Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

[Patch] Desbloqueio temporário do U8800 para a rom B528

ideos x5 u8800 patch desbloqueio desbloquear

  • Por favor inicie sessão para responder
44 respostas a este tópico

#26 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 12 March 2014 - 23:09

Não perdes o desbloqueio com as actualizações.

O objectivo deste desbloqueio é ser instalado por cima de uma oficial (B5xx), recomendo-te a B528, depois instalas uma rom costumizada ao teu gosto. Fazer o contrário pode dar bronca, no caso da Aurora não dá porque foi testado. 

Aqueles números esquisitos só funcionam com roms oficiais.


  • pipoawas gosta disto

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#27 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 13 March 2014 - 19:18

Acho que fiz asneira, instalei a b517 em vez da b528 partindo do princípio que o desbloqueio ficava mais definitivo, e agora não me sai do bootloop. Meti a descrição do meu caso aqui: http://www.androidpt...e-3#entry540706

Podes-me ajudar por favor?


Editado por pipoawas, 13 March 2014 - 19:19.


#28 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 13 March 2014 - 19:59

Deixa reiniciar duas ou três vezes, é mesmo assim!

Enviado do meu HTC One X através de Tapatalk
  • pipoawas gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#29 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 13 March 2014 - 20:49

Não me parece q seja assim, ele fica a ler e reler aquele logo da huawei cheio de efeitos, passado um bocado essa animação fica lenta tipo 1 frame por segundo. Esperei 20 minutos depois tirei a bateria.



#30 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 13 March 2014 - 22:55

Então tenta novamente meter a pasta dload dentro do micro sd e voltar a instalar a rom.

Enviado do meu HTC One X através de Tapatalk
  • pipoawas gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#31 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 14 March 2014 - 00:17

Já reinstalei 3 vezes :( aquilo não arranca

Experimentei com a stock partition que está no fim deste 1º post, será que é a partição ideal?

Antes tinha experimentado a partição do blefish em que a /system tinha 550 megas, e tb nada.


Editado por pipoawas, 14 March 2014 - 00:20.


#32 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 14 March 2014 - 00:57

Hum, tens isso participando!
Se bem me lembro no meu tinha a aurora sp e a que funcionava era uma que tinha dois "i" tipo isto! "Partiition" havia outra mas nunca deu no meu. Tensa fazer stock com a que fizeste e tenta encontrar esta, partir de novo e instalar. Se não der, faz com a partição de origem, ou precisas mesmo do espaço extra?

Enviado do meu HTC One X através de Tapatalk
  • pipoawas gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#33 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 14 March 2014 - 02:12

Obrigado antes de mais pela resposta. Não, não preciso do espaço extra, tenciono apenas desbloquear o telemóvel para todas as redes e depois reparticionar outra vez ao meu gosto e instalar a rom kitkat em cima.

Vou então procurar essa "partiition", ou procurar pela partições originais. Pensei que a última que tentei fosse a original pois dizia lá "revert to stock partition table".

Para isso a recovery 5.0.2.7 serve, certo?



#34 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 14 March 2014 - 10:41

Então não precisar do que eu te disse, só precisar de por com o que usaste a partição de origem e depois instalar a B517... O resto já tu sabes... Partir de novo com o próprio para essa kitkat e instalar

Enviado do meu HTC One X através de Tapatalk

Editado por Bruno Soares, 14 March 2014 - 10:42.

HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#35 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 16 March 2014 - 01:39

Já não sei o que fazer,  fiz wipes, experimentei várias partições incluindo a tal "partitiion.zip", a stock (de origem), a 5.0.2.7, a 5.5.0.8, particionei-as sempre 2 vezes, instalei a B517 quer com o cabo sempre ligado até ao fim ou com o cabo ligado só ao início (para fazer o update); idem para a rom b528.  NADA!  Não consigo instalar nenhuma dessas roms.

E em nas partições ele tinha pelo menos 360 MB para o /system, que era mais do que o suficiente para a B517 e B528! O que mais falta?

 

 Ele faz vários dos reboots esperados com o logotipo estático da huawei, tudo bem, mas finalmente quando chega ao boot definitivo com o logotipo da huawei todo cheio de enfeites, fica em bootloop, para sempre se não lhe tirar a bateria (1 vez cheguei a esperar 47 minutos) e com a animação cada vez mais lenta.

Não me parece que tenha feito algo de errado até porque experimentei todas as combinações possíveis :P

Além disso fiz os wipes todos, tenho a rom certa, instalei as recovery.img recomendadas, as instalei as partições recomendadas *2 vezes*; que raio?!  será do bootloader? Mas o meu tem o ecran rosa como os outros...

Porque é que tantos conseguiram instalar a porcaria da rom e eu não?  Já instalei muitas outras e não deu esta barraca toda!

Que vontade de rebentar com este tijolo na parede...

 

Alguém tem alguma ideia?


Editado por pipoawas, 16 March 2014 - 01:42.


#36 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 16 March 2014 - 12:41

Já não sei mais como te ajudar, só estando a mexer no bicho, mas segundo dizes já esgotaste as hipóteses todas em que eu faria! :-(
Sabes se o teu é dos primeiro ou que ecrã tem?! Parece-me que uns dos primeiros eram mesmo manhosos a instalar rom! Ou terás feito alguma coisa mal ao mudar do kernel .32 para o .35!

Enviado do meu HTC One X através de Tapatalk
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#37 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 16 March 2014 - 15:50

O meu tem ecran synatpics e o último kernel que teve foi o 3.4.0 (cyanogen 11 kit-kat 4.0.2). Antes teve a ICS Aurora, umas MIUI só para experimentar, de novo a Aurora, depois 2 Jelly Bean diferentes e finalmente o kitkat do Blefish. Quando o X5 me veio parar às mãos já tinha ICS e já estava 'rootado', portanto não sei como correu com o kernel .32 e .35, mas imagino que tenha corrido bem pois já tive todas as roms acima mencionadas sem problema nenhum.

 

A única coisa diferente desta vez é que estou a instalar oficiais com o ecran rosa, em vez de roms custom c/ o recovery, mas sei que fiz tudo bem para instalar: particionei 2 vezes, as partições têm espaço, ele faz o update, o update acaba com aquele sinal de "visto" verde, dei tempo que chegue e sobre para os sucessivos boots, e contudo no último boot fico sempre à espera, em vão.

 

Será que tenho que colocar aquele UPDATE.APP mais pequeno (uns KB) descrito no "step 3" dentro do dload e repetir o processo de update? Mas tinham especificado que eu tinha de deixar que ele arrancasse e ficasse funcional, e só depois instalava o segundo update. Além disso esses 2 updates são para a B517, ora a B528 só tem um, e nem esse funciona.

 

Já estou arrependido de ter começado com isto, tanto tempo perdido...


Editado por pipoawas, 16 March 2014 - 19:46.


#38 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 16 March 2014 - 19:26

Se tem ecrã synatpibs é dos bons, lol.
Bem, realmente se já tiveste outras rom deve de ter sido feito na sequência certa!
Então se isso até da certo no final dos updates mas devia de estar mal!
Esses segundos updates nem são realmente obrigatórios para o que queres, eu próprio só fazia um e depois ia logo para a rom sem ser oficial!
Olha, da minha parte não sei mais como ajudar, o meu conhecimento termina aqui!
Boa sorte com isso!
Se ainda tiveres garantia envia-o para lá e eles que se entendam. :-D

Enviado do meu HTC One X através de Tapatalk
  • pipoawas gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#39 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 16 March 2014 - 19:44

A garantia já passou, mas mesmo que não eu teria que colocar a rom da tmn e tirar o root, e não poderia dizer que o motivo da avaria é não conseguir instalar uma rom -oficial ou não- diferente da tmn, pegavam logo com isso (até pq era sinal que já tinha feito root)

Também não posso dizer que não o consigo desbloquear pois eles quereriam ver o meu suposto pedido de desbloqueio feito a eles, e como não haveria nenhum deduziriam que eu o queria desbloquear de forma 'manhosa', ainda pior.

 

Enfim, obrigado à mesma pela ajuda, a ver se amanhã lhe faço outra coisa qq que não me tenha lembrado (o q realmente lhe quero fazer sei eu bem). Se correr bem, conto.



#40 Bruno Soares

Bruno Soares

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 391 mensagens
  • HTC One X, Ideos x5 & Samsung Gio

Mensagem publicada 16 March 2014 - 20:16

Root não tira garantia! ;-)
Bastava dizer que estava a instalar a 2.3.5 e que ficou assim em boot loop. Mas pronto, se já está fora da garantia nada feito nesse aspecto!

Enviado do meu HTC One X através de Tapatalk
  • pipoawas gosta disto
HTC One X: Bootloader desbloqueado, recovery, root e update 4.18.401.4 flashado à unha!

#41 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 17 March 2014 - 19:33

Estive a reler cuidadosamente as instruções neste tópico e no outro de desbloqueio, e há umas que ou não as percebo ou não fazem grande sentido.
 
Neste tópico do patch (esta é para o Kilroy, se ainda estiver a ler este tópico, ou o Bruno Soares, ou outro que me possa esclarecer), um user pergunta :
Gostava de saber se posso aplicar este patch directamente na Aurora ICS do dzo?

 

O Kilroy responde: 

Como deves imaginar eu não vou testar em todas as roms, pois eu criei o patch para a B528, se usares noutra diferente das que mencionei é à tua responsabilidade.
Mas como essa é a minha custom rom preferida já testei e funciona

 

 

ou seja, parece que colocar o patch directamente por cima da Aurora funciona.
 
Mas neste post numa pergunta que eu lhe fiz ele responde que
O objectivo deste desbloqueio é ser instalado por cima de uma oficial (B5xx), recomendo-te a B528, depois instalas uma rom costumizada ao teu gosto. Fazer o contrário pode dar bronca, no caso da Aurora não dá porque foi testado.
Quer dizer que instalar 1º a rom customizada (Aurora) e depois o patch afinal já não funciona porque foi testado? Então mas no post anterior dava e tb foi testado.
 
 
 
Agora no outro tópico "Como desbloquear o X5", o user akitae disse neste post que:

6 - depois de instalado e dar para entrar no sistema, rebootar de novo com o mais e menos pressionados para ir para o ecra rosa e substituir o recovery.img pelo que la estiver e depois copiar para o cartao externo o zip miui

 

 

Hã? Substituir *qual* recovery por *qual outro* recovery? "Pelo que lá estiver", onde? Não devia ter posto um recovery adequado *antes* de começar o update? (e nesse caso qual?)
 
 
E depois de instalar outra rom, já custom definitiva (Miui) diz:
8 - depois apagar as caches todas e reset ao tlm

 

Então depois de desbloqueado e já com a rom definitiva, fazem-se wipes? Não haverá instruções fora de ordem aqui?

 
Desculpem lá estar a chatear mais uma vez, mas se me puderem ajudar, agradeço.


#42 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 17 March 2014 - 20:20

@pipoawas, como tá a tua maquina?

Conseguiste voltar às partições originais?

 

Dá para flashar o patch por cima da Aurora e de outras mas, primeiro é necessário testar.

O Patch é uma partição completa, o normal será o developer não mexer nessa partição, quando é assim flashar por cima desbloqueia a máquina e não danifica nada. MAS se o developer mexeu nessa partição por algum motivo flashar por cima vai dar bronca na certa. Só depois de se testar é que sabemos se funciona ou não.


  • pipoawas gosta disto

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#43 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 17 March 2014 - 21:52

Obrigado pela resposta antes de mais Kilroy.

Sim, consigo voltar às partições originais porque tenho o zip da stock-partition no cartão. Hoje até tive de recolocar temporariamente uma nandroid antiga com JB, porque estava à espera dumas chamadas importantes e tinha q ter o tlm a funcionar. Portanto 'brickado' ele não está. Mas vou voltar à carga, só que há algo que falha e não percebo o que é.

 

Dá para flashar o patch por cima da Aurora e de outras mas, primeiro é necessário testar.

O Patch é uma partição completa, o normal será o developer não mexer nessa partição, quando é assim flashar por cima desbloqueia a máquina e não danifica nada. MAS se o developer mexeu nessa partição por algum motivo flashar por cima vai dar bronca na certa. Só depois de se testar é que sabemos se funciona ou não.

 

Essa partição é criada pelo patch, ou já existe e é apenas alterada por ele? Seja como for particionar o telefone para o kitkat que exige mais espaço para /system e /data lixar essa tal partição. Se me disseres qual é o nome dela, talvez eu possa descobrir o ficheiro e copiá-lo de lá para a partição equivalente duma rom mais avançada (kitkat).

 

Para testar, infelizmente toda a gente que está ao pé ou relativamente perto de mim usa também a TMN/MEO, logo não posso experimentar com um cartão de outra rede, só daqui a 1 semana é que talvez me encontre com um "optimus" :P

 

Já agora mais umas perguntas simples para tirar teimas:

  • Para o desbloquearem utilizaram a stock-partition, ou a partition (ambas estão fundo deste outro post) ou pelo menos recomendam-nas? Ou então a "partitiion" do XDA?
  • 360MB no /system chegam para instalar a B517 ou a 528 não é?
  • Qual o recovery que utilizaram? eu usei o 5.0.2.7 e o 5.5.04
  • Há só *uma* bootloader, que pode ser bloqueada ou desbloqueada, e não várias como os recovery, certo? (Para o caso de existirem várias bootloadders e eu estar a usar uma 'manhosa')

 

Agora estou cansado, amanhã vou tentar outra vez, e tb desenhar um pentagrama no chão com umas velas, a ver se ajuda... :P

 

Obrigado pelas respostas mais uma vez.



#44 Kilroy

Kilroy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 576 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • P8 Lite, Nexus 7 2013, OnePlus One

Mensagem publicada 17 March 2014 - 23:36

Olá pipoawas,

- O partição já existe, o meu patch só altera.

- O patch do desbloqueio nada tem a ver com os outros. Para ser mais fácil perceber pensa que quando falamos em desbloqueio estamos a falar de algo associado ao "bootloader" e os outros patch's nada tem a ver, pois esses são responsáveis por aumentar o tamanho das partições "system" e "data".

- Para instalar a B517 ou B528 chegam ~225MB

- Deves usar a recovery do blefish.

- Tanto quanto sei existem 3 bootloaders, a da B517 que é o meu favorito, por isso fiz o patch, nesta o bootloader está desbloqueado e como bónus desbloqueia também o cartão, a da B518, que mantém bootloader desbloqueado e a da B522 que tem o bootloader bloqueado, esta ultima é a mesma da rom B526 e B528, logo é de todo desaconselhável que a uses.


  • pipoawas gosta disto

Huawei X5 (U8800)

- MediaFire - U8800 Official roms + image backup folder
- androidPT - U8800 Unlock SIM


#45 pipoawas

pipoawas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Huawei IDEOS X5 U8800

Mensagem publicada 18 March 2014 - 17:32

Tentei de novo e nada. Não sei se tem algo a ver mas no 1º reboot num processo automático ele entra no recovery (v3) q já vem com a rom oficial e formata a cache e data, mas o system nem sequer aparece.

Outra coisa estranha é que no ecran rosa eu não consigo ver o meu cartão externo nem interno, só vejo a drive com a pasta "image" das recovery.
 
Agora estou indeciso de instalo a rom original da tmn e depois tento o update da b517, ou se simplesmente ponho o patch por cima da aurora ou mesmo kitkat e espero até ter acesso a um cartão de outra rede para confirmar.






Também marcado com uma ou mais destas tags: ideos x5 u8800, patch, desbloqueio, desbloquear