Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Auto brightness / Luminosidade Automática


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 30 December 2012 - 16:50

Olá Pessoal,

Então aqui venho eu discutir mais um assunto que tenho estudado nos últimos dias. A auto iluminação dos nossos ecrãs. Como se comportam os vossos? Bem? O meu definitivamente não se comporta como é devido. Se puser a luminosidade no mínimo e ligar a automatização da luminosidade (condições à luz ambiente) ele simplesmente funciona muito mal se for para um sítio com muita luz.
Tenho andado de volta de uma app que comprei, mas que não funcionou, sobre este assunto. Tenho falado com o suporte desta para arranjar uma forma de isto ficar a funcionar (têm sido muito colaborativos).

Se houver novidades, e se alguém quiser discutir isto, era óptimo =)

#2 unstop

unstop

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:49

tipo ele ajusta a luz . .se meteres a luz por exemplo ao máximo e poseres automático vez muito bem ... mas também vez bem com luz a 40-50 %

#3 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 30 December 2012 - 23:54

É verdade. Mas há outro problema. Imagina que estou ao escuro. Porque é que ele não fica com a luminosidade no mínimo? Tenho de ir às configurações e por a barra no mínimo. Ou seja, fazer tudo isto à pata lol

#4 JoãoSilva0306

JoãoSilva0306

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 64 mensagens

Mensagem publicada 08 January 2013 - 17:12

Boas,

Acabo de oferecer um Xperia U à Maria e, efectivamente, também constato este comportamento anormal do sensor de luz. O código para entrar no menu de teste é*#*#7378423#*#*, como já referido anteriormente.

Acontece que, a leitura de teste do respectivo sensor, revela uma sensibilidade muito medíocre ou seja, a variação de um ambiente com total ausência de luz para outro com média, pouco ou nada faz variar o referido valor, que, só em situação de extrema luz (luz do dia), sobe até, aproximadamente, ao valor de 50.

Não sei até que ponto isto não será defeito ou feitio de hardware...

Mais alguém?
Abç.

#5 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:19

Eu tive um Xperia U e deparei-me com isso.
Vamos lá por partes.
Quando coloco algo em MANUAL isto significa que se pode ajustar a luminosidade do ecrã ao meu gosto.
Quando coloco em AUTOMÁTICO isso deveria logo cancelar a possibilidade de andar a mexer na quantidade de luminosidade. Isso é mesmo defeito do XPERIA.
Por exemplo, no meu Nexus se escolher BRILHO AUTOMÁTICO ele bloqueia me logo a opção de andar a mexer na barra da luminosidade, o que faz todo o sentido.
No Xperia isso é estranho e considero até um defeito, pois fica automático mas posso escolher o brilho no máximo? Então como é que é automático!?

Ainda bem que me livrei dele(s) a tempo!

#6 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:25

Os xperia têm esta forma de se adequar ao ambiente. Dão a capacidade do utilizador ditar mais ou menos como funciona o brilho automático Nos iphones a forma é identica. É uma forma mais complexa de automatizar o ajuste de brilho. O problema é mesmo do sensor. Não é dos melhores, e capta mal os valores, ou seja, é pouco sensível. Estares num quarto completamente escuro, ou num ambiente com uma luz fraca, é igual ao litro para o telemovel, ele informa que estás ao escuro. Nabo.. lol

#7 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:30

Pois compreendo o que queres dizer.
Mas ainda assim acho parvo essa opção. O brilho automático tem a opção de poupar bateria. Quando o coloco estou a dizer que o tlm percebe mais do que eu na gestão da luminosidade a cada momento. Se a questão é poupar bateria então porque nos deixam mexer na percentagem de luminosidade? Não faz muito sentido.
Se colocar a 100% como é que o tlm faz gestão disso? Se não pode aumentar porque é impossível se não pode baixar porque lhe disse que queria 100$, então em modo automático faz o quê?
Percebes a minha dúvida?

Abraço ;)

#8 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:32

Sim eu percebo. Basicamente, o que faz essa barra quando tens o brilho automatico, é o nível minimo de brilho, porque ele aumenta o brilho de ecra (mesmo quando a barra no máximo) quando de frente para uma luz forte. Mas pronto.. O sensor é "podre"

#9 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:34

Pois é mesmo pobre... Vá-se lá perceber.
Tanto potencial para bater a concorrência com este tipo de tlms de performance bastante razoável e a preços atractivos e estragam tudo com bugs e coisas deste género.

Abraço

#10 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:58

Pensa como eu. É apenas um sensor. E tu consegues ajustar o brilho. Esquece este assunto :P

#11 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 18:59

Já esqueci, esqueci no momento em que entreguei o meu 3º Xperia U e me devolveram o dinheiro ;)

Abraço

#12 mcsliver

mcsliver

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 08 January 2013 - 19:04

Lol Acho que nao era preciso ser tão drástico. Mas deves ter tido azar com os telemóveis. O meu so isso funciona mal. De resto foi uma boa compra :P

#13 ricardojl

ricardojl

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 980 mensagens
  • LocalizaçãoEm frente ao PC
  • LG P500 & Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 January 2013 - 19:06

Lol Acho que nao era preciso ser tão drástico. Mas deves ter tido azar com os telemóveis. O meu so isso funciona mal. De resto foi uma boa compra :P


Vais me desculpar mas tu é que tens sorte, não eu que tenho azar ;) ahahahahahah
Não tens nada destes problemas aqui descritos?

Abraço