Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Sony Xperia Miro

xperia miro

  • Por favor inicie sessão para responder
26 respostas a este tópico

#1 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 24 September 2012 - 10:33

Bom dia amigos,

Infelizmente como Xpéria U já não vai ser mais comercializado (pelo menos segundo fontes da TMN), já fiz a minha encomenda para adquirir o Sony Xperia Miro.


Deixo aqui um pequenissímo review do mesmo, para eventuais interessados. Assim como à equipa de moderação que crie uma secção para este equipamento que foi lançado no corrente mês.

O Xperia miro é um smartphone fino e elegante, com uma integração completa no facebook. Os utilizadores são informados quanto recebem mensagens e atualizações nas redes sociais através de iluminações coloridas.

É possível efetuar chamadas de vídeo com amigos usando a câmara frontal. Em relação ao áudio, o miro inclui a tecnologia de áudio da Sony xLOUD para proporcionar uma experiencia sonora única com um som nítido e amplificado.



Fotos do equipamento




Imagem colocada




Imagem colocada

Imagem colocada

Algumas carateristicas que considero relevantes:

Medidas: 113 x 59.4 x 9.9 mm
Peso: 110 gramas
Tamanho do ecrã: 3,5 polegadas (320 x 480 pixels)
Tipo de ecrã: LED-backlit LCD, capacitive touchscreen, 16M colors, vidro anti-riscos, vidro anti-reflexo

Processador:
Chipset: Qualcomm MSM7225A
CPU: 800 MHz Cortex-A5
RAM: 512 MB
GPU: Adreno 200
OS: Android OS, v4.0 (Ice Cream Sandwich)

Armazenamento:
4 GB armazenamento (2.2 GB disponiveis para o usuário),
Slot micro sd para cartão até 32 GB.

Câmera:
5 MP, 2592 x 1944 pixels, autofocus, LED flash
Geo-tagging, touch focus, face and smile detection, 3D sweep panorama
Camera frontal VGA

Video:
Yes, VGA@30fps, continuous autofocus, video light, video stabilize


Outras caracteristicas:
GPS
Browser HTML5
Rádio com RDS

Bateria:
Standard battery, Li-Ion 1500 mAh
Em Standby: mais de 470 h (2G) / mais de 545 h (3G)
A falar: mais de 5 h (2G) / mais de 6 h (3G)
Leitor de musica: mais de 36 h 30 min


Este equipamento está disponivel em 4 cores: Preto, cor de rosa, branco com cinza e branco com dourado.


De poderem complementar este pequeno review agradeço!


Informações mais detalhadas poderão ver aqui: http://www.sonymobil...specifications/


Cumprimentos,
Jorge Moreira

Editado por Jorge Moreira, 24 September 2012 - 10:40.


#2 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 September 2012 - 11:10

Esteticamente acho-o mais bonito que o Xperia U, mas não fazia ideia que o U ia deixar de ser comercializado. É estranho, uma vez que é um telemóvel deste ano e tudo mais..

#3 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 24 September 2012 - 12:27

Esteticamente acho-o mais bonito que o Xperia U, mas não fazia ideia que o U ia deixar de ser comercializado. É estranho, uma vez que é um telemóvel deste ano e tudo mais..


Também achei muito estranho essa notícia. Apesar do telemóvel ter esgotado nas lojas, é um equipamento com muito sucesso de vendas. Mas os comerciais com quem tenho protocólogo é que me disseram isso, ora se é verdade ou não, não sei (não trabalho lá :angel: ). O que é certo é que tive de optar por outro modelo e optei por este.

O que é certo é que não está haver reposição de stock e a Sony continua a lançar novos modelos como os atuais que sairam este mês o Miro e o Tipo.

Concordo contigo quanto ao estéticamente mais bonito que o U.

Espero tê-lo muito brevemente :D

Abraço,
Jorge Moreira

Editado por Jorge Moreira, 24 September 2012 - 12:37.


#4 pedronveloso

pedronveloso

    Veloso

  • Administradores
  • 1578 mensagens
  • S8

Mensagem publicada 24 September 2012 - 16:38

Também achei muito estranho essa notícia. Apesar do telemóvel ter esgotado nas lojas, é um equipamento com muito sucesso de vendas. Mas os comerciais com quem tenho protocólogo é que me disseram isso, ora se é verdade ou não, não sei (não trabalho lá :angel: ). O que é certo é que tive de optar por outro modelo e optei por este.

O que é certo é que não está haver reposição de stock e a Sony continua a lançar novos modelos como os atuais que sairam este mês o Miro e o Tipo.

Concordo contigo quanto ao estéticamente mais bonito que o U.

Espero tê-lo muito brevemente :D

Abraço,
Jorge Moreira


Podes também querer esperar mais 1 ou 2 messes para estes que foram apresentados na IFA fiquem à venda, ou seja Xperia J, V e T se não estou em erro. O J é capaz de ser um bom concorrente ao Miro, falta saber o preço.

#5 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 24 September 2012 - 16:46

Podes também querer esperar mais 1 ou 2 messes para estes que foram apresentados na IFA fiquem à venda, ou seja Xperia J, V e T se não estou em erro. O J é capaz de ser um bom concorrente ao Miro, falta saber o preço.


O meu Soft Stone já está "cansado" de mim e eu dele :P
Está na hora de mudar e o Miro já está encomendado :D

Abraço,
Jorge Moreira
  • pedronveloso gosta disto

#6 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 30 September 2012 - 12:30

Já ando a "brincar" com o miro à 2 dois dias.

Estéticamente mete o U no bolso, claro que o hardware é mais fraco, mas cumpre bem as suas funções.

Tenho que instalar um jogo pesado para ver como ele se comporta :D

Abraço e bom domingo!!!
Jorge Moreira

#7 enfjoaorodrigues

enfjoaorodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 18 October 2012 - 09:35

Já ando a "brincar" com o miro à 2 dois dias.

Estéticamente mete o U no bolso, claro que o hardware é mais fraco, mas cumpre bem as suas funções.

Tenho que instalar um jogo pesado para ver como ele se comporta :D

Abraço e bom domingo!!!
Jorge Moreira


Estou a pensar o Miro...
Já experimentas-te um jogo pesado como referes?
Por exemplo consegues instalar o Bad Piggies?

Saudações

#8 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 18 October 2012 - 12:49

Estou a pensar o Miro...
Já experimentas-te um jogo pesado como referes?
Por exemplo consegues instalar o Bad Piggies?

Saudações


Boas,

Os jogos que já instalei e que corri sem problemas nenhuns, foram:

Ducatti Challenge
2XL MX Offroad
Rayman Jungle

Brevemente vou comprar o N.O.V.A. 3 para testar

Editado por Jorge Moreira, 18 October 2012 - 16:17.


#9 JotaEme

JotaEme

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 51 mensagens

Mensagem publicada 05 November 2012 - 00:52

Por acaso tb estou a pensar comprar um, acho-o bastante elegante o unico senão é ser bloqueado á tmn:(

#10 PedroNag

PedroNag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 10:39

Boas,

Os jogos que já instalei e que corri sem problemas nenhuns, foram:

Ducatti Challenge
2XL MX Offroad
Rayman Jungle

Brevemente vou comprar o N.O.V.A. 3 para testar


Boas,
Sempre já experimentas-te o N.O.V.A. 3?
E se poderes experimenta também o NFS Most Wanted 2 e diz se corre sem problemas, é que estou a pensar em comprá-lo, mas estou em duvidas em relação ao processador.

#11 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 06 December 2012 - 10:46

Boas,
Sempre já experimentas-te o N.O.V.A. 3?
E se poderes experimenta também o NFS Most Wanted 2 e diz se corre sem problemas, é que estou a pensar em comprá-lo, mas estou em duvidas em relação ao processador.


Acabei por não testar o NOVA 3, mas segundo informações do google play tanto o NOVA 3 como NFS Most Wanted 2 são compativeis com o xperia miro.

Cumprimentos,
Jorge Moreira

#12 PedroNag

PedroNag

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 06 December 2012 - 11:17

Acabei por não testar o NOVA 3, mas segundo informações do google play tanto o NOVA 3 como NFS Most Wanted 2 são compativeis com o xperia miro.

Cumprimentos,
Jorge Moreira


O problema não é ser compativel, é correr sem problemas e lags.
Mas obrigado na mesma pela informação.

#13 sarap

sarap

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 09 December 2012 - 01:06

Olá,

Comparativamente entre o Xperia Miro e o Xperia Arc S, qual é melhor? O Arc S é superior?

Obrigada a tod@! :)

#14 GCamarinhas

GCamarinhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • blackberry

Mensagem publicada 28 December 2012 - 12:29

Bom dia a todos,

Estou indeciso entre comprar um Tmn Smart a15 ou um Sony Xperia Miro.
Pelo que tenho lido, no geral fala-se apenas em jogos e a minha principal preocupação é trabalhar na leitura de e-mail's instantaneos e visualização/envio de ficheiros excel/pdf/ power point/ word.

Gostaria de saber da vossa experiência aquilo que posso contar a nivel de office do Sony Xperia?

Desde já muito obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos

#15 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 28 December 2012 - 16:45

Bom dia a todos,

Estou indeciso entre comprar um Tmn Smart a15 ou um Sony Xperia Miro.
Pelo que tenho lido, no geral fala-se apenas em jogos e a minha principal preocupação é trabalhar na leitura de e-mail's instantaneos e visualização/envio de ficheiros excel/pdf/ power point/ word.

Gostaria de saber da vossa experiência aquilo que posso contar a nivel de office do Sony Xperia?

Desde já muito obrigado pela vossa atenção.

Cumprimentos


Eu não pensava 2 vezes na compra do Xperia miro, apesar o ecrã um pouco mais pequeno é mais rápido e com melhor ecrã.

Mas aguarda por mais opiniões.

Abraço,
Jorge Moreira

#16 GCamarinhas

GCamarinhas

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • blackberry

Mensagem publicada 28 December 2012 - 20:27

Ora muito obrigado Jorge Moreira.
No entanto o que gostaria realmente de saber era que para além de ter uma boa qualidade de imagem, fosse um android que tivesse uma boa leitura de documentos e de trocar e-mail.

Uma vez mais obrigado pela disponibilidade em responder à minha dúvida!
Abraço e um Feliz 2013 a todos!

#17 boavista

boavista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 11 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 03 January 2013 - 17:53

Boa tarde!
A minha (modesta) contribuição para este tópico do Sony Xperia Miro:
Certamente que aplicações para estes smartphones é o que não faltará por aí. Mas, se me permitem, deixo-vos aqui mais uma, é free, e certamente poderá ser útil a alguém (pelo menos a mim já foi/é):
O link é: http://www.fjsoft.at/en/
Depois de se instalar o software no PC, tem de se fazer a seguinte operação no telemóvel para o software do PC poder aceder ao telemóvel:
  • Definições -> Opções de programador -> activar a opção “Depuração USB”.
Depois de se aceder ao telemóvel com o este software, ele vai instalar 3 pequenas aplicações que são, MPE Notes, MPE Tarefas e MyPhone Explorer Client (os nomes são esclarecedores quanto às suas funções).

Como nenhuma delas vem de origem no telemóvel, poderão ser úteis a algum utilizador.

Cumprimentos.

#18 anapato4

anapato4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • sony xperia miro

Mensagem publicada 04 January 2013 - 00:29

Boa noite, alguem fez a ultima actualizaçao de softawe e teve dificuldades? :S

#19 Jorge Moreira

Jorge Moreira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 452 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • SoftStone, Xperia Miro (ST23i), Mini TV (MK808), Asus Memo PAd HD 7 (ME173X)

Mensagem publicada 04 January 2013 - 08:28

Boa noite, alguem fez a ultima actualizaçao de softawe e teve dificuldades? :S


Não. Porquê? Não estás a conseguir?

Sent from my ST23i using Tapatalk 2

#20 drpaulosousa

drpaulosousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 12 January 2013 - 10:55

Bom dia a todos
Sou novo nestas coisas do android e estou um pouco às aranhas com as definições.
Peço ajuda para duas situações:
1 - Ativei só a rede gsm mas não volto a encontrar onde está o menu que ativa e desativa esta função.
Onde se encontra?
2 - Havia uma aplicação que mostrava as aplicações bluetooth, gps, wi-fi que bastava carregar e ativava e desativava, sem ser preciso abrir qualquer menu. Alguém sabe como fazer isto aparecer?
Bem Hajam

#21 drpaulosousa

drpaulosousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 12 January 2013 - 13:56

Bom dia a todos
Sou novo nestas coisas do android e estou um pouco às aranhas com as definições.
Peço ajuda para duas situações:
1 - Ativei só a rede gsm mas não volto a encontrar onde está o menu que ativa e desativa esta função.
Onde se encontra?
2 - Havia uma aplicação que mostrava as aplicações bluetooth, gps, wi-fi que bastava carregar e ativava e desativava, sem ser preciso abrir qualquer menu. Alguém sabe como fazer isto aparecer?
Bem Hajam


Já descobri! Estava meio atrofiado mas lá descobri.
Estava habituado a outra forma de encontrar as coisas noutro telefone.
Obrigado!

#22 drpaulosousa

drpaulosousa

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Sony Xperia Miro

Mensagem publicada 13 January 2013 - 16:32

Este telefone parece ter bastante autonomia, mesmo se costuma dizer que os android duram pouco de bateria.

Carreguei o telefone antes de ir dormir há dois dias atrás.

No dia seguinte, estive o dia todo com wi-fi ligado (excepto pequenos momentos), ligação 3G selecionada, pesquisa na net, ainda liguei o tmn drive para testar (poucos minutos), sempre a explorar o telefone (foram horas, o telefone é novo...), download de apps, fiz só 2 ou 3 chamadas curtas (não preciso mais neste fim de semana) e hoje, às duas da tarde, ainda tinha 40% de bateria (selecionei modo económico para esta noite).

Parece-me que com uma utilização mais moderada, com menos necessidade de ligar o screen, deve durar sem problema 2 dias inteiros!

#23 modena

modena

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • xperia miro

Mensagem publicada 17 February 2013 - 18:22

qd tiro fotos ,a foto fica no canto inferior esquerdo do ecran e tenho o armazenamento p o cartao de memoria.
mas as fotos não ficam gravadas pq se apagar no ecran apaga tb no album,será normal ou falta-ma alguma definição.

#24 Bl4cke

Bl4cke

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Carvalho

Mensagem publicada 21 February 2013 - 16:38

Bem também tenho este telemóvel mas uma das coisas que não gostei foi o processador e a não compatibilidade com o Android 4.1 que gostaria de ter sem ser usando uma custom rom.
Eu se fosse usar uma era uma exactamente igual mês deseoxiada para mudar os themes.

#25 jp5322

jp5322

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 06 March 2013 - 23:33

boa noite, vou comprar o miro, mas antes queria saber de 0-20 quao bom é o som e eu sei que é brutal né? é da sony tem que ser..... outra coisa sabem alguma coisa sobre a tmn e o seu "brevemente disponivel" nao vai haver mais stock???





Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia, miro