Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[Tutorial] Sut LR / Backup / Restore / Zip & Kernel


  • Por favor inicie sessão para responder
24 respostas a este tópico

#1 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 05 October 2011 - 14:01

[Tutorial] Sut LR / Backup / Restore / Zip & Kernel

Boas.
Criei este tópico para ajudar os novos membros que se registem aqui no fórum e queiram actualizar o seu Boston. (Acontece muitas vezes ter sempre de explicar este processo, mesmo existindo já o tutorial, o que é perfeitamente normal).

TUTORIAL SUT LR (Instalar .nb0):

1 – Instalar SUT LR no PC e ter o ficheiro .nb0 da ROM que pretendem colocar no Boston. (Ex: CM7_EAv5.nb0).
2 – Com Boston desligado, conectá-lo ao PC através do cabo e liga-lo em download mode (tecla vermelha + volume up + power).
3 – No SUT LR carregar em next, escolher o .nb0 da ROM e escolher a opção Erase user data (apagar dados do utilizador) e clicar e, next.
4 – No final da instalação, caso dê erro (é normal), não carreguem em continue ou finish.
5 – O que devem fazer é: Tirar a bateria e desconectar o cabo para que o telm não inicie sozinho mas sim se desligue por completo.
6 – Ligar em master reset (tecla vermelha + câmara + power).


TUTO FAZER BACKUP DA ROM

(Este tipo de backup só dá para o mesmo tipo de rom. Ex.Um backup de uma ROM 2.2 não dá para restaurar em uma ROM 2.3 ou vice-versa).
1 – Pessoalmente aconselho a fazerem backup com a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery original da ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod, afim de evitar problemas na posterior restauração e também a não saber que tipo de partições ext têm no sd.
2 – Ligar wifi para para o Rom Manager poder baixar a recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery.
3 – No ROM Manager escolher “Flash ClockworkMod' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Cwm']ClockworkMod recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery” e posteriormente escolher a opção “Commtiva Z71”.
4 – Reiniciar telm em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (volume up + câmara + power).
5 – Escolher “backup and restore”.
6 – Escolher “Backup” e depois é só esperar.
7 – No final do backup irão ter uma imagem parecida como a seguinte (não se fixem na imagem, pois podem ter partições diferentes ou mesmo não ter, etc. O mais importante é dizer “Backup complete!” sem aparecer algum tipo de erro.


TUTO FAZER RESTORE DA ROM

1 – Depois de terem flashado a mesma ROM do backup que possuem podem restaurar o mesmo para voltar a ter o telm configurado da maneira com que deicharam antes do backup. (As definições que tinham, as contas gmail ou Google, as apps e respectivas configurações, etc).
2 – Iniciar o telm em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (volume up + câmara + power).
3 – Escolher “backup and restore”.
4 – Escolher “Restore” e escolher qual o backup querem restaura consoante a data e a hora que o fizeram.
5 – Se for mesmo esse o backup escolham “Yes - Restore”.
6 – No final do restore irão ter uma a seguinte frase “Restore complete!” sem aparecer algum tipo de erro.


TUTO ACTUALIZAÇÃO ZIP ou Kernel

O procedimento para a actualização da ROM através de ficheiros .zip ou da instalação de um novo Kernel é o mesmo.

ATENÇÃO:
O Kernel só pode ser instalado nas ROM´s da CyanogenMod7 (CM7).
Os zip´s só funcionam com ROM´s da mesma "base" ---> Com a 2.1 oficial podem instalar zip da CM7. Com a 2.2 não podem colocar zip da CM7 senão depois o cartão SIM não será reconhecido.

1 - O kernel ou update têm de estar no SD em formato .zip, tal como o baixaram (não podem extrair estas pastas).
2 - Ligar o Boston em modo recovery' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=Recovery']recovery (câmara + volume up + power).
3 - Escolher a opção "install zip from sdcard".
4 - Escolher "choose zip from sdcard" e escolherem o zip que colocaram no sd.
5 - No final da instalação carreguem no botão vermelho para irem para o menu principal e escolham "reboot system now", para o telm reiniciar.

Cumps, Tender

Editado por Hugo Tender, 27 May 2012 - 14:40.
Organização.

  • hmartinho, mykos, Alex255 e 5 outros gostam disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#2 silverhunter

silverhunter

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 268 mensagens
  • LocalizaçãoPerdido algures no espaço..............

Mensagem publicada 05 October 2011 - 14:06

Hugo,Grande Tutorial :woohoo: , trabalho muito bom.(+Karma)Cumps.EDIT: merece sticky

bq Aquaris 5 HD .:. JB 4.2.1 Stock Rom .:. Rooted

 

Se ajudei, não precisas de AGRADECER, basta fazeres LIKE


#3 jony-kid

jony-kid

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 14:36

Mais uns pontinhos de Karma.

#4 MoxSido

MoxSido

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 81 mensagens

Mensagem publicada 05 October 2011 - 15:50

Parabéns pela ideia, tá impéc ! ( merece Sticky) B) Cumps+Karma

#5 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 October 2011 - 09:47

Boas.Fiz um update no tuto. (ajustei tamanho das imagens, acrescentei mais umas, ...)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#6 mykos

mykos

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 964 mensagens

Mensagem publicada 06 October 2011 - 12:25

Adicionado ao Index: http://androidpt.com...temid=61#149524
  • Hugo Tender gosta disto

#7 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 06 October 2011 - 13:31

Boas.Fico grato por terem valorizado o meu post. Ainda estou aberto a novas sugestões a fim de o poder melhorar. Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#8 Fermas

Fermas

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 317 mensagens

Mensagem publicada 17 October 2011 - 22:10

Hugo, diz-me uma coisa, para onde vai o backup depois de feito?Outra coisa, imaginando que "flasho" a mesma rom, tenho que formatar o cartão SD (aconselhavel), como trabalho como tu com o link2sd, depois de formatar o cartão tenho que criar novamente a partição ext2 ou ao restaurar o backup é criado automaticamente a partição?Ficará com o mesmo tamanho?Desculpa tanta questão...

#9 Alcagoita

Alcagoita

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 958 mensagens
  • LocalizaçãoAlcobaça
  • Nexus 4

Mensagem publicada 17 October 2011 - 23:02

Parabéns pela iniciativa, vai ajudar bastantes users novos :(

#10 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 18 October 2011 - 07:50

Boas.@Fermas - Vamos por pontos :P1 - O backup vai para a pasta "ClockworkMod" no sd card.2 - Quando formatas o sd pelo telm, a partição ext2 desaparece.3 - Quando formatas o sd pelo pc, o mesmo não reconhece a ext2, portanto só formata a fat32.4 - Eu pessoalmente quando flasho a rom prefiro formatar o sd pelo telm, eliminando tudo e desaparecendo a ext2, ficando tudo fat32. Depois volto a criar a ext2 pelo partition magic tal como me ensinas-te à muitos meses. :P5 - Se só tiveres fat32, ao restaurares o backup, não será criada partição ext. Ou seja, tens mesmo de ser tu a criar.Acho que respondi a tudo, qualquer coisa diz, estou em divida para contigo :( Já me ajudas-te muito.@Alcagoita - Muito obrigado! ;)Cumps, Tender
  • Fermas gosta disto

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#11 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 February 2012 - 22:08

Boas.Para não abrir um tópico com esta questão, coloco-a aqui! ;)Queria ter a certeza do seguinte:Para fazer backup com o "titanium backup" dos marcadores do navegador nativo, é a opção "[MARCADORES] Naveg. 2.3.7", certo?Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#12 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 17:53

Já instalei o SUTLR no pc e nao me apareceu para fazer "Software Update tool" :sIdeias?

#13 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 14 April 2012 - 18:24

como assim , nao consegues acesar ao SUTLR?escreves no menu iniciar "sut" e ele leva-te directamente ao icone do programa.Agradeciamos mais detalhes.

#14 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 19:48

Miguel está feito :P Ao entrar no tlm , em "Bem-vindo ao Boston" , eu fiz iniciar sessão com o meu mail e pw da conta que usava na 2.2.2(minha versao anterior) e nao consigo iniciar. Mail e pw correctos.EDIT: Diz que "Nao é possivel estabelecer uma ligaçao de dados fidedigna com o servidor". Tenho de criar outra conta? Eu gostava de continuar com a mesma :|

#15 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 20:18

Esqueçam o post anterior.Já estou na ROM nova , e só quero meter as aplicaçoes a rular. Que passos sigo?

#16 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 14 April 2012 - 20:32

fizeste backup com o recovery?eu so sei usar as apps antigas se tiveram sido feitas com o titaniumbackup.
  • EL gosta disto

#17 EL

EL

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 120 mensagens

Mensagem publicada 14 April 2012 - 21:42

Fiz backup das app's no titanium e quero aplicar nesta ROM , mas nao sei como.

#18 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 April 2012 - 13:28

Boas.Instalas novamente o titanium backup (iniciar app - carregar menu - escolher Op. em lote) e tem lá a opção "restaurar apps ausentes com dados".Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#19 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 15 April 2012 - 13:40

acho que o titanium cria uma pasta no sd :) acho eu

#20 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 15 April 2012 - 14:06

acho que o titanium cria uma pasta no sd :) acho eu

Boas.Exacto, com nome "Titanium Backup". ;)Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#21 Hugo Tender

Hugo Tender

    Mestre de Android

  • Administradores
  • 3492 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 e Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Mensagem publicada 23 May 2012 - 20:14

Boas.
Tutorial restaurado.
Cumps, Tender

Motorola Nexus 6 - Midnight Blue - 32GB - 5.1 Lollipop

Samsung Galaxy Tab S 8.4 (T700) - 16GB - 4.4.2

Antes de iniciares a tua atividade no androidPT, lê as regras com atenção: REGRAS

Chat Gmail do fórum, para ajuda e dúvidas: [email protected]

8AycV.gif


#22 BostonExtremist

BostonExtremist

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 83 mensagens

Mensagem publicada 23 May 2012 - 22:35

Grande Hugo :P mais um bom post

#23 Wieked

Wieked

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Boston, Optimus Barcelona

Mensagem publicada 23 July 2012 - 12:08

Boas Ppl,
Espero não estar offtopic, mas tenho umas questões em relação à instalação usando o SUT.
Eu ainda tenho a ROM 2.1 original da optimus e não tenho root no boston, para instalar a ROM 2.3.7 usando o SUT preciso fazer root primeiro? ao fazer a instalação perco alguma info do SD card?
Obrigado e desculpem la as questões noob...
Cumps,
Wieked

#24 Miguel Cold

Miguel Cold

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 429 mensagens
  • Optimus Boston

Mensagem publicada 23 July 2012 - 13:31

Não perdes nada do sd mas sim precisas de fazer root , Cumps

Editado por Miguel Cold, 23 July 2012 - 13:32.


#25 Wieked

Wieked

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Optimus Boston, Optimus Barcelona

Mensagem publicada 23 July 2012 - 13:52

Tks :)
tenho de tentar fazer root no meu boston entao, é que com o z4root não tenho tido muita sorte, fica sempre preso a correr o exploit durante muito tempo e nunca dá nada... Talvez tente com o ADBME... :D
Cumps,
Wieked