Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Huawey Y300- Sem app de mensagem de origem


  • Por favor inicie sessão para responder
9 respostas a este tópico

#1 Pastel de nata

Pastel de nata

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Y300

Mensagem publicada 08 April 2015 - 19:27

Boa noite.

 

Huawei Y300-0100.

 

Acabei de fazer hard reset e não tenho a app de mensagens de origem. Já vi se esaria desativada e não está, desapareceu mesmo.
Gostaria de saber como posso recuperá-la e/ou se há hipótese de aceder às configurações de sms, algo do género "character support=full".
Obrigado.



#2 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 10 April 2015 - 09:32

Boa noite.

 

Huawei Y300-0100.

 

Acabei de fazer hard reset e não tenho a app de mensagens de origem. Já vi se esaria desativada e não está, desapareceu mesmo.
Gostaria de saber como posso recuperá-la e/ou se há hipótese de aceder às configurações de sms, algo do género "character support=full".
Obrigado.

 

Boas,

 

Acho estranho ter desaparecido sem nenhuma acção por parte de um utilizador. Sendo assim podes instalar a app do google que é a  que uso e gosto muito.

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#3 Pastel de nata

Pastel de nata

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Y300

Mensagem publicada 11 April 2015 - 06:47

Boas,

 

Acho estranho ter desaparecido sem nenhuma acção por parte de um utilizador. Sendo assim podes instalar a app do google que é a  que uso e gosto muito.

 

Abraço.

Bom dia.
O meu telefone tem acesso root. Lembro-me de ter "congelado" a app de messaging de origem, para dar o controlo total ao Handcent, mas agora vejo que ela já não está no telefone e precisava de aceder a algumas configurações de sms que me parece só ser possivel através da app de origem, não encontro a app de origem na net e não queria instalar nova rom (ainda que igual à de origem) só por causa disso. Obrigado.


Editado por Pastel de nata, 11 April 2015 - 06:51.


#4 Pardinha

Pardinha

    Mestre de Android

  • Moderadores Globais
  • 4468 mensagens
  • LocalizaçãoAveiro
  • Samsung Galaxy S8+ Nvidia Shield K1 Nexus Player

Mensagem publicada 13 April 2015 - 07:42

Boas, congelaste, e agora não consegues descongelar?

 

Abraço.


Queres ajuda? Clica aqui


#5 Pastel de nata

Pastel de nata

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Y300

Mensagem publicada 13 April 2015 - 11:44

Boas, congelaste, e agora não consegues descongelar?

 

Abraço.

Boa tarde.
Já consegui instalar a app de messaging de origem, mas não consigo chegar onde queria, que é às configurações de sms, nomeadamente, escolher como o texto da sms é enviado.
É curioso que um amigo meu com o mesmo telefone começou a ter o mesmo problema ao mesmo tempo e não houve nova atualização de software entretanto. O problema é: Eu escrevo sms com texto "Canção" e num qualquer telefone de destino, aparece "CanÇ?o".
Já tentei mudar a app de msg (incluindo o Handcent que tem suporte para pt), confirmei as definições do google keyboard, etc, para pt, agora ando a procurar maneira de "forçar" o modo unicode nas sms, ou seja, poder enviar sms com ç, com ~ e com acentos.


Editado por Pastel de nata, 13 April 2015 - 11:44.


#6 musky

musky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • huawei y625

Mensagem publicada 02 June 2015 - 09:47

Boas

Estou exatamente com o mesmo problema...

Conseguiste resolver a situação?

Tks



#7 Pastel de nata

Pastel de nata

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Y300

Mensagem publicada 02 June 2015 - 10:02

Boas

Estou exatamente com o mesmo problema...

Conseguiste resolver a situação?

Tks

Bom dia.
Eu tenho o problema resolvido, sim, mas não foi da maneira mais simples.
Instalei uma nova ROM que funciona na perfeição, a SlimKat e uso a minha app preferida para messaging que é o Handcent (mas com esta ROM envio sms corretamente com qq app de messaging).
Um amigo meu comprou outro telemóvel, bloqueado à Meo, ou seja, já vinha com as configurações dessa rede, e mesmo assim continuou a enviar os caracteres trocados (já havia trocado o cartão SIM por um novo).
Não adianta portanto instalar a app de messaging de origem pois a tal configuração que eu procurava, que existia nos Nokias, não existe no Android, aparentemente.
Neste momento não tenho dúvidas de que é um problema da rede, da operadora, ou seja, um problema de compatibilidade entre as configurações adotadas pela operadora e alguns telemóveis.



#8 musky

musky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • huawei y625

Mensagem publicada 02 June 2015 - 10:39

Fónix, granda volta que deste para resolver isso... Congrats :)
 
No meu caso, há uma cena adicional bué estranha... No menu das definições de sms, existe uma opção com o nome de "modo de introdução de texto" (em inglês input mode), porém, não é selecionável. Quase de certeza que seria aqui que se podia editar o modo de caracteres.
 
Já tentei instalar várias apps de sms e inativar a de origem, mas o problema mantém-se com todas elas.
 
Acresce a isto não existir contacto de apoio a cliente da Huawei em Portugal. Já enviei mail para a Huawei do Reino Unido, mas, embora me tenham efetuado umas questões de despiste inicial, desde 5º passada que nada dizem...


#9 Pastel de nata

Pastel de nata

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 5 mensagens
  • Huawei Y300

Mensagem publicada 02 June 2015 - 11:18

O teu telefone é talvez o que eu compraria agora.
Gosto muito da marca Huawei e preço/qualidade o Y625 parece perfeito.
Eu aproveitei o facto de ter um telemóvel mais fraco e que eu já tenho há uns anos, para experimentar pôr uma nova ROM (que eu nunca tinha feito na vida) e dei-me bem, experimentei Cyanogenmod e outras mas a SlimKat é a única que acho perfeita. Para dizer a verdade, até estou com receio de trocar de telemóvel pq pode acontecer o mesmo com os caracteres das sms.
Com o Handcent, como já deverás saber, podes optar por enviar sms sem quaisquer caracteres acentuados (em vez de enviares caracteres com pontos de interrogação, etc), mas isso para mim não serve.
Gostava de ajudar, mas não tenho outra solução para te sugerir, como não tenho para o tal meu amigo que envia sempre sms maradas. :-)
Boa sorte.



#10 musky

musky

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • huawei y625

Mensagem publicada 15 June 2015 - 13:55

Boas
Estou só a colocar este feedback para caso alguém passe por uma situação semelhante.
Por incrível que pareça, o Huawei Y625 não envia sms com caracteres acentuados. É mesmo limitação de software deste modelo (confirmado, quer pela Huawei do Reino Unido, quer pela operadora onde adquiri o telemóvel).
A informação que me deram foi que iriam analisar a possibilidade de lançarem uma nova versão de software com este update.
Devolvi o telemóvel e reembolsaram-me o dinheiro.
PS: acho surreal que, no meio de tantas características hi-tech, cenas básicas como esta sejam relegadas para 2º plano...