Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Cartão SD Danificado


  • Por favor inicie sessão para responder
111 respostas a este tópico

#51 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 08 March 2011 - 07:36

O meu é um de 8GB class 4 que vinha num nokia 5800 sempre o usei desde que tenho a CM7 e nunca tive problemas..

#52 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 08 March 2011 - 15:12

O meu tb é samsung...mandei para a garantia. Começo a pensar se não será o boston a "comer" cartões...

Acho que é praticamente obvio que é a ROM que faz algo de errado e lixa o cartão.É o segundo que tenho e o comportamento é o mesmo, quer o ligue por formatar, quer já formatado, quer faça erase, quer não faça, pouco tempo depois de o ligar aparece mensagens consecutivas de "cartão removido" ou "cartão danificado".Ligo ao pc ou a outro telemóvel e funciona bem.Mas o pior de tudo, é que a julgar pelo que me aconteceu antes e a outros users também, depois de algum tempo com essas mensagens, o cartão fica irremediavelmente danificado, não sendo sequer detectado pelo S.O. para poder ser re-formatado.A juntar aos restantes bugs e reboots sem causa aparente, acho que não vou demorar muito mais tempo a voltar para a 2.1 oficial ou a experimentar uma 2.2. ;)

#53 VuDu

VuDu

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 209 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy Nexus

Mensagem publicada 13 March 2011 - 11:31

Bem, agora com uma ROM 2.2 (neste caso a Phantom) confirma-se que o problema está associado à CM.Voltei a experimentar o cartão de 16GB, agora sem a CM, e o cartão está a funcionar às mil maravilhas.

#54 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 12:40

Alguem tem um cartão SDHC que NÃO dê problemas?

#55 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 March 2011 - 13:00

Parece que é mesmo uma incompatibilidade da ROM com os cartões, hoje também me apareceu uma mensagem "cartão SD danificado", reiniciei e o problema desapareceu

SDHC class 4 8GB



#56 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 13 March 2011 - 15:04

@edgar86tão depressa quanto possas, faz um backup do que de importante tenha, o meu começou assim e depois foi-se de vez@VuduAhhh seu maroto que me chegaste a dar esperanças de trazer de volta à vida o meu sd, mas não, foi mesmo à vida, tenho de momento a phantom, meti o cartão mas nada feito, quinou-se mesmo, também não é reconhecido... acontececumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#57 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 13 March 2011 - 15:40

@edgar86tão depressa quanto possas faz um backup do que de importante tenha, o meu começou assim e depois foi-se de vez@VuduAhhh seu maroto que me chegaste a dar esperanças de trazer de volta à vida o meu sd, mas não, foi mesmo à vida, tenho de momento a phantom, meti o cartão mas nada feito, quinou-se mesmo, também não é reconhecido... acontececumps

vou fazer isso, é melhor prevenir, obrigado

#58 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 21 March 2011 - 19:52

Boas,Build #26 e o cartão de memória acabadinho de voltar da garantia ja foi a vida...quando acordei tinha uma mensagem no tlf a dizer que o cartão tinha sido desmontado. Agora o sd não é detectado nem pelo telemóvel nem pelo pc...Tecnicamente é o 3º cartão que perco com esta ROM...Alguém sabe se existe algum problema com a ROM no que diz respeito a cartões de memória? E já agora, existe alguma ROM que não destrua cartões de memória?O SD é um Samsung 8GB classe 6.Obrigado!

#59 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 21 March 2011 - 20:43

BoasBuild #26 e o cartão de memória acabadinho de voltar da garantia ja foi a vida...quando acordei tinha uma mensagem no tlf a dizer que o cartão tinha sido desmontado. Agora o sd não é detectado nem pelo telemóvel nem pelo pc...Tecnicamente é o 3º cartão que perco com esta ROM...Alguém sabe se existe algum problema com a ROM no que diz respeito a cartões de memória? E já agora, existe alguma ROM que não destrua cartões de memória?O SD é um Samsung 8GB classe 6.Obrigado!

Realmente é preciso ter azar!O meu ainda cá anda direitinho!Talvez haja mesmo algum problema da ROM com o SD mas custa a acreditar :pinch:

#60 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 15:15

Experimentei ontem à noite a cm7 e vejam lá se adivinham o que aconteceu...O meu cartão 8GB que sempre funcionou bem com esta rom passa-se.o boston está sempre a dizer que o cartao foi removido, reinicio e fica ok, passado algum tempo fica igual.No leitor de cartões ou com outra rom funciona bem!Já o formatei com o recovery, com aplicativos proprios para FAT...Tive de fazer downgrade para o cartão de 2gb que vinha de origem :P Alguma ideia?

#61 edgar86

edgar86

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 1480 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • Galaxy S2 / Optimus Boston

Mensagem publicada 26 March 2011 - 21:11

Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?

#62 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 26 March 2011 - 22:40

Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?

Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!

#63 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 01:12

Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?

Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!

Podes fazer uns logs do problema a acontecer e abrir um bug no bug tracker da cyanogenrom?

#64 Fagulhas

Fagulhas

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1072 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira

Mensagem publicada 27 March 2011 - 11:06

Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?

Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!

Podes fazer uns logs do problema a acontecer e abrir um bug no bug tracker da cyanogenrom?

Sem duvida o mais recomendado se voces algum dia quiserem resolver esse problema.O mais recomendado é ter um log com timestamps ( adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb logcat -V time > log.txt).Se não estiverem á vontade com adb' class='bbc_url' title='Link Externo' rel='nofollow external'>http://www.androidpt.info/index.php?title=ADB']adb, podem instalar uma app para o efeito (aLogcat) e fazer um log durante o problema e gravar.

#65 Vasko

Vasko

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 168 mensagens

Mensagem publicada 27 March 2011 - 12:36

Pelos vistos é preciso teu um SDcard com bom cabedal pra se aguentar com a CM..Já agora qual é a marca do teu SD?

Fraquinho... É PQi 8gb classe 2 :blush: Mas a verdade é que só não trabalha nesta rom!

Podes fazer uns logs do problema a acontecer e abrir um bug no bug tracker da cyanogenrom?

Estive ontem a trocar o meu cartão com c do A5 da minha mulher. O meu trabalha sem problemas no A5 dela com a rom FLB-Froyo G2 r11bO Kingston 8gb classe 4 dela trabalha bem no meu boston com a CM7. Fica assim. Como perdi umas horas ontem à noite a fazer backup dos cartões e a repor a informação não vou agora troca-los outra vez para gravar o log. Fica para uma proxima oportunidade que esteja com tempo e tenha os dois telemoveis disponiveis.EDIT: :angry: Tanto trabalho e comecei a ter outra vez o cartão a não ser reconhecido! Não tenho tempo para isto!... vou meter uma firetrap e esqueço a CM7 por uns tempos!:pinch:

#66 cfao

cfao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 130 mensagens

Mensagem publicada 20 April 2011 - 11:28

Bem e lá se foi mais um cartão de 8Gb... Desta vez vou ter que abandonar a cyanogen porque já não me trocam mais o cartão (já é o 3º).Não consegui obter o log pois foi durante a noite e nem sequer tinha mensagem de cartão danificado ou removido inesperadamente. Simplesmente deixou de o reconhecer.

#67 pdrpinheiro

pdrpinheiro

    Guru de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPip
  • 1073 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • OnePlus One

Mensagem publicada 20 April 2011 - 11:43

Bem e lá se foi mais um cartão de 8Gb... Desta vez vou ter que abandonar a cyanogen porque já não me trocam mais o cartão (já é o 3º).Não consegui obter o log pois foi durante a noite e nem sequer tinha mensagem de cartão danificado ou removido inesperadamente. Simplesmente deixou de o reconhecer.

Lamento amigo!tenho muita sorte porque com o SD nunca tive problema nenhum!Cumps

#68 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 10:55

Boas pessoal,Mesmo problema com o SD (Samsung 8GB classe 6). Já é o quarto cartão que vai a vida...desta vez, infelizmente, adeus a CM7, já chega...:) Abraços!

#69 coli

coli

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 108 mensagens

Mensagem publicada 21 April 2011 - 18:16

Ou os SDs Kingston são muito bons,ou tenho muita sorte... Tenho um cartão de 8GB Kingston de classe 4, desde que comprei o telemóvel em Julho do ano passado, e nunca tive problemas, farto-me de instalar roms (experimentei quase todas), e desde que começaram a ser lançadas nightlies que só uso CM7.Cumps

#70 pmfnunes

pmfnunes

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 67 mensagens

Mensagem publicada 25 April 2011 - 00:31

algumas questões...-já alguém sabe o que faz isto aos cartões??-já está reportado como bug??-já tentaram corrigir-lo de alguma forma??-afinal, há algum cartão ou tipo (classe) de cartão que dê mais garantias que os outros??

#71 cmbandeira

cmbandeira

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 264 mensagens
  • LocalizaçãoMontijo

Mensagem publicada 25 April 2011 - 11:56

O meu tb é kingston e tb nunca deu problema

#72 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:44

Boas pessoal,Só para ficarem com a info: Mudei para um SD Kingston 8GB Classe 4 e diz cartão danificado na CM7. Ou seja, ja foram varios cartões a vida, os Samsung dão problemas e mesmo os Kingston comigo também dão. Engraçado que o unico cartão que funciona na CM7 comigo é o de 2GB que vem com o Boston... Obviamente fui forçado a mudar para uma 2.2.2.Abraços!

#73 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 13:50

Já consideraste a hipotese de ser o teu boston que poderá ter a parte dos sd's marada?Estás a usar marcas diferentes e acontece o mesmo e com marcas a quem isso não acontece, e atenção que o meu de 8gb também já foi para o céu dos sd's aqui há uns tempos. ;)cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.

#74 Arodrigues

Arodrigues

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 82 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 16:58

Boas,Sim, claro, algo se passa com o telefone...por acaso alguem sabe se sairá algum fix relacionado com os SD?Abraço!

#75 hmartinho

hmartinho

    Mestre de Android

  • Former Staff
  • PipPipPipPipPipPip
  • 3626 mensagens

Mensagem publicada 29 April 2011 - 18:18

se calhar não percebeste, eu dizia especificamente com o telefone, com o hardware, não com o conjunto rom+telefone.imagina por exemplo que a alimentação (corrente) fornecida é por alguma falha no material superior ao "normal"... isto é tudo especulação, até porque os cartões apesar de serem da mesma marca poderão ser também diferentes (muito ou pouco), mas é estranhoter-te acontecido tantas vezes e com sd's diferentesinfelizmentes é daquelas coisas que não é facil de depurar.cumps
-----------------------------------------------------------------
Nothing fails like success.