Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Guia para Downgrade 9xxx para 8xxx (e original vodafone pt)

downgrade g300 repor g300 downgrade huawei

  • Por favor inicie sessão para responder
19 respostas a este tópico

#1 pedroxe

pedroxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 17:04

0. fazer download http://g300.thebronasium.com/files/g300-downgrade.zip

1. Backup IMEI
- fazer root ao telemovel
- instalar toolbox5irom.apk
- fazer backup do imei com esta aplicação, sem root nao é possivel fazer.
- é entao criado no cartao SD a pasta 5irom, mudar o nome para imeibackup, guardar uma copia no seu computador e no cartao SD, neste momento no cartao SD so têm a pasta imeibackup

2. reset/restaurar imei modificado
- colocar a pasta 5irom presente no ficheiro que fizeram download atrás no cartao SD, neste momento devem ter uma pasta 5irom (do ficheiro que fizeram download) e a pasta imeibackup.
- abrir novamente a aplicaçação toolbox5irom e fazer um restore do imei, confirmar o imei *#06# se for 0 (zero) ou outro que nao o vosso, optimo!
- caso contrario reiniciem e façam novamente restore do imei modificado, verificando novamente o imei restaurando

3. flash
- coloquem a versao oiriginal (stock rom) que pretendem na raiz do vosso cartao SD (pasta dload) e ligar o telemovel pressionando ao mesmo tempo vol up e vol down.
-- podem fazer o download da 882 vodafone uk aqui HUAWEI_U8815_Android_2.3_V100R001C02B882_England_Vodafone_05010XJM.zip (mirror link)

4. restaurar imei
- fazer novamente root ao telemovel
- instalar novamente o toolbox5irom
- eliminar a pasta 5irom do cartao SD que tinha o imei modificado
- renomear a pasta imeibackup para 5irom
- ir ao toolbox5irom e fazer backup do vosso imei original
- reiniciar
- verificar se o imei é o vosso *#06#

5. vodafone portuguesa
(em teste, brevemente continuo o tutorial)

resolveu os problemas que encontrei a fazer downgrade de outras formas, como nao reconhecer a baseband, boot image ser diferente, etc.

o presente guia foi baseado no topico da modaco:
http://www.modaco.co...aseband-109808/

http://www.modaco.co...m-b9xx-to-b8xx/
seguindo o tutorial:
https://docs.google....QHNo/edit?pli=1

do utilizador: tcpaulh
  • Miki Bakaiki gosta disto

#2 pedroxe

pedroxe

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 29 August 2012 - 17:06

FAQ

#3 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2012 - 09:52

esta versão seria aceite na vodafone?

#4 rb__11

rb__11

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 45 mensagens

Mensagem publicada 06 September 2012 - 09:53

Numa loja, no caso de avaria..

#5 nuno_b

nuno_b

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 171 mensagens
  • Wiko Cink FIVE

Mensagem publicada 06 September 2012 - 18:59

claro se tiveres a rom oficial vodafone sem root sem nada claro que te aceitam lol muitos deles nem percebem nada de telemoveis

#6 Amendoim

Amendoim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Hauwai ascend g300

Mensagem publicada 21 September 2012 - 19:05

Á alguma ROM original da vodafone PT que me consigam desponablizar ? o problema era mesmo a original, sem contas googles..

eu fiz backup mal tive o telemovel por cwm, caso instale uma stock ROM da vodafone UK e fizer restore não é a mesma coisa ? do genero, com o restore ficar com uma rom da vodafone PT :)

#7 CommeRestus

CommeRestus

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 887 mensagens
  • LocalizaçãoBraga
  • OPPO Find 5, OPPO N1, OPPO R819

Mensagem publicada 28 September 2012 - 16:42

Eu seguindo esses passos não consigo meter o IMEI a 0 nem ficar com outro diferente. Aparece sempre o meu. Quero meter uma ROM Vodafone para fazer os OTA até a nova ICS e não consigo...
Embaixador da OPPO!
Se estiverem interessados em comprar: www.europe.oppostyle.com

Comunidade Portuguesa da OPPO: http://www.oppoforum...ums/portuguese/
Página de Fans no Facebook: https://www.facebook...ppoFansPortugal

#8 Amendoim

Amendoim

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • Hauwai ascend g300

Mensagem publicada 28 September 2012 - 17:24

O meu problema é que meti uma rom, acho que estava no site da Huawey, e actualizou a versão para a 885, a partir dai não estão disponiveis actualizações via OTA, ( ainda tenho o imei a 0 ) será por causa disso ? ou o q devo fazer..

#9 howhigh

howhigh

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Huawei G300

Mensagem publicada 30 September 2012 - 12:15

Eu seguindo esses passos não consigo meter o IMEI a 0 nem ficar com outro diferente. Aparece sempre o meu. Quero meter uma ROM Vodafone para fazer os OTA até a nova ICS e não consigo...

Tou com o mesmo problema, parece que ninguém consegue meter a rom vodafone, alguma novidade?

#10 Sepol P

Sepol P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Archos 101G9 1.5ghz 250gb, huawei u8815

Mensagem publicada 01 October 2012 - 20:50

Boas, segui os passos mas quando fiz restore do imei que vem no ficheiro descarregado, reinciei mas não arracou mais, vai sempre para o menu do CWM, que devo fazer?
cumps.
Edit: Quando tento instalar uma rom a barra começa a encher até mais ou menos 1/4 depois aborta a instalação dizendo que falhou a assinatura.
Alguem sabe como repor o IMEI sem ser pelo imei recovery da app, ou como flashar o telemovel com uma através do pc?
Ficou assim depois de tentar zerar ou mudar o imei como descrito noutro tutorial.
Muito agradecido.
Cumps.

Editado por Sepol P, 02 October 2012 - 11:10.


#11 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 10 November 2012 - 15:10

Conseguiste solucionar o teu problena?

#12 Sepol P

Sepol P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Archos 101G9 1.5ghz 250gb, huawei u8815

Mensagem publicada 10 November 2012 - 15:46

Sim, após ter feito o post, porquê?

#13 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 11 November 2012 - 12:38

Porque eu nao estou a conseguir colocar o imei a zero... Nao percebo como é que para algumas pessoas funciona e para outros não.
  • Sepol P gosta disto

#14 Sepol P

Sepol P

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 29 mensagens
  • Archos 101G9 1.5ghz 250gb, huawei u8815

Mensagem publicada 11 November 2012 - 14:17

Não faças isso, é perigoso, não há necessidade de fazer isso para fazer actualização.

#15 Sofia_Huawei

Sofia_Huawei

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • Huawei Ascend G 300, Blackberry Curve 8520

Mensagem publicada 11 November 2012 - 23:12

Há necessidade de colocar a zero para poder voltar atrás, isto é, voltar para GB.

#16 taunus

taunus

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 76 mensagens
  • lg cookie, huawei ascend g300

Mensagem publicada 04 February 2013 - 14:50

Boa tarde

Esta questão pode parecer básica mas fiz download dos ficheiros para o computador e como instalo agora o toolbox5irom.apk no G300?

#17 AntonioLordelo

AntonioLordelo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 802 mensagens

Mensagem publicada 04 February 2013 - 18:07

Boa tarde

Esta questão pode parecer básica mas fiz download dos ficheiros para o computador e como instalo agora o toolbox5irom.apk no G300?


Tendo o ficheiro toolbox5irom.apk é só tocar nele pra instalar (pode aparecer um aviso a dizer que não são permitidas fontes desconhecidas, lê bem o aviso pra eu não ter que o estar a reproduzir)

#18 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 09 February 2013 - 22:30

http://www.mediafire...mj6a4u30ekctg5x


Backup 1 IMEI:

Ligue o telefone ao PC no modo USB Depuração (ou seja, conectar sem tocar em nada) e execute o arquivo "1-imei-backup-windows.bat" Isso vai fazer um backup do nosso IMEI original, você pode telefonar-nos pedir permissões de SU, permitir e dar para deixar o processo terminar e fechar o programa segundo as instruções dadas pelo mesmo.

Para verificar se o backup foi bem-sucedido, procure na pasta do cartão SD "IMEI-BACKUP" (também foi copiado para a pasta "IMEI-backup" na pasta da ferramenta no PC) e descobriram que dentro de que arquivos existem "5.img", "10.img" e "11.img". Se não, ou em falta qualquer uma das três imagens, tem de repetir o processo. Se há três, podemos continuar.

Hack 2 IMEI:

Agora desligue o cabo e volte a ligar modo USB Depuração (ou seja, conectar sem tocar em nada) e execute o arquivo "2-imei-hack-windows.bat" e aguarde o processo terminar.

Para restaurar após instalação a rom, como referido no topico inicíal, fazer novo root, ligue o telefone ao PC no modo USB Depuração~, definir como memoria de armazenamento o sd e execute o arquivo "3-restaurar-imei-windows.bat", o telefone pode nos pedir permissões de SU.Uma vez que o processo está completo, reiniciar o telefone, premindo o botão Power por 2 segundos e seleccionando "Restart".
Telefone vai demorar a reiniciar.
Eu fiz com o dload da 936 uk e após recuperação de IMEI, ele fez wipes e quando terminou retirei bateria, coloquei, liguei normalmente e já tinha toda a treta da vodafone tal como aviso de update para 952

Retirado de (mais info): http://www.htcmania....ad.php?t=452810

Editado por Pssstee, 09 February 2013 - 22:35.

:D


#19 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 11 February 2013 - 15:15

0. fazer download http://g300.thebronasium.com/files/g300-downgrade.zip

1. Backup IMEI
- fazer root ao telemovel
- instalar toolbox5irom.apk
- fazer backup do imei com esta aplicação, sem root nao é possivel fazer.
- é entao criado no cartao SD a pasta 5irom, mudar o nome para imeibackup, guardar uma copia no seu computador e no cartao SD, neste momento no cartao SD so têm a pasta imeibackup

2. reset/restaurar imei modificado
- colocar a pasta 5irom presente no ficheiro que fizeram download atrás no cartao SD, neste momento devem ter uma pasta 5irom (do ficheiro que fizeram download) e a pasta imeibackup.
- abrir novamente a aplicaçação toolbox5irom e fazer um restore do imei, confirmar o imei *#06# se for 0 (zero) ou outro que nao o vosso, optimo!
- caso contrario reiniciem e façam novamente restore do imei modificado, verificando novamente o imei restaurando

3. flash
- coloquem a versao oiriginal (stock rom) que pretendem na raiz do vosso cartao SD (pasta dload) e ligar o telemovel pressionando ao mesmo tempo vol up e vol down.
-- podem fazer o download da 882 vodafone uk aqui HUAWEI_U8815_Android_2.3_V100R001C02B882_England_Vodafone_05010XJM.zip (mirror link)

4. restaurar imei
- fazer novamente root ao telemovel
- instalar novamente o toolbox5irom
- eliminar a pasta 5irom do cartao SD que tinha o imei modificado
- renomear a pasta imeibackup para 5irom
- ir ao toolbox5irom e fazer backup do vosso imei original
- reiniciar
- verificar se o imei é o vosso *#06#

5. vodafone portuguesa
(em teste, brevemente continuo o tutorial)

resolveu os problemas que encontrei a fazer downgrade de outras formas, como nao reconhecer a baseband, boot image ser diferente, etc.

o presente guia foi baseado no topico da modaco:
http://www.modaco.co...aseband-109808/

http://www.modaco.co...m-b9xx-to-b8xx/
seguindo o tutorial:
https://docs.google....QHNo/edit?pli=1

do utilizador: tcpaulh


Consegue fazer updates? Instalei a B882, aparece o update, mas não me faz download... Será por ter superecovery intalado para fazer o root e root feito para recuperar IMEI? Ou apenas problema meu? Existe maneira de remover o superecovery?
Cumps

Editado por Pssstee, 11 February 2013 - 15:19.

:D


#20 Pssstee

Pssstee

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 207 mensagens
  • LocalizaçãoTorres Vedras
  • Samsung Galaxy J5 (SM-J500FN) Samsung Galaxy S6 (SM-G920F)

Mensagem publicada 11 February 2013 - 23:09

Reposta à minha pergunta! Dá para fazer updates, apenas tinha de iniciar a aplicação play :)

:D






Também marcado com uma ou mais destas tags: downgrade g300, repor g300, downgrade huawei