Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#51 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 November 2013 - 13:28

Bom dia

 

Sim consegui so com o recovery mas não aparece no google play para atualizar.



#52 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 13:30

Nice.

 

Então talvez seja melhor um novo update para incluir este fix, concordam?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#53 blood007

blood007

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 86 mensagens

Mensagem publicada 09 November 2013 - 18:53

Boas,estava a tentar fazer o download da rom para testar mas não consigo. Diz que o ficheiro foi apagado. Podes fazer o upload novamente pf? Obrigado



#54 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 09 November 2013 - 19:46

Eu mudei o link hoje de manhã pois a Dropbox retirou-o temporariamente. Agora está no mediafire. O link na OP não está já no mediafire? ----EDIT---- Já vi que o mediafire bloqueou o link. Não sei porque razão. Não estou perto de um computador agora. Alguém pode fazer upload para outro sítio só enquanto não consigo resolver isto? Sent from another dimension

Editado por ElTifo, 09 November 2013 - 19:50.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#55 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 November 2013 - 11:21

Boas!

 

Novo link para download na OP.

 

Espero que desta vez não haja problemas.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#56 jonas28

jonas28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • optimus barcelona, asus memopad hd7

Mensagem publicada 10 November 2013 - 12:48

Obrigado pelos links. ao tentar actualizar deu erro! alguem me sabe explicar porque? diz que da um erro no download mas o wi fi esta a funcionar


Editado por jonas28, 10 November 2013 - 12:51.


#57 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 10 November 2013 - 13:52

O problema era por causa do link apontar para a dropbox.

 

Ao que parece, a dropbox bloqueou os meus links por excesso de tráfego...enfim...

 

Mudei o link de download no OTA-Updater.

 

Verifica novamente se já consegues fazer o download.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#58 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 10 November 2013 - 17:11

A alteração foi só a camera.apk certo?

 

mete a rom aqui: https://code.google.com/intl/pt-PT/

aí geralmente não apagam ;)

 

cumps



#59 jonas28

jonas28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • optimus barcelona, asus memopad hd7

Mensagem publicada 10 November 2013 - 17:18

O problema era por causa do link apontar para a dropbox.
 
Ao que parece, a dropbox bloqueou os meus links por excesso de tráfego...enfim...
 
Mudei o link de download no OTA-Updater.
 
Verifica novamente se já consegues fazer o download.
 
 
Cumps!



Agora da o seguinte erro:"erro de md5"
Abraços

#60 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 November 2013 - 14:12

@ncve

 

Sim, o update, actualmente, é só mesmo a camera.apk.

 

@jonas28

 

O erro de md5 ainda se mantém? Isso, não sei bem porquê, às vezes acontece. Contudo, após um reboot ou após alguma insistência deixa de acontecer.

 

Seja como for, vou ver se crio um novo update que inclui a camera e a docstogo.

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#61 jonas28

jonas28

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 4 mensagens
  • optimus barcelona, asus memopad hd7

Mensagem publicada 11 November 2013 - 21:07

@ncve
 
Sim, o update, actualmente, é só mesmo a camera.apk.
 
@jonas28
 
O erro de md5 ainda se mantém? Isso, não sei bem porquê, às vezes acontece. Contudo, após um reboot ou após alguma insistência deixa de acontecer.
 
Seja como for, vou ver se crio um novo update que inclui a camera e a docstogo.
 
Cumps!


BOAS? Fiz restart ao telefone e ja deu pa fazer o download mas agora falha na instalação. Da um erro a verificar a assinatura

#62 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 11 November 2013 - 21:41

Oi!

 

Já tentaste a instalação manual, tal como expliquei AQUI?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#63 Baankss

Baankss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 12 November 2013 - 00:06

Boas, não consigo sacar a atualização atráves do meu telemovel, dá para sacar por aqui e instalar?

#Na aplicação "SnapChat" a camera parece um espelho, nunca esta certa. Podias verificar isso?

cumps



#64 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 November 2013 - 10:06

Olá!

 

Sim, dá.

 

Faz o download DAQUI e instala pela recovery.

 

 

Quanto à "SnapChat", eu não conheço essa aplicação nem tão pouco sei o que poderia fazer para resolver um problema de uma aplicação que não foi feita por mim. Por muito que te queira ajudar, nesse aspecto concreto, não consigo.

 

 

Cumps!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#65 shaazy

shaazy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 12 November 2013 - 14:08

ElTifo, continuando o que estava a dizer no outro tópico... é só sacar um mms.apk e instalar ou é necessário algo mais?


Editado por shaazy, 12 November 2013 - 14:08.


#66 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 November 2013 - 14:15

Tu não consegues instalar uma app de sistema assim "de repente". Podes é substituir a que está presente na ROM por outra ao teu gosto.

 

Para tal, tens duas hipóteses:

 

1 - Flashar a nova Mms.apk pela rcovery

2 - Substituir, manualmente, a Mms.apk actual pela nova utilizando, por exemplo, a app "Root Explorer".

 

 

Seja como for, certifica-te que a Mms.apk que queres é para android 2.3.x (Ginger Bread).


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#67 shaazy

shaazy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 12 November 2013 - 14:22

Tu não consegues instalar uma app de sistema assim "de repente". Podes é substituir a que está presente na ROM por outra ao teu gosto.

 

Para tal, tens duas hipóteses:

 

1 - Flashar a nova Mms.apk pela rcovery

2 - Substituir, manualmente, a Mms.apk actual pela nova utilizando, por exemplo, a app "Root Explorer".

 

 

Seja como for, certifica-te que a Mms.apk que queres é para android 2.3.x (Ginger Bread).

 

Ok vou ver se consigo.

Obrigado pela ajuda.



#68 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 12 November 2013 - 15:53

Boas,

 

Ao fazer isto " Após o primeiro arranque, a primeira coisa a fazer é executar a app SuperSU de modo a actualizar o binário su." dá-me erro.

 

Ponho a fazer pela via normal e depois diz que não conseguiu fazer.

 

Foi a 1ª coisa que fiz após instalar a ROM, agora estou a atualizar para a V1.2 e vou tentar novamente.

 

Saves que se trata?



#69 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 November 2013 - 15:58

Não.

 

Sinceramente não sei. Era suposto funcionar.

 

A actualização, infelizmente, não vai mudar nada nisso.

 

Caso mude, é mesmo só pelo reboot que vais fazer.

 

Assim que tiver tempo ponho aqui o changelog...mas basicamente é mesmo só as alterações à camera.apk e à docstogo.apk.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#70 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 12 November 2013 - 16:05

Por acaso ele fez o que tinha a fazer, depois surgiu a mensagem a dizer que ia fazer reboot para concluir a instalação OTA, eu confirmei mas nada fez, ficou por ali.

 

Provoquei eu o reboot mas continua a aparecer a mensagem para atualizar.

 

Quanto a atualização do SuperSU não existe um zip com essa atualização? Fazia recovery e assim atualizava a coisa. Que faz essa atualização mesmo?



#71 shaazy

shaazy

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 35 mensagens
  • Samsung Galaxy Note 3

Mensagem publicada 12 November 2013 - 16:09

Se bem me lembro nessa parte tinhas duas opções... uma T(qlqr coisa) e NORMAL, eu meti NORMAL e deu tudo certo..



#72 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 12 November 2013 - 16:10

Se bem me lembro nessa parte tinhas duas opções... uma T(qlqr coisa) e NORMAL, eu meti NORMAL e deu tudo certo..

Exato fiz a normal e deu erro, a outra acho que pede para usar CMW ou o outro que não me lembro o nome.



#73 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 November 2013 - 16:27

PirateDroid versão 1.2 disponível via OTA update.

 

"Changelog":

 

Nova DocsToGo.apk (é a versão "eval" da sotck ROM da Optimus)

 

 

Não é necessário eliminar nem a cache nem dados.

 

Caso a instalação não seja efectuada correctamente de modo automático, façam o "flash" (i.e. a instalação) do zip pela recovery manualmente.

 

Método manual de instalação:

 

- Aceda à recovery
  (Ligar o telefone pressionado ao mesmo tempo o botão "Power" e o "Volume -" ou aceda através do atalho do "Power menu")
  (Botões de volume para navegar e botão "home", é o segundo a contar da esquerda cá em baixo, para escolher)
 
- Escolha "install zip from sdcard"
- "choose zip from sdcard"
- Abra a pasta OTA-Update
- Abra a pasta Download
- Escolha o ficheiro zip que encontrará nessa pasta
- "Yes - Install ... " e aguarde pela finalização da instalação.
- Após a instalação, reinicie o aparelho escolhendo "reboot system now"
 
E pronto, já está.
 
 
NOTA: As alterações da versão 1.1 também estão presentes nesta actualização. O Objectivo é permitir que qualquer utilizador, ao acabar de instalar a ROM, consiga logo ter o último update sem ter de instalar todos um a um.
 
 
--------Relativamente ao binário su-----------------
 
O método de actualização do binário su deve ser o "normal". Caso existam problemas na actualização do binário, podem sempre tentar instalar outra app de superuser e tentar actualizar o binário por aí. Se isso falhar também, sugiro que se faça um Hard-reset ao telefone através da ferramenta de actualização da ZTE.
 
Certos problemas que existem nas ROMs podem ser provocadas por coisas que não foram removidas, convenientemente, de outras ROMs.
 
Para evitar problemas, é aconselhável ter o telemóvel no estado "out of the box" antes de instalar uma nova ROM.
 
Cumps!

Editado por ElTifo, 12 November 2013 - 16:27.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#74 colemauro

colemauro

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 52 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 12 November 2013 - 17:19

Outra coisa que reparei é no Play Store. Quando vou pesquisar por uma aplicação, ele depois pesquisa algo que não tem anda a ver.

 

Ainda agora pesquisei por 'SMSBackup' e ele pesquisou 'embarcou'.

 

Confesso que não fiz o Hard Reset, queria ver que sucedia no meu caso, só mais logo conseguirei testar a WIFI convenientemente.

 

Mas isto tanto me dá bem, como me dá mal.

 

Relativamente ao SU que outro apk recomendas usar a ver se ai já atualiza?

 

E por fim (desculpa tanta pergunta), ao formatar o cartão, tu falas em formatar mais que uma partição. Não sabia que dava para formatar mais que uma partição.

 

Tens algum link ou podes explicar step by step como formatar nos formatos que recomendaste?


Editado por colemauro, 12 November 2013 - 17:22.


#75 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 12 November 2013 - 23:58

Superuser   :cool:

 

 

Quanto ao cartão, é fácil. Após salvaguardares tudo o que achares por bem (fotos, vídeos, etc.) desliga o telefone e tira o cartão SD.

 

Liga-o ao computador através de um adaptador de cartões.

 

Agora tens duas hipóteses:

 

 

1 - Instala a MiniTool Partition Wizard Home Edition e depois é só seguires os passos indicados NESTAS instruções (apesar que eu prefiro o formato ext3 e não ext2 como eles lá dizem).

 

ou

 

2 - Formata o cartão através do próprio Windows (botão do lado direito em cima da drive e escolhes formatar). Volta a inserir o cartão no telefone. Liga o telefone em modo recovery. Escolhe Partition SD Card.

 

 

Cumps! 


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid