Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

ClockWorkMod para Bootloader locked ou unlocked para firmware 11.0.A.210

cwm xperia miro

  • Por favor inicie sessão para responder
29 respostas a este tópico

#1 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 22 November 2012 - 15:30

Boa Tarde amigos,

Antes de mais quero deixar um grande agradecimento ao membro do XDA @srl3gx pois se não fosse ele ainda não seria possivel ter o CWM instalado no nosso Xperia Miro para instalarmos outras ROMS e principalmente fazer um backup da nossa ROM.

Este CWM pode ser acompanhado ao pormenor aqui: http://forum.xda-dev...=2003069&page=3


Vamos lá ao que interessa:

Instalação
1. Download do arquivo em anexo
2. Extrair o ficheiro no vosso computador
3. Ligar o telemóvel no modo debugging mode ao pc
4. Clicar em install.bat de estiver a usar o Windows
5. Para utilizadores do linux clicar em install.sh

Como aceder ao CWM
1. Ligar o carregador de corrente ao telemóvel
2. Desligamos o telemóvel
3. O telemóvel vai ligar-se automáticamente, quando aparecer o logo da Sony clicar repetidamente na tecla volume -
4. Agora já deverá estar no menu recovery do Xperia Miro.



Ainda estou a testar as suas funcionalidades e umas das coisas que já fiz foi um backup da minha rom.



Uma vez mais agradeço ao membro do XDA @srl3gx


Alterações a 25-11-2012

Known Issues
  • Usb Mount not working
Change log
CWM v2
  • Fixed failed to mount system bug
Cumprimentos,
Jorge Moreira

Editado em:
05.01.2013 10:52 verificamos (através do user boavista) que este CWM funciona apenas com o firmware 11.0.A.2.10

Ficheiros Anexados


Editado por Jorge Moreira, 05 January 2013 - 10:53.

  • boavista gosta disto

#2 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 23 November 2012 - 22:20

Obrigado Jorge.

Quer dizer que já podemos fazer um backup nandroid?

#3 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 23 November 2012 - 23:03

Obrigado Jorge.

Quer dizer que já podemos fazer um backup nandroid?


Boas,
Eu já fiz um backup completo à rom original. No entanto este fim de semana vou fazer mais uns testes como por exemplo repor só o /system.

Só assim saberei se o restore está a funcionar bem.

Também tenho uma custom rom para testar.

Cumprimentos,
Jorge Moreira


Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#4 pmcb

pmcb

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE V875 - Sony Xperia Miro - Samsung Galaxy S3 - Samsung Galaxy Tab2 10.1 - LG G3"

Mensagem publicada 24 November 2012 - 14:00

Boas,
Eu já fiz um backup completo à rom original. No entanto este fim de semana vou fazer mais uns testes como por exemplo repor só o /system.

Só assim saberei se o restore está a funcionar bem.

Também tenho uma custom rom para testar.

Cumprimentos,
Jorge Moreira


Sent from my ST23i using Tapatalk 2


Boas,

Já uma custom rom? Apesar de ter já rooteado ainda não fiz nenhum backup, só unicamente dos contactos e afins.

Vai dando notícias das tuas experiências.

Pedro

#5 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 05 January 2013 - 00:57

Bom dia!
Segui todos os passos referidos acima, e aparentemente a coisa correu bem, uma vez que (supostamente) fez-me um backup da ROM.
Só que agora o tlm não se liga... Aparece o logotipo SONY, seguido do símbolo e bateria a carregar e... mais nada, desliga-se.
Consigo entrar no menu do RECOVERY (pressionar Volume- quando aparece o logo SONY), escolho "reboot system now" e nada...
Nesse mesmo menu, já fui em advanced/reboot recovery" e nada, não liga...
Também já fui a "RESTORE", aparece-me aparece-me a data e hora do backup, selecionei e... nada. Aparece sempre o logo da SONY seguido do símbolo de bateria a carregar...
Alguma dica para voltar a dar vida ao tlm, agradeço desde já.
Cumprimentos,
Boavista

Editado por boavista, 05 January 2013 - 01:08.


#6 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 05 January 2013 - 10:30

Bom dia!
Segui todos os passos referidos acima, e aparentemente a coisa correu bem, uma vez que (supostamente) fez-me um backup da ROM.
Só que agora o tlm não se liga... Aparece o logotipo SONY, seguido do símbolo e bateria a carregar e... mais nada, desliga-se.
Consigo entrar no menu do RECOVERY (pressionar Volume- quando aparece o logo SONY), escolho "reboot system now" e nada...
Nesse mesmo menu, já fui em advanced/reboot recovery" e nada, não liga...
Também já fui a "RESTORE", aparece-me aparece-me a data e hora do backup, selecionei e... nada. Aparece sempre o logo da SONY seguido do símbolo de bateria a carregar...
Alguma dica para voltar a dar vida ao tlm, agradeço desde já.
Cumprimentos,
Boavista


Pelas indicações que referiste presumo que tenhas o último firmware, o 11.0.A.5.5.

Isto porque no 11.0.A.2.10 funciona às mil maravilhas.

No 11.0.A.5.5 fiz o root mas não testei o cwm.

Se tiveres o firmware 11.0.A.5.5 aconselho-te a fazer um downgrade

Comenta

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

Acabei de verificar no xda e já estão resolver esse bug. Em breve vai sair um cwm para o firmware 11.0.A.5.5. Penso que deverá sair dentro de 2 a 3 dias.


Enquanto não sai como precisas do telemóvel, aconselho-te mais uma vez ao downgrade.

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#7 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 05 January 2013 - 12:22

Olá Jorge, bom dia!
Agradeço a resposta. De facto, o firmware que tenho instalado, é o 11.0.A.5.5...
Mas, o meu problema, é que para já, nem sequer consigo ligar o tlm, não passa do logotipo SONY. Apenas consigo entrar no CWM, mais nada, mas a verdade é também não sei ao certo o que fazer com essa ferramenta, para ultrapassar essa situação, se é que dá para fazê-lo...
Obrigado e bfs.

#8 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 05 January 2013 - 12:59

Olá Jorge, bom dia!
Agradeço a resposta. De facto, o firmware que tenho instalado, é o 11.0.A.5.5...
Mas, o meu problema, é que para já, nem sequer consigo ligar o tlm, não passa do logotipo SONY. Apenas consigo entrar no CWM, mais nada, mas a verdade é também não sei ao certo o que fazer com essa ferramenta, para ultrapassar essa situação, se é que dá para fazê-lo...
Obrigado e bfs.


Olá bom dia,

É muito fácil, segue o que está descrito no primeiro post deste tópico à risca e colocas novamente o telemóvel a funcionar: http://www.androidpt...irmware-110a55/

E duvidas coloca, pois eu vou ajudando naquilo que sei.

#9 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 05 January 2013 - 21:15

Boas,

Aconteceu-me o mesmo que o user BoaVista, segui o teu conselho "É muito fácil, segue o que está descrito no primeiro post deste tópico à risca e colocas novamente o telemóvel a funcionar: http://www.androidpt...irmware-110a55/" iniciou o telemovel, mas apareceu-me uma menssagem a dizer "dump ram"

Cumprimentos Alexandre.

Editado por PyNext, 06 January 2013 - 00:09.


#10 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 00:59

Boas,



No Xperia miro devem colocar activas as seguintes definições:
Em definições - Xperia - colocar o modo de conectividade em MSC
Em definições - Definições de programador - colocar o pisco em modo debugging
Em definições - Segurança - colocar o pisco em aceitar fontes desconhecidas.



Olá, bom dia!

Ainda não fiz o que o Jorge Moreira disse para fazer, porque ainda não tive oportunidade para descarregar os ficheiros necessários.
Mas estou desde já com uma dúvida: Se não consigo ligar o tlm, como consigo fazer o que é referido atrás, nomeadamente afazer as configurações do tlm?...
Há aqui alguma coisa que me está a escapar...
Agradeço desde já a quem me puder esclarecer.

#11 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 03:13

Boas BoaVista, é assim, aconteceu-me exactamente o que te aconteceu a ti, a unica coisa que fiz foi ligar o programa (segue as instruções) e meter o firmware antigo e o telemovel voltou a ligar. eu ate penso que nao tinha em modo MSC e no entanto deu...

Tambem existe aqui uma coisa que eu nao percebo qual é o objectivo de fazer backup se podemos sempre fazer um downgrade e voltar a ligar o telemovel?

#12 joaoalvaro

joaoalvaro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 16:15

Boas ja instalei o CWM e fiz o backup da rom, podem-me explicar como é que instalo esta rom?

Sony xperia miro 11.0.A.2.10
http://www.androidpt...ny-xperia-miro/

se possível um passo a passo

Cumprmentos

#13 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 16:39

Boas ja instalei o CWM e fiz o backup da rom, podem-me explicar como é que instalo esta rom?

Sony xperia miro 11.0.A.2.10
http://www.androidpt...ny-xperia-miro/

se possível um passo a passo

Cumprmentos



Boas joaoalvaro

Para instalares essa rom só precisas de seguir estes passos:

http://www.androidpt...irmware-110a55/


Foi o que eu fiz e tenho essa firmware instalada.

#14 joaoalvaro

joaoalvaro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 16:53

Obrigado assim que puder sigo os passos e dou um feedback ;)

quanto a bateria e rapidez, reparaste também em alguma diferença?
que eu de ram tou sempre a consumir por volta de 200mb

Editado por joaoalvaro, 06 January 2013 - 16:54.


#15 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 17:08

Eu ainda nao estive a sacar apps para ver a ram (nao sei ver de outra maneira), pois estou a espera que me venham trocar o modem da cabovisao para aceder a net, só mais logo é que vou ter acesso a net no telemovel depois digo-te algo.

#16 joaoalvaro

joaoalvaro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 17:16

referia-me a ram que estava a ser utilizado pelo telemovel
vai as Definições-->Aplicações--->Em exec.

#17 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 17:19

Eu neste momento tenho 150mb a serem utilizados, mas tambem tenho o telemovel a 2 dias, e ainda nao saquei nada aqui para ele. (tenho o ultimo firmware)

Entao mas qual é o objectivo de fazer um downgrade do firmware? Que vantagens vamos ter?

Editado por PyNext, 06 January 2013 - 17:25.


#18 joaoalvaro

joaoalvaro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 17:32

não era bem downgrade, ainda tou com a versão 11.0.A.2.10 da tmn e queria instalar a rom original da sony porque vem numa versão mais "clean", com menos aplicações.

#19 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 06 January 2013 - 19:23

Boa tardes,

Vai para aqui uma confusão.... :O

Boas BoaVista, é assim, aconteceu-me exactamente o que te aconteceu a ti, a unica coisa que fiz foi ligar o programa (segue as instruções) e meter o firmware antigo e o telemovel voltou a ligar. eu ate penso que nao tinha em modo MSC e no entanto deu...

Tambem existe aqui uma coisa que eu nao percebo qual é o objectivo de fazer backup se podemos sempre fazer um downgrade e voltar a ligar o telemovel?


Quando me refiro a um backup total a rom, é com as nossas aplicações e dados pessoais. Por exemplo tens um problema qualquer e voltar a fazer um restore do backup que fizeste e ficas com tudo tal e qual como quando fizeste o backup.

Eu por exemplo tenho só em jogo cerca de 3 gb e aplicações 1 gb.

A instalação do firmware por flashtools, simplesmente coloca o firmware de origem perdendo toda a informação pessoal que tinhamos (aplicações, definições e outros).


Boas ja instalei o CWM e fiz o backup da rom, podem-me explicar como é que instalo esta rom?

Sony xperia miro 11.0.A.2.10
http://www.androidpt...ny-xperia-miro/

se possível um passo a passo

Cumprmentos


Está tudo bem explicado no tópico para instalar o firmware.

não era bem downgrade, ainda tou com a versão 11.0.A.2.10 da tmn e queria instalar a rom original da sony porque vem numa versão mais "clean", com menos aplicações.


A versão que eu colocei no fórum é da Sony e é muito mais limpa e leve do que a da TMN, penso que seja isso que pretendes.

Flashas este firmware que eu colocei no fórum por flashtools e vais ver que ela fica bem mais "limpa".

Editado por Jorge Moreira, 06 January 2013 - 19:26.


#20 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 06 January 2013 - 20:13

Boa tarde!

Consegui! O meu tlm já funciona de novo :D
Agradeço a todos os que me ajudaram, ao colocarem aqui o relato das suas experiências.
Gostaria apenas de referir um pormenor que, eventualmente, poderá ajudar alguém quando flasharem para o firmware 11.0.A.2.10:
em http://www.androidpt...irmware-110a55/, a seguir ao passo 9, apareceu-me isto:

06/032/2013 18:32:23 - ERROR - Drivers need to be installed for connected device.
06/032/2013 18:32:23 - ERROR - You can find them in the drivers folder of Flashtool.

Tive então de ir à pasta dos drives (em Flashtools), e como não havia drives para o Miro, instalei os "FLASHMODE Drivers". Não sei se é suposto ser assim, mas a verdade é que funcionou!

Mais um pormenor: Depois da instalação do firmware, o tlm ficou bastante tempo com o logo XPERIA. Cheguei a pensar que estava encalhado e que dali não passava, mas foi uma questão de esperar.

Como o Jorge Moreira refere, e bem, esta versão do firmware é muito mais "limpa" e leve que a da TMN (respondendo também à questão do João Álvaro).

Bem, mas voltando ao principio da minha história (post 5): verifico, que o backup que terei supostamente feito, desapareceu. Será mesmo assim, isto é, com a instalação desta nova versão de firmware, esse backup terá mesmo desaparecido? Não há meio de o recuperar?

Só mais uma questão: há algum interesse em fazer agora o upgrade para a versão de firmware 11.0.A.5.5 (através do PC Companion?


Agradeço a todos, em particular ao Jorge Moreira, a ajuda prestada, sem a qual o meu tlm poderia ser dado como desaparecido em combate!

Editado por boavista, 06 January 2013 - 20:58.

  • Jorge Moreira gosta disto

#21 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 07 January 2013 - 00:11

Pois eu fiz o upgrade para a versão 11.0.A.5.5 mas o cmw nao funciona entao voltei a fazer tudo para a versao anterior.

#22 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 07 January 2013 - 09:55

Pois eu fiz o upgrade para a versão 11.0.A.5.5 mas o cmw nao funciona entao voltei a fazer tudo para a versao anterior.



Este CWM não funciona no firmware 11.0.A.5.5.

Estou tentar tratar disso juntamente com outras pessoas.

#23 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 07 January 2013 - 16:39

Uma coisa que aconteceu foi ao fazer flash para a versao anterior o conteudo do sd card foi todo eliminado, tive de o introduzir no computador e so me aparecia uma menssagem (format only), entao o farmatei e voltou a ser detectado no xperia miro.

#24 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 07 January 2013 - 16:51

Uma coisa que aconteceu foi ao fazer flash para a versao anterior o conteudo do sd card foi todo eliminado, tive de o introduzir no computador e so me aparecia uma menssagem (format only), entao o farmatei e voltou a ser detectado no xperia miro.


Não colocaste um piscozinho num sitio onde não devias :P

#25 PyNext

PyNext

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 16 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 07 January 2013 - 17:00

Não percebi, entao se nao devia por, entao fiz bem .. xD

Mas nas duas vezes que flashei aconteceu-me no sd de 1Gb e no sd de 4Gb.

Vou ver na proxima o que acontece.