Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 1 votos

Ajuda Huawei Ascend G6 4G


  • Por favor inicie sessão para responder
17 respostas a este tópico

#1 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 06 January 2015 - 15:12

Boas pessoal queria uma ajudinha se possivel, ando a tentar fazer root no meu Huawei G6 comprado na Vodafone, mas sem sucesso e ja tntei varios metodos, supostamente era por causa de ter o bootloader bloqueado, entao de imediato mandei uma email a Huawei que em 3 horas me envio o codigo para desbloquear o bootloader, entao la consegui desbloquear o  bootloader etc, tentei novamente fazer root por varios processos e mesmo assim nada, recorri ao grupo do facebook do G6 que me disse que depois do bootloader desbloqueado ja conseguiria fazer root mas sem sucesso.

Entretanto ja verifiquei no fastboot e diz que o bootloader ja esta debloqueado, mas mesmo assim nada.

 

Sera que havera alguma maneira especifica de fazer root a este terminal?

 

Ja agora alguem tem conhecimento se a emui 3.0 ja anda por ai para o G6?

 

Obrigado



#2 zeclio

zeclio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 173 mensagens
  • Xiaomi Redmi Note 2 Prime

Mensagem publicada 06 January 2015 - 15:25

Isso do root não sei responder, e rom para o G6 só vejo o emui 2.3 de Dezembro de 2014.


XIaomi Redmi Note 2 Prime


#3 ClaudiaS0fia

ClaudiaS0fia

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 694 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal - Covilhã

Mensagem publicada 10 January 2015 - 03:48

Zedge13, experimenta as aplicações:

Root Genius - Towel Root - Kingo Root ou Vroot. Alguma destas deve funcionar 😉

Cumps !

#4 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 10 January 2015 - 20:01

Zedge13, experimenta as aplicações:

Root Genius - Towel Root - Kingo Root ou Vroot. Alguma destas deve funcionar

Cumps !

Obgd Claudia se ja nao tivesse experimentado esses todos nao estaria a pedir ajuda eheh

 

:kiss:  :D


  • ClaudiaS0fia gosta disto

#5 speedmaster

speedmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 13 January 2015 - 22:31

Ja agora alguem tem conhecimento se a emui 3.0 ja anda por ai para o G6?

 

Obrigado

 

Já existe uma versão Beta mas em principio irá ficar disponível via actualização oficial durante o mês de Fevereiro.

 

Quanto ao root para saber se o teu é possível rotear preciso saber qual a versão do firmware que tens, pois existe alguns firmwares que não deixam fazer root.


Editado por speedmaster, 13 January 2015 - 22:36.

Huawei Ascend G6-U10
 


#6 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 13 January 2015 - 23:06

Já existe uma versão Beta mas em principio irá ficar disponível via actualização oficial durante o mês de Fevereiro.

 

Quanto ao root para saber se o teu é possível rotear preciso saber qual a versão do firmware que tens, pois existe alguns firmwares que não deixam fazer root.

Antes de mais um grande obrigado speedmaster quanto a OTA via agora realmente o android 4.4 beta e emui 3.0 realmente ja anda ai eu alias ja fiz o download mas se vai sair em fevereiro eu prefiro esperar!

 

O meu firmware e:

 

Versao Banda base: 100131

G6-L11V100R001C02B120

 

Esta bloqueado a vodafone mas contudo ja desbloqueei o bootloader atraves do site oficial da huawei, pelo que seria suposto ja dar para fazer root



#7 rodrigo123

rodrigo123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsung Galaxy note5

Mensagem publicada 14 January 2015 - 15:59

Boas, também tenho o G6,e estou satisfeito com ele.O meu problema é desde dezembro tenho recibido notificações para atualizar o firmware para G6-L11V100R001C02B120 , porque o meu ainda está no G6-L11V100R001C02B116, e eu  baixo a atualização no proprio smatphone mas quando chega á parte da instalação o smartphone reinicia e aparece uma notificação de que a atualização falhou.

Como posso resolver isto?

 

Quanto ao root, eu utilizei o rootgenius que eles aconselham no site da huawei.



#8 zedge13

zedge13

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 595 mensagens
  • Samsung Galaxy S8

Mensagem publicada 14 January 2015 - 19:05

Boas, também tenho o G6,e estou satisfeito com ele.O meu problema é desde dezembro tenho recibido notificações para atualizar o firmware para G6-L11V100R001C02B120 , porque o meu ainda está no G6-L11V100R001C02B116, e eu  baixo a atualização no proprio smatphone mas quando chega á parte da instalação o smartphone reinicia e aparece uma notificação de que a atualização falhou.

Como posso resolver isto?

 

Quanto ao root, eu utilizei o rootgenius que eles aconselham no site da huawei.

Esse e o problema fizeste root antes da actualizaçao agora a OTA nao funciona, mas se fosse a ti esperava pelo android 4.4 com emui 3.0 que vai sair para fevereiro, quando sair fazes unroot actualizas e ja ta ou entao sacas a actualizacao e fazes tudo manual!

 

 

PS: Acabei de perceber uma coisa e ate e motivo para nao actualizares a versao  G6-L11V100R001C02B120, nao deixa fazer root ja experimentei 10 programas mesmo com o bootloader desbloqueado e nada por isso nem instalas pois tambem nao muda nada muito sinceramente. Espera pela emui 3 e o 4.4!!!!


Editado por zedge13, 14 January 2015 - 19:07.


#9 rodrigo123

rodrigo123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsung Galaxy note5

Mensagem publicada 14 January 2015 - 22:38

OK obrigado pela informação, existe grandes mudanças que valham a pena fazer a atualização para G6-L11V100R001C02B120 ?

 

 

E só mais uma coisa alguem sabe algum site de temas ? eu só encontrei este http://www.emui.com/...=EMUI3.0&page=2

 

 

Se alguém souber de outro diga pff 


Editado por rodrigo123, 14 January 2015 - 22:40.


#10 speedmaster

speedmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2015 - 11:38

Boas, também tenho o G6,e estou satisfeito com ele.O meu problema é desde dezembro tenho recibido notificações para atualizar o firmware para G6-L11V100R001C02B120 , porque o meu ainda está no G6-L11V100R001C02B116, e eu  baixo a atualização no proprio smatphone mas quando chega á parte da instalação o smartphone reinicia e aparece uma notificação de que a atualização falhou.

Como posso resolver isto?

 

Quanto ao root, eu utilizei o rootgenius que eles aconselham no site da huawei.

 

Não funciona a actualização porque tens root,


Huawei Ascend G6-U10
 


#11 speedmaster

speedmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 24 January 2015 - 12:18

OK obrigado pela informação, existe grandes mudanças que valham a pena fazer a atualização para G6-L11V100R001C02B120 ?

 

 

E só mais uma coisa alguem sabe algum site de temas ? eu só encontrei este http://www.emui.com/...=EMUI3.0&page=2

 

 

Se alguém souber de outro diga pff 

Esse é o oficial.


Huawei Ascend G6-U10
 


#12 rodrigo123

rodrigo123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsung Galaxy note5

Mensagem publicada 24 January 2015 - 21:14

Não funciona a actualização porque tens root,

Mas mesmo removendo o root dá erro, já tentei todos os métodos de remover o root e não funciona não sei porque..



#13 speedmaster

speedmaster

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 47 mensagens

Mensagem publicada 01 February 2015 - 20:36

Mas mesmo removendo o root dá erro, já tentei todos os métodos de remover o root e não funciona não sei porque..

Tenta arranjar o update descarregando para o teu computador,depois colocas na pasta dload na teu cartão sd e fazes uma instalação limpa.

Desligas o telemóvel, depois carregas no volume + e - ao mesmo tempo e no botão ligar. Ele instalará automaticamente.

Huawei Ascend G6-U10
 


#14 noname4

noname4

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens

Mensagem publicada 23 February 2015 - 20:45

Já uma data oficial para o emui 3.0 sem ser necessário root???

#15 rodrigo123

rodrigo123

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 18 mensagens
  • Samsung Galaxy note5

Mensagem publicada 19 April 2015 - 18:46

Tenta arranjar o update descarregando para o teu computador,depois colocas na pasta dload na teu cartão sd e fazes uma instalação limpa.

Desligas o telemóvel, depois carregas no volume + e - ao mesmo tempo e no botão ligar. Ele instalará automaticamente.

Não tenho essa pasta no sd :S



#16 jessemartinsx

jessemartinsx

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Huawei Ascend G6 4G

Mensagem publicada 16 May 2015 - 21:18

Boas pessoal!! 

 

Comprei o meu Huawei Ascend G6 4g no ano passado, mas só a um tempo para trás é que tenho reparado num mau funcionamento existente.

Sempre que gravo um vídeo ou até quando tiro uma ou duas fotos o telemóvel começa a ficar um pouco lento e a memoria do telemóvel fica quase cheia!

Alguém sabe o que pode ser? Obrigado.



#17 nopointliving

nopointliving

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • one plus one

Mensagem publicada 22 May 2015 - 20:35

Boas pessoal, 

 

para desbloquear o g6-l11 para todas as redes basta desbloquear o bootloader?



#18 PERSONA78

PERSONA78

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 53 mensagens

Mensagem publicada 11 July 2015 - 15:38

Boas pessoal, 

 

para desbloquear o g6-l11 para todas as redes basta desbloquear o bootloader?

Não, não o bootloader desbloqueado é para poder efectuar flash ou alterares a ROM atraves do fastboot e com o ADB.


Duvidas sobre o G6-L11, ROOT e a ROM B370 KitKat podem ser retiradas aqui:
https://www.facebook...at.B370?fref=nf


Editado por PERSONA78, 11 July 2015 - 15:39.