Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Como utilizar o GCM do google para notificações de uma base de dados mysql

android

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 Tiago Coelho NDK

Tiago Coelho NDK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Nenhum

Mensagem publicada 06 July 2015 - 14:26

Bem tenho uma aplicação em mãos que me está a pedir uma notificação sempre que acha um novo registo na base de dados . Eu pelo que analisei so existe o GCM e eu como sou novato e necessito mesmo disso , não estou a conseguir , se alguem me poder explicar passo por passo ou GCM ou uma outra maneira de fazer a notificação aparecer na app agradecia 



#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 07 July 2015 - 11:20

se é a aplicação android que descobre um novo utilizador, então é a aplicação android que vai enviar uma mensagem para o servidor, não é o servidor que vai mandar mensagem para o android 

 

explica-te lá melhor um bocadito 


  • Tiago Coelho NDK gosta disto

#3 Tiago Coelho NDK

Tiago Coelho NDK

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Nenhum

Mensagem publicada 07 July 2015 - 14:23

Tenho um ficheiro php que esta a enviar dados para uma base de dados em mysql dessa base de dados em mysql esses dados sao passados em json para o android , o que eu quero é sempre que eu adicionar 1 coluna na minha base de dados receba uma notificação na minha app



#4 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 07 July 2015 - 14:27

https://developers.g.../android/client

 

quanto ao servidor, não sei bem, mas acho que é preciso guardar os id's dos dispositivos ou da conta google que eles teem, e depois enviar para esses id's, portanto tens de criar uma logica de registo qualquer combinado com a app

 

quando a php, nunca mexi nisso







Também marcado com uma ou mais destas tags: android