Saltar para conteúdo


- - - - -

[Google I/O 2014] O novo Android Wear

android google io android wear smartwatch

Imagem colocada


7 de Julho de 2014 é o dia em que vão estar disponíveis os primeiros smartwatches com Android Wear. O novo sistema operativo foi apresentado na Google I/O deste ano, com o LG G Watch, deixando os fãs com água na boca pelas funcionalidades apresentadas pelo mesmo.

Além de ser um acessório "bonito" para usar como acessório de moda, o seu suporte para faces redondas e quadradas fá-lo ser ainda mais funcional (Moto 360, LG G Watch e Samsung Gear Live).

Sundar Pichai, vice-presidente da Google, afirmou que estas peças entendem o contexto do mundo à nossa volta, trazendo-o ao nosso pulso. Por exemplo, notificações do Google Now "saltam" literalmente nas nossas mãos, podendo até ser possível procurar qualquer coisa com controlos de voz simples que todos conseguem usar.

Mas o que é que o Android Wear faz de tão especial? "Providencia informação que te move". Não é apenas um relógio que nos diz as horas, é um relógio que nos dá sugestões baseadas nas horas e nos dá localizações baseadas nisso.



Viajamos o exemplo simples de nos estarmos a deslocar de autocarro ou de metro. Um dos hábitos normais do ser humano é fletir a cervical e olhar para o relógio, para ver o tempo que estamos a demorar e quanto tempo estamos atrasados. Com o Wear, temos notificações de quantas paragens faltam para o nosso destino e quanto tempo isso vai demorar. Ou mesmo se queremos ir para a praia, olhamos para o nosso dispositivo e temos notificações de quais as melhores praias de momento, se existe perigo em alguma delas ou se as ondas estão boas para uma manobra de surf. A Google entende a importância de mantermos a pontualidade para chegar ao trabalho mesmo quando demoramos mais um pouco no pequeno-almoço com os nossos pequenos.





Imagem colocada

No dia de lavar a loiça, podemos ver as mensagens que recebemos simplesmente a olhar para o nosso relógio, sem molhar nada. "Okay Google, what's the next movie on TV?" diretamente dito para o nosso pulso, com uma notificação de resposta. O "Okay Google" é agora uma ferramenta que nos abre imensas portas - de táxis, de restaurantes, para desligar alarmes, para mandar mensagens... Tudo isto, claro, sem termos de tirar o nosso retângulo de metal do bolso.

Além de tudo isto, a Google Wear Fitness app também foi introduzida neste aparelho, fazendo mesmo ao que o nome propõe. Mede cada passo ou corrida dependendo os nossos objectivos de exercício. A música também é um aspecto aqui garantido, pois o Android Wear consegue activar uma aplicação de música de um aparelho ao qual esteja sincronizado.

Podemos dizer que, temos um pouco de Android pelo corpo todo. Já não só nas pontas dos dedos...agora propagou-se para o pulso.

Fonte: Android
  • Hugo Tender e Pardinha gosta disto


4 Comentários