Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[FAQ] Perguntas sobre Optimus Boston


  • Por favor inicie sessão para responder
288 respostas a este tópico

#1 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 10:33

Carissimos,Conheço umas pessoas que trab na Optimus e achei por bem fazer este topic com a simples facilidade de fazerem-me as perguntas todas que querem saber e eu pedia as respostas à optimus.Seria um bom estudo de mercado para eles e uma grande ajuda para nós. B)

#2 Nirvana

Nirvana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 11:00

Como se acede à internet no Boston com um router com uma configuração bridge? Obrigado

#3 Chilaspt

Chilaspt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 104 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 11:09

Balthazar escreveu:

Carissimos,Conheço umas pessoas que trab na Optimus e achei por bem fazer este topic com a simples facilidade de fazerem-me as perguntas todas que querem saber e eu pedia as respostas à optimus.Seria um bom estudo de mercado para eles e uma grande ajuda para nós. B)

Acho que a pergunta mais importante, e que todos querem saber é, se a optimus vai lancar uma versao mais recente do android, e se sim quando...

#4 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 11:31

Acho escusada a criação de um tópico novo sem qualquer conteúdo quando já há alguns com bastante informação sobre o Boston.Digo eu que sou barbeiro. :)

#5 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:32

:) Alguém consegue enviar ficheiros por bluetooth para outros dispositivos? Eu não consigo!!Nas configurações, já consegui emparelhar, mas dá-me a informação "emparelhado mas não ligado"Agradeço ajuda.

#6 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 12:47

alpes escreveu:

:( Alguém consegue enviar ficheiros por bluetooth para outros dispositivos? Eu não consigo!!Nas configurações, já consegui emparelhar, mas dá-me a informação "emparelhado mas não ligado"Agradeço ajuda.

Já vi que és novo na comunidade tal como eu, mas se pesquisares (tal como eu fiz) descobres a resposta.Eu sei que é mais fácil perguntar no primeiro post que te aparece mas acredita que não é o melhor para uma comunidade.basta ler um tópico que tem apenas 8 páginas que vais ver que descobres. :)

#7 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:41

Nirvana escreveu:

Como se acede à internet no Boston com um router com uma configuração bridge? Obrigado

Para isso ainda não tenho resposta por ser fim de semana

#8 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:43

Chilaspt escreveu:

Balthazar escreveu:

Carissimos,Conheço umas pessoas que trab na Optimus e achei por bem fazer este topic com a simples facilidade de fazerem-me as perguntas todas que querem saber e eu pedia as respostas à optimus.Seria um bom estudo de mercado para eles e uma grande ajuda para nós. B)

Acho que a pergunta mais importante, e que todos querem saber é, se a optimus vai lancar uma versao mais recente do android, e se sim quando...

ainda não tem previsão de data ao certo.a resposta foi mesmo só esta.

#9 Balthazar

Balthazar

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:44

alpes escreveu:

:) Alguém consegue enviar ficheiros por bluetooth para outros dispositivos? Eu não consigo!!Nas configurações, já consegui emparelhar, mas dá-me a informação "emparelhado mas não ligado"Agradeço ajuda.

vai ao Market e procura como BUMP essa aplicação faz o que queres.

#10 migces

migces

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 101 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 13:57

Boas!A opção "Ligar sempre à rede móvel" nas definições das redes móveis, faz exactamente o quê?

#11 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 June 2010 - 14:35

Desculpa que te diga, mas não tenho por hábito perguntar primeiro, sem antes pesquisar, apenas ainda não encontrei nada, e nem no tópico principal há algo, que refira este problema. Já agora, podes-me informar aonde se encontra a solução?Um abraço.

#12 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 16:04

alpes escreveu:

Desculpa que te diga, mas não tenho por hábito perguntar primeiro, sem antes pesquisar, apenas ainda não encontrei nada, e nem no tópico principal há algo, que refira este problema. Já agora, podes-me informar aonde se encontra a solução?Um abraço.

Não tens por habito perguntar sem antes pesquisar? Desculpa mas não parece... É que o criador deste tópico já te deu uma resposta neste mesmo tópico!...

#13 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 June 2010 - 16:23

jamlvs escreveu:

alpes escreveu:

Desculpa que te diga, mas não tenho por hábito perguntar primeiro, sem antes pesquisar, apenas ainda não encontrei nada, e nem no tópico principal há algo, que refira este problema. Já agora, podes-me informar aonde se encontra a solução?Um abraço.

Não tens por habito perguntar sem antes pesquisar? Desculpa mas não parece... É que o criador deste tópico já te deu uma resposta neste mesmo tópico!...

Não me refiro à utilização de aplicações externas para poder fazer isso e outras coisas, como referiste, é que eu também já tinha visto isso antes de colocar a minha dúvida.Refiro-me à opção genuína do Boston, em relação ao Bluetooth, que não consigo utilizar em condições.Um abraço.

#14 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 16:36

alpes escreveu:

Não me refiro à utilização de aplicações externas para poder fazer isso e outras coisas, como referiste, é que eu também já tinha visto isso antes de colocar a minha dúvida.Refiro-me à opção genuína do Boston, em relação ao Bluetooth, que não consigo utilizar em condições.Um abraço.

Ao entrar na secção do Optimus Boston nota-se algo a amarelo que parece que nem assim chama à atenção:Imagem colocadaNa quarta página temos isto:zeka16 escreveu:

Eu não encontrei uma opção para enviar ficheiros por bluetooth, não tem de origem?

Zok escreveu:

...Quanto à questão do bluetooth penso que será um bug no android 1.6 que não possibilita o envio via bluetooth, isto após alguma pesquisa, não sei se de facto se deve a isso.

eDiogoLamego escreveu:

o android 1.6 não dá para enviar ficheiros nem emparelhar... só apartir do 1.6 para a frente

Não me leves a mal mas quando cheguei a esta comunidade, este foi o primeiro tópico que li, por algum motivo está "pinado" ou seja, em evidencia na respectiva secção.E pronto, já respondi ao que não devia ser respondido, espero ao menos que tenhas percebido alguma coisa no que toca a tópicos "pinados"/em evidencia.E continuo a dizer, a criação de um tópico destes com um "respondo a tudo" faz com que todo o trabalho feito nesta comunidade até agora seja ignorado. :) [[ ]]

#15 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:01

jamlvs escreveu:

alpes escreveu:

Não me refiro à utilização de aplicações externas para poder fazer isso e outras coisas, como referiste, é que eu também já tinha visto isso antes de colocar a minha dúvida.Refiro-me à opção genuína do Boston, em relação ao Bluetooth, que não consigo utilizar em condições.Um abraço.

Ao entrar na secção do Optimus Boston nota-se algo a amarelo que parece que nem assim chama à atenção:Imagem colocadaNa quarta página temos isto:zeka16 escreveu:

Eu não encontrei uma opção para enviar ficheiros por bluetooth, não tem de origem?

Zok escreveu:

...Quanto à questão do bluetooth penso que será um bug no android 1.6 que não possibilita o envio via bluetooth, isto após alguma pesquisa, não sei se de facto se deve a isso.

eDiogoLamego escreveu:

o android 1.6 não dá para enviar ficheiros nem emparelhar... só apartir do 1.6 para a frente

Não me leves a mal mas quando cheguei a esta comunidade, este foi o primeiro tópico que li, por algum motivo está "pinado" ou seja, em evidencia na respectiva secção.E pronto, já respondi ao que não devia ser respondido, espero ao menos que tenhas percebido alguma coisa no que toca a tópicos "pinados"/em evidencia.E continuo a dizer, a criação de um tópico destes com um "respondo a tudo" faz com que todo o trabalho feito nesta comunidade até agora seja ignorado. :) [[ ]]

De uma maneira geral, vou dar a minha opinião e responder à tua resposta, o que desde já fico bastante grato, mas é assim:- Estou registado em bastantes foruns (mas muitos mesmo) e sei muito bem o que são tópicos pinados, e não me esqueci disso quando entrei pela 1ª vez neste forum.- Quanto ao bug, o que o Zok disse, foi que, "penso que será um bug no android 1.6" e que não tinha a certeza disso. Portanto, no meu entender, o não ter a certeza, diz tudo, e haver outras opiniões são sempre bem vindas, para termos certezas no que se diz.- Quanto ao que o DiogoLamego disse "o android 1.6 não dá para enviar ficheiros nem emparelhar... só apartir do 1.6 para a frente", eu consigo emparelhar, só que também me dá a informação de "emparelhado mas não ligado"Portanto, nem tudo são certezas.- Quanto ao lema dos foruns, como acho que deves saber, é: "Ajudar para ser ajudado"Assim, acho que não vale a pena estarmos com muitas mais conversas, em relação a isto, pois o mais importante são as dúvidas aqui colocadas, para assim ajudarem outros membros nos seus problemas.Agradeço ainda a tua prontidão em quereres ajudar-me.Um abraço.

#16 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:01

Já agora...Vejo a publicidade na TV do Optimus Boston! Alguem me sabe dizer que software são aqueles?Obrigado!

#17 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:26

Boa noite,Calma pessoal não vale a pena stressarem-se por causa disto :cheer: Alpes, a versão 1.6 do Android apresenta problemas a nível de bluetooth. A API do bluetooth ainda não estava na framework desta versão.Segundo o que tenho visto sobre o assunto, existem aplicações Bluetooth que resolvem o problema, mas para te ser sincero não te sei dizer se funcionam mesmo ou não pois nunca utilizei nenhuma, ainda não tive essa necessidade.Tens uma fonte que podes consultar acerca deste assunto http://code.google.c.../detail?id=1725 directamente do site oficial da Google :P Qualquer duvida não hesites em perguntar :) Cumprimentos,Zok

#18 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:31

renatosttas escreveu:

Já agora...Vejo a publicidade na TV do Optimus Boston! Alguem me sabe dizer que software são aqueles?Obrigado!

Boas renatosttas,A que softwares te referes? :unsure: Cumprimentos,Zok

#19 alpes

alpes

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 275 mensagens
  • LocalizaçãoGuimarães
  • Galaxy Nexus

Mensagem publicada 27 June 2010 - 19:42

Zok escreveu:

Boa noite,Calma pessoal não vale a pena stressarem-se por causa disto :cheer: Alpes, a versão 1.6 do Android apresenta problemas a nível de bluetooth. A API do bluetooth ainda não estava na framework desta versão.Segundo o que tenho visto sobre o assunto, existem aplicações Bluetooth que resolvem o problema, mas para te ser sincero não te sei dizer se funcionam mesmo ou não pois nunca utilizei nenhuma, ainda não tive essa necessidade.Tens uma fonte que podes consultar acerca deste assunto http://code.google.c.../detail?id=1725 directamente do site oficial da Google :P Qualquer duvida não hesites em perguntar :) Cumprimentos,Zok

Obrigado pela tua compreensão e resposta rápida.Um abraço.

#20 renatosttas

renatosttas

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 117 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 20:53

Ois... Vários! Até agora sempre que vejo tem surpreendido..Por exemplo: o jogo do peixe, o tradutor, o piano...Alguem pode postar o software que tem lá?

#21 sandrigues

sandrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 25 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 21:16

O piano chama-se mini keyboard, os outros não sei mas no market deve ser relativamente fácil encontrar pois tem imagens... =)

#22 Zok

Zok

    Membro

  • Former Staff
  • PipPip
  • 152 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 21:24

renatosttas escreveu:

Ois... Vários! Até agora sempre que vejo tem surpreendido..Por exemplo: o jogo do peixe, o tradutor, o piano...Alguem pode postar o software que tem lá?

Ahh as Apps, julguei que estavas a falar do próprio OS LOL :laugh: Apps: Piano acho que se chama mesmo Piano.. Peixe é o Fun Fishing Lite.. Tradutor não conheço mesmo :unsure:.. Previsões meteorológicas é o AccuWeather.. Set de bateria é o Tub Thumper Karaoke é mesmo Karaoke :cheer:Assim de momento não tou a ver mais lol Cumps,Zok

#23 mglraimundo

mglraimundo

    Geek de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPip
  • 952 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 21:59

Vou fazer sticky deste post uma vez que compila alguma informação que, juntamente com a review, pode ser interessante para os actuais e futuros proprietários.Ainda assim relembro que para tudo o que não forem pequenas dúvidas ou curiosidades devem criar um tópico à parte em nome da boa organização desta categoria, até porque se torna complicado navegar numa thread com múltiplas páginas.E, naturalmente, usem o search sempre que possível e, senão usarem (até porque, embora aconselhável, nem todos por ignorância ou preguiça cumprimos as boas práticas de um fórum) façam o favor de reencaminhar o utilizador na direcção certa.

#24 jamlvs

jamlvs

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 205 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 22:06

alpes escreveu:[quote][[/quote]De uma maneira geral, vou dar a minha opinião e responder à tua resposta, o que desde já fico bastante grato, mas é assim:- Estou registado em bastantes foruns (mas muitos mesmo) e sei muito bem o que são tópicos pinados, e não me esqueci disso quando entrei pela 1ª vez neste forum.- Quanto ao bug, o que o Zok disse, foi que, "penso que será um bug no android 1.6" e que não tinha a certeza disso. Portanto, no meu entender, o não ter a certeza, diz tudo, e haver outras opiniões são sempre bem vindas, para termos certezas no que se diz.- Quanto ao que o DiogoLamego disse "o android 1.6 não dá para enviar ficheiros nem emparelhar... só apartir do 1.6 para a frente", eu consigo emparelhar, só que também me dá a informação de "emparelhado mas não ligado"Portanto, nem tudo são certezas.- Quanto ao lema dos foruns, como acho que deves saber, é: "Ajudar para ser ajudado"Assim, acho que não vale a pena estarmos com muitas mais conversas, em relação a isto, pois o mais importante são as dúvidas aqui colocadas, para assim ajudarem outros membros nos seus problemas.Agradeço ainda a tua prontidão em quereres ajudar-me.Um abraço.[/quote]Se tinhas realmente lido o tópico, era lá que devias ter questionado as "incertezas" do utilizador Zok. Tu simplesmente não leste nada e agora que alguém te ajudou estas numa de "eu li mas não havia certezas por isso". Enfim.Quanto ao lema das comunidades tens razão mas devias saber todas as regras para uma boa comunidade. Pesquisar, não desenterrar tópicos antigos, não abrir tópicos a torto e a direito, etc, etc, etc.Mas pronto, já tens a tua resposta e isso é que é importante.Uma vez que não concordo com este tipo de tópico, não irei responder mais nele pois já teve mais atenção do que realmente merece.Infelizmente não podemos salvar o mundo mas tentamos sempre fazer dele um mundo melhor. O mesmo se aplica ás comunidades. Mas se nem Deus tem mão no mundo, mais vale seguir o exemplo dele. :silly:

#25 Cisco

Cisco

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1664 mensagens

Mensagem publicada 27 June 2010 - 22:31

Maltinha, calma...Estamos aqui todos para o mesmo, com tópicos "pinados" ou não... Dúvidas básicas ou não todos nós temos...Tudo que não sejam "Perguntas sobre o Boston" será eliminado. Caso queiram continuar, abram um tópico na secção Off-topic sobre "Off-topic no tópico Perguntas sobre o Boston" ou "Funcionamento ideal de um fórum".Sugestões para o funcionamento do fórum? Também temos uma área ou tópico para o efeito, basta procurar por ele ;)Perguntas sobre o boston... venham elas :)
Nexus 5 || Sapo A5