponível na play store

 

Permite ver quais as aplicações que mantém o telefone acordado, e portanto a consumir demasiado.

 

Com isto, talvez consigam perceber o que está a chatear e a consumir. Depois, podem parar a aplicação em causa e comparar resultados. O video explica tudo, mas é em inglês. Sorry!

 

PMoto.


Editado por PMoto, 22 May 2013 - 09:02.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#478 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 22 May 2013 - 10:31

Boas...

 

Muito boa essa aplicação Pmoto...Obrigado pela partilha...

assim a primeira vista o Maps estava ali a correr feito tolinho...ja ficou KO... :P

 

 

Abraço



#479 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 22 May 2013 - 11:07

eu uso uma rom 4.2.2 e não tenho esses problemas de bateria

 

alias, tenho muito melhor fluidez e performance no telemovel no 4.2.2 do que no 4.1.2 e a bateria dura muito, mas muito mais


Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?


#480 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 22 May 2013 - 11:59

Isso é normal... Estas a usar uma 4.2.2 custom... Sim porque oficial ainda não há..

Logo a rom vem limpinha.. Sem muito lixo.. Logo vai gastar menos recursos... Mas mete lá mais apps e vais ver... Eu tenho mais de 100 apps em cada telemóvel... E claro que consomem...

O consumo de bateria vai de cada um...
Ja vi pessoal a postar consumos em que a bateria durou mais de 2 dias....depois o grafico mostra 50% em stand by...ou seja pelo menos 24h sem lhe tocar...Obvio...Comigo não da...recebo mails,mensagens,telefonemas,pesquisas,jogos...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2



#481 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 22 May 2013 - 12:46

Pois, essa é a verdade nua e crua.

Também tenho mais de 100 apps...

 

O que me faz ainda mexer nestas coisas, é perceber porque é que o telefone continua muito activo quando está a "descansar"...

Por isso aquela aplicação.

Eu suponho que o Maps é o principal responsável, só ainda não entendi porquê.

O Maps sempre esteve instalado, porque é que agora está a dar problemas????

 

Eu vou continuar a explorar estas questões, e quando tiver informação suficiente, talvez abra um novo tópico para ajudar o people com problemas de bateria...

 

Até lá, fiquem atentos...

 

PMoto.


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#482 putnick

putnick

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 229 mensagens
  • LocalizaçãoMarinha Grande
  • Google Nexus 5 / Nexus 7 Flo

Mensagem publicada 22 May 2013 - 21:54

Isso é normal... Estas a usar uma 4.2.2 custom... Sim porque oficial ainda não há..

Logo a rom vem limpinha.. Sem muito lixo.. Logo vai gastar menos recursos... Mas mete lá mais apps e vais ver... Eu tenho mais de 100 apps em cada telemóvel... E claro que consomem...

O consumo de bateria vai de cada um...
Ja vi pessoal a postar consumos em que a bateria durou mais de 2 dias....depois o grafico mostra 50% em stand by...ou seja pelo menos 24h sem lhe tocar...Obvio...Comigo não da...recebo mails,mensagens,telefonemas,pesquisas,jogos...

Sent from my GT-N7000 using Tapatalk 2

 

Sim eu entendo.

 

Eu por exemplo é ao contrario.

 

No meu trabalho se calhar ate estou 3 horas sem lhe mexer...

 

Mas nas horas de lazer esta sempre activo.


Google Nexus 7 Flo / NEXUS 5 Owner

Did i tell you the definition of INSANITY?!?


#483 Tulio

Tulio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • GT-i9100 internacional

Mensagem publicada 23 May 2013 - 00:22

PMoto está tentando me dizer que a queda brusca da percentagem da bateria abaixo de 50% é normal devido a idade de vida útil dela ?

Este tipo de situação só me ocorreu umas 3 vezes (contando com esta) e conhecidência ou não, aconteceu por eu ter feito apenas o wipe cache particion, mas eu tinha me arrependido como havia dito antes !

Além disto a bateria esquentou de mais quando esse bug aconteceu.

Ahh em relação ao programa wakelock detector que você me passou como dica eu achei bem necessário e totalmente útil combinado com outro programinha whatchdog lite =) na playstore



#484 Nicko80

Nicko80

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 578 mensagens
  • Samsung Galaxy S2 , Samsung Note

Mensagem publicada 23 May 2013 - 00:27

Isso da bateria perder percentagem acontece a toda a gente, principalmente quem tenha um kernel custom.
Ou mesmo nas roms originais acontece frequentemente.
Não quer dizer que a bateria esteja viciada ou não.

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#485 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 23 May 2013 - 09:05

Bom, eu disse que as quedas de valor da bateria (quando se reinicia o dispositivo), são normais em baterias que tem algum uso (1 ano por exemplo), só acontece abaixo de metade da carga, e de facto não tem nada a ver com baterias viciadas.

Pelo contrário, estou convencido que esse problema tem a ver com o modo eletronico de leitura da voltagem da bateria (software), e não com a bateria em si. Mas é só a minha opinião.

 

E de facto, como diz o Nicko80, acontece a toda a gente, com todos os Kernel's...

Começou a acontecer-me a mim, nunca eu tinha posto um Kernel não Samsung (Siyah por exemplo).

 

Mas não tem nada a ver com os wipes...

Deve ter aquecido porque depois dos wipes, o telefone faz muita coisa, muita reinicialização, está ocupado por muito tempo - daí ele aquecer...


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#486 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 22:22

Eu estou surpreendido com a autonomia da bateria desde que instalei esta rom... mais de 50% em relação à 4.0.3 TMN...



#487 Quatto

Quatto

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 42 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2013 - 22:39

O único problema que persiste, é a mensagem sempre que ligo o telemóvel... Já  fiz todos os wipes, e nada... Continua... Alguém me sabe dizer porquê?



#488 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:44

Boas...
Reparei agora numa coisa e fiquei preocupado...nao estou a conseguir nem entrar em modo download nem no outro modo (nao sei o nome)...ja aconteceu a alguem? Pmoto salva-me...:-):-):-):-)

Abraco

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2



#489 Tulio

Tulio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • GT-i9100 internacional

Mensagem publicada 23 May 2013 - 23:47

Agradeço mesmo por todos os comentários sobre como gerenciar a bateria da maneira mais certa possível nos nossos GT-i9100

Me conformei que baterias são assim mesmo, basta apenas eu não me preocupar com tantas coisas.

Ahh lembro a todos que acabou de sair do forno mais uma ROM Jelly Bean, desta vez da Argentina(ARO) ontem (22/05) e acredito que a changelist dela esteja um pouco maior que a atual ROM Nordic Countries (NEE)



#490 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 24 May 2013 - 09:05

Boas...
Reparei agora numa coisa e fiquei preocupado...nao estou a conseguir nem entrar em modo download nem no outro modo (nao sei o nome)...ja aconteceu a alguem? Pmoto salva-me...:-):-):-):-)

Abraco

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

 

Nem em Download nem em Recovery?

Não estás a tirar os dedos dos botões cedo de mais?

 

Arranca lá num deles, e não tires os dedos dos botões até ele entrar no respectivo modo...

Parece que está a demorar um pouco mais? Espera, mas não largues os botões.

Depois diz que tal...


Editado por PMoto, 24 May 2013 - 09:08.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#491 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 24 May 2013 - 09:09

Nem em Download nem em Recovery?

Não estás a tirar os dedos dos botões cedo de mais?

Boas...

 

Não consegui nem numa nem noutra....so tirava os dedos dos botoes quando me aparecia o simbolo do Siyah...

 

Mas pelo sim pelo nao voltei a flashar a rom de novo...Ja consigo entrar de novo...não percebi o que aconteceu...

 

Muito estranho mesmo...mas ja bomba de novo...:)

 

Obrigado



#492 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 24 May 2013 - 09:15

Agradeço mesmo por todos os comentários sobre como gerenciar a bateria da maneira mais certa possível nos nossos GT-i9100

Me conformei que baterias são assim mesmo, basta apenas eu não me preocupar com tantas coisas.

Ahh lembro a todos que acabou de sair do forno mais uma ROM Jelly Bean, desta vez da Argentina(ARO) ontem (22/05) e acredito que a changelist dela esteja um pouco maior que a atual ROM Nordic Countries (NEE)

Tulio, tem uma coisa no teu caso que me está a preocupar...

Tu estás no Brasil, ou em Portugal? É que esta rom NEE tem CSC de Portugal, para ser usada em Portugal, num telefone para Portugal.

Se tens um telefone brasileiro, com CSC para o Brasil, e meteste uma ROM NEE, podes estar a ter problemas de comunicações por não usar o mesmo CSC.

Por isso, responde à minha pergunta inicial.

Mudar o CSC do telefone implica perder todos os dados (quase tipo factory reset).

Outros membros mais informados do que eu nesta matéria que se pronunciem sobre o melhor a fazer, por favor...

 

Mas não te preocupes, se o telefone estiver a ter um bom comportamento nas chamadas e na rede de dados, deve estar tudo bem...

 

(esquece, isto não tem nada a ver com a bateria, se é que me vais perguntar isso... Lol)

 

PMoto



Boas...

 

Não consegui nem numa nem noutra....so tirava os dedos dos botoes quando me aparecia o simbolo do Siyah...

 

Mas pelo sim pelo nao voltei a flashar a rom de novo...Ja consigo entrar de novo...não percebi o que aconteceu...

 

Muito estranho mesmo...mas ja bomba de novo... :)

 

Obrigado

Então, se não entravas em modo Download, como flashaste de novo a ROM?????


KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#493 Predator

Predator

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 127 mensagens
  • OPO

Mensagem publicada 24 May 2013 - 09:18

Tulio, tem uma coisa no teu caso que me está a preocupar...

Tu estás no Brasil, ou em Portugal? É que esta rom NEE tem CSC de Portugal, para ser usada em Portugal, num telefone para Portugal.

Se tens um telefone brasileiro, com CSC para o Brasil, e meteste uma ROM NEE, podes estar a ter problemas de comunicações por não usar o mesmo CSC.

Por isso, responde à minha pergunta inicial.

Mudar o CSC do telefone implica perder todos os dados (quase tipo factory reset).

Outros membros mais informados do que eu nesta matéria que se pronunciem sobre o melhor a fazer, por favor...

 

Mas não te preocupes, se o telefone estiver a ter um bom comportamento nas chamadas e na rede de dados, deve estar tudo bem...

 

(esquece, isto não tem nada a ver com a bateria, se é que me vais perguntar isso... Lol)

 

PMoto



Então, se não entravas em modo Download, como flashaste de novo a ROM?????

Mobile Odin... :)



#494 Tulio

Tulio

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoBrazil
  • GT-i9100 internacional

Mensagem publicada 24 May 2013 - 20:26

PMoto eu estou no Brasil, sou daqui!
O CSC que aparece aqui quando digito *#1234# é i9100xxls9 e recebo normalmente ligação das pessoas e o sales_code que aparece aqui é i9100LKLNEE !
Quando sai de minha rom brasileira para colocar esta, eu abri o gerenciador de programas do windows e encerrei todos os processos do Samsung kies justamente para eu não ter problemas futuros quando fui passar a rom dos países nordicos pelo ODIN... eu vi em outros sitrs que o correto é fazer isso antes de abrir o ODIN, para q não entre em conflito com o kies

#495 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 26 May 2013 - 16:40

Predator: claro, nem me lembrei desse...
Tulio: fixe muito bem.

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY


#496 fataemorganae

fataemorganae

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Galaxy SII

Mensagem publicada 26 May 2013 - 17:35

Boas...

Depois da LSS alguém tem tido problemas em enviar sms?

Tenho 2/3 números, dos quais recebo sms sem problemas mas 90% das minhas sms não lhes chegam...

Na anterior já me tinha apercebido do problema mas nesta acho que piorou... 


DROPBOX LINK

COPY LINK

Together we stand... Divided we fall...


#497 Kc_Nirvana

Kc_Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 142 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 27 May 2013 - 09:23

Já saiu a versão 4.1.2 TPH....

Finally



#498 epsilo

epsilo

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 287 mensagens

Mensagem publicada 27 May 2013 - 10:06

A diferença da versão TMN para a TPH é só que a TMN trás o lixo das apps deles, certo?



#499 jata

jata

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 27 May 2013 - 10:22

Bom dia pessoal,

 

Tenho instalada a ROM I9100XWLSS - NORDIC COUNTRIES de 08/05/2013 via Odin, acham que vale a pena mudar para esta TPH ?

 

Cumprimentos



#500 PMoto

PMoto

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 922 mensagens
  • MI Note 2

Mensagem publicada 27 May 2013 - 14:10

Novos links da versão Portuguesa adicionados ao primeiro post.

 

Para não desatarem a perguntar sempre o mesmo, desde já esclareço o seguinte:

A emissão das ROM's por países e operadores, será como que uma obrigação por parte da Samsung.

No entanto, a versão NEE (Nordic Countries) contem todo aquilo que as versões portuguesas tem, pois são ambas XWLSS e não acrescentam nada em termos de software. Resalvo a possibilidade da ROM TMN poder ter aplicações específicas para os seus clientes, aplicações essas muitas vezes apelidadas de "tralha".

 

Quem tiver no telefone a ROM XWLSS NEE, não precisa de por a nova TPH. Quem ainda não a tem, poderá optar por instalar a XWLSS TPH.

 

=================================================================================

=================================================================================

=================================================================================

=================================================================================

 


Nova dica para quem tiver excesso de gasto de bateria:

 

Descobri que uma opção em "Sistema - Serviçoes de Localização" faz muita diferença...

Desliguem a terceira opção "Localização e Pesquisa Google"

 

Podem constatar que a barra de utilização de bateria vai acalmar e muito...

 

PMoto.


Editado por PMoto, 27 May 2013 - 14:11.

  • Jorge Paulo, filipe123 e lemor gosta disto

KEPphones Forum e KEPphones site

ENVIOS DE PORTUGAL - SEM DESPESAS EXTRA NEM ALFANDEGA - GARANTIA DE 2 ANOS COM CERTIFICADO

XIAOMI - LENOVO - CUBE - IPAKY