Saltar para conteúdo


Foto

Asus Me301T Reparação


  • Por favor inicie sessão para responder
6 respostas a este tópico

#1 UBIK

UBIK

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 61 mensagens

Mensagem publicada 24 May 2013 - 17:05

Tenho (ou tinha) este tablet desde Março. Usei-o sempre dentro de uma bolsa (daquelas muito almofadadas que parecem os "kispos" da decada de 80).

À cerca de 1 semana o meu filho ao sair do carro mandou a bolsa com o tablet do banco do carro ao chão, nem pensei que nada tivesse acontecido, pois com o tablet anterior dentro daquela bolsa já tinha caido de uma varanda do 1º andar e nada lhe aconteceu (a bolsa para terem uma ideia tem mais de 7 cm de grossura).

Qual é o meu espanto quando vou a pegar no tablet e o mesmo está com o vidro partido. O ecran funciona, imagem normal e sem qualquer tipo de derrame. apenas o vidro está partido.
Falo com a asus e mandam a DHL buscar o tablet para o levar para o centro de suporte na Republica Checa (sim, é lá que pelos vistos repararam os tablets). No dia seguinte estava lá e passado 4 dias recebo o Orçamento: 200 euros. Sim, não é engano. 200 euros para reparar um tablet cujo unico problema é o gorilla glass partido, um tablet que novo custa cerca de 300 euros.
Como é óbvio recusei o Orçamento e estou à espera da devolução do tablet.

 

Acho que é uma vergonha. Como é possivel pedirem 2/3 do pvp. E todos nós sabemos que o preço de venda ao público normalmente representa que o preço de construção foi no mínimo metade (e isto com sorte). Tenho praticamente a certeza que o tablet não custou 200 euros à Asus por unidade. Logo é uma roubalheira esta situação. Ainda para mais tratando-se de um modelo novo, em que, mesmo tendo sido acidente culpa do comprador, todos eles ainda estão na garantia, logo deviam ter em conta que dificilmente quem pagou 300 por um tablet não vai pagar 200 para reparar, mais vale dar mais um pouco e comprar um novo, às tantas mais evoluido, sendo quase certo que não volto a cair no mesmo erro de comprar asus.

Sempre gostei da marca, tenho portatil, leitor multimedia, monitor, eepc e o desktop é maioritariamente peças da asus. Mas isto marca um cliente.

 

Pelo menos mais um cliente tomei conhecimento que lhe aconteceu o mesmo.



#2 Mafarricos

Mafarricos

    Guru de Android

  • Membros
  • PipPipPipPipPip
  • 2073 mensagens
  • LocalizaçãoAlgures na web...

Mensagem publicada 28 May 2013 - 13:55

O problema é que independentemente da marca que compres, se partires o vidro, os preços vão sempre rondar isso... 150-200€


Microsoft Lumia 535 + Nexus 7

Mediacenter Minix Neo X8-H + WeTek Play 
Backups: SGS + TF101 + Raspberry Pi 2


#3 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 28 May 2013 - 16:45

Há lojas em portugal que fazem a reparações deste genero por um custo bastante inferior (conheço para ipads/samsung), mas provavelmente tambem fazem para asus e affins. Eu tenho este tablet, e para já não me aconteceu nada de mais, mas vou ficar alerta e se acontecer já sei o que não fazer.


  • MShaitan gosta disto

#4 cheires

cheires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Asus MeMo Pad ME301T

Mensagem publicada 29 August 2013 - 07:41

Podes dizer que lojs são?
Ontem acabou por estalar o vidro do meu, que ja estava partido mas ainda funcionava, agora deixou de o fazer.
Dará pra se fazer isso em casa encomendando o vidro?

#5 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 29 August 2013 - 08:39

Provavelmente até dá para fazer em casa, mas eu confesso que não arriscava porque não entendo nada do assunto, mas podes sempre procurar no youtube se há algum video a explicar os passos para o fazer. o material deves encontrar à venda no ebay ou lojas similares.

 

A loja de reparação que eu conheço é na Maia e fazem um optimo trabalho, eu nunca precisei, mas já a recomendei a varios amigos e todos ficaram satisfeitos com o serviço, são rapidos e "baratos". Nos modelos mais relevantes, a reparação é de uns 30min e no pior cenário, de um dia para o outro. Sou cliente desta loja na compra de telm novos e usados e o staff é 5 estrelas.

 

Site:

http://www.dotbright.pt/site/

Facebook:

https://www.facebook...icacoes?fref=ts



#6 cheires

cheires

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 3 mensagens
  • Asus MeMo Pad ME301T

Mensagem publicada 31 August 2013 - 13:52

Obrigado pelos links. Vou ver se tratam o meu tablet.
Abraço

#7 JS10

JS10

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 1 mensagens
  • Asus Memopad

Mensagem publicada 20 June 2014 - 22:17

Boas,

 

Estou com o mesmo problema... Alguém me consegue dizer uma loja em Lisboa que faça a troca por um preço razoável?

 

Obrigado! :)