Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

IMEI Corrupto

imei

  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 jeansantos

jeansantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 04 January 2013 - 18:49

Tenho um Samsung Galaxy S3 e à uns dias, ao tentar flashar a ROM, o telefone perdeu a PIT (Partition Information Table). Segui o Tutorial disponível aqui no fórum e restaurei tanto a PIT como a ROM.

Inicialmente, não tinha tinha o modem a funcionar mas depois lá o consegui a funcionar. Não sei se tenho o Modem correcto mas de qualquer das formas, já encontra as operadoras nacionais.

Neste momento o problema que tenho é que o IMEI associado ao telefone não é o correcto. Li algures na internet que, adopta um IMEI genérico (0049 ...) em caso de falta de informação ou informação errada.

Do meu ponto de vista, ao perder a PIT, perdi também a pasta EFS onde conta toda esta informação (nv_data.bin).

Já executei vários tutoriais mas sem sucesso. Algo que também achei estranho é a informação do número de série estar nula.

O telefone é o GT-I9300 16Gb da Optimus. Alguém sugere algo?

#2 nelsonMC

nelsonMC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung GT-I9300

Mensagem publicada 04 January 2013 - 20:30

Boas,
Fizeste backup da pasta EFS?
Antes de fazeres qualquer alteração convém ter a pasta num lugar onde não o percas ou apagues.

ROM by TugaPower

 

To Samsung S3


#3 jeansantos

jeansantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 05 January 2013 - 03:46

Não, esse é o problema.

Eu tenho um backup da minha Stock Rom feito através do CWM antes de flashar a primeira vez. Já fiz restore mas não resolve.

#4 nelsonMC

nelsonMC

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 121 mensagens
  • LocalizaçãoSintra
  • Samsung GT-I9300

Mensagem publicada 05 January 2013 - 11:19

Tenho um Samsung Galaxy S3 e à uns dias, ao tentar flashar a ROM, o telefone perdeu a PIT (Partition Information Table). Segui o Tutorial disponível aqui no fórum e restaurei tanto a PIT como a ROM.


Qual foi a rom que tentaste flashar?
Se for uma custom normalmente faz sempre o backup da pasta EFS.

ROM by TugaPower

 

To Samsung S3


#5 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 05 January 2013 - 19:14

O restauro do Nandroid nao resolve isso porque o nandroid nao faz backup da efs....

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#6 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 January 2013 - 20:19

O restauro do Nandroid nao resolve isso porque o nandroid nao faz backup da efs....


Uma vantagem da recovery TWRP, podes fazer backup da pasta efs ;)

jmcdpereira
  • matrix825 e TugaPower gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#7 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 06 January 2013 - 01:58

O chato da TWRP é q não gosta muito da Aroma.. Se não fosse isso, era a minha recov.....
Pelo menos, a flashar a Fox 1.5, selecionava certas opções na Aroma, que depois não eram aplicadas. Bastou m voltar para a CWM e voilá..

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#8 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:06

Se fosse verdade o que dizes, (em relação ao Aroma) porque carga de água o problema seria da TRWP? porque não do Aroma?

Não sei porquê, este problema faz-me lembrar a "fábula" do parafuso: Se tiverem um parafuso "philips" e o quiseres abrir com um chave de fendas, caso não consigam, será um problema do parafuso? ou será um problema da chave? Ou será um problema de incompatibilidade entre ambos?

Também não sabendo porquê, faz-me lembrar um comportamento habitual por estes lados:
"Não sei como se faz, logo, o equipamento tem um problema". É assim tão difícil, dizer, "Não sei, Vou procurar como se faz" ou "Não sei, procurei e não encontrei a solução. Alguém pode ajudar?"

Voltando ao parafuso, se não dá com uma chave de fendas, usa-se uma "chave philips", a correcta. Não é um problema da TWRP, é um problema de falta de leitura.

Editado por sapec, 06 January 2013 - 13:07.


#9 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 06 January 2013 - 13:14

Desculpem ser o mau da fita... mas.. estamos a alimentar um offtopic
O que é que o aroma tem haver com o IMEI corrupto? =/

matrix825


Abre um tópico com esse dilema... que pelos visto é falta de informação assimilada.. ou então se ficaste esclarecido com o que o sapec disse.. apaga-se o post...
  • matrix825 e sapec gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#10 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 06 January 2013 - 14:12

Abrir um topico ? Estava na ideia que ja existe topico para essa recovery... :P

http://www.androidpt...p-2310-root-su/

Editado por TugaPower, 06 January 2013 - 14:13.

  • matrix825 e sapec gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#11 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 06 January 2013 - 15:01

Se fosse verdade o que dizes, (em relação ao Aroma) porque carga de água o problema seria da TRWP? porque não do Aroma?

Não sei porquê, este problema faz-me lembrar a "fábula" do parafuso: Se tiverem um parafuso "philips" e o quiseres abrir com um chave de fendas, caso não consigam, será um problema do parafuso? ou será um problema da chave? Ou será um problema de incompatibilidade entre ambos?

Também não sabendo porquê, faz-me lembrar um comportamento habitual por estes lados:
"Não sei como se faz, logo, o equipamento tem um problema". É assim tão difícil, dizer, "Não sei, Vou procurar como se faz" ou "Não sei, procurei e não encontrei a solução. Alguém pode ajudar?"

Voltando ao parafuso, se não dá com uma chave de fendas, usa-se uma "chave philips", a correcta. Não é um problema da TWRP, é um problema de falta de leitura.


Se reparares, no meu post, digo que essa recov não se dá muito com a AROMA... não digo que é problema da recov! A incompatibilidade tanto pode ser de uma como da outra! ou das duas até.....
Como já te disse, se perdesses menos tempo com linhas desnecessárias e mais a, realmente, a ajudar as pessoas... era melhor para todos..

Concordo com o que disseste no teu post mas, a maneira como o escreveste..... não te fica nada bem.. so se for mesmo para inchar o peito...


Desculpem ser o mau da fita... mas.. estamos a alimentar um offtopic
O que é que o aroma tem haver com o IMEI corrupto? =/

matrix825


Abre um tópico com esse dilema... que pelos visto é falta de informação assimilada.. ou então se ficaste esclarecido com o que o sapec disse.. apaga-se o post...

Tens razão amigo, peço desculpa ;)

Abrir um topico ? Estava na ideia que ja existe topico para essa recovery... :P

http://www.androidpt...p-2310-root-su/

Até existem 2 xD
Obg pela ajuda ;)

Editado por matrix825, 06 January 2013 - 15:03.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 15:15

Se reparares, no meu post, digo que essa recov não se dá muito com a AROMA... não digo que é problema da recov! A incompatibilidade tanto pode ser de uma como da outra! ou das duas até.....
Como já te disse, se perdesses menos tempo com linhas desnecessárias e mais a, realmente, a ajudar as pessoas... era melhor para todos..

Concordo com o que disseste no teu post mas, a maneira como o escreveste..... não te fica nada bem.. so se for mesmo para inchar o peito...


O menino é reactivo!

Há uns médicos que tratam isso. Mesmo que não seja cura total, permitem-te levar uma vida normal, com medicação adequada.

#13 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 06 January 2013 - 15:16

O menino é reactivo!

Há uns médicos que tratam isso. Mesmo que não seja cura total, permitem-te levar uma vida normal, com medicação adequada.


Obg pela tua resposta ;)
Mais razão me dás

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#14 jeansantos

jeansantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 06 January 2013 - 23:42

Alguém com alguma sugestão para o exposto (IMEI Corrupto)?

#15 TugaPower

TugaPower

    Born in the Wild

  • Moderadores Globais
  • 6642 mensagens
  • LocalizaçãoMarseille, France
  • Samsung S6 Edge, OnePlus One, OnePlus 5

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:44

Alguém com alguma sugestão para o exposto (IMEI Corrupto)?


Garantia com ele, podes sempre meter a ultima ROM disponivel para a versao do teu firmware e dizer que ficou assim depois do KIES o actualizar...

Editado por TugaPower, 08 January 2013 - 18:45.

  • matrix825 gosta disto

Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda.


#16 Ricardo Martinho

Ricardo Martinho

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1067 mensagens
  • LocalizaçãoMassamá
  • Note 3 SM-N9005

Mensagem publicada 08 January 2013 - 19:02

no meio da discussão alguem respondeu ao Jeansantos..

Essa desculpa do Kies parece uma boa deixa.. nunca vao saber

#17 jeansantos

jeansantos

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:00

Fiz o que recomendaram: Restore, reset aos contadores e levei o telefone à assistência. Fui sincero e expliquei o que se tinha passado. Primeiro disseram-me que, dado o sucedido, teria que pagar 380€ por uma nova placa que é o procedimento da Samsung, depois, ao explicar que tinha restaurado o telefone, o cenário mudou de figura e lá aceitaram o telefone. Em menos de uma semana tinha o telefone reparado.

Alguem me pode indicar como proceder a um Full Backup?

#18 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 17 January 2013 - 16:02

Fiz o que recomendaram: Restore, reset aos contadores e levei o telefone à assistência. Fui sincero e expliquei o que se tinha passado. Primeiro disseram-me que, dado o sucedido, teria que pagar 380€ por uma nova placa que é o procedimento da Samsung, depois, ao explicar que tinha restaurado o telefone, o cenário mudou de figura e lá aceitaram o telefone. Em menos de uma semana tinha o telefone reparado.

Alguem me pode indicar como proceder a um Full Backup?


Instala uma Recovery e faz nandroid, depois para o imei, eu usei a aplicação de desbloqueio, mas de certeza que há outras.

Abraço.

Queres ajuda? Clica aqui






Também marcado com uma ou mais destas tags: imei