Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Team Win Recovery Project 2.3.3.0 SDS (EMMC Bug) Fixed


  • Por favor inicie sessão para responder
42 respostas a este tópico

#1 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 12:28

Aparentemente não é mais uma recovery. Tem algumas vantagens sobre a CWM do Chainfire, usada pela quase totalidade dos Geek's Aventureiros (obrigado RitaMB pela expressão, é fabulosa):

É bastante mais rápida, quer a fazer backup's quer a fazer restores. Quando falo de "mais rápida", estou a falar de 5 vezes mais rápida, não é ficarmos com a sensação que, talvez tenha sido um pouquinho mais rápida.

- Possibilidade de flashar até 10 zip's em simultaneo
- Explorador de arquivos (onde se pode apagar e copiar ficheiros)
- Tem um interface touch
- É mais bonita
- Faz backup (E restore) da pasta efs
- etc (ainda não a vi o suficiente para dizer mais)
- Tem suporte e updates. Lembro que o Chainfire abandonou o CF Root 6.4. e iniciou o Auto Root que se distingue do anterior CFRoot por não ter recovery custom. Não prevê actualizar o CFRoot.


Paginas oficiais:
http://forum.xda-dev...d.php?t=1943592

http://www.teamw.in/project/twrp2


Se não têm root e querem um método semelhante ao CFRoot, que instala o root e a recovery CWM em simultâneo têm este post onde está descrito o processo de flashar por Odin, esta Recovery e root em simultâneo tal como no CFRoot


Os ficheiros de backup desta recovery são à primeira vista incompatíveis com os da CWM, uma vez que têm terminações diferentes. Penso que se forem renomeados ( de ext4.tar para ext4.win) podem ser lidos na "outra" recovery. Alguém que teste que dê feedback.

http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=D2VlpVKj1eI


Download:

Link para a a versão 2.3.3.0 SDS (EMMC brick Bug) Fixed:

Versão para flashar pela recovery:
http://www.mediafire...i8u12ufcthuc9su

Versão para flashar por Odin:
http://www.mediafire...03k4jx7rreberry

Editado por sapec, 18 January 2013 - 11:15.

  • deardevil, parrekito, TugaPower e 3 outros gostam disto

#2 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:08

@sapec, usei o CWM para flashar o zip que fiz o download do link para flashar por CWM.
Acontece que após reiniciar não vejo nenhuma app nova e se voltar a correr o CWM diz-me que estou a usar outra aplicação recovery e... ao clicar ok desactiva as features Restore, Backup. Que fiz de mal para isso ter acontecido?... Como poderei resolver esta situação?
Agradeço a tua ajuda :-)

Ficheiros Anexados


Editado por fidalgos, 05 November 2012 - 21:16.

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#3 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:15

Está tudo normal e não fizeste nada de errado. Tu flashaste uma recovery e não uma aplicação. Tens essa aplicação, porque já estava instalada. Tinha sido instalada pela anterior recovery.

Esse aviso quer apenas dizer que essa aplicação, não é inteiramente compatível com a recovery que tens agora. Mas isso é irrelevante. Se fizeres ok nesse menu e de seguida, escolheres a opção recovery mode, verás a tua nova e super rápida recovery touch a funcionar em pleno.

#4 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 05 November 2012 - 21:23

Está tudo normal e não fizeste nada de errado. Tu flashaste uma recovery e não uma aplicação. Tens essa aplicação, porque já estava instalada. Tinha sido instalada pela anterior recovery.

Esse aviso quer apenas dizer que essa aplicação, não é inteiramente compatível com a recovery que tens agora. Mas isso é irrelevante. Se fizeres ok nesse menu e de seguida, escolheres a opção recovery mode, verás a tua nova e super rápida recovery touch a funcionar em pleno.

Obrigado pela tua resposta mas... Eu já tinha feito ok e escolhi recovery mode mas simplesmente entra em modo Recovery (um Android com a mensagem de não desligar o SGS3)...
Não deveria de ver aquele menu como no vídeo?

EDITADO ***

@sapec, peço imensa desculpa mas... sem perceber o porquê... da segunda vez que fiz OK e depois escolhi o Reboot Mode... apareceu essa magnífica interface nova :-)
Eu até já tinha feito um reset após ter aparecido o Big Android e olha... bateu certinho à segunda pancada no Reboot Mode :-) ;-)

Agora vou então fazer um Backup à velocidade da luz ;-)

Obrigadão @sapec

Ficheiros Anexados


Editado por fidalgos, 05 November 2012 - 21:39.

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#5 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:01

Realmente parece interessante!
Ia agora flashar a última CWM, mas deixaste-me na dúvida.. lol
Será que a podemos considerar igualmente fiavel, comparando com a CWM.
Pergunto isto pq a recovery é, talvez, o primeiro ponto de socorro caso alguma coisa corra mal.. E, é por ela que flashamos ROMs e afins.. Se alguma coisa dá para o torto.. lol

N m interpretes mal! Muito obg pela partilha, mas sabes como é, temos de pesar smp os pós e contras e, neste campo, prefiro smp consultar alguem com mais know-how..

EDIT: Já aplicada e a criar Backup. Realmente é mais rápida, bonita e completa em todos os aspectos!

Editado por matrix825, 05 November 2012 - 22:25.

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#6 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:32

Tou tentado a trocar a minha touch por esta

Sent from my GT-I9300



#7 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:32

Acabei de fazer um Backup (mas não foi à velocidade da luz ;-)) pois demorou cerca de 18' para a ext_sdcard.
Eu escolhi um backup de tudo nesse menu de bkp... O que me deu um total de 2980 MB (incluído a pasta EFS + os 8MB Recovery + 16MB Cache). Não sei se era necessário incluir as duas últimas opções no backup (pois aparecem desmarcadas por defeito) mas... assim optei por tudo via de dúvida :-)

Esperava que de facto fosse muito rápido o backup por alguns comentários que li mas... talvez seja mais rápido se fizesse o backup para a memória interna 8-)

Agora tenho uma dúvida...

Se alguém quiser flashar a versão por Odin... precisa de ter antes o CWM? ou pode flashar de primeira esta TeamWin? Se for esta última opção a possível... também fica com root como quando se flasha a CWM?

Cumps e aguardo feedback ;-)

Editado por fidalgos, 05 November 2012 - 22:38.

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#8 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 05 November 2012 - 22:40

Acabei de fazer um Backup (mas não foi à velocidade da luz ;-)) pois demorou cerca de 18' para a ext_sdcard.
Eu escolhi um backup de tudo nesse menu de bkp... O que me deu um total de 2980 MB (incluído os 8MB Recovery + 16MB Cache). Não sei se era necessário incluir estas duas opções no backup (pois aparecem desmarcadas por defeito) mas... assim optei por tudo via de dúvida :-)

Esperava que de facto fosse muito rápido o backup por alguns comentários que li mas... talvez seja mais rápido se fizesse o backup para a memória interna 8-)

Agora tenho uma dúvida...

Se alguém quiser flashar a versão por Odin... precisa de ter antes o CWM? ou pode flashar de primeira esta TeamWin? Se for esta última opção a possível... também fica com root como quando se flasha a CWM?

Cumps e aguardo feedback ;-)


Fazer backup à cache não me parece que tenha vantagens.
a velocidade depende muito, mas muito mesmo do cartão, que classe é ?
O meu é classe 10 e fiz backup em menos de 5 minutos. 1,6Gb

Para mais info sobre esta recovery lê isto: http://www.androidpt...su/#entry390665
sim, esta recovery dá-te root.

jmcdpereira
  • fidalgos gosta disto

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#9 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:00

Fazer backup à cache não me parece que tenha vantagens.
a velocidade depende muito, mas muito mesmo do cartão, que classe é ?
O meu é classe 10 e fiz backup em menos de 5 minutos. 1,6Gb

Para mais info sobre esta recovery lê isto: http://www.androidpt...su/#entry390665
sim, esta recovery dá-te root.

jmcdpereira


Pois... Além dos meus dados serem superiores em tamanho 2980 MB (mesmo excluindo os 16MB da cache) demorou o triplo do teu tempo. Como dizes que o teu cartão é um classe 10... O meu SanDisk acho que é um 32GB classe 6 ou 4 (nem me lembro bem :-) tinha que o retirar para confirmar e neste momento não dá jeito ;-)) mas... deve de ser essa a causa de mais tempo na transferência dos dados.

Obrigado por me elucidares pelo link fornecido... sobre essa situação do root.

Era muito fixe... Se esta nova Recovery TeamWin removesse de algum modo o Estado=Alterado/Modificado para que nas actualizações via OTA e por Kies se obtenha aquela linda mensagem de incompatibilidade :-(

Cumps ;-)
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#10 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:22

Tenho desde sempre o estado em alterado e ainda fiz umas otas depois deixaram de funcionar mas pelo kies tenho feito na boa

Sent from my GT-I9300


  • fidalgos gosta disto

#11 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:44

Tenho desde sempre o estado em alterado e ainda fiz umas otas depois deixaram de funcionar mas pelo kies tenho feito na boa

Sent from my GT-I9300


Pois no meu caso... Via OTA diz-me que não existem actualização para a minha ICS 4.0.4 e via Kies é que me dava erro. Mas... faz muitos dias que não ligo o PC para voltar a verificar se já não dá erro.
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#12 sapec

sapec

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1422 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 23:52

Acabei de fazer um Backup (mas não foi à velocidade da luz ;-)) pois demorou cerca de 18' para a ext_sdcard.
Eu escolhi um backup de tudo nesse menu de bkp... O que me deu um total de 2980 MB (incluído a pasta EFS + os 8MB Recovery + 16MB Cache). Não sei se era necessário incluir as duas últimas opções no backup (pois aparecem desmarcadas por defeito) mas... assim optei por tudo via de dúvida :-)

Esperava que de facto fosse muito rápido o backup por alguns comentários que li mas... talvez seja mais rápido se fizesse o backup para a memória interna 8-)

Agora tenho uma dúvida...

Se alguém quiser flashar a versão por Odin... precisa de ter antes o CWM? ou pode flashar de primeira esta TeamWin? Se for esta última opção a possível... também fica com root como quando se flasha a CWM?

Cumps e aguardo feedback ;-)


Não sei a razão para tão grande backup. Eu fiz "tudo", boot, (kernel) cache, data, efs, recovery, system e tenho um backup de 1.8 Gb, fiz o backup para o sd interno e demorou 2 minutos a fazer
  • fidalgos gosta disto

#13 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 06 November 2012 - 00:05

Não sei a razão para tão grande backup. Eu fiz "tudo", boot, (kernel) cache, data, efs, recovery, system e tenho um backup de 1.8 Gb, fiz o backup para o sd interno e demorou 2 minutos a fazer


Eheheh Eheheh :-) talvez a razão esteja nas 400 aplicações que eu tenho instaladas e a velocidade... por ter sido para o ext_sdcard.

Vê o screen shot que tirei agora do meu TBkp ;-)

Ficheiros Anexados


Editado por fidalgos, 06 November 2012 - 00:09.

  • sapec gosta disto
Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#14 fidalgos

fidalgos

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 442 mensagens
  • LocalizaçãoLeceia, Barcarena, Oeiras, Portugal
  • Samsung Galaxy EDGE+ SM-G928F 64GB,Galaxy Tab 7.7",Gear Watch1

Mensagem publicada 06 November 2012 - 01:22

Novo teste e desta vez para a memória interna e 'size of all data' = 2948 MB

Demorou 353 segundos = 5' e tal... portanto muito mais rápido que os 16' para o ext_sdcard (classe 6 acho eu de que :-) ) depois confirmo +tarde

:-) vou agora apagar este backup da memória interna :-) foi só para comparar com o tempo que decorreu o meu primeiro para a ext_sdcard

Com o CWM acho demorava um bocado mais... talvez uns 25'

Esta interface é de facto bonita e ainda não explorei senão o Backup (talvez uma explanação em PT tipo Wikipedia do S3 ajude)... pode ser que o @sapec?! :-) ;-)

Editado por fidalgos, 06 November 2012 - 02:04.

Samsung Galaxy Edge+ (Plus)

#15 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 November 2012 - 07:43

Adorei este recovery, é mais bonita mas sobretudo mais prática pois basta tocar na opção que queremos em vez de andar para cima e para baixo.

Em termos de rapidez para mim não mudou muito no entanto a minha cópia foi feita para o cartão de memória e tinha cerca de 2, 5Gb daí talvez a demora.

Ainda não tive tempo para explorar este recovery e por esse motivo ainda não o domino e também não encontrei nada de novo para além do interface mas só por este aspecto vale a pena mudar.

Obrigado pela partilha ;)



#16 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 06 November 2012 - 07:52

Boas pessoal eu uso no SGS+ e no NEXUS S e só posso dizer bem.
Backup rápidos e zip, e para sdexterno e outras funções como já foi referido acima.

Sent from my GT-I9001 using Tapatalk 2

#17 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 06 November 2012 - 08:28

Pois eu já tive twrp e notei algumas incompatibilidades, alias os topicos no xda diziam mesmo que eram incompatíveis, o que me fez regressar a tão bem amada cwm que faz o que é suposto e não demora muito a fazer backup...

Queres ajuda? Clica aqui


#18 jmcdpereira

jmcdpereira

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 9300 mensagens
  • LocalizaçãoAlentejo
  • Oneplus 2

Mensagem publicada 06 November 2012 - 08:55

Pois eu já tive twrp e notei algumas incompatibilidades, alias os topicos no xda diziam mesmo que eram incompatíveis, o que me fez regressar a tão bem amada cwm que faz o que é suposto e não demora muito a fazer backup...


Já agora que incompatibilidades encontraste ?
Convém saber se há limitações ou cuidados a ter.

jmcdpereira

y0gATWN.jpg
OnePlus 2

"Lavar a cabeça a burros é perder tempo e gastar sabão"


#19 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 06 November 2012 - 11:48

Pá simplesmente não flashava roms, ou certos zips com mods, que eu usava, dava erro a flashar, desisti passado pouco tempo.

Queres ajuda? Clica aqui


#20 jeton90

jeton90

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 973 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • HONOR 7 - IPHONE 6 64GB, IPHONE 5S - SGS I9001 -

Mensagem publicada 06 November 2012 - 12:11

Boas eu já uso faz algum tempo e nunca encontrei nada disso, mas também não estou a dizer que a "tão bem amada cwm" não seja excelente.

Pá simplesmente não flashava roms, ou certos zips com mods, que eu usava, dava erro a flashar, desisti passado pouco tempo.



#21 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 06 November 2012 - 12:14

Boas eu já uso faz algum tempo e nunca encontrei nada disso, mas também não estou a dizer que a "tão bem amada cwm" não seja excelente.


Tens razão, eu testei isto ainda estava muito verdinha, pode ser que agora esteja no ponto, pf desconsiderem a minha experiência pois não vos quero dissuadir de usar a twrp, eu testei a bastante tempo mesmo, logo não se aplica a esta versão.

Queres ajuda? Clica aqui


#22 AdrianoFrança

AdrianoFrança

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 304 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 November 2012 - 12:14

Pá simplesmente não flashava roms, ou certos zips com mods, que eu usava, dava erro a flashar, desisti passado pouco tempo.

A que experimentaste era está versão?

#23 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 06 November 2012 - 12:14

A que experimentaste era está versão?


Já respondi acima. ;)

Queres ajuda? Clica aqui


#24 matrix825

matrix825

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 861 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Em vias de... :P

Mensagem publicada 06 November 2012 - 12:15

Pá simplesmente não flashava roms, ou certos zips com mods, que eu usava, dava erro a flashar, desisti passado pouco tempo.


Talvez tenhas utilizado as versões mais permaturas.. Pq eu ontem flashei a TugaPower e correu tudo às mil maravilhas.. ;)

HTC Desire

Samsung Galaxy S3   ->   Samsung Galaxu S3 LTE   ->   Samsung Galaxy S4

LG G2


#25 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 08 November 2012 - 08:58

Hj vou instalar esta versão, pelo que tenho lido já não stresses.

Queres ajuda? Clica aqui