Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Upgrade XperiaP do GB 2.3.7 para ICS 4.0.4

xperia p ics xperia p optimus

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 TMacPT

TMacPT

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 31 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal

Mensagem publicada 09 October 2012 - 09:56

Olá a todos.
No fim de semana perdi o meu X10i... e que saudades já tenho dele.

Bom tive que ir á Optimus (contratos empresarias facilitam um pouco a aquisição) comprar outro, mas como já não havia acabei por escolher o Sony Xperia P.

O que me agradou foi:
- Acabamento (já estamos habituados pela sony)
- Qualidade do ecra
- Tamanho (embora tb seja um 4" mas é mais esticado e como tal mais agradvel de agarrar que o x10i)
- O software (tb já estamos habituados pela sony)

O que me desgradou foi
- A firmware!!! Trás a GB 2.3.7 (Inadimissivel uma vez que a sony já disponibilizou o ICS)
- A tampa da bateria é fixa ( tipo iphone. Acho um erro mas o tempo dirá se tenho razao).
- Não tem slot para cartao externo (estou confinado a cerca de 12GB).

Bom, vamos ao que interessa que é 8horas depois de adquirir o telefone expetar-lhe com uma rom official ICS.

Os creditos vao todos para o user Jozinek e para o forum XDA.
( Aqui: http://forum.xda-dev...d.php?t=1838457 )

Para quem o comprou Xperia P (designado do XP) na Optimus, portanto com o bootloader fechado e para não andar a inventar e para poder fazer todas as utlizaçoes oficiais da Sony (e limpar algum lixo Optimus)...

Fazer o download do Flashtool Windows Edition - v0.9.8.0 em: http://androxyde.github.com/

Fazer o download da firmware em:
https://rapidshare.com/#!download|936p4|374424305|LT22i_6.1.B.0.544_CentralEurope.rar|328483|0|0

1- Colocar o XperiaP em modo "Depuração USB"
2- Instalar a Flastool
3- Extrair o ficheiro .rar da firmware e colocar o ficheiro " LT22i_6.1.B.0.544_CentralEurope " dentro da pasta "firmware" no directorio que esta dentro da flashtool.
4- Abrir o programa flashtool, carregar no botão flash ( é o do simbolo do relampago) vai aparecer uma nova janela e é só carregar em "OK" e a seguir novamente "OK" .
5- Aguardar uns segundos...
6- Desligar o telefone
7- Aguardar uns 5 segundos...
8- Manter premido o botao de volume para baixo e ligar o telefone.
9- Assim que a flashtool começar a trablhar pode largar o botao de volume.
10- A flashtool demora cerca de 5 minutos a fazer todo o porcesso, sendo que quando chega aos 92% fica parado cerca de 2 minutos.
11- O telefone reinicia-se cerca de 2x...

e voilá... ICS 4.0.4 rom official!!

Mais simples não há.

#2 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 12 October 2012 - 13:54

Boas,
Acabei de encontrar este teu post em PT. Tenho um Xperia P Optimus (livre/desbloqueado) e há uns dias fiz o upgrade da versão 6.0.B.3.187 (2.3.7) para a 6.1.B.0.544 (4.0.4) de acordo com a info disponibilizada no XDA, correu bem e até à data o telefone encontra-se a correr o ICS sem problemas. Relativamente a esta rom de ICS destaco o seguinte: a optimização da bateria melhorou significativamente; o "extended standby mode" é uma maravilha; o editor de fotos nativo presente no "Album" apresenta alguns efeitos corrompidos (nada de mais).

Para que a instalação do ICS seja "limpa e segura" acrescentaria os seguintes passos ao teu tutorial,
a) Fazer um Factory Reset;
b) Fazer um backup da stock ROM (instruções aqui) para repor com o Flashtool caso necessitem de activar a garantia antes da operadora disponibilizar o ICS; (NOTA: utilizar os 3 ficheiros "FILE_######" criados durante o restore para fazer o Decrypt!)

Seguir o tutorial,
Ao ponto 2 do teu tutorial (Instalar Flashtool) acrescentaria o seguinte: Instalar Drivers do Flashtool (C:\Flashtool\drivers\Flashtool-drivers.exe, instalar: xperia p u e sola driver, flashmode drivers e fastboot drivers).
No final terão o ICS a correr sem problemas! ;)

Notas sobre o meu upgrade: no Flashtool fiz Wipe total e não exclui a baseband (se necessitarem de repor APNs vão a Configurações>Xperia>Definições de Internet, é automático)

Editado por LPG, 19 October 2012 - 01:13.


#3 nunomk

nunomk

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 9 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Sony LT22i Xperia P

Mensagem publicada 12 November 2012 - 11:07

Boas, com essa "Actualização" o tele fica sem as aplicações extra que não interessam e fica com root??

cumprimentos
__________________
Spark Made...Imagem colocada

#4 LPG

LPG

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 254 mensagens
  • Xperia P & Telégrafo Militar

Mensagem publicada 12 November 2012 - 17:08

Boas, com essa "Actualização" o tele fica sem as aplicações extra que não interessam e fica com root??


A versão do ICS é a "CentralEurope" genérica da sony, sem blotware de operadoras! (se bem me lembro, o pacote vem com um desnecessário antivirus, um fraco visualizador de documentos office, e um par de blotware da sony, podes desinstalar tudo...)
Este método de upgrade não faz "root" ao telefone!





Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia p, ics, xperia p optimus