Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[XP] [ROM] ICS 6.1.1.B.1.54

xperia p ics

  • Por favor inicie sessão para responder
23 respostas a este tópico

#1 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 02 December 2012 - 01:50

Encontra-se disponível via SUS e PCC o upgrade ICS 6.1.1.B.1.54 (requisitos de upgrade SUS/PCC, ter instalada rom debranded ICS 6.1.B.0.544 ou vrs GB).

Rom Central Europe para Flashtool, no XDA: Working ftf file with new firmware 6.1.1.B.1.54 for XPERIA P online
Rom Generic World para Flashtool, no XDA: Firmware 6.1.1.B.1.54 FTF ICS Xperia P Nota: segundo alguns posts no XDA e no AndroidPT esta rom GW pode dar problemas de bateria quando flashada em telefones europeus! Pelo sim pelo não é usarem a Central Europe que é a que uso sem problemas!)

Esta versão do ICS apresenta maior fluidez e uma ainda melhor optimização da bateria.

Parece existir um bug que afecta as apps com câmara, ex.: Câmara nativa - fotos com flash a 8MP apresentam erro no sincronismo do flash (meia foto escura); Instagram - Câmara avançada com 3/4 da pré-visualização a preto; Google Tradutor - Câmara com 3/4 da pré-visualização a preto;... (O bug da .544 existente no editor de fotos nativo do Album (efeitos FX) foi corrigido!)
Fix temporário para o bug da câmara, no XDA: Camera Fix for Firmware 6.1.1.B.1.54 Nota: Reparar o sistema no SUS/PCC não resolve o bug!

Editado por LPG, 17 January 2013 - 16:49.


#2 M1cha37

M1cha37

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens

Mensagem publicada 03 December 2012 - 19:00

Ainda bem, acabei de comprar o xperia P e vou testar a nova firmware!

#3 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 04 December 2012 - 17:42

welcome! julgo que é a melhor "trindade", qualidade/especificações/preço, do mercado bem como uma lição de design! não te irás arrepender...!

#4 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 00:50

Segundo alguns posts no XDA a rom Generic World pode dar problemas de bateria quando flashada em telefones europeus, segundo percebi os users não fizeram wipe total a quando da instalação...,
Pelo sim pelo não é usarem a .54 Central Europe que é a que uso sem problemas!

#5 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 16:48

flashei novamente a .54 pelo SUS, será que tenho a correcta?
tenho alguma maneira de confirmar? (talvez pelo chamado bloatware que supostamente está presente numa e na outra não?)

estou a questionar isto pois a bateria já está a durar normalmente desde que flashei a B.1.54, não fiz root e o mais importante, não restaurei nada através do Titanium Backup (penso que era aqui que estava o problema da durabilidade!).

Agora, referente a este meu comentário de um outro tópico

...deixei o telefone à carga...hoje de manhã tinha 1% com o carregador ainda ligado... à ali qualquer coisa estranha com a bateria e estou a ver se descubro o que é...


Penso que aqui à caso e que já descobri o problema, mas não faço ideia como resolver isto.
Em resumo é muito simples, se estiver com alguma coisa por ver (mail, sms, chamada não atendida,etc) na barra de notificações o telefone simplesmente não carrega embora esteja a mostrar o símbolo de estar a carregar.

O meu teste consistiu no seguinte:
Com a bateria restante a 16% liguei o carregador à tomada e imediatamente liguei-o ao telefone. Acende-se o led laranja de casrregamento (não tinha notificações nesta altura), e após alguns minutos já tinha 27% de carga. Tudo normal.
A partir de outro telefone, enviei um e-mail para o gmail do Xperia P, desapareceu o led laranja de carga e acendeu o led verde intermitente das notificações. Esperei alguns minutos antes de desbloquear o ecrã para confirmar a % da bateria e após poucos minutos quando fui verificar, já perdido 1% de bateria(26%) e já não estava a carregar embora ainda indicasse que sim no ecrã do telefone.
Limpei as notificações, o led verde intermitente desapareceu e voltou o laranja a indicar carregamento, mas neste caso o telefone não carregou rigorosamente mais nada enquanto não desliguei e liguei de novo o cabo do carregador ao telefone...

Opiniões são bem vindas, pois não consigo perceber se isto é falha de hardware ou de software mas penso que seja software. Se alguém pudesse testar seria bom também.

Até resolver, para carregar o telefone tenho de o colocar à noite em modo avião, não vá receber algum e-mail por exemplo durante a noite e de manhã não tenho carga novamente...

Coloquei aqui no XDA para ver se tenho algum feedback.
http://forum.xda-dev...67#post35591367

Será que realmente tenho a versão errada e é por isso? se assim for assumo que baste flashar a dita versão correcta e pronto...logo já vou ver se trato do "bicho" e reporto.
(desculpem o post enorme)

Editado por kaska, 18 December 2012 - 16:58.


#6 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 17:47

flashei novamente a .54 pelo SUS, será que tenho a correcta?

Se flashaste a .54 Generic World o SUS volta a instalar a mesma vrs GW!
Eu tinha a 6.1.B.0.544 Central Europe (a do user Jozinek do XDA cujo link está aqui no post do TMacPT), quando fiz o update pelo sus ele instalou-me a 6.1.1.B.1.54 da mesma zona.

Uma forma simples de verificares se tens a vrs Central Europe é ires ao Timescape, além do FB, Twiter, etc. tens uma rede social com um nome estranho de Leste (Podes desinstalar a extensão timescape dessa rede com o TitaniumB.)

Nunca tive o problema que relatas relativo à interrupção de carga da bateria com as notificações. (vê resposta no teu post)

#7 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 18:16

Se puderes e só para me matares a curiosidade, ve o que perguntei do idoma.

Quando chegar a casa confirmo o resto:-)
Obrigado mais uma vez

#8 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 20:51

Se flashaste a .54 Generic World o SUS volta a instalar a mesma vrs GW!
Eu tinha a 6.1.B.0.544 Central Europe (a do user Jozinek do XDA cujo link está aqui no post do TMacPT), quando fiz o update pelo sus ele instalou-me a 6.1.1.B.1.54 da mesma zona.

Uma forma simples de verificares se tens a vrs Central Europe é ires ao Timescape, além do FB, Twiter, etc. tens uma rede social com um nome estranho de Leste (Podes desinstalar a extensão timescape dessa rede com o TitaniumB.)

Nunca tive o problema que relatas relativo à interrupção de carga da bateria com as notificações. (vê resposta no teu post)


já instalei a Central Europe (LT22i_6.1.1.B.1.54_CE) do teu primeiro link/post, e quando vou ao timescape aparece-me isto:
Imagem colocada

Confirmas que tenho a versão certa?! é que este NK aqui é estranho para mim...segundo o google isto é aquilo que tu disseste que eu não poderia ter lol

Editado por kaska, 18 December 2012 - 20:54.


#9 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 22:57

LOL que grande confusão a que vai para ai!
Se tens essa rede social no Timescape tens a .54 Central Europe!!!! (vai lá ler o que escrevi...LOL)

Editado por LPG, 18 December 2012 - 22:59.


#10 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 23:05

bem me parecia que tinha percebido mal :) mas então nesse caso esta já era a versão que eu tinha.

Flashei pelo flashtool com todos os wipes a versão LT22i_6.1.1.B.1.54_CE do teu 1º post e agora está tudo OK e já não consigo reproduzir o stress da bateria. É só para me atrufiar o neurónio...se a versão era a mesma porque raio é que agora está bom?! lol
Enfim...não vou mandar foguetes ainda e vou esperar que esteja tudo bem (estava na altura...)
Quando tiver novidades concretas logo direi qualquer coisa para não estar sempre a melgar

Obrigado pela ajuda!

#11 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 23:19

Perfeito! ;)

É só para me atrufiar o neurónio...se a versão era a mesma porque raio é que agora está bom?! lol

A primeira rom.54 que flashate pode estar marada! Clarifica só o seguinte, a rom que te deu problemas de bateria é a que está identificada como Generic World no 1º post??? Fizeste Wipe total no flashtool quando meteste essa rom pela 1ª vez???

#12 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 18 December 2012 - 23:37

Sim é essa mesmo (Sony Xperia P LT22i_ 6.1.1.B.1.54_Sony.ftf) e sim tinha feito wipe total para não correr riscos.

Comparei ambas as roms .54 e a diferença são cerca de 300kb... custa-me a crer que sejam assim tão diferentes mas eu quero é que isto funcione bem lol o resto não me interessa ;)
O tempo agora o dirá


Já agora faz isto e confirma se tens tudo igual ao meu screenshot sff
http://db.tt/osLGe6xk

- Go to the dialer and press *#*#7378423#*#* (*#*#SERVICE#*#*)
- Go to Service info
- Go to Software info

Editado por kaska, 18 December 2012 - 23:38.


#13 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 18 December 2012 - 23:53

1kb pode fazer a diferença ;)

relativamente ao service, temos diferenças, duas LOL, eu tenho:
ETS Software Version: 1255-3022_29
Memory Card: 1262-5299_R6A

Não sei se faz diferença para o caso mas estou com root e o telefone foi desbloqueado em campanha de desbloqueio da optimus.
Sabes que mais, não ligues e usa o telefone!

abraço,

ps. passa pelos posts que deixaste no mundo e diz que já resolveste o prob! ;)

#14 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 19 December 2012 - 00:10

100% de acordo.
se der mais problemas, coloco stock e segue para a garantia.

obrigado por tudo mais uma vez.

Só domino HTC's e Samsung's...Xperia's não são de facto a minha praia :)


#15 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 08:56

Voltou a acontecer-me...continuo a achar que isto é problema de software...

http://forum.xda-dev...24#post35718124

Editado por kaska, 21 December 2012 - 08:56.


#16 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:11

hmmm, Sem dúvida que essa situação é intrigante! Mas repara no seguinte, pelo que entendi não tiveste qualquer problema após teres flashado a rom, e, digo eu de que, o problema só voltou depois de teres instalado todas a apps que usas!
Para mim a questão é a seguinte: Qual é que é a aplicação que está a causar esse problema??? Que aplicações instalas-te?

ps. eu já andei doido com um led que nem sabia que existia (no sensor de proximidade) que de repente passou a estar sempre aceso em encarnado... descobri que o problema vinha do Viber e só foi resolvido com uma actualização do Viber!

#17 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:22

essa do viber calhou-me também no Htc One X... calhou aperceber-me logo porque abri a app assim que actualizou o viber, foi mesmo muita sorte lol

Estou de acordo contigo e estou a perceber a tua lógica mas a questão é como é que vou descobrir agora a app a causar problemas visto que não tenho nada a fazer drain? Lembrei-me do logcat por exemplo, mas acho que não sei interpreta-lo...

Para mim há realmente duas hipóteses visto que a mais ninguém acontece este sintoma:
- Aplicação a "atrufiar" qualquer coisa no kernel ou afins
ou
- Defeito de fabrico do carregador ou do telefone

Aceito sugestões para o troubleshoting...se colocarmos zoom parece que algo acorda o telefone e passado uns segundos puff, "shit happens"...
Imagem colocada

Visto que paguei 40€ para desbloquear o telefone, custa-me ir trocar à operadora para me darem outro que provavelmente está igual e que tenho de pagar mais 40€ para desbloquear, sendo o stress ainda por cima alguma app...

#18 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:43

Task Killers? Battery Savers? Anti-virus? Calendários Exóticos? etc...
Tens de ver o que tens por ai e começar a desinstalar o que te pareça suspeito! É esse o caminho!

#19 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:45

aquela porra traz um antivirus de origem se não me falha a memória lol acho que é o mcafee, também tens?

#20 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:49

LOL, o mcafee foi a primeira app a desinstalar, seguida do wisepilot que só funciona por 30 dias... e por ai fora...
ps. se quiseres usar antivirus usa o Avast, eu não uso.

#21 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:51

loool tal como eu disse...está meeeeeesmo completamente stock! ou seja tem tudo o que vinha de origem...desinstalaste mais alguma coisa?

#22 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 21 December 2012 - 15:58

acho que sim mas não me lembro do quê, lembro-me de ter retirado o bloatware de lojas sony, jogos EA... e pouco mais!
mas arrisco-me a dizer que o teu problema não vêm das apps de origem mas sim das que meteste depois!

Editado por LPG, 21 December 2012 - 15:58.


#23 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 16:10

estou de acordo contigo, mas o mcafee cheira-me a esturro...

#24 kaska

kaska

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 123 mensagens

Mensagem publicada 21 December 2012 - 16:46

As apps que estão instaladas e não são de origem de acordo com play.google.com são pelo menos estas:


Adobe Reader
BESmobile
CatLog - Logcat Reader!
Cinemas
Classical Radio
Dicionário Língua Portuguesa
Dropbox
ES Explorador de Arquivos
Evernote
Farmácias
Gmail
Google Earth
Google Play services
Google Search
Google Tradutor
Jorte Calendar
Livro dos Enigmas
Maps
Month Calendar Widget
Pandora Jewelry
Street View in Google Maps
tmn drive
TVI
Viber : Free Calls & Messages
Vitamio Plugin ARMv7+NEON
Voice Search
Wifi Analyzer
YouTube


E de resto estão todas as apps de origem da b.1.54 do telefone. Vou começar por desinstalar as que estão a negrito e tentar ver o logcat.

obrigado pelo feedback





Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia p, ics