Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

"Cromado" a descascar


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 14 August 2012 - 18:59

Adquiri o meu SGSIII em junho e estou globalmente satisfeito com a Máquina mas...
O aro à volta do aparelho, a que chamo "cromado", apresenta umas pintas pretas na parte superior, e a toda a volta no interior algo, que de inicio pensei ser pó acumulado mas, que não sai nem com um pincel o que me leva a crer tratar-se de cola e que o tal aro se encontre a alargar com o tempo. desde o inicio que utilizo duas capas mesmo da samsung, e o equipamento nunca caiu. Num Equipamento deste valor preocupa-me que tal aconteça ao fim de tão pouco tempo, algo que nunca me aconteceu nos anteriores SGSI e II.
Não consigo postar fotos pois com o brilho do "cromado" não sai nada de jeito. Mais alguém por aí com o mesmo problema???
Continuo sem conseguir fotografar mas deixo aqui a ideia.
O vermelho será a zona onde tenho umas manchas pretas, e o resto será a tal "cola" ou sujidade ou o C@r... que fica entre o ecrã e o aro, que não sai com nada sendo que também não me estico muito para não fazer asneira... alguém acha que eles passam isto na garantia??? estas simples alineas nas condições de garantia são um Universo de vou ali e já venho...

2. As obrigações da Samsung limitam-se à reparação, ou por sua iniciativa, substituição do produto ou partes defeituosas.
6. A Garantia não abrange nenhuma das seguintes situações :
· Verificações periódicas, manutenção e reparação de peças sujeitadas a desgaste natural.
  • Estragos causados pela luz, água, fogo, fenómenos da natureza, guerra, distúrbios públicos, voltagem incorrecta, ventilação imprópria ou qualquer outra causa fora do controlo da Samsung.

Editado por Zdubas, 11 September 2012 - 16:31.

Mercy , Will We Overcome This?

#2 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 14 August 2012 - 21:33

O meu é azul por isso o acabamento do aro é ligeiramente diferente no entanto ainda não "vi" ninguem a queixar-se do mesmo que tu.
Back to the game

#3 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 14 August 2012 - 21:38

O meu também é azul e tem ainda apenas dias de uso, mas não noto rigorosamente nada.
O melhor é o levares à garantia, poderá ser um caso isolado de mau acabamento...

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#4 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 14 August 2012 - 22:31

O meu é branco e começo a notar um ligeiro desgaste no cromado do lado da tecla do desbloqueio, o outro nao pk eu uso a capa original da samsung...
O que eu noto é que o ecra nao é bem como diziam... mesmo com a capa ja noto alguns riscos no ecra e dedadas a montes

#5 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 15 August 2012 - 08:28

O meu é branco e a moldura parece-me em aluminio daí não ter o cromado como era o S1.. visto usar capa de couro ainda se encontra bling bling :)

@ Bmbarbosa é o 1.º smartphone?

Em relação aos riscos... é uma questão de colocares um protector de ecrã... aliás foi a minha 1ª prioridade... antes de comprar o S3 já tinha os screen protectors lol

Em relação às dedadas... é um mal de toda a gente.. a não ser que uses uma caneta tactil, reduz as dedadas mas ficas sempre com as "bolinhas" de tocares ;)

Cumps

Editado por hramaki, 15 August 2012 - 09:13.

Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#6 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 August 2012 - 08:56

Riscos ?

Desde o HTC Magic ( depois o S1/S2 e agora o S3) que não uso protecções de ecrã e tenho o ecrã impecável ao fim de 1 ano quando vendo o telemóvel. Vendi o S2 ha pouco e não tinha um único risco.
Também não uso capas protectoras ou bolsas.
Por isso depende sempre do uso.
Back to the game

#7 hramaki

hramaki

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3198 mensagens
  • LocalizaçãoPontinha - Lisboa
  • 1+ X & Nexus 7 2013 Wi-Fi

Mensagem publicada 15 August 2012 - 09:19

Riscos ?

Desde o HTC Magic ( depois o S1/S2 e agora o S3) que não uso protecções de ecrã e tenho o ecrã impecável ao fim de 1 ano quando vendo o telemóvel. Vendi o S2 ha pouco e não tinha um único risco.
Também não uso capas protectoras ou bolsas.
Por isso depende sempre do uso.

Wow!
Eu desde que fiz um risco no meu N95 após 5 minutos de o tirar da caixa e colocar no bolso... nunca mais usei telefones sem pelicula... As calças de ganga são tramadas com akela especie de pinos... um unico deslize e pufff too late!
O Galaxy S1 vai agora fazer 2 anos... com capa de borracha + screen protector = Novo ;)
Sim... sei que o vidro é XPTO vidro "macaco" lol mas não arrisco :P
  • bizzy gosta disto
Powered by:
Galaxy S I9000 @ Slim Rom
Galaxy S I9300 @ Light 17 by TugaPower

#8 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 09:27

Eu desde o magic que uso película... Já passou um Galaxy S, HTC Desire, Samsung Tab 7", SII, Galaxy Nexus e agora este... É este é o primeiro que não leva com as invisible shield pois para mim valem cada cêntimo.
Desta vez resolvi experimentar outra película porque com a outra ficamos com uma camada de borracha demasiado grande que tira a sensibilidade do ecrã em certas situações.
Mas já estou arrependido... Ficou cheio de bolhas xD

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#9 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 August 2012 - 16:02

Quanto aos pinos nas calças tens razão mas isso tem a ver também com as calças que compras.
Só pra teres ideia no meu trabalho obrigatoriamente tenho de usar calças de ganga mas tendo consciência do que faço, os telemóveis ficam impecáveis :-)
E também desde o S1 não uso bolsas ou capas. Ou seja, desde há um ano e meio pelo menos os meus telemóveis uso sempre out of the box e sempre impecáveis, mesmo com as idas pa noite e bons copos :-D

Editado por Meia, 15 August 2012 - 16:07.

Back to the game

#10 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 16:40

Isso dos copos é que dão cabo de muita coisa xD felizmente nunca tive azar lol

Eu cá uso sempre capas e películas, mais vale prevenir do que remediar ;-)

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#11 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 15 August 2012 - 21:50

O meu é branco e a moldura parece-me em aluminio daí não ter o cromado como era o S1.. visto usar capa de couro ainda se encontra bling bling :)

@ Bmbarbosa é o 1.º smartphone?

Em relação aos riscos... é uma questão de colocares um protector de ecrã... aliás foi a minha 1ª prioridade... antes de comprar o S3 já tinha os screen protectors lol

Em relação às dedadas... é um mal de toda a gente.. a não ser que uses uma caneta tactil, reduz as dedadas mas ficas sempre com as "bolinhas" de tocares ;)

Cumps

Nao é nao ja tive muitos mais. Eu nao sou grande fa dessas peliculas, mas sei que devia deixar isso de parte e usar....
mas eu vi umas noticias que o S3 tinha um novo ecra, que nao deixaria dedadas no ecra, penso que tenha sido no exame informatica. ou seja estavam a falar que os futuros smartphones o ecra nao iria apresentar dedadas, e estava fotos do S3 nesse Topico....

#12 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 15 August 2012 - 21:57

Não é não deixar dedadas completamente, é deixar menos e de facto acontece, pelo menos eu noto isso em relação ao S2.
E também limpam se mais facilmente.
Back to the game

#13 Bmbarbosa

Bmbarbosa

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 390 mensagens
  • LocalizaçãoValença
  • Samsung Note 3

Mensagem publicada 15 August 2012 - 22:02

Sim talvez seja isso sim Meia, talvez tenha percebido doutra maneira, isso sem duvida ao passar o pano fica limpo ao contrario de mts.

#14 DiogoLamego

DiogoLamego

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 7658 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa/Luanda
  • HTC ONE, Sony Xperia Z e S, Nexus 7 3G

Mensagem publicada 15 August 2012 - 22:24

Lol para não ter dedadas só se for com o novo Sony Xperia sola :-P

Sent from my GT-I9300 using Tapatalk 2

#15 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 04 October 2012 - 23:58

O meu é azul por isso o acabamento do aro é ligeiramente diferente no entanto ainda não "vi" ninguem a queixar-se do mesmo que tu.

Só para futuras considerações...o meu também é azul e na assistencia também ainda não tinham visto nada como no meu, mas o que é certo é que o ecrã foi substituido, o que inclui o aro.
  • Meia e CarlosSousa gosta disto
Mercy , Will We Overcome This?

#16 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 11 October 2012 - 13:48

Só para futuras considerações...o meu também é azul e na assistencia também ainda não tinham visto nada como no meu, mas o que é certo é que o ecrã foi substituido, o que inclui o aro.



Ola tenho o galaxy azul, e dei conta hoje que tambem tenho o aro com a tinta a descascar na parte do canto superior direito, tenho o telemovel a 4 meses,penso que nao se justifica isso estar a acontecer.
Sempre usei case e peliculas de ecran e o telemovel nunca caiu.
Vou leva-lo a assistencia, nao sendo um problema de software mas sim de hardware, sera no entanto conveniente por a rom de origem ?
Tenho a Jbean polaca sem root, e a original era optimus.Obrigado.

#17 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 October 2012 - 14:21

Ola tenho o galaxy azul, e dei conta hoje que tambem tenho o aro com a tinta a descascar na parte do canto superior direito, tenho o telemovel a 4 meses,penso que nao se justifica isso estar a acontecer.
Sempre usei case e peliculas de ecran e o telemovel nunca caiu.
Vou leva-lo a assistencia, nao sendo um problema de software mas sim de hardware, sera no entanto conveniente por a rom de origem ?
Tenho a Jbean polaca sem root, e a original era optimus.Obrigado.


Nessas coisas não vale a pena arriscar.
Perdes uma hora mas vais sossegado.
É que se apanhas o reparador bem disposto, nem vai querer saber da rom, apanhas um mal disposto sem vontade de trabalhar e vai implicar com tudo pra não reparar.
Eles também são humanos por isso estas coisas acontecem...
Back to the game

#18 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 11 October 2012 - 14:31

Obrigado, pela resposta rápida.Vou seguir o teu conselho, não vá o diabo tecê-las.Supostamente não terei de fazer nada de especial ao fazer o downgrade pelo odin a não ser os wipes e no fim colocar o csc da Optimus?
Obrigado mais uma vez e desculpa a insistência.

#19 Tanegashima

Tanegashima

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 112 mensagens

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:12

Wow!
Eu desde que fiz um risco no meu N95 após 5 minutos de o tirar da caixa e colocar no bolso... nunca mais usei telefones sem pelicula... As calças de ganga são tramadas com akela especie de pinos... um unico deslize e pufff too late!
O Galaxy S1 vai agora fazer 2 anos... com capa de borracha + screen protector = Novo ;)
Sim... sei que o vidro é XPTO vidro "macaco" lol mas não arrisco :P


O problema não são os pinos...

O problema são os pequenos grãos de sílica (areia) que temos no bolso...

Arranha praticamente tudo! Só não arranha diamante.

#20 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:12

Obrigado, pela resposta rápida.Vou seguir o teu conselho, não vá o diabo tecê-las.Supostamente não terei de fazer nada de especial ao fazer o downgrade pelo odin a não ser os wipes e no fim colocar o csc da Optimus?
Obrigado mais uma vez e desculpa a insistência.


Depende das alterações que tens.
Os pontos sujeitos a verificação são:
Contador visível no download mode - tem de estar a zero
Ainda na mesma opção ha mais duas entradas que dizem se o kernel é original ou custom e o estado do equipamento se esta original ou modificado.
Depois não podes ter root
E ja dentro da rom tens na opção sobre o telefone uma entrada que tem de dizer estado: original, não pode estar como modificado.
Tens os passos bem descritos no topico do Sapec: http://www.androidpt...ikipedia-do-s3/

Quero ainda acrescentar que hoje "arrisquei-me" e limpei os contadores com o triangle away 1.7
Isto com a FoxHound 0.8a baseada na JB oficial Polaca e kernel Siyah v1.7b4

Editado por Meia, 11 October 2012 - 15:28.

Back to the game

#21 HSA

HSA

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 331 mensagens
  • Galaxy S6 Edge plus 64Gb Galaxy s8 Plus

Mensagem publicada 11 October 2012 - 15:28

Obrigado fiquei esclarecido. Abraço.
  • Meia gosta disto

#22 Plantunes

Plantunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens
  • Huawei Ascend G300

Mensagem publicada 17 March 2014 - 11:00

Venho "desenterrar" este tópico pois gostaria de saber se alguém conseguiu que a Samsung reparasse ao abrigo da garantia a questão do "cromado" descascar com facilidade.

Passado tanto tempo, já deve existir uma ideia adequada sobre qual a resolução para este problema.



#23 Zdubas

Zdubas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 122 mensagens
  • LocalizaçãoAlgueirão
  • Nexus 5X

Mensagem publicada 17 March 2014 - 20:56

Plantunes, o meu foi à assistência e embora de inicio tenham dito que não sabiam se a garantia cobria ou coiso e tal o que é certo é que o cromado foi trocado assim como o ecrã pois são peça única.
Mercy , Will We Overcome This?

#24 BekF

BekF

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • Galaxy S3 (i9300)

Mensagem publicada 23 March 2014 - 20:54

Mesma coisa com o meu, está descascando a parte de cima apenas no "cromado".



#25 devilpunk

devilpunk

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 878 mensagens
  • LocalizaçãoPlaneta terra
  • S5/G2

Mensagem publicada 25 March 2014 - 03:03

Mesma coisa com o meu, está descascando a parte de cima apenas no "cromado".


Isso é falta de betume no Bixo...

Enviado do meu HTC One