Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[ICS] [CM9] [4.0.4] CyanogenMod 9 for the ZTE Crescent [ROM] [Last updated: 13/07]


  • Por favor inicie sessão para responder
18 respostas a este tópico

#1 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 22 May 2014 - 15:39

CyanogenMod 9 para ZTE Crescent [Optimus Barcelona] com extensão de 1GB interno!

 

Estas mudanças são da tua conta em risco. Se algo acontecer de mal ao teu equipamento será da tua responsabiliade. Esta apresentação foi testada por mim (há qual estou satisfeito).

 

Thumbnail_2012-05-07-18-24-18.pngThumbnail_2012-05-07-14-04-33.pngThumbnail_2012-05-07-10-41-09.pngThumbnail_2012-05-07-18-25-04.png

 

Créditos

tilal6991, Fuzzra and Dazzozo do site MODACO e o nosso querido ELTIFO :D (Mais informações AQUI)

 

Detalhes

 

  • Android 4.0.4 - Ice Cream Sandwich em CyanogenMod flavour!
  • Adreno 200 ARMv6 GPU drivers para uma óptima performance 3D - Ice Cream Sandwich corre normalmente no Optimus Barcelona (ZTE p736e).
  • Aceleração Hardware.

Verificar mais abaixo todas os problemas desta rom até agora conhecidos.
 

IMPORTANTE - Pré-Requisitos

 

Para quem já sabe é fácil, mas para quem não sabe, há coisas que precisam de ser feitas:

 

  1. Têm que ter Root no vosso BARCELONA! Se ainda não tens vê este POST.
  2. Antes de fazerem qualquer instalação, convêm fazerem um HardReset ao Barcelona! Para tal usem as instruções deste TOPICO!
  3. Tem que criar partições no vosso Barcelona (1. Fat32 e a 2 Ext3(1024mb/1GB)). Saiba como aqui!

 

Instruções

 

  1. Particionar o cartão de memória com 1gb em formato EXT3 e o cartão como FAT32. Se não sabes fazê-lo, vê ESTE POST.
  2. Colocar na RAIZ do cartão SD, os ficheiros sugeridos por mim. (links a baixo).
  3. Fazer boot ao Barcelona em modo de Recovery desligando o telefone, e ligando, carregando no botão de power e SOUND -.
  4. Aqui, fazer WIPE DATA/FACTORY RESET!
  5. Ir a mais opções, e fazer FORMAT /sd-ext.
  6. Install ZIP from SD-CARD -> Choose ZIP from sdcard -> 13072012-cm9-p736e.zip (ROM)
  7. Install ZIP from SD-CARD -> Choose ZIP from sdcard -> gapps-ics-20120429-signed (Google APPS).
  8. Install ZIP from SD-CARD -> Choose ZIP from sdcard -> agps.patch.google.build.cwm.v3.1 (Para bom funcionamento do AGPS).
  9. Install ZIP from SD-CARD -> Choose ZIP from sdcard -> omx patch (Para um bom funcionamento do YOUTUBE).
  10. Install ZIP from SD-CARD -> Choose ZIP from sdcard -> CronMod-INT2EXTV2+_signed (para extender o nossa memoria interna (ATENÇÃO: Têm que ter o cartão particionado!! 1gb em Ext3 e o restante em FAT32)
    1. Deixar correr a aplicação (observem a barra azul atrás).
    2. Quando reparerem que ela parou não se preocupem, têm que carregar no botão ON/OFF.
    3. De seguida aparecerá outra janela verá ao contrário.
    4. Carreguem no botão de menos, até que algumas letrinhas se mexam na parte de baixo (ESTE PASSO É IMPORTANTE E PODE GERAR ALGUM ALARMISMO.)
    5. Quando virem que algo mudou embaixo aparecendo algo do genero (Impossible to Recover the image error), selecionem NO e carreguem em ON/OFF.
    6. A partida irá tudo correr bem e sairá da instalação.
    7.  
  11. REBOOT SYSTEM NOW, nas opções.
  12. O primeiro load é sempre o mais demorado, não se preocupem.
  13. APROVEITEM!! Usem e abusem! :P

DOWNLOAD

 

Está disponivel para download uma pasta zipada com todos os ficheiros que eu indiquei! Atenção que tem que exportar estes ficheiros para a raiz do vosso sd-card e não colocado dentro de uma pasta.

 

DOWNLOAD AQUI!

 

 

Problemas Conhecidos

 

O que não funciona: (estes são os problemas conhecidos desta versão e encontrados por mim).

 

  • Tirar fotografias em Panorama.
  • Flash
  • Camera Frontal
  • Hardware Decoding

 

DIVIRTAM-SE, e qualquer coisa, perguntem! :)


Editado por bpimentan, 24 May 2014 - 15:20.

  • ElTifo e Mattode gosta disto

#2 Ana_Sousa

Ana_Sousa

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 24 May 2014 - 00:50

Olá,

O teu Barcelona está a funcionar bem depois de o teres alterado? Vês vantagens importantes? Se alguma coisa correr mal posso voltar atrás?



#3 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 24 May 2014 - 13:46

Olá,

O teu Barcelona está a funcionar bem depois de o teres alterado? Vês vantagens importantes? Se alguma coisa correr mal posso voltar atrás?

Olá Ana,

É assim, tem vantagens e desvantagens esta rom. Se queres ter o teu equipamento completo, com os recursos todos mas com o Look renovado, recomendo mais usares esta ROM que tiras partido de todo o recurso do telefone. Eu ja usei a que te indiquei no link e gostei bastante, está um otimo trabalho mesmo. 

 

Uma das grandes razões de ter mudado para o CM9 é que acho a rom bastante mais rápida do que a anterior, apesar dos problemas conhecidos dela, como por exemplo não teres Rádio, Camera da Frente e não teres Flash. De resto funciona muito bem mesmo.

E Sim está a funcionar na perfeição no meu! :D

Se alguma coisa correr mal, sim podes sempre voltar a Rom Original, que o nosso querido ELTIFO, colocou NESTE post do fórum



#4 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 25 May 2014 - 00:01

"nosso querido"

 

Eh eh.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#5 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 30 June 2014 - 09:41

Excelente trabalho ;)



#6 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 30 June 2014 - 21:23

É seguro aumentar a velocidade do processador de 786 MHz para 1GHz???



#7 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 03 July 2014 - 09:28

Bem muito seguro não é mas tenta. O máximo que te acontece é que o sistema te vá muitas vezes a baixo.



#8 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 03 July 2014 - 10:07

Bem muito seguro não é mas tenta. O máximo que te acontece é que o sistema te vá muitas vezes a baixo.

 

Mas fica mais rápido de certeza, não? 



#9 bpimentan

bpimentan

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 41 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona; Alcatel POP C7

Mensagem publicada 16 July 2014 - 14:12

Mas fica mais rápido de certeza, não? 

Bem mais rápido não te fica sinceramente, até porque eu ja fiz o mesmo e não me aconteceu nada de mais :X



#10 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 21:47

Alguém já tentou a rom 10.2 ? Parece que tem os problemas todos resolvidos

 

http://www.modaco.co...02-android-431/


  • TBorges gosta disto

#11 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:07

Estou curioso. Os processos de instalação são os mesmos???



#12 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:14

Não, são diferentes, vou instalar uma maquina virtual com ubuntu para poder descarregar e compilar a rom



#13 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:19

Então não sei como fazer :c Vou ter de esperar para alguém explicar melhor



#14 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:26

Eu acabei de puxar o Ubuntu e instalei uma maquina virtual para correr o Ubuntu, não sei hoje tenho tempo para fazer tudo mas vou actualizando.

Se funcionar depois disponibilizo o zip....se funcionar é claro



#15 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:33

Ok, obrigado. E com esse zip, já funciona como as outras, certo???



#16 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:43

Sim, acho que sim, não entendo nada de roms para ser sincero, sou tecnico de sistemas não de roms  :D


Editado por ismenio, 26 August 2014 - 22:44.


#17 TBorges

TBorges

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 95 mensagens
  • LocalizaçãoPorto
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:45

Obrigado xD



#18 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 August 2014 - 22:57

Atenção que essa ROM CM 10.2 é para o ZTE Blade (aka Optimus San Francisco), não é para o ZTE Crescent (aka Optimus Barcelona).

 

Instalar e o Ubuntu e compilar a ROM vai dar muito trabalho e, infelizmente, não irá dar a nada pois já muitos tentaram e não conseguiram. A ZTE não disponibilizou o kernel do Barcelona, logo muita coisa não irá funcionar.

 

Já existe uma build do KitKat e mesmo essa continua com os mesmos bugs desde a primeira build ICS.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#19 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 26 August 2014 - 23:03

Obrigada Eltifo, vou deixar a maquina virtual instalada com o Ubuntu mas já nem vou tentar compilar.

 

É uma confusão com a designação dos telemoveis, pensava que era o mesmo.