Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 2 votos

[Rom][2.3.6] Light Orange [01/08/2012]


  • Por favor inicie sessão para responder
379 respostas a este tópico

#226 msaleiro

msaleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 29 September 2012 - 02:25

O cwm que instalaste era para o gio? Faz wipe à cache se conseguires entrar na recovery

Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

Era. Tirei de um link que alguem publicou nesta thread :\ Não consigo entrar em recovery nenhuma.. Só consigo activar os modos de Download (Home + Volume Down), Emergency Download (Home + Volume Down + Volume Up) e RAM Dump (Home + Volume Up) :\ Há alguma maneira de restaurar isto por USB?

#227 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 29 September 2012 - 08:50

Era. Tirei de um link que alguem publicou nesta thread :\ Não consigo entrar em recovery nenhuma.. Só consigo activar os modos de Download (Home + Volume Down), Emergency Download (Home + Volume Down + Volume Up) e RAM Dump (Home + Volume Up) :\ Há alguma maneira de restaurar isto por USB?


Boas
Se consegues entrar em download mode podes flashar uma rom pelo Odin (Programa para flashar rom's por usb), vou-te deixar uma stock 2.3.6 da Samsung para te desenrascar aqui, tens de te registar para poderes fazer o download.
Se precisares de ajuda ja sabes ;)
Cumprimentos

#228 msaleiro

msaleiro

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Samsung Gio

Mensagem publicada 29 September 2012 - 15:13

Boas
Se consegues entrar em download mode podes flashar uma rom pelo Odin (Programa para flashar rom's por usb), vou-te deixar uma stock 2.3.6 da Samsung para te desenrascar aqui, tens de te registar para poderes fazer o download.
Se precisares de ajuda ja sabes ;)
Cumprimentos

Boas outra vez. Obrigado pela tua resposta. Tentei fazer o flash pelo Odin utilizando o tutorial que está aqui http://forum.xda-dev...9&postcount=549 e a ROM que indicaste e apesar de o Odin não ter dado qualquer erro e de o telemóvel agora já fazer qq coisa diferente, continuo com um pisa-papéis :\ Antes só ficava a dizer "Samsung" com um ecrã estático. Agora fica a dizer Samsung com aquele efeito glowing e depois faz aquela animação azul da Samsung e volta a reiniciar.. :\ Alguma outra sugestão? :\ Ah e já tenho o recovery original outra vez :)
Acabei por desligar o telemóvel, entrar no recovery, fazer factory reset e wipe cache e a seguir já arrancou! :) Obrigado! Vamos lá ver se agora consigo por a Light Orange :)

Editado por msaleiro, 29 September 2012 - 15:34.


#229 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 30 September 2012 - 12:26

Boas outra vez. Obrigado pela tua resposta. Tentei fazer o flash pelo Odin utilizando o tutorial que está aqui http://forum.xda-dev...9&postcount=549 e a ROM que indicaste e apesar de o Odin não ter dado qualquer erro e de o telemóvel agora já fazer qq coisa diferente, continuo com um pisa-papéis :\ Antes só ficava a dizer "Samsung" com um ecrã estático. Agora fica a dizer Samsung com aquele efeito glowing e depois faz aquela animação azul da Samsung e volta a reiniciar.. :\ Alguma outra sugestão? :\ Ah e já tenho o recovery original outra vez :)
Acabei por desligar o telemóvel, entrar no recovery, fazer factory reset e wipe cache e a seguir já arrancou! :) Obrigado! Vamos lá ver se agora consigo por a Light Orange :)


Boas

Ok, ainda bem que conseguiste, agora para instalares esta Rom tens de instalar uma recovery que suporte EXT4 não te esqueças.

Cumprimentos

#230 rubs_019

rubs_019

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • samsung gio

Mensagem publicada 30 September 2012 - 22:46

Pessoal foi novato nestas andanças, não consigo instalar a recovery :( alguem me ajuda? copio um dos ficheiros que está na 1 pagina e n aparece depois no recovery mode não tou a perceber, podiam ajudar?

#231 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 01 October 2012 - 17:09

Boas,
Eu estou a ver muitas dificuldades na instalação desta ROM, por isso vou fazer aqui um tutorial, de como eu fiz, e funciona perfeitamente, e eu não percebia nada disto, por isso imagino as dificuldades que estão a ter pois eu tb as tive.

Este tutorial é para gios que estejam conforme vieram de fábrica, sem recoverys ou outras ROMS instaladas, não garanto que funcione se já fizeram alterações, não é preciso estar formatado, pois eu até vou ensinar a fazer backup.

1º- Procurar uma recovery que suporte ext4, em baixo desta mensagem, eu explico em portuguesm como fazer, eu instalei esta - http://www.androidau...660-root-68206/ , para isso o telemóvel deve estar com root, ai explica ambos os passos, mas para quem ja tem root, e so ir a parte do recovery.

2º- Após instalar o Recovery que suporte ext4 (Para quem não sabe basta ir ao fim desta mensagem, vou explicar lá), copia o ficheiro da ROM, que pesa cerca de 70 megas, para o SD (No meu caso, não fio preciso formatar, nem perdi nenhum dado que lá tinha, mas se tiverem Backup melhor).

3º- Ligar o telemóvel em modo de recovery, para quem ja tem uma Rom instalada que faça isso, basta ao desligar clicar em recovery, ou então, para quem não tem, desliga o telemóvel, e ao ligar preciona o botão home o o botão de ligar o telemóvel ao mesmo tempo e vai entrar no recovery.

4º- Após estar no recovery com as teclas do volume(Para navegar) e a tecla home (para seleccionar) pode fazer 2 coisas:
  • Instalar logo a ROM, para isso basta ir até install zip from sdcard e seleccionar a ficheiro ZIP da ROM, tal como veio.
  • Ou então fazer um backup da atual ROM, para evitar asneiras, para isso va até backup and restore e cria um backup, para isso tem de ter espaço no cartão SD, pois vai criar uma pasta chamada de clockwordmod e lá fica o backup, no meu caso pesou 500 megas, dependendo as apps que tinham instalados na ROM antiga, após isso, instalar a ROM, como está explicado em cima.
5º- Seguir as instruções do instalador, relembro, que se quiserem ver todos os visuais, para verem qual gostam mais, tem de instalar a ROM novamente, por isso, antes de começarem a instalar outra vez as apps, experimentem todos os visuais, seguindo o passo 4, eu pessoalmente recomendo o costum, é so meter em próximo sempre, acho eu, já não e lembro muito bem.

6º- Após ligar e já terem escolhido o visual, e colocarem em português, reiniciem o telemóvel, mesmo que ele pareça que esta a funcionar bem, na minha opinião, a 1ª vez que se liga o telemóvel, ele está muito lento.
Para desligar é fazer como faziam na ROM antiga, ou então na barra de estado, pois ela roda para a direita e
Para desligar é so clicar em desligar, para reiniciar, reboot, para reiniciar em recovery, Recovery.

7º Depois de terem já o telemóvel pronto, abram a aplicação Controlo Simples de CP, e coloquem a velocidade do processador em 245 MHz no mínimo, para garantir que não ouvem a musica com cortes, e o governor coloquem em performance para ter um melhor desempenho ou então, noutro, conforme as vossas necessidades. Cliquem em aplicar.

8º- Pronto, já está instalado, agora, vou deixar algumas dicas para melhorar o desempenho, e também instalar o recovery.
Recomendações:
Instalem o Link2SD, assim poderão fazer várias coisas:
  • Mover as apps grandes para o SD
  • Como esta ROM foi lançada em Agosto, algumas apps nativas (que vem já com a ROM) irão precisar de actualizações, para evitar que estas estejam a ocupar espaço necessário na memória interna, convertam a actualização para app do sistema, assim pouparão espaço, mas lembrem-se, que tem de fazer isto cada vez que as apps nativas peçam actualizações.
  • Desinstalar apps que não vos interessam apesar que com esta ROM não recomendo que desistalem nenhuma, pois são todas necessárias para o tele dar
  • Converter apps para app do sistema, assim se formatarem o tele, não terão de voltar a instala-las (Como por exemplo as noticias, que não vem com o telemóvel, e, pelo menos eu, preciso sempre (Podem fazer o download aqui, fui eu que disponibilizei)
Instalar o Recovery:
  • Para ser capaz de instalar ro ClockworkMod no seu Galaxy Gio, deve:
  • Já ter o telemovel rooteado
  • Fazer o download do pacote de atualização ClockworkMod aqui: http://www.mediafire...p7r2bcn9447bpc8 (Não fui eu que disponibilizei, mas foi a que eu instalei)
  • Copie o arquivo ZIP para a raiz do cartão SD do seu telefone. Não coloque o arquivo dentro de qualquer subpasta.
  • Reinicie o telefone em modo de recovery mantendo o Botão ligar e o OK (meio) seleccionados ate aparecerem letras. Em modo de recovery, use os botões de volume para a navegação eo botão Home / OK para selecionar.
  • Selecione "Update form SDCard" no menu de recovery.
  • Procure o arquivo ClockworkMod a partir da lista que aparece.
  • Selecione o arquivo de pacote ClockworkMod para começar a instalar o recovery personalizado.
  • Reinicie o seu telefone.
Apps que podem dar jeito e não estão no market fui eu que disponiblizei:Espero ter ajudado!

Editado por pfmradio, 01 October 2012 - 17:18.

  • Sir gosta disto

GIO Forever :D


#232 pedro_IT

pedro_IT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samgsung galaxy gio

Mensagem publicada 03 October 2012 - 23:09

Boas pessoal acabei de instalar a rom e os menus não estão em portugues alguem me pode dizer como é que mudo isto?? é que não precebo nada disto... :/

#233 mutley

mutley

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 07:33

Tens de mudar a lingua nas definições. Acho que quando instalamos está em romeno...

O que eu não percebo é porque é que no meu caso não tenho o swipe instalado?

#234 pedro_IT

pedro_IT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samgsung galaxy gio

Mensagem publicada 04 October 2012 - 10:39

Ja resolvi a cena da lingua tava a atrufiar era porque não encontrava o sitio.
Agora só tou com 2 problemas que ainda não descobri, o primeiro é com as sms as horas tao a bater mal as respostas ficam antes das que eu envio, ja meti o relogio em gmt +1 mas ta igual.
A outra é o toque não consigo meter um tom q tenha no cartao sd.
De resto 5 estrelas, dá 100 a 0 a versão que eu tinha o 2.3.3 da vodafone tou mesmo satisfeito ;)

#235 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 10:57

Ja resolvi a cena da lingua tava a atrufiar era porque não encontrava o sitio.
Agora só tou com 2 problemas que ainda não descobri, o primeiro é com as sms as horas tao a bater mal as respostas ficam antes das que eu envio, ja meti o relogio em gmt +1 mas ta igual.
A outra é o toque não consigo meter um tom q tenha no cartao sd.
De resto 5 estrelas, dá 100 a 0 a versão que eu tinha o 2.3.3 da vodafone tou mesmo satisfeito ;)

Boas

Tens de instalar a aplicação ClockSync através do market para sincronizar o relógio corretamente.

Cumprimentos


Em relação ao colocar um toque que esteja no cartão também não consegui....

Editado por Best, 04 October 2012 - 11:04.


#236 pedro_IT

pedro_IT

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • samgsung galaxy gio

Mensagem publicada 04 October 2012 - 11:04

Acabei de a instalar vou testar agora. Obrigado
Isto dos tons de toque não aconteceu a ninguem??

#237 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 11:05

Acabei de a instalar vou testar agora. Obrigado
Isto dos tons de toque não aconteceu a ninguem??


Já coloquei uma música na pasta dos toques na /system, já alterei a extensão para ogg e nada....

#238 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 04 October 2012 - 13:24

Boas, em relação a musica no toque de chamadas, eu não tive problemas, experimentem ativar a musica através da aplicação oficial de musica que vem com a ROM, cliquem no botão de menu quando este está a tocar a musica que querem como toque, comigo funcionou corretamente :D
Já agora, o meu tutorial ajudou?

GIO Forever :D


#239 mutley

mutley

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 7 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 13:50

E em relação ao facto de o meu não ter opção do Swipe?

Não era suposto ter?

#240 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 04 October 2012 - 13:54

O Swipe não vem incluído com esta ROM, mas podes instalar. Não está no Market, podes é procurar na net, se quiseres, eu posso tentar arranjar, e verificar se é seguro, pois com os teclados, é preciso ter muito cuidado, pois eles podem guardar as passes, mas podes experimentar outros que estão no market, eu pessoalmente recomendo o GO KeyBoard.

GIO Forever :D


#241 silversun

silversun

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 151 mensagens

Mensagem publicada 04 October 2012 - 14:06

Já coloquei uma música na pasta dos toques na /system, já alterei a extensão para ogg e nada....

Boas, para isso usa uma aplicação q há no GooglePlay q se chama RingsExtended.

Sempre q seleccionares para mudar o tom de toque ele vai perguntar se queres fazer pelo sistema android ou pelo RingsExtended, seleccionas o RingsExtended e depois vais pelo explorador até á pasta onde têm as musicas.
A outra opção é criar uma pasta com o nome "Media" e depois dentro dessa pasta criar outra com o nome "Ringtone" e colocar as musicas lá.

Eu prefiro o Rings Extended porque é mais pratico e não existe pastas com musicas espalhadas pelo cartão.

Espero ter ajudado.

Abraço

#242 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 04 October 2012 - 14:12

Continuo a achar desnecessário instalar apps, mas ja ouvi falar bem dessa app, por isso, a escolha é tua!

GIO Forever :D


#243 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:26

Boas, para isso usa uma aplicação q há no GooglePlay q se chama RingsExtended.

Sempre q seleccionares para mudar o tom de toque ele vai perguntar se queres fazer pelo sistema android ou pelo RingsExtended, seleccionas o RingsExtended e depois vais pelo explorador até á pasta onde têm as musicas.
A outra opção é criar uma pasta com o nome "Media" e depois dentro dessa pasta criar outra com o nome "Ringtone" e colocar as musicas lá.

Eu prefiro o Rings Extended porque é mais pratico e não existe pastas com musicas espalhadas pelo cartão.

Espero ter ajudado.

Abraço


Ok, obrigado vou experimentar ;)

Continuo a achar desnecessário instalar apps, mas ja ouvi falar bem dessa app, por isso, a escolha é tua!

Da forma que disseste também dá.
Obrigado.

#244 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 06 October 2012 - 13:32

De nada, estamos aqui para ajudar e sermos ajudados, quanto mais opinioes diferentes melhor :-)

GIO Forever :D


#245 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 06 October 2012 - 14:03

Bug:
Durante aas chamadas nao consigo descer a barra de estado,
eu reiniciei o tele mas mesmo assim nao consegui :-)
Lol

GIO Forever :D


#246 Nunowsky

Nunowsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:10

Bug:
Durante aas chamadas nao consigo descer a barra de estado,
eu reiniciei o tele mas mesmo assim nao consegui :-)
Lol

só se fores tu :) eu cá ja a desci varias vezes durante chamadas...

#247 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 08 October 2012 - 21:37

Lol,.na vida ha destas coisas :-)
Também nao preciso muito, no.dia 6 e que topei

GIO Forever :D


#248 Nunowsky

Nunowsky

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens

Mensagem publicada 08 October 2012 - 22:09

protno, faz wippe e testa :)

#249 Best

Best

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 09 October 2012 - 10:58

Aqui a barra também desce

Cumprimentos

#250 pfmradio

pfmradio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 89 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Samsung Galaxy Gio, Memup 808DC 8GB

Mensagem publicada 09 October 2012 - 12:24

Já fiz de tudo, mas tb não interessa quando sair uma nova versao, a 8, ja vejo com a ROM formatada, ver se da, pois não me apetece formatar o tele e ter de instalar tudo novamente :D
Obrigado na mesma, assim sei que o problema e so meu e não da ROM

Só mais uma coisa, ha alguma maneira de quando se tem muitas notificações os icones delas não aparecerem em cima das horas?

Editado por pfmradio, 09 October 2012 - 12:58.

GIO Forever :D