Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

XPeria U não reconhece em por cabo USB

xperia u conexão de dados massstorage

  • Por favor inicie sessão para responder
4 respostas a este tópico

#1 wandersonup

wandersonup

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 20 August 2014 - 10:02

Primeiramente vou explicar a minha situação...

Tenho um Xperia U já faz alguns meses, até aonde eu sei ele está com o Bootload desbloqueado, eu mesmo fiz o desbloqueio com o procedimento padrão da sony. Eu estava usando a Cm11 KitKat 4.4 Perfeitamente em meu Xperia, mas essa Rom possui uma falha ao meu ponto de vista, essa falha acaba impedindo de jogar jogos como Candy Crush Saga, em fim eu troquei para a rom xperia u_4.0.4 6.1.1.b.1.54_brazil.ftf e logo em seguida passei a seginte kernel para rootear: ICS 6.1.1.B.1.10, rotieei e voltei para a kernel original: xperia u_6.1.1.b.1.54_world kernel.ftf.

usei por uma semana, mas essa semana eu fui pegar umas fotos da memoria interna dele e o celular simplesmente nem deu sinal de conexão com o computador...

 

# já está instalado o Flash tools e seus drives completos.

# já verifiquei no celular e o mesmo não dá opção de coneção com porta usb.

   já testei o aparelho em outro computador e com outros cabos usb.

 

apesar de tudo, a memoria interna está com arquivos de musicas e fotos, então acredito que a memoria esteja funcionando perfeitamente, porem acredito que este seja um problema com essa rom, e esses kernels, então gostaria de fazer a troca de rom para ter certeza, mas não está instalado o CWM e acredito que não vou poder instalar via cabo usb... Alguem teria uma solução?

Quem sabe alguém poderia me ajudar a instalar a CWM pelo Terminal Emulator....

Preciso muito da ajuda de vocês.


  • BettyDiody gosta disto

#2 WhiT3Kr0w

WhiT3Kr0w

    Master

  • Administradores
  • 3316 mensagens
  • LocalizaçãoUK
  • Nexus 5, Nexus 10, S2

Mensagem publicada 30 September 2014 - 16:20

Isso parece-me mais problemas com o driver.

Tenta ir a device manager, e depois de escolher a opção para mostrar devices escondidos remove todos os componentes USB que estão na lista (USB Hub, USB Host, etc). 

Depois tenta novamente ligar por USB. Já tive problemas parecidos que eram relacionados com isto. O Windows não consegue "renovar" o driver e depois desta limpeza começa a funcionar.


Chat/ajuda do fórum: http://l.androidpt.com/chat
Usem a pesquisa por favor. Não insiram perguntas que já foram respondidas inúmeras vezes.
Usem o "Gosto" nos posts para agradecer a quem vos ajuda e não criem posts desnecessários.


Carpe diem quam minimum credula postero.

#3 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 02 October 2014 - 21:43

Que windows tens? Tens a depuração USB desligada, certo?

Cumps



#4 wandersonup

wandersonup

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 07 October 2014 - 19:13

Acabei de formatar o computador e não resolveu, se fosse problema no drive resolveria né?!

 

como falei o soft ta travado na logo do kernel, 'transcendente', não sei se a depuração está ligada.

OBS: antes do celular travar na logo ele ja apresentava esse problema do usb... 

 

será que pode ser alguma peça na placa? manjo um pouco de eletrônica, mas nao sei como funciona a placa de celulares...

se tiverem alguma sugestão de peças que podem ser, ou alguma coisa pra fazer eu tento... pois no momento ele está jogado na gaveta. kk


Que windows tens? Tens a depuração USB desligada, certo?

Cumps

Win XP, Mas já fiz teste no Win 7.



#5 Aviron

Aviron

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 125 mensagens
  • Xperia U

Mensagem publicada 08 October 2014 - 20:13

Tenta ser mais preciso no que escreves, pelo que entendi o telemóvel não inicia certo? fica sempre no logo inicial? Tens alguma CWM (recovery) instalada? Cumps







Também marcado com uma ou mais destas tags: xperia u, conexão de dados, massstorage