Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Fazer root


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 jblabla

jblabla

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 11:15

Sou mesmo novo nisto do android...há pouco tempo comprei o SE live with walkman 4.0.2.A.0.62‎ e gostaria de fazer root para ter mais espaço, poder melhorar a performance e personalizar mas já li tanta coisa que fico confuso.....qual a melhor maneira para fazer root desse aparelho que seja seguro e rapido de maneira a nao perder a garantia

#2 JPestana

JPestana

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 13:03

Através do Wotanserver, tem o custo de 2 euros.

#3 t_madex

t_madex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 16:47

Consegui de outra forma:Primeiro fazer downgrade de 4.0.2.A.62 para 4.0.2.A.0.58.1) Sacas e instalas o flashtool 0.6.9.1.2) Ligas o telemóvel ao pc (deduzo que o PC companion já tá instalado!!!).3) Acedes ás "Definições de conectividade"--"Modo de ligação usb"---Seleccionas " Modo de arm...MSC" (por defeito tá em MTP), Seleccionas "Ligação autom... em MSC";4) Vais a "Definições"---"Aplicações"-Seleccionas "Fontes desconhecidas"; 5) "Definições"--"Aplicações"---"Desenvolvimento"---Seleccionas "Depuração USB", Seleccionas "Manter activo";6) Executas o flashtool. Dás uma olhada no log a ver se tá tudo ok...ou seja se o terminal é detectado e não te aparecem erros relativamente a debug ou MTP (As alterações anteriores).7) Se tá td ok, sacas e unzipas o seguinte ficheiro http://www.mediafire.com/?zwmzpu9czf9ib4c;8) Drag and drop do conteudo sobre o flashtool.9) Vais ter de entrar em flash mode, mas básicamente é seguir as instruções que entretanto apareceram no ecrã (Retirar o terminal da usb, desligá-lo, ligar em modo de flash, premindo a tecla de Vol - !!!!---)10) A partir daí a coisa é automática, começa a flashar e a evolução aparece numa barra de progresso.Tá feito.11) O tlm vai demorar mais a ligar da primeira vez, mas tá instalado o 4.0.2.A.0.58.root:1) Vais a "Definições"--"Aplicações"---"Desenvolvimento"---Seleccionas "Depuração USB", Seleccionas "Manter activo" 2) Usas o doomlord : forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=841876&d=1325678726 (Atenção, não sei se a garantia vai ao ar ou não...!!), correndo o "runme.bat" , de seguida primindo a tecla 1;3)FIM4)Se quiseres fazer o update para 4.0.2.A.62 faz via OTA (pelo ar ;) ,wi-fi, net de operador,...) e não pelo PC Companion, senão pelos vistos o root vai ao ar.5) Tá tudo.OBS: Testado por mim e a funcionar. Recomendável fazer recovery com CWM, mas ainda não cheguei a essa parte. De um newbie para outro.Fonte:http://www.androidust.com/updated-root-wt19i-live-with-walkman-on-4-0-2-a-0-62-latest-firmware/
  • jblabla gosta disto

#4 jblabla

jblabla

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 18:51

Muito obrigado utilizei o 1 passo q deste e dps usei o do guia e deu tudo certo .....já agora cm posso meter o teclado cm estava antes?lol

#5 t_madex

t_madex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 50 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2012 - 21:23

N te sei responder... Realmente que o antigo era melhor, desconfio que só fazendo o update para a versão mais recente!

#6 xina000

xina000

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2012 - 16:46

Fazer o root através do wotanserver, é preciso fazer o downgrade de 4.0.2.A.62 para 4.0.2.A.0.58. na mesma?

#7 crudeassassin

crudeassassin

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1077 mensagens
  • LocalizaçãoCascais - Lisboa
  • Htc Magic - Sony Xperia Tablet S

Mensagem publicada 23 April 2012 - 17:23

Fizeste muito trabalho!! eu colocaria um programa que faria isso por mim
Imagem colocada