Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

A Bateria Na Stock Rom


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2012 - 11:58

Boas!

Tenho o meu S3 à menos de um mês e ainda tem a stock rom, venho então aqui mostrar que:

Durante estes dias como a foto demonstra, usei o wifi várias vezes: no twitter, facebook, gtalk, google+, fiz 2videochamadas no tango, liguei várias vezes por skype, tirei umas 5 ou 6 fotos

Não filmei, não usei os dados móveis, activei o modo condução e bluetooth 2x, o S3 nunca teve no modo silencio ou apenas vibrar, teve sempre com som e reacção tatil nas teclas...nunca activei a economização de bateria, tenho o display no modo manual acima do meio....fiz várias chamadas de voz e resmas sms, nunca ouvi mp3 mas ouvi musicas e vi videos no youtube!

3dias, 13horas e ainda 13% bateria....ESPECTÁCULO :D

Fica a foto ;)

Imagem colocada

https://www.dropbox....rmc/bateria.png

Editado por elduchy, 15 July 2012 - 12:00.

  • ruianast e barnikorf gosta disto

#2 ruianast

ruianast

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 975 mensagens
  • Localizaçãoaveiro
  • Samsung Galaxy S III I930

Mensagem publicada 15 July 2012 - 13:25

Boas!

Tenho o meu S3 à menos de um mês e ainda tem a stock rom, venho então aqui mostrar que:

Durante estes dias como a foto demonstra, usei o wifi várias vezes: no twitter, facebook, gtalk, google+, fiz 2videochamadas no tango, liguei várias vezes por skype, tirei umas 5 ou 6 fotos

Não filmei, não usei os dados móveis, activei o modo condução e bluetooth 2x, o S3 nunca teve no modo silencio ou apenas vibrar, teve sempre com som e reacção tatil nas teclas...nunca activei a economização de bateria, tenho o display no modo manual acima do meio....fiz várias chamadas de voz e resmas sms, nunca ouvi mp3 mas ouvi musicas e vi videos no youtube!

3dias, 13horas e ainda 13% bateria....ESPECTÁCULO :D

Fica a foto ;)

Imagem colocada

https://www.dropbox....rmc/bateria.png


Boas

Que a bateria ja durava bastante mais que tudo o que tenho tido é um facto.Mas assim tanto mais nao sabia.
como o meu s3 é novo...1semana eu ando sempre a brincar com ele. acho k sou vou ter essas performances ao fim de algumas semanas mais..
obrigado

ruianast

#3 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 15 July 2012 - 13:36

Boas que stock rom é ? Da Vodafone tmn , optimus ou a livre ?

Enviado de algo electrónico.


#4 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 15 July 2012 - 19:23

Boas que stock rom é ? Da Vodafone tmn , optimus ou a livre ?


Boas madureiras,

É um S3 da vodafone! Não sei se tem relevo mas também ainda não tenho o S3 à um mês, ainda assim habituei-me a uma coisa que já fazia de outros equipamentos que tive...defino o calendário ao dia 1 cada mês para full descarga e full carga, ou seja, calibro a bateria 1x por mês, nas restantes vezes, ao chegar a indicação de carregar a bateria, deixo-a carregar até ficar com carga completa, nem mais hora nem menos hora, o importante é uma vez por mês deixar descarregar totalmente até não dar para ligar e depois carregar até aos 100%! Este chegando ao dia 18 faz um mês e é assim que vou fazer ;)

Cumprimentos

#5 Enfermeyro

Enfermeyro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 72 mensagens
  • LocalizaçãoCoimbra
  • Samsung SIII

Mensagem publicada 21 July 2012 - 01:27

Realmente o que mostras aí é uma duração de bateria muito boa mesmo!!
O meu, AGORA, está com 14h41min e 69% de bateria sendo que tenho cerca de 1 hora de chamadas ligado pelo auricular bluetooth, frequente consultas do Gmail aplicativo (unicamente por WIFI) e pouco mais.
O máximo que já consegui foi 2 dias e pouco... agora 3dias, 13 horas e ainda estar com 13%??? Isso é bom demais!!
Haverá forma de concluirmos mais algum aspecto que possa influenciar tanto as diferenças de autonomia??
Ah, já agora e por curiosidade, quanto tempo demora a atingir carga completa!?? O meu requer cerca de 3 horas de carga até encher!

Editado por Enfermeyro, 21 July 2012 - 01:29.

  • gochapa gosta disto

#6 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 01:41

Realmente o que mostras aí é uma duração de bateria muito boa mesmo!!
O meu, AGORA, está com 14h41min e 69% de bateria sendo que tenho cerca de 1 hora de chamadas ligado pelo auricular bluetooth, frequente consultas do Gmail aplicativo (unicamente por WIFI) e pouco mais.
O máximo que já consegui foi 2 dias e pouco... agora 3dias, 13 horas e ainda estar com 13%??? Isso é bom demais!!
Haverá forma de concluirmos mais algum aspecto que possa influenciar tanto as diferenças de autonomia??
Ah, já agora e por curiosidade, quanto tempo demora a atingir carga completa!?? O meu requer cerca de 3 horas de carga até encher!


Tenho conseguido médias de 3dias, isto porque como já referi, assim que me pede carga, eu ligo-o à corrente e mal fique carregado desligo (não deixo horas e horas a carregar...tipo da noite po dia, embora digam que isso tem pouca influencia). Como só agora fez um mês que o tenho, cumpri a descarga completa até não ligar mais e depois carreguei-o até aos 100% para calibrar a bateria.

Reparo que se antes de ele avisar que tenho que o carregar, se o meter à carga até a mesma ficar completa, ele aguenta 3dias e mais umas horas (tipo aos 20 ou 25% ponho-o logo à carga)...se o deixo descarregar mais do que após o aviso de carga (tipo 10%) a bateria só me dura 2dias e algumas horas.

Neste momento tenho 2d,1h,3m,44s e só 17% bateria! Tirei muitas fotos, fiz filmagens, mta net e videochamadas tango e gtalk, chamadas e sms qb. É perfeitamente aceitável durar 2dias e melhor quando dura os 3dias...se só durasse 1dia (como os que tive antes deste, iphone 4 e samsung focus) é que ficaria decepcionado.

Cumps

Editado por elduchy, 21 July 2012 - 01:42.


#7 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 21 July 2012 - 16:26

O meu dura um dia. E estou contente. Lol

#8 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 22:01

O meu dura um dia. E estou contente. Lol


Eu como sempre tive habituado a que os meus durassem um dia, desde que dure mais que isso já é motivos para sorrir! Já o tenho faz um mês e ainda dou comigo todas as noites a ver se é preciso carregar pois foram mts anos a deixar o tlm a carregar à noite!

Mas para o teu apenas durar um dia, é porque bombas com ele nas horas...o teu é que deve aquecer bem :D :D :D

Cumps

#9 quinhas_35

quinhas_35

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 100 mensagens

Mensagem publicada 21 July 2012 - 23:01

Calibrar a bateria é o processo de deixar desligar quando não tiver carga e carregar até fazer 100%?

Sent from my GT-I9300

#10 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 22 July 2012 - 00:53

Calibrar a bateria é o processo de deixar desligar quando não tiver carga e carregar até fazer 100%?

Sent from my GT-I9300


Exactamente! O que só se deve fazer 1x por mês (ideal), assim a bateria vai manter a maior capacidade de carga possivel por mais tempo! E carregar mesmo só até aos 100%, não precisa ficar mais horas, há quem defenda que deve cumprir as 8h carga como a primeira carga inicial, o que já foi provado que não é necessário.

Cumps

#11 RacLupo

RacLupo

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 139 mensagens
  • LocalizaçãoViana do Castelo
  • Samsung Galaxy S III

Mensagem publicada 22 July 2012 - 18:50

Eu como sempre tive habituado a que os meus durassem um dia, desde que dure mais que isso já é motivos para sorrir! Já o tenho faz um mês e ainda dou comigo todas as noites a ver se é preciso carregar pois foram mts anos a deixar o tlm a carregar à noite!

Mas para o teu apenas durar um dia, é porque bombas com ele nas horas...o teu é que deve aquecer bem :D :D :D

Cumps


Aquece mas não como eu ouço dizer por aí (leio), uso o Temp+cpu pro e o máximo que vi na temperatura da bateria foi 50 e poucos. (temperatura do cpu não dá para ver ou eu não sei por a dar, lol)

#12 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 27 July 2012 - 22:05

Aqui fica o meu teste a bateria.
Com a poupança de energia activada.

http://dl.dropbox.co...24-20-08-05.png
http://dl.dropbox.co...26-07-48-23.png
http://dl.dropbox.co...27-22-56-49.png

Enviado de algo electrónico.


#13 Carriça

Carriça

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 27 July 2012 - 22:18

pois é o meu também só dura um dia, não sei como é que conseguem que dure 3 dias não o devem utilizar

#14 madureiras

madureiras

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 454 mensagens
  • LocalizaçãoCaraíbas
  • Gear S3, Galaxy Tab S, Galaxy S6, Galaxy S7, Galaxy S8

Mensagem publicada 27 July 2012 - 22:26

No uso mínimo (1 ou 2 chamadas, sms, wirless, consulta de email e facebook) durou este tempo agora num uso de um dia de Geocaching dura um dia. ( GPS , Dados moveis, e mapas sempre ligados)

Enviado de algo electrónico.


#15 elduchy

elduchy

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 547 mensagens

Mensagem publicada 29 July 2012 - 14:18

pois é o meu também só dura um dia, não sei como é que conseguem que dure 3 dias não o devem utilizar


Boas Carriça,

Depende das apps e dos recursos que se utilizam do mesmo...se vires as imagens menciona "actividade" o que significa que o utilizamos :) agora se o teu só dura 1dia é pq deves fazer mais chamadas que um call center :D

Cumps

Editado por elduchy, 29 July 2012 - 14:18.


#16 DjPalix

DjPalix

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2228 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas

Mensagem publicada 30 July 2012 - 19:19

Boas Carriça,

Depende das apps e dos recursos que se utilizam do mesmo...se vires as imagens menciona "actividade" o que significa que o utilizamos :) agora se o teu só dura 1dia é pq deves fazer mais chamadas que um call center :D

Cumps



loooooooooooooooooooool

#17 Flamarro

Flamarro

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 420 mensagens
  • LocalizaçãoAmadora
  • OnePlus One

Mensagem publicada 30 July 2012 - 22:38

Acho que a cena da duração depende de cada um mesmo. Só experimentando...
Por exemplo os kernels, dizer que há e tal, este ou aquele é melhor, só a mesma pessoa fazendo uma mesma utilização diária com um e e a mesma utilização com o outro é que pode chegar a uma conclusão do que é melhor.
A mim a bateria dura 24H 27H no maximo com a seguinte utilização.
-3G sempre, sempre ligado, menos em casa, aqui sempre wifi, ou seja praticamente 12H em cada. ( há noite o meu menino dorme ligado mas sem som :) ). Tenho que pôr o comutador 2g/3g mas às vezes falta-me a paciencia, mas nota-se bem a diferença com 2g...
-tapatalk com 6 forums, seguindo diversos tópicos dentro deles, com refrescamento de 2 em 2 horas.
-2 emails pop3 com refrescamento de 4 em 4h. 1 email exchange (trabalho) com muitos emails diários (muitos). + Gmail com 1 conta
-greader com refrescamento de 2 em 2 horas (uns 10 tópicos)
-utilização de 1 horita de GPS diária ( runkeeper e tmn drive ) fora algumas consultas de google maps(varia entre muito e pouco)
-Ecrãn ligado para conseguir ler todas estas cenas todas mais umas coisas no google+, youtube e mx player. No total devem ser umas 5 horas talvez, contas grossas de ecran ON.
-fotos e filmezinhos de vez em quando (não muito)
-1 horita também de leitor de musica (ao mesmo tempo do runkeeper GPS on)
-webupd8 e omg!ubuntu com os refrescamentos automaticos
-Recepção de rede no trabalho não é grande coisa, daí mencionar, sinto o meu menino a saltar muito do 3g para h+ para 2g, enfim
Pronto, durar um dia acho até que é bom, mas também vou todos os dias dormir a casa, portanto, à noite carrega-se...
Com a rom que tenho agora a testar, parece-me que dura um tiquinho mais, mas só iria gostar mesmo se de 1 dia passasse para 2 :angel:
Nunca, mas nunca consegui fazer durar 2 dias seguidos, mas nem com o SGS1 que tive isso acontecia. Agora é a maria que o tem e com ela o SGS1 dura 3, 4 dias !!! elucidativo, não?
Poça, ia-me esquecendo. Faço muito poucas chamadas por dia e as que faço são relativamente rápidas. claro, ás vezes algumas duram buéééé, mas é muito raro, por isso, népia de callcenter :)

Editado por Flamarro, 30 July 2012 - 22:44.

  • Meia gosta disto

#18 Meia

Meia

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1600 mensagens
  • Nexus 5

Mensagem publicada 30 July 2012 - 23:42

Acho que a cena da duração depende de cada um mesmo. Só experimentando...
Por exemplo os kernels, dizer que há e tal, este ou aquele é melhor, só a mesma pessoa fazendo uma mesma utilização diária com um e e a mesma utilização com o outro é que pode chegar a uma conclusão do que é melhor.
A mim a bateria dura 24H 27H no maximo com a seguinte utilização.
-3G sempre, sempre ligado, menos em casa, aqui sempre wifi, ou seja praticamente 12H em cada. ( há noite o meu menino dorme ligado mas sem som :) ). Tenho que pôr o comutador 2g/3g mas às vezes falta-me a paciencia, mas nota-se bem a diferença com 2g...
-tapatalk com 6 forums, seguindo diversos tópicos dentro deles, com refrescamento de 2 em 2 horas.
-2 emails pop3 com refrescamento de 4 em 4h. 1 email exchange (trabalho) com muitos emails diários (muitos). + Gmail com 1 conta
-greader com refrescamento de 2 em 2 horas (uns 10 tópicos)
-utilização de 1 horita de GPS diária ( runkeeper e tmn drive ) fora algumas consultas de google maps(varia entre muito e pouco)
-Ecrãn ligado para conseguir ler todas estas cenas todas mais umas coisas no google+, youtube e mx player. No total devem ser umas 5 horas talvez, contas grossas de ecran ON.
-fotos e filmezinhos de vez em quando (não muito)
-1 horita também de leitor de musica (ao mesmo tempo do runkeeper GPS on)
-webupd8 e omg!ubuntu com os refrescamentos automaticos
-Recepção de rede no trabalho não é grande coisa, daí mencionar, sinto o meu menino a saltar muito do 3g para h+ para 2g, enfim
Pronto, durar um dia acho até que é bom, mas também vou todos os dias dormir a casa, portanto, à noite carrega-se...
Com a rom que tenho agora a testar, parece-me que dura um tiquinho mais, mas só iria gostar mesmo se de 1 dia passasse para 2 :angel:
Nunca, mas nunca consegui fazer durar 2 dias seguidos, mas nem com o SGS1 que tive isso acontecia. Agora é a maria que o tem e com ela o SGS1 dura 3, 4 dias !!! elucidativo, não?
Poça, ia-me esquecendo. Faço muito poucas chamadas por dia e as que faço são relativamente rápidas. claro, ás vezes algumas duram buéééé, mas é muito raro, por isso, népia de callcenter :)


Flamarro, acabaste de dizer tudo.

Posso te dizer que a minha utilização é semelhante a tua, mais coisa menos coisa e a duração da bateria é tal e qual...

Ou melhor, seria, não fossem algumas horas a jogar :D
Back to the game