Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Ajudem-me pfv já tou desesperado.....


  • Por favor inicie sessão para responder
12 respostas a este tópico

#1 trav0lta

trav0lta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 01:19

Olá boa noite,

Entao é o seguinte possuo um samsung galaxy tab3 lite que nunca me tinha dado problemas após ter feito o root até ao dia de hoje que decidi fazer reset definicoes para obter espaco no tablet e acontece que nunca pensei que me pode-sse vir a deparar com um problemao destes!

após ter clicado no menu definicoes e ter clicado em repor definicoes de fabrica o tab desligou e quando voltou a iniciar deparei-me com o cwf recovery no qual tentei boot now sem feito apos clicar na opcao boot now o tablet reiniciava e chegava á parte das letras samsung e desligava.

tentei entao modo download liguei ao pc kies e odin so que no entanto esquecime que tinha o tablet ligado ao pc e passado prai uns 20 min salvo erro o tablet desconectou sozinho do pc......removi entao o cabo e voltei a ligar so que a partir daqui ja detectava usb por 2 segundo e desconectava sozinho  e no odin a mesma coisa conected e logo a seguir removed como já tinha o aki no pc o rom descarregado  para este modelo e activado no odin pronto para dar start e tentar instalar firmewar reconectei o cabo e nesse curto espaco de tempo em que o odin reconheceu o tablet cliquei em start pensando que este poderia comecar a instalacao e a partir dai o tablet parasse de reiniciar o que nao aconteceu no momento em que ja procedia a tentativa de instalacao do rom o tablet desconectou novamente desligou e quando voltou a ligar eis que surge a seguinte mensagem "firmware upgrade encountered an issue. please select recovery mode in kies and try again"e o pior é que agora o tablet se nao tiver conectado ao pc ou ao carregador é como se tivesse morto nem liga nao faz absolutamente nada e quando conectado via usb ao pc ou ligado ao carregador fica a piscar "reiniciar" sempre seguido com essa tal mensagem "firmware upgrade"  com o triangulo amarelo com o ponto de exclamacao......já nao sei mais o que fazer visto que se tornou impossivel eu conseguir qualquer metodo de recuperacao como cwf ou ate mesmo modo download.Se alguem já passou por isso ou que possua qualquer tipo de esclarecimento respectivo a este problema por favor tou desesperado o tablet tá novo e faz-me uma FALTA!......Obrigado.


Editado por trav0lta, 23 April 2015 - 01:26.


#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 23 April 2015 - 09:01

Boas,

 

Tenta este método, pode ser que consigas resolver.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#3 necascaracol

necascaracol

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • lg

Mensagem publicada 23 April 2015 - 17:02

tenta instalar outra vez firmware original pelo odin mas sem bateria



#4 cunhado76

cunhado76

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy S4 mini GT-i9195

Mensagem publicada 23 April 2015 - 20:00

Boas,

 

Tenta este método, pode ser que consigas resolver.

 

Abraço.

penso que seja a melhor solução pra ti, outra é entregares o respetivo aparelho a alguem pro mesmo na questão. cumps



#5 trav0lta

trav0lta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 23 April 2015 - 21:12

Olá,boa noite e desde já os meus sinceros agradecimentos povo até porque o que conta é a intenção  seja ela eficaz ou nao mas no meu caso esse metodo nao tem efeito visto que para que o mesmo podesse ter efeito no minimo o pc "kies"teria que reconhecer o tablet para que assim eu podesse instalar novo firmware o que nao é o caso,e penso que este nao seja muinto comum o facto de o aparelho reiniciar constantemente ao ponto de nem o poder conectar ao pc ocupei todo o meu tempo disponivel do dia de hoje na pesquisa de uma resolucao e o maximo que consegui obter foi de um loop com a tal mensagem de erro o firmware nao sei das quantas com o "bug"de tablet supostamente  sem bateria apesar de este se ter encontrado a noite inteira de ontem para hoje ligado á corrente gente mais uma vez obrigadissimo e se por acaso alguem que já tenha infelizmente passado pelo mesmo e que felizmente tenha tido sucesso na resolucao do mesmo problema se me poder deixar aqui qualquer ajuda nem sei expressar o quanto agradecido lhe ficaria até porque o tablet apesar de nao ser nada por ai além o efeito para o qual servia valia secalhar mais do que o montante do proprio e estava novo e era estimado o que é das coisas que tambem mais me custam sinceramente um problema de soft me fazer encostar uma coisa que tanto jeito me fazia! PPl Obrigadao!


  • cunhado76 gosta disto

#6 cunhado76

cunhado76

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 8 mensagens
  • galaxy S4 mini GT-i9195

Mensagem publicada 23 April 2015 - 22:27

tenta entregar na loja e ver a resoluçao que fazem pode ser que tenhas sorte em te darem um novo inventa uma treta, sabes que quem não chora não come tenta é não esquecer de retirar o SD caso tenhas lá alguma coisa!

 

também gostava de saber o que te levou a pensar em fazeres esse passo de retomares todo para fabrico..


  • trav0lta gosta disto

#7 trav0lta

trav0lta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2015 - 00:26

tenta entregar na loja e ver a resoluçao que fazem pode ser que tenhas sorte em te darem um novo inventa uma treta, sabes que quem não chora não come tenta é não esquecer de retirar o SD caso tenhas lá alguma coisa!

 

também gostava de saber o que te levou a pensar em fazeres esse passo de retomares todo para fabrico..

Boa noite cunhado76 como está tudo bem desde já o meu obrigado pela sua disponiblidade.

Entao é o seguinte caso eu resolvesse levar o aparelho á loja onde o comprei e o mesmo ser ligado posteriormente lá na loja como forma de verificação do problema apresentasse a tal mensagem de erro nao sei se já teve a oportunidade de reparar que na parte superior esquerda da cuja mensagem de erro se faz apresentar a frase "odin mode" o que dito por mim tornaria obvio para os assistentes lá da loja a tentativa de minha parte de alteracao de software firmware do sistema do aparelho e o que talvez fará com que se torne nulo o direito á garantia do mesmo penso eu.

Pois como o senhor disse e bem penso que só me resta a incerteza de que levar o aparelho a um perito se torne eficaz apesar do meu total desconhecimento em relacao ao custo de reparacao e se realmente esse custo valerá a pena sendo que o valor de mercado deste modelo é razoavelmente baixo em relacao a outros modelos da marca mas significante para mim que de momento me encontro aquém de ter possiblidades de poder adquirir um novo aparelho!......cunhado76 obrigadissimo amigo!


Peco desculpa tar sempre a acrescentar coments mas é só para dizer que caso este bixo de 7 cabecas se venha a resolucionar e que a solucao desse  se torne de meu conhecimento a primeira coisa que farei será vir postar aqui a solucao do mesmo para que possamos todos aprender um bocadinho mais e caso venha a ser solicitada posterioremente ajuda em relacao ao mesmo facto esta possa vir a ser solucionada de imediato para todas as pessoas que dela precisarem até porque afinal a internet nao pode ter melhor finalidade do que essa a de recorrermos a ela para beneficio proprio!......Obrigado


Editado por trav0lta, 24 April 2015 - 00:13.

  • cunhado76 gosta disto

#8 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 24 April 2015 - 10:43

É complicado quando fazemos as coisas com pouco conhecimento, pois podemos fazer o que em último caso queremos, estragar.
A melhor solução será ires à loja onde compraste e tentar inventar qualquer coisa, que andaste a instalar um programa ou qualquer coisa e depois deixou de funcionar, aparecendo esse erro.
Pode ser que eles acreditem e/ou desconfiem da tentativa de root e fechem os olhos.

Enviado do meu Asus através de Tapatalk
  • cunhado76 gosta disto

"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#9 trav0lta

trav0lta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 24 April 2015 - 23:59

É complicado quando fazemos as coisas com pouco conhecimento, pois podemos fazer o que em último caso queremos, estragar.
A melhor solução será ires à loja onde compraste e tentar inventar qualquer coisa, que andaste a instalar um programa ou qualquer coisa e depois deixou de funcionar, aparecendo esse erro.
Pode ser que eles acreditem e/ou desconfiem da tentativa de root e fechem os olhos.

Enviado do meu Asus através de Tapatalk

Olá boa noite, é verdade mas passa tambem um bocado pelo desespero momentaneo de tentar solucionar o problema apesar deste só servir para piorar, mas já agora Saruman voce tem ideia de algum programa que possa ser convincente na altura em que eu me dirigir á worten na tentativa de ludibriar os tecnicos assistentes lá da loja?Algum programa que eu possa ter tentado instalar atraves do odin e ter dado este erro e que mesmo assim possua cobertura de garantia?Se me poder orientar agradecia!......Obrigado



#10 Saruman

Saruman

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 288 mensagens
  • Moto X Play, Nexus 7 2013

Mensagem publicada 25 April 2015 - 09:04

Boas,

 

Vai ser complicado, mas pode ser que tenhas sorte. Diz que fizeste o donwload de um jogo na internet, transferiste para o tablet, instalas-te e quando estavas a jogar ele desligou-se completamente e quando tentas ligar dá sempre aquele erro que não sabes o que é! Pode ser que consigas...

Olha que a Worten só oferece assistência durante 30 dias depois da compra, depois disso eles enviam para a marca.

 

Em suma, tenta ir lá, podes ter sorte, como azar. Se eles não cobrirem vais a uma loja de informática e és sincero, tentas ver quanto é que te levam para arranjar isso.


"Ver e ouvir são as únicas coisas nobres que a vida contém. Os outros sentidos são plebeus e carnais. A única aristocracia é nunca tocar."


#11 trav0lta

trav0lta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2015 - 01:17

Boas,amigos problema resolvido tal como prometido a solucao no meu caso passou por usar o carregador original,deixar o tablet carregar pelo menos meia hora mais ou menos para poder corrigir o tal bug bateria e de seguida odin instalar rom,ppl obrigado a todos espero nao ter de recorrer outra vez aki ao forum xDD é bom sinal!


  • Pardinha gosta disto

#12 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 28 April 2015 - 07:32

Ainda bem que tudo ficou ok. 

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#13 trav0lta

trav0lta

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens

Mensagem publicada 28 April 2015 - 21:47

xDD ppl e como nao há uma sem duas como se costuma dizer eis que apos ter conseguido solucionar o meu problema com sucesso me surge outro assim logo de seguida xDD "Power upload reason:Power key" nao consigo fazer absolutamente nada mais uma vez no tablet carrego no botao power e apenas me aparece esta mensagem! Omg voces devem estar a pensar este moco nao tem sorte nenhuma......e nao tenho mesmo! se alguem me poder ajudar -.-"