Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Iterar os itens de uma listview

#listview

  • Por favor inicie sessão para responder
3 respostas a este tópico

#1 luigicbt

luigicbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 13:05

Viva,

 

Estou a desenvolver uma aplicação que contem um lista (imagem). A lista tem um conjunto de secções por forma a agrupar as notificações por data. Cada lista da lista tem um botão que permite checkar a respetiva notificação, indicando na BD que já foi vista. O respetivo botão muda de cor quando clicado. E cada secção tem um botão de "checkall" que marca como visto todas as notificações do respetivo grupo (secção).

 

O botão para cada notificação está a funcionar corretamente, mas o botão "checkall" não funciona corretamente.

A minha estratégia é percorrer todos os itens da lista e as notificações que correspondem ao intervalo das datas são marcadas como vistas (trocando a cor do botão).

 

Isto funciona bem se os itens da lista estiverem todos visíveis... quando isto não acontece a aplicação estoura por não conseguir aceder aos itens.

 

Como posso ultrapassar este problema?

 

Desde já agradeço toda a ajuda que me possam dar.  

 

x390mx.png

 

 

 

 



#2 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 17 April 2015 - 13:23

o checkall está "fora" da lista, certo? na atividade ou no fragmento.
quando carregas no checkall, percorres a lista (que deve estar dentro do adapter) onde estão os dados, metes a varivel selecionada para todos os itens, e depois fazes notifydatachange da lista para fazer o update e desenhar a lista com os itens selecionados



#3 luigicbt

luigicbt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 10 mensagens

Mensagem publicada 17 April 2015 - 13:47

Usei a estratégia do notifydatachange! Funcionou!

Obrigado pela dica!



Editado por luigicbt, 17 April 2015 - 15:19.


#4 xanex

xanex

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 199 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Nexus 10, Nexus 5x, Nexus 6p

Mensagem publicada 21 April 2015 - 14:33

de nada

qualquer duvida mete por aqui no forum, costumo cá dar uns pulos de vez enquando :)


  • luigicbt gosta disto





Também marcado com uma ou mais destas tags: #listview