Saltar para conteúdo


Foto
- - - - -

Resolver pouca memoria sapo a5


  • Por favor inicie sessão para responder
16 respostas a este tópico

#1 scaleovista

scaleovista

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 26 mensagens
  • SAPO A5 -ZTE V970M

Mensagem publicada 16 June 2013 - 20:25

instala o MiniTool Partition Wizard Home Edition 7.8 no computador retira o cartão do sapo liga-o ao computador apaga tudo cria uma partição em sistema ficheiros ext4 mais ou menos 1giga ,mete o cartão no sapo liga-o vai play store descarrega app a s2ext depois abre /definições /montar como ext4.Reniciar sapo em modo recovery depois avançadas/format sd e format sd ext.reniciar sapo abrir app s2ext ir definições/selecionar todos com x.

depois disto a partição do cartão funciona como uma extensão da memoria do sapo .

Tudo bem feito nunca mais te lembras da aplicaçãonem da falta memoria.



#2 Tec_Fil

Tec_Fil

    Guru de Android

  • Moderadores
  • 2487 mensagens
  • Localizaçãoaquele local a que chamam "casa"
  • Moto E 2015 --> Xiaomi Redmi 3

Mensagem publicada 16 June 2013 - 20:41

de salientar que é necessário root para o programa funcionar e a partição ext tem de ser primária tal como a partição fat


como já alguém muito sábio dizia: "windows for games, linux for real"

#3 Roast

Roast

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Sapo A5

Mensagem publicada 19 June 2013 - 11:09

Tenho a Rom Android 4.1.2 Jelly Bean que instalei atraves do tuturial : https://www.youtube....h?v=KEOYHma7hOA

 

Queria saber se consigo fazer essa cena de ter uma partição para extensão de memoria, e se sim como fazer



#4 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 24 June 2013 - 12:00

Fica muitissimo mais espaçosa, mas atenção que ao fazerem a passagem, verifiquem se os vossos cartoes sd sao pelo menos classe 4. Se forem, acelerem tambem o I/O do cartão, senão o fizerem, o telefone arrasta-se...


-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#5 El_Carocho

El_Carocho

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 30 mensagens

Mensagem publicada 06 August 2013 - 19:23

Fica muitissimo mais espaçosa, mas atenção que ao fazerem a passagem, verifiquem se os vossos cartoes sd sao pelo menos classe 4. Se forem, acelerem tambem o I/O do cartão, senão o fizerem, o telefone arrasta-se...

 

Como é que eu vejo isso (classe4)??

 

Como é que faço a aceleração?



#6 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 07 August 2013 - 23:02

Como é que eu vejo isso (classe4)??

 

Como é que faço a aceleração?

Normalmente todos os cartões de memória das marcas: Verbatim; Kingston; Lexar; Nokia são no mínimo de classe 4. Pelo menos os que estão a ser vendidos em 2013.

Os de marca branca (ditos de lojas de chineses e indianos) é que são de material muito fraquinho, Classe 1 e 2. Daí serem tão baratos, estão obsoletos.

O programa que te posso recomendar mata dois coelhos com uma cajadada só, chama-se RAM-EXPANDER (ver anexo) e além de te acelerar o cartão dos normais 2 Mbits para 4 Mbits (Velocidade máxima de escrita no cartão por segundo) ou mais (clicar em "optimal value"), faz-te uma partição de por exemplo 512 MB no cartão para que ao invés de teres 512MB de memória RAM (como tem o nosso sapinho a5), constroi-te 512MB adicionais no cartão de memória sd para que fiques com 1 GB de RAM, embora a construida no cartão não seja muito rápida... É em média 30-50% mais lenta que a do telefone. Mas ainda assim vê-se uma melhoria significativa por exemplo nos jogos e muitissimo mais no browser do android.

Este programa só peca por não funcionar em roms "Stock", (tem de ter root) e por só ter em alemão e Inglês... Ah e demora muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a contruir os 512MB de ram adicional no cartão... No meu caso foram 28 minutos mas era a rom do ECO: CM9 stable.

 

Ficheiro anexado  RAM-EXPANDER (SWAP) v1.86.apk   327.8KB   39 descarregamentos 


-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#7 superdragonpt

superdragonpt

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 213 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • ZTE Blade / Grand X Classic / Wiko darkMoon

Mensagem publicada 09 August 2013 - 15:52

Normalmente todos os cartões de memória das marcas: Verbatim; Kingston; Lexar; Nokia são no mínimo de classe 4. Pelo menos os que estão a ser vendidos em 2013.

Os de marca branca (ditos de lojas de chineses e indianos) é que são de material muito fraquinho, Classe 1 e 2. Daí serem tão baratos, estão obsoletos.

O programa que te posso recomendar mata dois coelhos com uma cajadada só, chama-se RAM-EXPANDER (ver anexo) e além de te acelerar o cartão dos normais 2 Mbits para 4 Mbits (Velocidade máxima de escrita no cartão por segundo) ou mais (clicar em "optimal value"), faz-te uma partição de por exemplo 512 MB no cartão para que ao invés de teres 512MB de memória RAM (como tem o nosso sapinho a5), constroi-te 512MB adicionais no cartão de memória sd para que fiques com 1 GB de RAM, embora a construida no cartão não seja muito rápida... É em média 30-50% mais lenta que a do telefone. Mas ainda assim vê-se uma melhoria significativa por exemplo nos jogos e muitissimo mais no browser do android.

Este programa só peca por não funcionar em roms "Stock", (tem de ter root) e por só ter em alemão e Inglês... Ah e demora muuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiito a contruir os 512MB de ram adicional no cartão... No meu caso foram 28 minutos mas era a rom do ECO: CM9 stable.

 

attachicon.gifRAM-EXPANDER (SWAP) v1.86.apk

 

 

Traduzir para PT, não é nada dificil :P

 

Epa afinal ainda se da utilidade ao velhinho a5, é bom que o pessoal ainda se interessa, tiinha dois um morreu, mas o outro ainda está vivo como meu backup do dia-a-dia.

 

Se bem que só tenho feito mods no meu novo zte v970, mas se tiver tempo (estou a fazer uma nova rom agora), faço a tradução e optimização desta app

 

Cts


  • rucalx gosta disto

#8 Valter Correia

Valter Correia

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 2 mensagens
  • Sapo A5

Mensagem publicada 05 September 2013 - 16:02

Boas pessoal, estou com um problema já criei uma partiçao no sd agora vou sacar a aplicação s2ext e diz que não é compativel com o meu sapo a5 alguem  sabe resolver isto ? 

 

cumps



#9 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 05 September 2013 - 19:28

Traduzir para PT, não é nada dificil :P

 

Epa afinal ainda se da utilidade ao velhinho a5, é bom que o pessoal ainda se interessa, tiinha dois um morreu, mas o outro ainda está vivo como meu backup do dia-a-dia.

 

Se bem que só tenho feito mods no meu novo zte v970, mas se tiver tempo (estou a fazer uma nova rom agora), faço a tradução e optimização desta app

 

Cts

Vivinho da Silva! Eu tenho dois, um a5 e um sanfran que ofereci à minha namorada. Tinha um problema no sanfran, em que o dito cujo apagava o touch quando fazia um telefonema e não mais ligava até a chamada terminar do outro lado. Mas resolvi meter a stock do sapo a5 no sanfran e funcionou! E deixou de ter o problema atras referido. Ah, tentei fazer o reverso com o a5, e a rom do sanfran não entra. Agradeço a tradução da app em questão. Mas não é problema para mim pois sei bastante inglês. E deutsch... bem... Sagen Sie etwas fühle ich mich wohl auch.  :D


Boas pessoal, estou com um problema já criei uma partiçao no sd agora vou sacar a aplicação s2ext e diz que não é compativel com o meu sapo a5 alguem  sabe resolver isto ? 

 

cumps

O s2e só é compatível com roms Cyanogen v7; 9 e 10. Na Stock, não funciona.


-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#10 chorao

chorao

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 32 mensagens

Mensagem publicada 11 September 2013 - 00:50

partição para passar os programas através de l2sd até aconselho mas swap parece que detiora a vida do cartão



#11 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 23 September 2013 - 08:04

Concordo, mas agora estão ao preço da chuva...

Enviado do meu bq Maxwell 2, usando o Tapatalk 2.


-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#12 Nuno875

Nuno875

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 06 March 2014 - 22:00

instala o MiniTool Partition Wizard Home Edition 7.8 no computador retira o cartão do sapo liga-o ao computador apaga tudo cria uma partição em sistema ficheiros ext4 mais ou menos 1giga ,mete o cartão no sapo liga-o vai play store descarrega app a s2ext depois abre /definições /montar como ext4.Reniciar sapo em modo recovery depois avançadas/format sd e format sd ext.reniciar sapo abrir app s2ext ir definições/selecionar todos com x.

depois disto a partição do cartão funciona como uma extensão da memoria do sapo .

Tudo bem feito nunca mais te lembras da aplicaçãonem da falta memoria.

Boas!!!

 

Scaleovista,

 

Será que podias explicar isso melhor, e mais detalhadamente???

Sou um bocado leigo nestes assuntos, e dava-me imenso jeito arranjar mais memoria interna.

 

Tenho a Rom Android 4.1.2 Jelly Bean que instalei atraves do tuturial : https://www.youtube....h?v=KEOYHma7hOA

 

Agora arranjar mais memoria interna, era a CEREJA NO TOPO DO BOLO!

 

Obrigado



#13 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 07 March 2014 - 03:37

Boas!!!

 

Scaleovista,

 

Será que podias explicar isso melhor, e mais detalhadamente???

Sou um bocado leigo nestes assuntos, e dava-me imenso jeito arranjar mais memoria interna.

 

Tenho a Rom Android 4.1.2 Jelly Bean que instalei atraves do tuturial : https://www.youtube....h?v=KEOYHma7hOA

 

Agora arranjar mais memoria interna, era a CEREJA NO TOPO DO BOLO!

 

Obrigado

 

Lê o post #6.


  • Nuno875 gosta disto
-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#14 Nuno875

Nuno875

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 07 March 2014 - 09:58

Lê o post #6.

 

Ok, ja fiz o que me recomendaste, ja instalei a aplicaçao!

Desculpa ser um bocado chato, mas quais sao os valores indicados???Como faço isto?

Nao sou barra a fazer este tipo de coisas, e tenho medo de fazer asneiras. Já agora, o Gps funciona bem???Não existe nenhum lado negativo ao fazer isto ao android???

Tenho um cartao samsung classe 4, de 4gb...



#15 Nuno875

Nuno875

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 07 March 2014 - 19:22

Ok, ja fiz o que me recomendaste, ja instalei a aplicaçao!

Desculpa ser um bocado chato, mas quais sao os valores indicados???Como faço isto?

Nao sou barra a fazer este tipo de coisas, e tenho medo de fazer asneiras. Já agora, o Gps funciona bem???Não existe nenhum lado negativo ao fazer isto ao android???

Tenho um cartao samsung classe 4, de 4gb...

Instalei o ram expander com a versão 1.82



#16 rucalx

rucalx

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 96 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Gionee ELIFE E7 Mini; MSI GE60 2PC

Mensagem publicada 07 March 2014 - 21:18

Dado que tens apenas 4 GB de cartao, recomendo pelo menos 512 MB. Isto no swap.

Enviado do meu HUAWEI Y300-0100 através de Tapatalk
-----BEGIN GEEK CODE BLOCK-----
Version: 3.1
GPA d--(---) a- UL P>++ L+>++++ E-- W+++ N+ w++++>---- V--
PS++(+++) PE Y++ PGP++>+++ t++@($) tv-- b+++ DI+ e*>++++
------END GEEK CODE BLOCK------
89

#17 Nuno875

Nuno875

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 36 mensagens
  • LocalizaçãoLisboa
  • Samsung Galaxy S3

Mensagem publicada 07 March 2014 - 21:57

Continuo com o mesmo problema de memoria interna...

Obrigado na mm  ;)