Saltar para conteúdo


Foto

Asus Memopad ME176CX problema


  • Por favor inicie sessão para responder
7 respostas a este tópico

#1 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 June 2015 - 10:55

Bom dia a todos,

 

Ora bem, eu tenho um Asus ME176CX e após fazer a atualização para o android 5.0, o mesmo tem apresentado dois bug´s chatos.

 

Um deles é o problema com a memória interna, com ainda 500 MB libres não consigo atualizar aplicações e instalar qualquer coisa, umas vezes dá, a maioria deles dá erro de memória cheia.

 

O segundo problema é relativo ao relógio, o mesmo apresenta sempre a hora errada, parece que em standby as horas não aumentam. Está tudo manual, já fiz reset dos dados e nada.

 

Alguma sugestão? Tenho o android 5.0!


  • AustAdmilk, Rebdert e Franwab gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 23 June 2015 - 22:37

Após a atualização foi realizada alguma reposição de fábrica? Em mudança de versões é recomendado para evitar incompatibilidades/inconsistências com aplicações instaladas.

 

Quanto ao stress dos 500mb livres indicar falta de memória ao tentar diminuir a mesma é perfeitamente natural, é o sistema a precaver-se para ter espaço para armazenar os dados das aplicações instaladas que varia com a utilização das mesmas. Umas vezes pode ser possível atualizar algumas aplicações por estarem com menos dados em utilizações e/ou dados em cache, daí ser possível "algumas vezes". Como alternativa para este stress só mesmo movendo as aplicações que forem possíveis de mover para o cartão SD (isto sem entrar na temática de root) mas ainda assim no caso de jogos e programas de GPS os maps, texturas, etc permanecerão na memória interna, apenas são movidos os ficheiros executáveis


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 23 June 2015 - 22:54

Boas,

Sim, na altura fiz uma reposição dos dados de fábrica e hoje fiz outra!

O problema das horas mantém-se! A diferença já é de - 30 e tal minutos e parece mesmo que em standby as horas não aumentam ! Amanhã posso acordar e ter provavelmente menos 10 horas ! Não estou a entender o erro disto.

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#4 flyover

flyover

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoSines
  • tmn smart a18, Asus ME176CX

Mensagem publicada 24 June 2015 - 22:17

Boas, a mim também me acontece o mesmo, começa a ficar irritante, fica muito lento.

Um dos problemas, é que vem muita tralha da Asus e não dá para desinstalar.

Por exemplo, eu nem consigo jogar no Call of dutty heroes.



#5 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 June 2015 - 22:57

A tralha da asus eu já estou habituado, são programas úteis até.
Agora este erro nas horas e vários bugs relativos a aplicações etc...

Enviado do meu K013 através de Tapatalk

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#6 flyover

flyover

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 14 mensagens
  • LocalizaçãoSines
  • tmn smart a18, Asus ME176CX

Mensagem publicada 24 June 2015 - 23:04

Pode ser que façam uma actualização para resolver essa situação e mais algumas,

a bateria também se vai muito rapidamente em standby.   



#7 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 June 2015 - 10:09

Pode ser que façam uma actualização para resolver essa situação e mais algumas,

a bateria também se vai muito rapidamente em standby.   

Nem sabia que iria ser lançado o lollipop para este tablet e fiquei imensamente surpreso quando o recebi, mas com estes erros todos, bem que podia ter ficado no kitkat que estava perfeito!

Espero bem que eles lancem uma atualização porque dificilmente dá para utilizar o aparelho com estes bugs e lentidão.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#8 vmg1975

vmg1975

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 15 mensagens
  • Localizaçãohttps://t.me/pump_upp
  • WIKO Ufeel Lite

Mensagem publicada 16 April 2017 - 01:58

Boas, já está resolvido?


Nós não estamos sozinhos. Os astrónomos estão errados. Os cientistas estão errados. Eles estão aqui, mas não podemos vê-los, porque eles se escondem. Escondem-se... à vista de todos. Nós somos os seus servos, somos seus escravos, nós somos sua propriedade… somos deles.