Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Problema de armazenamento - Ext. SD

ext sd huawei ascend g300

  • Por favor inicie sessão para responder
10 respostas a este tópico

#1 oliveira fabio91

oliveira fabio91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ascend g300, Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 27 January 2013 - 10:24

Sem saber como, apareceu uma segunda partição no meu android.
Agora tenho armazenamento todo baralhado.

Tenho um cartão de 8gb e No Link2sd aparece
Memoria interna total 756mb
Cartão SD total 2,0 gb
Ext sd total 7.38gb

E no androi zip aparece sdcard e sdcard2

Nao sei porque isto ficou assim mas tento instalar o fifia 12 e nao dá porque me diz que nao tenho espaço livre, tendo eu 4gb livres.

Será que alguem me consegue dizer como meto tudo como estava?

Tenho root a rom original 4.0.3 da vodafone.

Cumps

#2 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 10:38

A memória interna e o cartão SD de 2GB fazem ambos parte do espaço interno do telemóvel. Os 7 vírgula tal gigas são o cartão SD externo de 8GB. Em termos de partições parece estar tudo bem. Quanto ao jogo, com certeza que irás conseguir resolver que já muita gente se queixa de problemas do género.
Pode não dar pra instalar o fifa porque não tens espaço onde ele instala por definição. Os 4 gigas livres com certeza são no SD externo e ele não instala aí

#3 oliveira fabio91

oliveira fabio91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ascend g300, Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 27 January 2013 - 10:52

A memória interna e o cartão SD de 2GB fazem ambos parte do espaço interno do telemóvel. Os 7 vírgula tal gigas são o cartão SD externo de 8GB. Em termos de partições parece estar tudo bem. Quanto ao jogo, com certeza que irás conseguir resolver que já muita gente se queixa de problemas do género.
Pode não dar pra instalar o fifa porque não tens espaço onde ele instala por definição. Os 4 gigas livres com certeza são no SD externo e ele não instala aí

mas isto nao aparecia assim.
Até no need for speed diz que tenho 0mb livres. e esta instalado no sd card

#4 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 11:15

mas isto nao aparecia assim.
Até no need for speed diz que tenho 0mb livres. e esta instalado no sd card


Se calhar não aparecia assim porque a ROM que tinhas não montava a partição de 2GB. Como assim "no need for speed diz que tenho 0mb livres" o need for speed diz coisas dessas? :P (mas a sério, não percebi)

#5 oliveira fabio91

oliveira fabio91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ascend g300, Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 27 January 2013 - 11:20

Se calhar não aparecia assim porque a ROM que tinhas não montava a partição de 2GB. Como assim "no need for speed diz que tenho 0mb livres" o need for speed diz coisas dessas? :P (mas a sério, não percebi)

dsculp nao me expliquei bem. para istalar o resto do jogo ele tem de fazer o download dos ficheiros e aparee que tenho 0mb livres.

"Se calhar não aparecia assim porque a ROM que tinhas não montava a partição de 2GB" mas eu nao mudei a rom. so apaguei aqueles apps da vodafone

#6 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 11:40

dsculp nao me expliquei bem. para istalar o resto do jogo ele tem de fazer o download dos ficheiros e aparee que tenho 0mb livres.

"Se calhar não aparecia assim porque a ROM que tinhas não montava a partição de 2GB" mas eu nao mudei a rom. so apaguei aqueles apps da vodafone


Ah, então se calhar mudou o local de armazenamento por defeito. Vai às definições de Armazenamento que deves encontrar como mudar pro SD externo e assim em princípio já funciona

Editado por AntonioLordelo, 27 January 2013 - 11:41.


#7 JoseM

JoseM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huwawei G300,Dell Streak5 , LGE900

Mensagem publicada 27 January 2013 - 14:50

Ah, então se calhar mudou o local de armazenamento por defeito. Vai às definições de Armazenamento que deves encontrar como mudar pro SD externo e assim em princípio já funciona

Olha que ma CM9 dava para mudar as definições da memória em definições\memória e tinhas lá a opção para escolher cartão de memória por defeito e agora não tens, isto na CM10. Ou pelo menos não tens no mesmo sitio

#8 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 15:04

Olha que ma CM9 dava para mudar as definições da memória em definições\memória e tinhas lá a opção para escolher cartão de memória por defeito e agora não tens, isto na CM10. Ou pelo menos não tens no mesmo sitio


Na CM10 ele monta as partições todas como deve ser e define o SD externo como local de armazenamento por definição. As aplicações são instaladas na memória do telemóvel na mesma. Mas o criador do tópico tem a ICS original da Vodafone, pra que vieste falar das CM9 e 10? :P

#9 oliveira fabio91

oliveira fabio91

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Huawei ascend g300, Samsung galaxy ace

Mensagem publicada 27 January 2013 - 16:43

boas. obrigado pela ajuda. tá resolvido

#10 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 27 January 2013 - 17:03

boas. obrigado pela ajuda. tá resolvido


Usar boas práticas no forum:

  • Contextualizar sempre as respostas usando o citar
  • Colocar o post no fórum adequado
  • Procurar antes de perguntar
  • Evitar o off-topic
  • Clicar em "gostar" em vez de inserir comentários como "fixe", "porreiro", "gostei", etc para agradecimento
  • O fórum não é um sistema de chat, para isso têm a funcionalidade de diálogo (PMs). Insiram conteúdo que de alguma maneira possa ser útil.


:P sou um safado eu, um safado

Mas como resolveste? Foi pelo que te disse?

#11 JoseM

JoseM

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 58 mensagens
  • Huwawei G300,Dell Streak5 , LGE900

Mensagem publicada 27 January 2013 - 17:23

Na CM10 ele monta as partições todas como deve ser e define o SD externo como local de armazenamento por definição. As aplicações são instaladas na memória do telemóvel na mesma. Mas o criador do tópico tem a ICS original da Vodafone, pra que vieste falar das CM9 e 10? :P


Não tinha reparado......





Também marcado com uma ou mais destas tags: ext, sd, huawei, ascend, g300