Saltar para conteúdo


Foto
* * * * * 3 votos

[ROM] [CUSTOM] PirateDroidV2 -> *INT2EXTV2+ Pré-activado* -> 1GB de Memória Interna!

rom barcelona custom piratedroid

  • Por favor inicie sessão para responder
381 respostas a este tópico

#26 Baankss

Baankss

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 22 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 25 October 2013 - 00:46

Agora só estou num impasse na parte do Link2SD

 

Não me aparece este ecrã : http://imageshack.us...2/7650/aj4g.png



#27 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 25 October 2013 - 01:12

Isso é porque não tens o cartão SD particionado.

 

Tens de particionar o teu cartão.

 

Uma partição FAT32 e outra ext3 (atenção que isto limpa os dados todos do cartão, faz um backup primeiro dos vídeos, fotos e etc.).

 

Cria a partição através da Recovery ou através do PC utilizando a MiniTool Partition Wizard. Se for através do PC, terás que ligar o cartão através de um adaptador e não com ele ligado no telemóvel.


  • Baankss gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#28 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 October 2013 - 19:27

Boas, já era utilizador da rom AndroIum e resolvi instalar hoje esta e estou a gostar :)

 

Como vi a malta a ter problemas com o wifi fiz logo o hard-reset primeiro e até agora tudo bem com o wifi.

As animações também não gosto muito e desactivei-as nas opções, o problema é que mesmo desactivadas continua a aparecer uma espécie de "rasto" das animações no meio do ecrã sempre que mudo de menu para menu. Alguém está com o mesmo problema?

 

De resto só uma dúvida, ElTifo se tivesses posto o design da camera igual ao do AndroIum ficava com o bug da camera frontal virada ao contrario? Se sim deixa lá isso  :P , mas se não, penso que o outro design é mais bonito também  ;)

 

Cumps e continua !  :)



#29 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 October 2013 - 20:02

Boas!

 

Eh pá, sinceramente não sei. Experimenta.

 

Só tens de flashar, via recovery, o ficheiro camera.apk da AndroIum e logo vês.

 

Se ficar fixe e se quiserem posso criar um update só para mudar a câmera.

 

 

Quanto ao rasto das animações...não sei, eu gosto delas normais, pelo que, nunca dei por isso.

 

Seja como for, se não gostas das animações, segue a sugestão que pus no post #8 desta thread.

 

Cumps!


  • DavidGiga gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#30 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 October 2013 - 20:42

Boas!

 

Eh pá, sinceramente não sei. Experimenta.

 

Só tens de flashar, via recovery, o ficheiro camera.apk da AndroIum e logo vês.

 

Se ficar fixe e se quiserem posso criar um update só para mudar a câmera.

 

 

Quanto ao rasto das animações...não sei, eu gosto delas normais, pelo que, nunca dei por isso.

 

Seja como for, se não gostas das animações, segue a sugestão que pus no post #8 desta thread.

 

Cumps!

 

 

Ok tenho de experimentar.

 

Outra dúvida, nos tipos de rede por defeito vem "GSM Only", mas as duas opções de rede disponíveis são apenas "GSM / WCDMA auto" e "WCDMA only", ao escolher uma dessas como voltar ao "GSM Only" novamente?

 

Penso que no AndroIum e nesse menu, no fim, tinha umas opções avançadas que dava para voltar a meter "GSM Only"


Editado por ncve, 26 October 2013 - 20:42.


#31 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 October 2013 - 21:15

É possível.

 

Seja como for, como a AndroIum tinha alguns bugzitos (como o da câmera) eu preferi usar todas as libs e apk's da stock ROM da Optimus, não fosse depois dar problemas.

 

Mas, já agora, perdoa-me a ignorância mas isso serve para quê mesmo?


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#32 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 October 2013 - 21:52

É possível.

 

Seja como for, como a AndroIum tinha alguns bugzitos (como o da câmera) eu preferi usar todas as libs e apk's da stock ROM da Optimus, não fosse depois dar problemas.

 

Mas, já agora, perdoa-me a ignorância mas isso serve para quê mesmo?

 

GSM (2G) e WCDMA (3G). Se usar só GSM ganho umas boas horas de bateria "extra" :)

Geralmente a utilização que dou ao GSM, em termos de ligação de dados, é só para pesquisas, ler noticias, etc. Para carregar vídeos grandes no youtube, ou transferir um ficheiro de tamanho maior é que troco para WCDMA 



#33 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 26 October 2013 - 22:02

AHHH!

 

OK.

 

Eu já tinha visto essas opções mas no meu samsung chamava-se mesmo "Utilizar só redes 2G".

 

LOL!


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#34 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 26 October 2013 - 22:11

AHHH!

 

OK.

 

Eu já tinha visto essas opções mas no meu samsung chamava-se mesmo "Utilizar só redes 2G".

 

LOL!

 

no meu antigo telemóvel também dizia 2G ou 2G/3G :P



#35 DavidGiga

DavidGiga

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 62 mensagens

Mensagem publicada 28 October 2013 - 04:37

Boas!

 

Muito obrigado pelo feedback. Agradeço imenso, mesmo.

 

Quanto às tuas sugestões, tenho a dizer o seguinte:

 

Relativamente aos efeitos, a maravilha de termos uma ROM deodexada é esta: podes mudar o que quiseres!!  :cool:

 

Ou seja, não estás satisfeito com os efeitos, certo?

 

Não há problema algum!

 

Primeiro, abre o ficheiro zip da ROM com o Winrar e abre a pasta system. Agora, "saca para fora do rar" a framework-res.apk e a SystemUI.apk (tipo arrastas os ficheiros para fora do ficheiro rar para um sítio qualquer do teu computador). A framework-res.apk está dentro da pasta framework e a SystemUI.apk está dentro da pasta app.

 

Acedes à Ultimate Online Theme Kitchen e escolhes o tipo de animações que preferes.

 

Como? Simples.

 

Clicas em "Kitchen" (lá em cima) e depois em "Window". Activas o "Use this mod" e escolhes o tipo de animção que pretendes.

 

Depois vais a "File upload" e clicas em "upload system files". Na zona "Upload your own files" escolhes apenas os ficheiros framework-res.apk e SystemUI.apk.

 

Depois de o upload ter sido feito, vais a "Summary" e clicas em "Submit work to kitchen".

 

Após isto ter sido feito com sucesso, deverá ser-te aberta uma nova janela onde, assim que o ficheiro final estiver pronto, te aparecerá um link para fazeres download de um zip.

 

Fazes o download e copias para o cartão SD.

 

Acedes à recovery to telefone e instalas o zip.

 

Reboot, e pronto! Novas animações!  :D

 

Quem diz animações diz tudo o resto (ícones de bateria, lockscreen, etc.)

 

Eu escolhi essas pois gosto bastante delas, contudo, quem quiser pode mudar para o que bem entender.

 

 

 

Quanto à "imagem da ROM", estás a falar do quê? Do papel de parede, ou do esqueleto pirata? Se for do papel de parede, também não há problema.

 

Abres o ficheiro zip da ROM com o Winrar e navegas até "system\etc\custom_config\app\Launcher". Aqui substituis o default_wallpaper.jpg por um ao teu gosto.

 

Flashas a ROM novamente e pronto, novo papel de parede por defeito.

 

 

Estar a adicionar outros sons, apps, papeis de parede numa ROM é fixe mas também poderá ocupar muito mais espaço, daí ter deixado isto tal como está. Como isso são promenores que podem ser mudados/acrescentados, sem esforço nenhum, depois da ROM estar instalada, não me foquei muito nesse aspecto pois cada um é que sabe como quer personalizar o seu telefone, percebes?

 

Seja como for, estou completamente receptivo a sugestões e tudo farei para que, quem use esta ROM, fique satisfeito.

 

Cumprimentos!

ElTifo quando te referes em flashar a ROM novamente!!! Estas a dizer Zipala de novo correcto?



#36 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 October 2013 - 09:16

Boas!

Não. "Flashar" é instalar.

Em nenhuma altura fazes unzip à ROM, pelo que, nunca terás de voltar a zipar.

Cumps!

Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#37 ncve

ncve

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 27 mensagens
  • S3 Mini GT-I8190

Mensagem publicada 28 October 2013 - 20:25

Boas, a Camera.apk da rom AndroIum funciona nesta rom ;)



#38 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 28 October 2013 - 21:38

Boas!

Fixe. Querem então um update com a mudança da camera?

Posso fazer num instante.

Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#39 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 29 October 2013 - 15:56

PirateDroid versão 1.1 disponível via OTA update.

 

"Changelog":

 

Nova camera.apk (é a da AndroIum...).

 

 

Não é necessário eliminar nem a cache nem dados.

 

Caso a instalação não seja efectuada correctamente de modo automático, façam o "flash" (i.e. a instalação) do zip pela recovery manualmente.

 

Método manual de instalação:

 

- Aceda à recovery
  (Ligar o telefone pressionado ao mesmo tempo o botão "Power" e o "Volume -" ou aceda através do atalho do "Power menu")
  (Botões de volume para navegar e botão "home", é o segundo a contar da esquerda cá em baixo, para escolher)
 
- Escolha "install zip from sdcard"
- "choose zip from sdcard"
- Abra a pasta OTA-Update
- Abra a pasta Download
- Escolha o ficheiro zip que encontrará nessa pasta
- "Yes - Install ... " e aguarde pela finalização da instalação.
- Após a instalação, reinicie o aparelho escolhendo "reboot system now"
 
E pronto, já está.

Editado por ElTifo, 29 October 2013 - 16:38.

  • n.maia gosta disto

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#40 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:23

Boas noites

 

Instalei esta ROM sem problemas a uma semana e parece-me bastante estavél mas tenho um problema estranho com o Documents To Go.

Abre sem problemas mas se mandar abrir ou pdf por exemplo pede para comprar a versão completa e se eu carregar em mais tarde não abre coisa nenhuma. 

Antes tinha instalado e funciona bem agora esta embutida na rom e não sei como dar a volta ao problema.



#41 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 22:59

Boa noite!

 

Isso, realmente, é estranho.

 

Essa versão do Documents To Go foi actualizada via Google Play. Decidi inclui-la na ROM simplesmente para não ser necessário actualizá-la.

 

Posso disponibilizar um zip de flash da versão não actualizada a ver se resolve o problema, contudo, o melhor talvez seja utilizar outra app qualquer...uma que seja gratuita.

 

Vou tratar do zip e já volto.

 

 

----EDIT----

 

Ok, AQUI está o zip.

 

É só instalar pela recovery. O mesmo irá substituir a app actual pela que vinha de origem na ROM da Optimus.

 

Cumps!


Editado por ElTifo, 09 November 2013 - 07:27.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#42 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 04 November 2013 - 23:29

Obrigada pela resposta

 

Eu posso tentar desinstalar a app através de um programa que instalei no pc que funciona por linha de comando "que vergonha ....um informático da treta que nem se lembra do nome do programa"  e montar a partição e remover a directoria da mesma, mas fico na duvida se estou a fazer alguma coisa mal para não funcionar comigo ou se é um bug.



#43 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 04 November 2013 - 23:33

Não é preciso tanto.

 

Usa o zip que criei.

 

Certinho direitinho.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#44 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 04 November 2013 - 23:52

Obrigada, daqui a pouco já vou testar, tenho de acabar o que estou a fazer noutro forum onde sou administrador e depois já testo isso.

 

Obrigada.....daqui a 15 minutos já digo se funcionou



#45 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 November 2013 - 00:51

Bem...deu erro.

 

E:Error in /sdcard/documentsToGoViewers_PDF.zip

(Status 6)

Installation aborted.

 

 

No entanto o erro não é só nos pdfs, e em todos os documentos e não me importo de instalar outra app se conseguir retirar esta senão fico sem espaço no telemovél.

 

Nota: Isto não tem pressa nem é urgente ElTifo


E toma lá uns cáfezitos que bem mereces, a ROM está bem porreira.



#46 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 01:17

Ké!? Deu erro a "flashar"?

 

Bem, vê lá se agora já dá. Faz novo download DAQUI, se não te importares, e tenta novamente.

 

Para mim, é prioritário. Não gosto de deixar "pontas soltas", já para não falar que tenho de merecer pelos cafés. (OBRIGADO!!!)

 

Caso não funcione, podes sempre utilizar a app "Root Explorer" (que se ainda não tens, instala através da Google Play) de modo a ires até à pasta  /system/app e eliminares a versão da DocumentsToGo que actualmente dispões. Depois copias para lá a que disponibilizo no zip. Toma atenção às permissões do ficheiro.

 

Quanto ao espaço livre...eh pá, já instalaste assim tanta coisa?

 

Estás a utilizar a app Link2SD? Tens o cartão SD particionado?

 

Já tive tanta coisa instalada no telefone que me custa a acreditar que a malta fique sem espaço.

 

Eu já tive instalado, tudo ao mesmo tempo:

 

- Whatsapp

- YouTube

- Facebook

- Viber

- Angry Birds

- Angry Birds Sapce

- Angry Birds Rio

- Angry Birds Star Wars

- Angry Birds Seasons

- Talking Tom 2

- Talking Santa

- Hill Climb Racing

- Plants Vs Zombies

- etc.

 

P.S. - Tenho dois filhotes pequenos..eles gostam de jogar...eu não, claro que não. Quem, eu!? Pfftt!


Editado por ElTifo, 09 November 2013 - 07:26.

Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#47 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 November 2013 - 01:31

Ah pois é  :D eu uso quase todas as aplicações da google menos o picasa, youtube e o google maps, não vivo sem a agenda contactos tarefas e email.....uzo tambem outras ferramentas e o TomTom ...ah...o google drive.

 

Vou tentar como dizes-te, vamos ver....alias....vou ver  :)


Sim..tenho link2sd


Mas particionar o cartão para que ? Algo me está a escapar.



#48 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 01:38

Particionar o cartão para teres uma partição "sd-ext" em formato ext2 ou ext3 (preferencialmente esta).

 

A app Link2SD utiliza a partição sd-ext para aumentar "virtualmente" a memória interna do telemóvel.

 

Podes ler mais acerca deste assunto AQUI ou ainda AQUI.


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!


#49 ismenio

ismenio

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 37 mensagens
  • Optimus Barcelona

Mensagem publicada 05 November 2013 - 01:41

Hum obrigada pela resposta, não sabia que dava para fazer memoria virtual.....porreiro.

 

A aplicação já funciona....obrigada.


  • ElTifo gosta disto

#50 ElTifo

ElTifo

    Geek de Android

  • Membros
  • PipPipPipPip
  • 904 mensagens
  • LocalizaçãoOdivelas
  • bq Aquaris M5

Mensagem publicada 05 November 2013 - 09:59

Confirma-me só se conseguiste flashar pela recovery.

Já agora, a app não aparece na Google Play para ser actualizada?

Caso apareça podes actualizar só para verificar se continuará a funcionar correctamente?

Isto tudo só para saber se vale a pena criar um novo update...


<--------------------------->
Sent from another dimension


Gosta do meu trabalho? Clique em "gosto".

Não faço nada disto na expectativa de receber qualquer tipo de recompensa, contudo, doações são sempre bem vindas. Caso esteja interessado em fazer uma doação contacte-me via PM.
Para além de "crominho" de android também sou músico. Venha ver-me tocar ao vivo!!






Também marcado com uma ou mais destas tags: rom, barcelona, custom, piratedroid