Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[MOD] How to make and use a swap partition on the SD-card (SGS3)


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 August 2012 - 15:55

Boas!
Podem encontrar aqui ( http://forum.xda-dev...d.php?t=1814311 ) um mod que promete fazer milagres no que respeita à gestão da ram.
Como todos sabemos, o SGS3 tem um super processador, mas manteve a mesma quantidade de ram que o SGS2.
Há quem defenda que isso é mais que suficiente, há quem lamente essa decisão da Samsung, por limitar um pouco o telefone no que respeita ao Multitasking.
Para estes últimos, existem diferentes soluções, tais como o script supercharger V6, que, segundo percebi, procura manter sempre uma quantidade relativamente elevada de memória ram disponível.
Outras soluções existem e uma delas parece estar neste mod, que basicamente aproveita o cartão de memória para alojar, via swap, "partes" de uma ou várias aplicações que estão carregadas na ram, mas que não são realmente precisas no imediato. Tal permite que o posterior acesso a qualquer dessas aplicações, seja mais rápido. Ou seja, segundo creio, o multitasking melhora porque ao invés de o sistema terminar aplicações quando necessita da ram, vai alojando parte dessas mesmas aplicações, mantendo-as prontas a serem carregadas quando necessário.
Mais, neste mod, o dev aconselha a deixar muito menos ram disponível, de modo a que o próprio sistema faça melhor uso do swap.

Terei entendido bem tudo quanto li no tópico a que me referi?
O que acham preferível, utilizar o supercharger V6, que acho que está presente, por exemplo, na rom foxhound, ou utilizar este mod?
Quais as reais vantagens da swap partition, em detrimento, por exemplo, da gestão de memória zram?

Cumprimentos

#2 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 15 August 2012 - 16:08

Humm se tivessemos numa de S1 ainda aceitava o desafio... Com o S3 é complicado saturar a Ram visto que já temos a suficiente de recurso...
Achas o teu S3 lento?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#3 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 August 2012 - 16:29

Não, nem nada que se pareça! É rápido e fluído. Claro que gostava de ter 2 gb de ram, mas não tenho de que me queixar, excepto, por vezes e depois de umas horas no browser, quando saio para o ecrã principal, tenho uma ligeira falha de 1 ou 2 segundos para carregar o touchwiz.
Mas vi este mod no XDA e fiquei curioso para perceber se é preferível uma solução destas, ou a solução implementada na Foxhound, que é a rom que estou a usar, com os tais 200 mb de ram sempre livres. Não significa isto que termina aplicações mais cedo do que o esperado, de modo a dar-nos mais ram livre?
Intriga-me também que alguns devs. digam que quanto menos ram disponível, melhor, pois é sinal que o android está a fazer o seu trbalho na gestão de ram, enquanto que outros implementem soluções para termos uma quantidade mais elevada de ram livre sempre disponível.
O que é melhor, afinal? :embarrassed:

#4 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 15 August 2012 - 17:07

Eu sou suspeito... pois uso os 200 MB da fox LOL :P
Já agora qual é o launcher que tens?
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#5 mepp

mepp

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoVila Nova de Gaia
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 15 August 2012 - 18:56

O touchwiz stock. Aliás, tenho também o tema stock, escolhi-o logo ao instalar a rom.

#6 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 15 August 2012 - 21:09

tenta colocar o holo e depois diz se tens o tal lag... :-)
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#7 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 August 2012 - 21:35

Ja tive uma rom com menos ram livre do que a Omega, Fox ou mesmo a stock e devo te dizer que começas a notar lags e afins por isso o facto de ter o mínimo disponível a mim não parece boa ideia.
Back to the game