Saltar para conteúdo


Foto

Asus memo pad me301t


  • Por favor inicie sessão para responder
38 respostas a este tópico

#1 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 20 March 2013 - 13:29

Gostaria de saber se alguém já fez Root a este tablet? <br /><br />Sent from my GT-I9100 using Tapatalk 2

#2 pedro.miguel.bs

pedro.miguel.bs

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 309 mensagens
  • GALXY NEXUS, ASUS MEMO SMART PAD 10, LG MAXIMO BLACK, GALAXY TAB 3 8.0

Mensagem publicada 20 March 2013 - 13:50

Tenho mas nao experimentei, bom na verdade e o segundo, o primeiro tinha um problema no ecrã.
Apesar do problema no ecrã estou bastante satisfeito com o desempenho.

Galaxy nexus V4.2.1 (JOP40D.I9250XWMA2) *** Lg Maximo Black V4.0.4 (P97030b-EUR-XX)

ASUS MeMO Pad Smart 10 V4.2.1 (JOP40D.WW_epad-10.6.2.15.4-20130419) ***Galaxy tab 3 8.0 V4.2.2 (JDQ39.T310XWUAMG3)

Anteriores - Lg Maximo One V2.3.3 (LG-P500-V20c) *** Bq Kepler V4.0.3


#3 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 01 April 2013 - 11:24

Comprei este tablet e gostaria que me dessem uma ajuda... Preciso de comprar uma capa/suporte e tambem uma pelicula para proteger o ecrã.

 

Nas lojas online chinocas ainda há pouca oferta. Alguem daqui tem umas dicas de lojas onde possa comprar?



#4 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 01 April 2013 - 12:26

Comprei este tablet e gostaria que me dessem uma ajuda... Preciso de comprar uma capa/suporte e tambem uma pelicula para proteger o ecrã.
 
Nas lojas online chinocas ainda há pouca oferta. Alguem daqui tem umas dicas de lojas onde possa comprar?


Ao que parece, estamos todos à espera das capas da poetic à venda na Amazon.co.uk a partir de 15 de Abril.
Películas tb quero. Já encontrei à venda por 7,5€ numa lojinha em Torres Vedras mas só chegavam esta semana.

#5 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 04 April 2013 - 17:35

Acabei de testar um cabo USB otg. Rato funciona e consigo ler pens, aliás, aparece nas notificações a opção de desmontar em segurança.
Experimentei ligar uma pen 3g. A luz fica vermelha, a piscar, e após breves segundos, fica verde como se tivesse estabelecido ligação. No entanto, net 3g nada... :(
Pode ser que com root e com a app umts manager fique a bombar.

#6 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 04 April 2013 - 17:37

Também comprei um. Estou muito contente com ele. A ver se abrem uma página dedicada a ele no fórum.

 

Relativamente ao Root ainda não existe. Também tenho andado a procura. Atenção à tentação de testar o root do irmão mais velho dele, o Asus transformer tf300. Existe muita conversa sobre isso mas mais vale esperar.

 

Quanto à capa andei à procura e até agora a que gostei mais foi uma que vi no ebay que faz parte de um "bundle", que traz capa de cabedal, capa de neoprene, caneta stylus e protecção de ecrâ.

Deixo aqui o link http://www.ebay.com/...=item4d0b39bfa6

 

Eu com o tablet que tinha antes também andava com um conjunto assim, a capa era igual, gostei da utilização e do facto de  se poder colocar em varias posições diferentes, nomeadamente porque gosto de usar um teclado wireless.

Para os jogos, uma parte da capa é removivel, retirando a parte maior que intefere um pouco.

A capa de neoprene como é elastica podia usa-la por cima da capa de cabedal para a transportar em maior segurança.

 

Esta é a minha opinião, também vi a capa que falaram na amazon, a poetic, mas devo optar por esta.

 

Um abraço a todos.



#7 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 05 April 2013 - 11:19

A capa parece ser bem porreira, mas tem dois "defeitos", eu pessoalmente não gosto da borda da capa que fica em volta do tablet... e o facto de não ter buraco para a camera traseira tambem é um handicap... mas mesmo assim parece uma boa opção.



#8 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 06 April 2013 - 23:24

Mas donde é que tiraste a ideia que a capa não tem buraco para a câmara. Podes ver aqui a mesma capa mas com mais fotografias, e como podes ver, a capa separa-se e tem visivelmente o buraco para a câmara:

http://www.ebay.com/...=item257c57a2b0

Ou será que te referes a outra capa?

 

Relativamente à borda desta capa é uma questão de gostos. Eu pessoalmente preocupa-me mais a segurança do Tablet.

 

A unica coisa que me chateia nesta capa são os cantos da capa interna, protegem pouco o tablet quando o retiramos da parte maior. mas também só a retiro quando jogo certo tipo de jogos, como o minecraft.

 

Para os interessados têm aqui o link do review no notebookcheck sobre este tablet:

http://www.notebookc...et.90163.0.html

 

Vamos fazer crescer o tema sobre o Asus memo pad smart ME301t, para ver se abrem uma sub secção sobre ele

 

Um abraço


Editado por therightuser, 07 April 2013 - 01:30.


#9 wazup

wazup

    Fã de Android

  • Membros
  • PipPipPip
  • 352 mensagens
  • Oneplus 2 Sandstone 64gb + Jide Remix

Mensagem publicada 08 April 2013 - 11:34

Eu referia-me à camera traseira...

eu tambem prefiro a segurança à estética... por isso durante esta semana se não encontrar mais nada de interessante, vou comprar esta.



#10 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 08 April 2013 - 22:18

mas a camêra traseira não fica obstruida pela capa interna, retira-se a capa externa, podes ver nas fotos do link que coloquei depois.

 

Pessoalmente não creio que vá tirar muitas fotos artísicas com ela, talvez tire a alguns documentos para os transformar em pdf.

 

Abraço



#11 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 12 April 2013 - 14:03

Método de Root encontrado em http://forum.xda-dev...d.php?t=2228613

Já fiz ao meu e correu tudo bem. Próximo passo, usar uma pen 3g com ppp widget.

#12 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 13 April 2013 - 21:39

Boa noite

 

Ainda não tive tempo de me sentar e instalar este Root que falaste, mais alguém já o testou. Agora uma Rom é que vinha a calhar bem.

 

Abraço



#13 therightuser

therightuser

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 59 mensagens
  • Samsung Galaxy S2, Sony Xperia T,

Mensagem publicada 14 April 2013 - 14:19

Deixo aqui o link para a página de Wiki do site XDA para quem estiver interessado: http://forum.xda-dev...O_Pad_Smart_10"

 

Aqui já aparece o método de Root Motochopper que foi mencionado anteriormente.

Assim que eles criarem ROMs ou novos métodos de ROOT, aparece logo aqui.

 

 

Abraço


Editado por therightuser, 14 April 2013 - 14:22.


#14 Nuno Oliveira

Nuno Oliveira

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 39 mensagens

Mensagem publicada 05 July 2013 - 16:23

Método de Root encontrado em http://forum.xda-dev...d.php?t=2228613

Já fiz ao meu e correu tudo bem. Próximo passo, usar uma pen 3g com ppp widget.

Boas,

 

No tópico do XDA há um user que fala em conflitos fazendo root ao Me301T com a última versão do SO.

 

Alguém confirma?

 

Comprei o tab esta semana, ia fazer root exclusivamente para funcionar com uma pen 3g, e assim não arrisco...



#15 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 08 July 2013 - 11:31

Perdi o root com a última atualização, no entanto, voltei a por root sem qq conflito.
O pppwidget funciona perfeitamente com a minha ZTE MF190

#16 Filipe X

Filipe X

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Asus Memo Pad ME301T

Mensagem publicada 09 July 2013 - 09:54

Bom dia,

 

Tenho um memopad me301t e ontem chegou-me o folio key da asus que devia de funcionar por bluetooth, só que não funciona... fui ao site da asus e eles mandam actualizar o firmware para a ultima versão. Alguém me ajuda? Como faço essa actualização?

 

Cumprimentos.


Editado por Filipe X, 09 July 2013 - 10:30.


#17 Filipe X

Filipe X

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Asus Memo Pad ME301T

Mensagem publicada 09 July 2013 - 10:30

Bom dia,

 

Tenho um memopad me301t e ontem chegou-me o folio key da asus que devia de funcionar por bluetooth, só que não funciona... fui ao site da asus e eles mandam actualizar o firmware para a ultima versão. Alguém me ajuda? Como faço essa actualização?

 

Cumprimentos.



#18 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 09 July 2013 - 10:37

Bom dia,

Tenho um memopad me301t e ontem chegou-me o folio key da asus que devia de funcionar por bluetooth, só que não funciona... fui ao site da asus e eles mandam actualizar o firmware para a ultima versão. Alguém me ajuda? Como faço essa actualização?

Cumprimentos.


Basta ir a definições, acerca do tablet, atualização de software

#19 Filipe X

Filipe X

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Asus Memo Pad ME301T

Mensagem publicada 09 July 2013 - 13:06

Basta ir a definições, acerca do tablet, atualização de software

Muito Obrigado.



#20 Filipe X

Filipe X

    Novato

  • Membros
  • Pip
  • 6 mensagens
  • LocalizaçãoSão João da Madeira
  • Asus Memo Pad ME301T

Mensagem publicada 09 July 2013 - 14:45

Boa tarde,

 

Já alguém usou cartões de memória superior a 16 gb no memo pad me301t? qual a capacidade máxima que se pode utilizar?

 

Cumprimentos.



#21 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 10 August 2013 - 13:02

Aviso para quem tem root!

Após a última atualização disponibilizada pela ASUS o root vai à vida e já não é possível rooteá-lo pelo motochopper.

#22 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 12 August 2013 - 19:42

Após diversas tentativas consegui restaurar o root...

1) Fiz downgrade para a versão anterior (10.6.1.25):
    a) download do ficheiro zip do site da asus (cuidado com a versão - a minha era WW);
    b) deszipar o ficheiro e colocá-lo na raiz de um cartão sd (o zip contém outro zip - não deszipar este último)
    c) o tablet reconhece a versão e instalamos o downgrade (O DOWNGRADE LIMPA ABSOLUTAMENTE TUDO... COMO UM FACTORY RESET)

2) Após instalação da versão 10.6.1.25, efetuar root do modo habitual.

3) Recorendo à aplicação SuperSu instalar como aplicação de sistema.

4) Instalar a app Voodoo OTA rootkeeper e proteger o root (root backup) seguido de temporary un-root;

5) Atualizar o sistema por OTA (NUNCA por download do ficheiro do site da ASUS e cópia para cartão sd como no passo 1)

6) Após atualização, correr a aplicação Voodoo OTA rootkeeper e efetuar o Restore Root) e voilá...


Editado por njsantos73, 12 August 2013 - 19:43.

  • Dredmix gosta disto

#23 Xin0

Xin0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • galaxy s2

Mensagem publicada 13 August 2013 - 09:21

Algúem sabe se este método funciona no tf300t? Abc

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4



#24 njsantos73

njsantos73

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 24 mensagens
  • Samsung Galaxy S2

Mensagem publicada 13 August 2013 - 09:59

Algúem sabe se este método funciona no tf300t? Abc

Eu elaborei este pequeno tutorial baseado no fórum xda sobre os ASUS tf300 e tf700, portanto.... Toca a testar ;-)

Editado por njsantos73, 13 August 2013 - 09:59.


#25 Xin0

Xin0

    Membro

  • Membros
  • PipPip
  • 69 mensagens
  • LocalizaçãoPortugal
  • galaxy s2

Mensagem publicada 13 August 2013 - 10:29

Mas só uma pergunta...eu actualizei e perdi o root e nem com o ota voodokeeper funcionou. Nesse método volto a fazer igual...ou seja coloco o firmware anterior, faço root, guardo o root, e depois actualizo. Ou seja como vai o voodoo keeper guardar o root se quando actualizei não funcionou? Faço me entender? Tenho tf300.

Enviado do meu GT-I9100 utilizando Tapatalk 4