Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Grande Noob! Root no SonyEricsson Xperia Arc S


  • Por favor inicie sessão para responder
21 respostas a este tópico

#1 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 07 January 2013 - 23:52

Boa noite pessoal, comprei o meu Sony Ericsson Xperia Arc S à 2 dias. Nunca tinha tido um sony ericsson mas tou mt contento com o tel até agora, já estive em alguns foruns até encontrar este,simplesmente formidável. O meu problema é k sou mesmo noob nestas andanças e queria saber como passar apps para o cartão, pelo o que percebi até agora é necessário fazer Root - certo? mas como é k eu posso fazer isso sem estragar o telemóvel???
Agradecia a algum dos amigos k me ajudasse aki nesta cena....

Já liguei o tel ao pc, atualizei tudo e axo k agora está assim:


Versão do android 4.0.4
versão do kernel 2.3.32.9-perf
numero de compilação 4.1.b.0.587
o telemovel esta bloqueado a TMN
Bootleg bloqueado

Preciso de Ajuda pessoal, agradeço que ajudem aki o Noob lvl 99999 :)

#2 Skz555

Skz555

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoMortágua
  • Xperia ARC S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 00:32

Não é bem assim... é necessário root para algumas aplicações que requerem que sejam istaladas no telele nem todas requerem isso... Tu para passar uma grande parte das aplicações para o cartão não precisas de root.. so precisas de uma aplicação chamada APP2SD que podes encontrar no market.

#3 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 00:42

Pois também já instalei, mas queria era mover outras apps para o SD, e para instalar jogos tipo o GTA 3 é nessário fazer root?
não existe nenhum prog para fazer isso logo de uma vez?

Obrigado pelo esclarecimento

#4 Skz555

Skz555

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoMortágua
  • Xperia ARC S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 00:49

Pois também já instalei, mas queria era mover outras apps para o SD, e para instalar jogos tipo o GTA 3 é nessário fazer root?
não existe nenhum prog para fazer isso logo de uma vez?

Obrigado pelo esclarecimento

Para mover as app que nao consegues mover com o app2sd não ha outra soluçao se não o root e criação de partiçoes.. quanto aos jogos tipo GTA 3 o que acontece é o seguinte.. instalas uma pequena app no cartao tipo uns 15 mb nao sei ao certo e o restante uns 550mb ficam no cartao
PS para instalares o gta nao e peciso root.. normalmente as app que requerem root avisam na descrição

Editado por Skz555, 08 January 2013 - 00:51.


#5 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 01:30

Ahh ok Skz555, obrigado! mas mesmo assim gostaria de fazer um root para desinstalar aquelas apps k nao curto! não me podes explicar como fazer um Root ao meu movel?

Thanks

#6 Skz555

Skz555

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoMortágua
  • Xperia ARC S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 02:07

esta aqui um tutorial super simples para Noobs lvl99999 e superior, com os link de tudo o que é preciso é muito facil...
Alguma dúvida dispõe

#7 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 02:18

Obrigado,

1) Download the respective 4.1.A.0.562 kernel to flash.... é o link que aparece certo?

#8 Skz555

Skz555

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoMortágua
  • Xperia ARC S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 02:21

sim o link à frente de arc/arc s.

#9 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 02:27

ok, obrigado

Outra coisa e não é necessário fazer um backup ao tel antes de tentar fazer um root?

Desculpa mas eu não percebo mesmo nd disto!

#10 naclp

naclp

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Galaxy S2

Mensagem publicada 08 January 2013 - 10:32

Já somos dois a não perceber nada disto xD
Vou seguir aqui a ver se me safo... preciso de desbloquea-lo e meter android atualizado etc... a ver se me safo!
Cumps

#11 Skz555

Skz555

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoMortágua
  • Xperia ARC S

Mensagem publicada 08 January 2013 - 22:20

Sim tens que fazer um backup de tudo o que tens no telefone, do cartão não e necessário

#12 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 January 2013 - 01:00

e como posso fazer um backup?

#13 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 January 2013 - 03:09

pessoal alguem me explica como fazer um backup?
thnks

#14 luisdentes

luisdentes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 65 mensagens

Mensagem publicada 09 January 2013 - 17:28

Existem vários programas na play store. Eu uso este:
https://play.google....XBwYmFja3VwIl0.

Editado por luisdentes, 09 January 2013 - 17:29.


#15 pjam

pjam

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 19 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S

Mensagem publicada 09 January 2013 - 18:57

Obrigado pela dica luisdentes

#16 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 09 January 2013 - 22:03

axo quye pas apps nao devias faxer backup eu nunca fasso antes prefiro instalaçao novinha e facil e fica mais limpo

#17 Skz555

Skz555

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 56 mensagens
  • LocalizaçãoMortágua
  • Xperia ARC S

Mensagem publicada 10 January 2013 - 14:20

Concordo com o matarratos... tenho uma lista das app que tenho instalado no telele e depois instalo tudo novamente..
  • matarratos gosta disto

#18 MShaitan

MShaitan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Ericsson Arc S & Samsung Galaxy S - GT-I9000

Mensagem publicada 10 January 2013 - 19:21

boas...olha...faz o seguinte...procura aqui um post k se chama..."estou a entrar em modo de loucura...!" tem lá tudo...

boas...olha...faz o seguinte...procura aqui um post k se chama..."estou a entrar em modo de loucura...!" tem lá tudo...

#19 matarratos

matarratos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 956 mensagens
  • Sony Ericsson Xperia Arc S, iphone 4s,lg g3 s

Mensagem publicada 10 January 2013 - 19:22

Concordo com o matarratos... tenho uma lista das app que tenho instalado no telele e depois instalo tudo novamente..

nem e preciso lista na playstore la dis as apps que usas depois e so escolher a que usas mais

#20 vjdroid

vjdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 13 January 2013 - 12:56

esta aqui um tutorial super simples para Noobs lvl99999 e superior, com os link de tudo o que é preciso é muito facil...
Alguma dúvida dispõe


No tutorial consta o seguinte: Você deve ter FlashTool
[font=Helvetica !important]1) Baixar o kernel 4.1.A.0.562 respectiva a piscar
[/font]
[font=Helvetica]
[font=Helvetica !important] Arc e Arc S - Kernel.[/font]
[/font]


Ocorre que meu Arc s é android é 4.04, 4.1.b.0.431. é isso mesmo?

2 pergunta: Na etapa 4 diz: [font=Helvetica]4) Depois de piscar reiniciar seu dispositivo, ele não pode começar completamente, pode ficar a Sony logotipo ou em branco / preto.[/font][font=Helvetica]
[font=Helvetica !important]Seja qual for o estado é, basta reiniciar o aparelho e continuar com o enraizamento --->[/font]
[/font]
[font=Helvetica]
[font=Helvetica !important](Certifique-se de fechar FlashTool antes de executar o conjunto de ferramentas de enraizamento)[/font]
[/font]
[font=Helvetica]
[font=Helvetica !important]Agora conecte o celular ao PC e raiz do seu telefone[/font]
[/font]
[font=Helvetica]
[font=Helvetica !important]Se você enfrentar problemas em baixar o kit de ferramentas, então aqui é [/font][font=Helvetica !important]Enraizamento Toolkit.[/font]
[/font]


Então devo baixar o Toolkit e fazer o root, correto? E como fica meu kernel, 0.431? Como posso ter a versão 0.587?

3 pergunta: Antes de realizar tais procedimentos é importante fazer algum tipo de backup? Se sim, qual a melhor forma?

Obrigado!

#21 MShaitan

MShaitan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Sony Ericsson Arc S & Samsung Galaxy S - GT-I9000

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:13

No tutorial consta o seguinte: Você deve ter FlashTool
[font=Helvetica !important]1) Baixar o kernel 4.1.A.0.562 respectiva a piscar[/font][font=Helvetica]
[font=Helvetica !important] Arc e Arc S - Kernel.[/font][/font]


Ocorre que meu Arc s é android é 4.04, 4.1.b.0.431. é isso mesmo?

2 pergunta: Na etapa 4 diz: [font=Helvetica]4) Depois de piscar reiniciar seu dispositivo, ele não pode começar completamente, pode ficar a Sony logotipo ou em branco / preto.[/font][font=Helvetica]
[font=Helvetica !important]Seja qual for o estado é, basta reiniciar o aparelho e continuar com o enraizamento --->[/font][/font]
[font=Helvetica]
[font=Helvetica !important](Certifique-se de fechar FlashTool antes de executar o conjunto de ferramentas de enraizamento)[/font][/font]
[font=Helvetica]
[font=Helvetica !important]Agora conecte o celular ao PC e raiz do seu telefone[/font][/font]
[font=Helvetica]
[font=Helvetica !important]Se você enfrentar problemas em baixar o kit de ferramentas, então aqui é [/font][font=Helvetica !important]Enraizamento Toolkit.[/font][/font]


Então devo baixar o Toolkit e fazer o root, correto? E como fica meu kernel, 0.431? Como posso ter a versão 0.587?

3 pergunta: Antes de realizar tais procedimentos é importante fazer algum tipo de backup? Se sim, qual a melhor forma?

Obrigado!


vjdroid
Relativamente ao back up....eu a unica coisa que fiz foi copiar os dados que tinha no cartão...depois fiz como me disse a Aniza...e formatei o cartão...mas devias procurar melhor no forum...eu também sou muito noob e tento encontrar respostas antes de fazer perguntas...o root para mim também era uma coisa muito à frente...e afinal para o pessoal que já aqui estava era o mais banal que existe neste mundo...procura um bocadinho...tenta perceber o que estás a fazer..se tiveres dúvidas directas podes se quiseres mandar uma PM, combinamos e eu ajudo-te com o processo..é que assim não vais longe...e é escusado estar a criar tópicos de assuntos muito batidos...!!!
Diz qualquer coisa... ;)
  • vjdroid gosta disto

#22 vjdroid

vjdroid

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 28 mensagens
  • Xperia arc s

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:42

vjdroid
Relativamente ao back up....eu a unica coisa que fiz foi copiar os dados que tinha no cartão...depois fiz como me disse a Aniza...e formatei o cartão...mas devias procurar melhor no forum...eu também sou muito noob e tento encontrar respostas antes de fazer perguntas...o root para mim também era uma coisa muito à frente...e afinal para o pessoal que já aqui estava era o mais banal que existe neste mundo...procura um bocadinho...tenta perceber o que estás a fazer..se tiveres dúvidas directas podes se quiseres mandar uma PM, combinamos e eu ajudo-te com o processo..é que assim não vais longe...e é escusado estar a criar tópicos de assuntos muito batidos...!!!
Diz qualquer coisa... ;)


Obrigado pela atenção!!
  • MShaitan gosta disto