Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

[TUTORIAL] [INFO] ROOT/UNROOT Optimus Barcelona (P736E)


  • Por favor inicie sessão para responder
5 respostas a este tópico

#1 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 30 January 2014 - 00:22

Olá!

 

Pareceu-me que era preciso esta thread aqui no "reino" do Optimus Barcelona, dado que já me foram colocadas muitas dúvidas por diversos membros.

 

* Afinal qual é o modelo do Optimus Barcelona? *

 

Spoiler

 

* Recovery Vs. Root Vs. ROM *

 

Spoiler

 

ROOT (ou seja, dar permissões ROOT)  *

 

Spoiler

 

ROOT - Método alternativo pela recovery 6.0.3.7 *

 

Spoiler

 

 

* UNROOT (ou seja, remover as permissões ROOT) *

 

Spoiler

 

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 12 February 2014 - 19:45.

  • granel gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#2 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 23 March 2014 - 17:36

Boas...

Utilizei este método num Alcatel OT 908F e resultou, mas fiquei com uma dúvida:

 

- depois de instalar a app Super SU e de ter atualizado o binário, ela não pediu para desinstalar a App chinesa.

Eu apaguei-a com o titanium backup, mas depois a Super SU deixou de funcionar e tive novamente de correr o Vroot.

Agora a duvida:

Dentro das opções da SuperSu, fizeste alguma coisa, tipo, "limpar aplicação Superuser" ou "instalar o SuperSU no/sistema"?

É que se eu apago a app chinesa, o SuperSU não funciona porque cada vez que entro, ele pede para atualizar o binário e falha a ligação, porque não está lá a App chinesa para autorizar!

A app chinesa faz o mesmo que o SuperSu, certo? Não tenho obrigatoriamente de instá-lo, certo? É só uma questão de gosto, certo?



#3 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 23 March 2014 - 19:02

Boas!

 

Isso já me aconteceu também. Uma vez, foram precisas 4 ou 5 instalações/desinstalções do SuperSU para conseguir remover a outra.

 

A ideia é, a SuperSU têm que conseguir actualizar o binário su e, mal acabe de o fazer, tem de "tomar conta do telefone". É nessa altura que ela detecta que há outra app de SuperUser instalada e pergunta se a queres remover. Um boa maneira de perceber se, de facto, o binário su foi actualizado é correr uma app que precise de permissões de su e verificar se o programa que arranca é o SuperSU ou se continua a ser a chinesa. Assim que for a SuperSU, a outra pode-se desinstalar.

 

Seja como for, a app chinoca faz o que é preciso. A SuperSU é mais "simpática", simplesmente, por estar em Português, de resto, ter a SuperSU ou a Chinesa é a mesma coisa.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#4 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 24 March 2014 - 09:24

Boas!

 

Isso já me aconteceu também. Uma vez, foram precisas 4 ou 5 instalações/desinstalções do SuperSU para conseguir remover a outra.

 

A ideia é, a SuperSU têm que conseguir actualizar o binário su e, mal acabe de o fazer, tem de "tomar conta do telefone". É nessa altura que ela detecta que há outra app de SuperUser instalada e pergunta se a queres remover. Um boa maneira de perceber se, de facto, o binário su foi actualizado é correr uma app que precise de permissões de su e verificar se o programa que arranca é o SuperSU ou se continua a ser a chinesa. Assim que for a SuperSU, a outra pode-se desinstalar.

 

Seja como for, a app chinoca faz o que é preciso. A SuperSU é mais "simpática", simplesmente, por estar em Português, de resto, ter a SuperSU ou a Chinesa é a mesma coisa.

 

Cumps!

Obrigado pela resposta.

Mas continuo "agarrado":

Desinstalei a APP chinesa e o SuperSU e fiz novamente o root, depois não instalei a SuperSU, instalei o Titanium Backup, mas ele fica empancado e não entra, apesar de aparecer que tem autorização de root!

É preciso que seja a SuperSU a atualizar o binário, porque a SuperSU chinesa não consegue, é isso?

Consegui fazer isso apenas na primeira tentativa, antes de ter desinstalado a app chinesa!  :(  Se soubesse, não a tinha desinstalado e tinha ficado a funcionar, mesmo com as duas SuperSU! É que por azar, em vez de ter eliminado primeiro o "lixo" todo e depois então fazia a asneira, não... fiz primeiro a asneira, agora não consigo fazer nada!  :( 

Estou a ver que tenho de fazer um "hard reset" e esperar que fique limpinho e perca toda a memória que esteja a entrar em conflito no arranque das App... 



#5 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 24 March 2014 - 09:44

A partir do momento que desinstalaste a app chinesa, ficaste sem Root, pois o SuperSU não tinha actualizado o binário su convenientemente.

 

Tens de dar root novamente ao telefone pelo VROOT (ou por outro método). Estou a achar estranho teres dado novamente root e o titanium não arrancar.

 

Será que a tua nova tentativa de root funcionou?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#6 Apocallypse

Apocallypse

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens
  • Optimus Stockholm

Mensagem publicada 24 March 2014 - 14:57

A partir do momento que desinstalaste a app chinesa, ficaste sem Root, pois o SuperSU não tinha actualizado o binário su convenientemente.

 

Tens de dar root novamente ao telefone pelo VROOT (ou por outro método). Estou a achar estranho teres dado novamente root e o titanium não arrancar.

 

Será que a tua nova tentativa de root funcionou?

Funcionou, fez exactamente o mesmo que na 1ª vez, a diferença é que a SuperSU fica eternamente a tentar actualizar o binário su e mesmo desinstalando, ficando apenas a app chinesa, não dá na mesma!

Paciência, quando tiver tempo faço um "hard reset" e depois volto a tentar e pode ser que resulte!